Wi-Fi Calling e VoLTE

Vivo numa zona com boa cobertura 4G e má 3G.

antigamente não sei porquê mas o 4G apesar de bom sinal era instavel, andava sempre a saltar entre 3G e 4G (sem fazer chamadas).

Isso deixou de acontecer, agora o 4G é estavel.
 
Num Samsung S9 dual sim, surgiu hoje a notificação do Wi-Fi calling.
Tenho um cartão MEO e outro NOS, como sei para que rede está ativo?
Fiz o teste para verificar se o VoLTE está ativo e não está em nenhum dos cartões.
 
Num Samsung S9 dual sim, surgiu hoje a notificação do Wi-Fi calling.
Tenho um cartão MEO e outro NOS, como sei para que rede está ativo?
Fiz o teste para verificar se o VoLTE está ativo e não está em nenhum dos cartões.
Wifi calling só a NOS tem disponível.
 
tenho um iphone 11 com um tarifário Nowo, depois de receber esta semana o ios 14.5, ao ligar a opção VoLTE, já nao aparece a mensagem que a rede nao é compatível com o volte, mas durante as chamadas continua a ir para 3G, isto é normal?
com o ios 14.5 também deixei de ter a opção 2G, agora só tem o 3G e 4G. a meo descontinuo o 2 G nos iphones?
 
Sei que é offtopic mas não encontro o local correcto onde colocar esta questão. Peço aos moderadores que movam caso achem necessário.

Tenho tido, desde há uma semana, problemas na validação do cartão meo para as funcionalidades do chat (tlm Samsung Galaxy Note10 +) quer na app de mensagens da Samsung, quer na da Google. O cartão Vodafone, no mesmo tlm mas no Sim 2, valida sem qualquer problema.

Fica a dizer "a tentar validar" e não passa dali. Soube que houve uns problemas com uma atualização Google e que causou problemas aos xiaomi. Mas tenho as actualizações mais recentes de todas as app e do software do telefone.

Alguém tem o mesmo problema?
 
Hoje reparei numa situação relativa ao VoLTE na meo.

Nem todas as estações têm o serviço ativo.
Esta num local e ao efectuar uma chamada reparei que a rede alterou para 3G (tinha 4G+), achei estranho e até pensei que tivessem desativado o serviço visto que antes o tinha a funcionar.

Ao fim de um bocado, já noutro local quando efectuei uma chamada a rede já não alterou, portanto como alguém aqui disse que a ativação estava a ser feita por equipamentos, ao que parece também está a ser feita por estações.

É neste meu caso hoje a estações estão relativamente perto uma da outra, distam entre ela cerca de 2 quilómetros
 
Eu sou WTF pré-pago e já tenho WiFi Calling faz alguns dias. Foi automático, tanto que apenas reparei quando a rede passou de NOS para NOS WiFi
 
Back
Topo