1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wi Fi Newbie

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 6 de Setembro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 635)

1. Flyer

Flyer Power Member

é assim tenho ca em casa a Netcabo partilhada por um router de 4 portas....

agora tenho 2 ja ocupadas e precisava de montar um terceiro pc mas ficará uma beka longe....tipo 20 metros!

assim sendo embora a soluçao de cabo de rede seja a mais barata e fiável eu kero aprender Wi Fi por isso precisava de saber:

1) como se xama o adaptador q é rj45 por um lado p ligar ao router e por outro antena WiFi p ligar ao pc q ta longe??

2)O preço por alto de uma coisita dessas bem como de um adaptador wireless para o PC q fika longe

3)Kal recomendam p o PC ?? USB ou PCI WiFi??

Thankx

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

1º, tens ke comprar um acess point wireless

2º, o acess pont fica.te por volta dos 125€ e uma placa pci por volta dos 90€

3º, se fores usar o wifi em varios pc's e queres andar a mudar de um pra outro compra uma usb... se for so pra ter num pc e nao keres andar a mudar de pc's pra pc's compra PCI :)

3. Flyer

Flyer Power Member

pois......exacto...

1) a difenrença de preço de USB p PCI wireless é grande??

2) ja me recomendaram arranjar um segundo router e ligar a este (mas axo q é despedício n???)

3)Tb tou de acordo q devo comprar um acess point mas agora WiFi b ou WiFi g?? (pelo q entendo o WiFi a é uma evo do WiFi b sendo o latest one o WiFi g)

Thankx

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

1º, no post atras enganei.me quanto ao preço duma placa... se fores para material da Dlink uma placa PCI custa por volta de 65€ e uma USB por volta dos 90€

2º, um segundo router era completo desperdicio e nao servia de nada... o ke precisas ai é de um access point

3º, nao uses as normas 802.11a nem 802.11g, a norma A ta desactualizada. a norma G é a mais rapida até agora, mas tem muito pouco alcance a nivel de rede e so consegues os 54Mbps tando muito perto do Access point.
    Se usares ekipamento Dlink podes ter 22Mbps através da norma B e continuas com um alcance superior a norma G :)

5. Flyer

Flyer Power Member

sabem onde comprar material baratito da D link??

é q me indicaram esta http://www.smp-online.net mas n sei se haverá mais!!

Thankx man pela paciencia nas respostas ;)

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Curioso... podia jurar que a G tinha exatamente o mesmo alcance que a B ... e o Tom Pabst concorda comigo... anyway, a 3com já vende a G a 110 Mbps...

Partilhar esta Página