Wi-Fi Calling e VoLTE

Exclusivo não é contrato de exclusividade, é exclusivo da NOS no sentido em que não existe em mais nenhum operador, foi isto que eu entendi.
 
Eu quando disse que era exclusivo NOS não era no sentido de “direitos exclusivos” dessas funções. É exclusividade por ser a única que as tem…
 
Com a última altualização OTA da Apple para os modelos da rede móvel altice Portugal | MEO:

iPhone 12 e iPhone 13
iPad Pro 2021 e iPad Mini 2021

Ficaram sem a opção de desligar o VoLTE, passaram a contar com a opção de escolher a rede 5G, por defeito ficam com o 5G Automático e deixa de ser possível escolher a rede 2G ou 3G. O equipamento só permitirá escolher a rede 4G ou 5G. Em caso de não existir cobertura 5G ou 4G os dispositivos registam-se de forma automática na rede móvel disponível, seja 3G ou 2G.
 
Então é bom que a MEO melhore a cobertura 4G... Aqui na zona, até há pouco tempo só havia 3G, e várias zonas sem rede ainda são uma realidade.

Não deixa de ser curioso que seja a MEO a forçar o 5G, quando é a mais atrasada no seu desenvolvimento.
 
Viva,

desculpa só responder agora.
Não, o telemóvel é um Poco F3 com a ROM Xiaomi.eu. Mas já testei com a Global Oficial e o problema é o mesmo.

Estas imagens que mostras, demonstram o problema. Mas não há nenhuma sugestão para resolver certo?

É que no meu, já cheguei a ter um dia de delay para a SMS ser entregue, até que desisti de usar o VoLTE.
Tudo bem que traz uma grande melhoria na qualidade das chamadas, mas ficar sem SMS não me parece.
 
o meu pixel 6 não tem VoLTE na vodafone. fiz o teste ainda à pouco e quando estou em chamada cai para 3g. ;(
já estive a ver as opções todas e não surgem....;(
 
@joaoo usei agora e está com o VoLTE esbatido, sem dar para editar/alterar
Pois enquanto aí não estiver activo nada feito. Na Xiaomi há um código pra activar isso e na OnePlus há uma app. Já pesquisei mas o pessoal queixa-se do mesmo, está inactivo aí. Só qdo estiver activo é que aparece nas definições do SIM.
 
o meu pixel 6 não tem VoLTE na vodafone. fiz o teste ainda à pouco e quando estou em chamada cai para 3g. ;(
já estive a ver as opções todas e não surgem....;(
welcome to the Pixel land... Pixeis e VoLTE em Portugal é pra esquecer... provavelmente nunca iremos ver isso por nossas bandas, pelo menos enquanto o Google n vender um directamente ca ou algum operador. Sim, isto é uma coisa superfacil q devia tar preloaded na firmware do radio dos Pixeis. Ja me queixei, e ja se queixaram varios users no buganizer do google, mas esquece, eles tao se perfeitamente nas tintas pra nos.
 
Back
Topo