Wi-Fi Calling e VoLTE

Curioso, no meu NOS da empresa já tenho WiFi calling, mas nao em todo o sitio, em casa ontem tinha, hoje com um Router 4G da NOS não activa.. Isto depende assim tanto da ligação que temos?

Depende do equipamento, mas geralmente se tiveres muita rede o telemóvel não muda para WiFi Calling

Obrigado! Por aqui aqui tenho a rede no máximo, em casa a norma é 1 barra…..
É exatamente isso. O Wi-Fi calling é ativado quando necessário.

O telemóvel escolhe automaticamente qual a melhor forma de realizar comunicações, e ativa o Wi-Fi calling quando a rede móvel é fraca.

Sempre que a rede móvel é suficientemente forte, o Wi-Fi calling não é ativado.
 
De um momento para o outro sem eu ligar para lado nenhum o VoLTE ficou disponível no meu telemóvel.

Também liguei o Wi-Fi Calling e é como estão a dizer. Há alturas em que está activo, outras não. O telemóvel escolhe.
 
Na sequência de uma reclamação que fiz sobre a rede móvel, indicaram-me que a MEO anda a começar a ativar o VoLTE, não sei até que ponto corresponde á verdade, mas fica a indicação. :-)
 
Já existe VoLTE no MEO há vários meses, nos iOS talvez já tenham todos, nos restantes equipamentos, se ainda não tiverem, dá para ativar ligando para o 16209.
 
Já existe VoLTE no MEO há vários meses, nos iOS talvez já tenham todos, nos restantes equipamentos, se ainda não tiverem, dá para ativar ligando para o 16209.

Os clientes UZO não são elegíveis para usar o VoLTE, já o tive activo 3 e das 3 vezes desactivaram o serviço. Há decisões comerciais na altice que não se compreende.
 
Os clientes UZO não são elegíveis para usar o VoLTE, já o tive activo 3 e das 3 vezes desactivaram o serviço. Há decisões comerciais na altice que não se compreende.
O UZO é um cartão low-cost. Querem guardar essas funcionalidades para clientes que tragam mais receita. Deve ser essa a razão .
 
O UZO é um cartão low-cost. Querem guardar essas funcionalidades para clientes que tragam mais receita. Deve ser essa a razão .
Medida complemante contra procedente.
As estações da MEO já por si só bastante limitadas de capacidade, reduzido numero de trx em 2G quando comparando com VDF e NOS, actualmente também só já está disponivel uma portadora 3G, por isso, só têm a ganhar em passar gente para VoLTE.
 
Medida complemante contra procedente.
As estações da MEO já por si só bastante limitadas de capacidade, reduzido numero de trx em 2G quando comparando com VDF e NOS, actualmente também só já está disponivel uma portadora 3G, por isso, só têm a ganhar em passar gente para VoLTE.

É precisamente isso. Depois anda a altice MEO | Portugal a instalar nos novos sites 2G com DCS, não sei como está actualmente o 3G na altice MEO | Portugal, mas há 4 anos os nós / RNCs em algumas zonas do País estavam em overload.
 
O UZO é um cartão low-cost. Querem guardar essas funcionalidades para clientes que tragam mais receita. Deve ser essa a razão .

Tendo em conta que a UZO em em Dezembro de 2015 tinha 506 mil clientes, número que possivelmente terá aumentado nos últimos anos, o VoLTE não é de desprezar.

Primeiro porque a maioria dos novos sites da altice MEO que andam a ser instalados nos últimos 2 anos apenas possuem 2G e 4G 900 MHz + 800 MHz, o que no caso das chamadas de voz o CS-fallback terá que ser na rede 2G e do que tenho verificado a altice MEO não costuma ter muitos TRXs.

Independentemente do tipo de tarifário ser Low Cost não deixa de ser uma decisão comercial má.
 
A Vodafone continua a requerer uma ativação do VoLTE através do apoio ao cliente... Incompreensível.
Na NOS e MEO parece-me que já é automático, pelo menos na NOS sei que é.
Esta semana regressei à VDF após uma jogada de portabilidades, e tive que pedir ao apoio para ativar o VoLTE. Já nem falo na ausência de VoWiFi, porque essa parece que será exclusivo NOS durante muito tempo.
 
a vodafone costuma ter uma boa cobertura por isso ainda nao implementou. eu sinceramente ando muito desiludido no fixo para activar o VoLTE na vodafone num oneplus 6 eu desisti no android 11 mais facilmente mudo de telemovel, isso só reclamando no livro dos operadores eles começam a entender a importancia. a Nos sempre foi ranhosa a nivel de cobertura e essa é uma das formas de contornar.
 
a Nos sempre foi ranhosa a nivel de cobertura e essa é uma das formas de contornar.
A NOS tem melhorado muito a nível de cobertura e capacidade de rede. Aliás, ganhou o prémio da Ookla de melhor cobertura nacional. Contudo, o VoWiFi é mais do que uma função para contornar uma má cobertura, tem outras vantagens associadas, embora essa seja a principal.
 
Tentei esta semana que me ativassem o VoLTE na Meo, através do 16209 e dizem não ser possível, que é automático e que terei de esperar... O habitual portanto.
 
Contactei a NOWO pelo facebook e disseram me que já têm VoLTE na rede deles mas ainda não tive oportunidade para experimentar.
Mas tentaste activar ou q? Será q se ligar e pedir para activarem, activam??
por acaso no tlmv da maria, um samsung a52s, uma das flags do VoLTE (no service menu *#*#4636#*#*), o VoLTE Provisioned tá grey out mas está ON, o que é um indicador que provavelmente a rede ja tem VoLTE... carreguei no Trigger Carrier Provisioning mas n fez nada.
 
Back
Topo