é assim tenho ca em casa a Netcabo partilhada por um router de 4 portas.... agora tenho 2 ja ocupadas e precisava de montar um terceiro pc mas ficará uma beka longe....tipo 20 metros! assim sendo embora a soluçao de cabo de rede seja a mais barata e fiável eu kero aprender Wi Fi por isso precisava de saber: 1) como se xama o adaptador q é rj45 por um lado p ligar ao router e por outro antena WiFi p ligar ao pc q ta longe?? 2)O preço por alto de uma coisita dessas bem como de um adaptador wireless para o PC q fika longe 3)Kal recomendam p o PC ?? USB ou PCI WiFi?? Thankx
1º, tens ke comprar um acess point wireless 2º, o acess pont fica.te por volta dos 125€ e uma placa pci por volta dos 90€ 3º, se fores usar o wifi em varios pc's e queres andar a mudar de um pra outro compra uma usb... se for so pra ter num pc e nao keres andar a mudar de pc's pra pc's compra PCI
pois......exacto... 1) a difenrença de preço de USB p PCI wireless é grande?? 2) ja me recomendaram arranjar um segundo router e ligar a este (mas axo q é despedício n???) 3)Tb tou de acordo q devo comprar um acess point mas agora WiFi b ou WiFi g?? (pelo q entendo o WiFi a é uma evo do WiFi b sendo o latest one o WiFi g) Thankx
1º, no post atras enganei.me quanto ao preço duma placa... se fores para material da Dlink uma placa PCI custa por volta de 65€ e uma USB por volta dos 90€ 2º, um segundo router era completo desperdicio e nao servia de nada... o ke precisas ai é de um access point 3º, nao uses as normas 802.11a nem 802.11g, a norma A ta desactualizada. a norma G é a mais rapida até agora, mas tem muito pouco alcance a nivel de rede e so consegues os 54Mbps tando muito perto do Access point. Se usares ekipamento Dlink podes ter 22Mbps através da norma B e continuas com um alcance superior a norma G
sabem onde comprar material baratito da D link?? é q me indicaram esta http://www.smp-online.net mas n sei se haverá mais!! Thankx man pela paciencia nas respostas
Curioso... podia jurar que a G tinha exatamente o mesmo alcance que a B ... e o Tom Pabst concorda comigo... anyway, a 3com já vende a G a 110 Mbps...