Wi-Fi Calling e VoLTE

Mas tentaste activar ou q? Será q se ligar e pedir para activarem, activam??
por acaso no tlmv da maria, um samsung a52s, uma das flags do VoLTE (no service menu *#*#4636#*#*), o VoLTE Provisioned tá grey out mas está ON, o que é um indicador que provavelmente a rede ja tem VoLTE... carreguei no Trigger Carrier Provisioning mas n fez nada.

Apenas mandei lhes mensagem a perguntar se funcionava na rede deles. Experimentei ontem num Xiaomi Redmi Note 9S (também coloquei o tal número secreto) e o VoLTE não funcionou. Daqui pouco, já meto o cartão num Samsung A71 para experimentar e se funcionar, meto aqui feedback.
 
Apenas mandei lhes mensagem a perguntar se funcionava na rede deles. Experimentei ontem num Xiaomi Redmi Note 9S (também coloquei o tal número secreto) e o VoLTE não funcionou. Daqui pouco, já meto o cartão num Samsung A71 para experimentar e se funcionar, meto aqui feedback.
Mandaste mensagem como??
 
Apenas mandei lhes mensagem a perguntar se funcionava na rede deles. Experimentei ontem num Xiaomi Redmi Note 9S (também coloquei o tal número secreto) e o VoLTE não funcionou. Daqui pouco, já meto o cartão num Samsung A71 para experimentar e se funcionar, meto aqui feedback.
O código só activa as funções no menu das settings de network não faz mais nada que isso.
É preciso criar um apn e rezar para que o perfil de VoLTE activo seja compativel com o da rede.
 
Contactei a NOWO pelo facebook e disseram me que já têm VoLTE na rede deles mas ainda não tive oportunidade para experimentar.
bom fui tambem contactá-los e esta foi a resposta:
Olá, confirmo que temos o VoLTE a funcionar na nossa rede. Todos os cartões da NOWO são 4G e permitem o acesso a esta tecnologia, desde que o seu equipamento seja também 4G. O acesso à tecnologia LTE pode ser verificado nas opções do seu telemóvel. Se precisar de mais alguma informação, estamos disponíveis.
Obrigado e até breve!

ahaha, enfim...
 
Viva,

Não sei se já foi falado, provavelmente sim, mas conseguiram resolver o problema das SMS no MEO?
Sempre que tenho o VoLTE ativo no meu Poco F3, tenho sempre problemas no envio de SMS.
Ora envia, ora não. Se envio duas ou três seguidas, só é entregue a última.

O que é que se pode fazer para resolver?
 
Última edição:
O wifi calling esta disponivel apenas na NOS?
Obrigado

Verificando as "policy" de alguns equipamentos mais recentes, neste caso usei como referência um Xiaomi Mi 11 Lite 5G. O VoWiFi para a NOS Portugal vem desactivado.

imagem_2021-10-07_123044.png
 
Verificando as "policy" de alguns equipamentos mais recentes, neste caso usei como referência um Xiaomi Mi 11 Lite 5G. O VoWiFi para a NOS Portugal vem desactivado.

imagem_2021-10-07_123044.png
Nos iPhones basta ativar nas definições “Chamadas por WiFi” e fica imediatamente ativo. Não sei se existe uma lista de equipamentos compatíveis, provavelmente sim, tal como no VoLTE.
 
Nos iPhones basta ativar nas definições “Chamadas por WiFi” e fica imediatamente ativo. Não sei se existe uma lista de equipamentos compatíveis, provavelmente sim, tal como no VoLTE.
Eu tenho um galaxy s20 fe 5g na rede NOS e tem a opção de vowifi.
Já o z flip3 na vodafone, não tem =/.
 
@pix
Certo, mas na Vodafone nunca vais ter porque eles não suportam essa função. Nem isso nem “smartnumber” para smartwatches. São duas funções exclusivas da NOS.
 
"Nunca vais ter" como assim? Como é que funciona isso do "exclusivo" num serviço? E já agora, quem é que deu o "exclusivo" à NOS?
(só para perceber como é que isso funciona por cá).
 
São exclusivas enquanto e se os outros operadores o suportarem. Há relatos de VoWIFI noutros operadores? Não? Então é um exclusivo até o deixar de o ser.
A Vodafone tinha o exclusivo do VoLTE durante anos e deixou de o ter.

Embora no Vodafone não me parece que quererão implementar porque consideram a rede 2g e 3g suficientemente boa em termos de cobertura que não justifique a implementação do VoWIFI.
 
Back
Topo