1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wi-fi nos telemóveis

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pedrocas, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 18326)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Um telemóvel com Wi-fi pode ligar-se à net completamente de borla, sem gastar saldo? E navegar em qualquer site? E em relação a virus e coisas do género, pode dar-se o caso de apanhar algum? Dá para fazer downloads de ficheiros através do wi-fi?

Por ultimo, quais são os telemóveis que possuem wi-fi?

2. Kisai

Kisai Power Member

Isso de quais têm wi-fi é chato de dizer mas acredita que muitos por exemplo um dos telefones da moda com wi-fi é o N80 que existe na vodafone

O protocolo de Wi-Fi em nada está relacionado com a operadora depende tudo de um ponto de acesso wireless logo o saldo mantém-se inalterado nem esta sequer a influenciar nada mais que o tempo de bateria do telemóvel.

Virus nem por isso estas a navegar na internet com um Sistema Operativo diferente do que os virus que andam por ai na internet sem qualquer problema é a mesma coisa que navegar na internet com linux qual virus qual que !

Claro que podes fazer downloads através de Wi-Fi é tudo uma questão do ponto de acesso a que o telefone está ligado ter acesso à internet

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a wifi num telemovel é como a wifi num portatil. se houve rede wireless ele liga e pronto.
    É como se torna-se num PDA e não um telemovel ;)

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Fixe. Então e tirando o N80 quais são os telemóveis que têem Wi-fi? Telemóveis mesmo, não PDA's.

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Eu sei que é chato, mas mais chato ainda é procurar telemóveis com wi-fi às cegas... :lol:

6. Kisai

Kisai Power Member

se limitares isso a uma marca que gostes ainda se arranja por exemplo nokias, mas dou-te uma lista resumida N95 / N93i / N93 / E61 / E65 / N91 8G / 9300i / 6260

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mais uns quantos:

- Apple: iPhone
    - Motorola: MPx; A910
    - Sony Ericsson: P990i; P1i; W960i
    - Samsung: i600; i750; P200
    - Benq-Siemens: P51

8. Kisai

Kisai Power Member

nunyx não digas telefone ao rapaz que ainda não sairam :P

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Hum... E porque não? Se me tivesses dito para não referir os descontinuados eu percebia. :D

10. Blackpt

Blackpt Power Member

ja agora qual o mais barato deles todos?
    deve ser o n80 não?..arrpendo me de ter comprado o N70 em fevereiro e nao ter esperado até as promoçoes de verao...alguem quer trocar?XD

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, deve ser quase sem dúvida o N80.

12. Pedrocas

Pedrocas Banido

Pelo menos, 200 euros por um telemóvel com wi-fi... tenho que pensar seriamente no assunto...

13. Kisai

Kisai Power Member

o wi-fi não é assim nenhuma tecnologia inovadora nem toda a gente tem um router sem fios completamente sem protecção para toda a gente ir lá chular internet, nem todas as universidades tem redes livres tem muitas vezes locks de acesso com programas de autenticação, eu so me vejo a usar wi-fi em casa raramente na rua também paro nalgum sitio para chular wi-fi a alguém, e também como os dos macdonals etc... é tudo bloqueado à PT e eu não tenho nada com essa gente é me muitas vezes uma feature inutil streetwise :P

14. Pedrocas

Pedrocas Banido

Pois, eu estava mesmo a pensar usar o wi-fi do telemóvel quando vou ao Macdonalds ou a um fórum, porque tenho net em casa e não preciso de a roubar a ninguém.

Mas a net wireless que há no Macdonalds e nos fóruns não dá para acessar gratuitamente assim?

15. chyzck

chyzck [email protected] Member

Sim, é wireless a mesma..

16. Kisai

Kisai Power Member

nos centros comerciais o que se custuma apanhar é aquelas redes da PT que são pagas eventualmente existem pacotes para as pagar no macdonalds so vi até hoje PT e nos foruns pelo menos quando andava de PDA em mão sempre a coca de redes nunca consegui aceder com sucesso a nenhuma

como o purex diz abaixo quem é da pt e companhia sempre tem algo de graça mas isso de 2G é tudo muito confuso ja andei a ler uma vez e ainda fiquei pior que o que estava no entanto não é simplesmente grátis :P

Última edição: 18 de Agosto de 2007
  17. Purex

Purex Power Member

Se fores cliente SAPO ou Netcabo, não pagas nada de nada nesses hotspots PT...tens apenas limite de tráfego mensal ( 2GB )

Locais de Exemplo. Aeroporto, McDonald´s, CTT, Hoteis, FNAC, Gulbenkian, Museu das Comunicações, Holmes Place..isto só para mencionar alguns tipos de espaço que têm hotspots PT WIFI...aqui fica a lista:

http://www.ptwifi.pt/localizacoes/default.aspx

Cumps !

18. Pedrocas

Pedrocas Banido

No outro dia fui ao Macdonalds e no verso do talão vinha um username e uma password para o wi-fi da pt e dizia que com aquele username e password dava para aceder à net wi-fi de graça naquele Macdonalds. É possivel? Bastava-me ter um N80 para o fazer, por exemplo?

19. Kisai

Kisai Power Member

se dizia o username e a pass dava para usares à vontade :P

20. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Tens o Nokia E65 ;)

Partilhar esta Página