Wi-fi nowo e Apple não funciona bem?

Nakaias

Membro
Olá a todos! Estou a ter um problema com o wi-fi da nowo... Instalei recentemente a nowo e já tenho esta última box com o modem em separado. Acontece que agora está sempre a acontecer não conseguir ligar-me ao modem. Ou não liga mesmo, ou está sempre a pedir a password (que já está memorizada), ou liga mas "sem net a funcionar". Para além disso, ás vezes ligo-me ao repetidor (com net, embora mais lenta) e não consigo ligar ao router... Cá em casa é tudo Apple (não sei se é por isso) e acontece com vários equipamentos (iphones, ipads, mac...) Alguma sugestão para resolver isto? Desde já obrigado!
 
Boas westside!
Aparentemente terá resolvido. Ontem experimentei a retirar a seleção de "procurar automaticamente o melhor canal" e deixei ficar no 6 e ficou a funcionar. hoje à noite vou reconfirmar...
Mais uma vez obrigado!
 
Bem... voltámos ao mesmo...
O router está configurado no canal 6 (sem a opção de procurar automaticamente) mas tenho novamente todos os equipamentos ligados ao repetidor (com internet!) e sempre que tento selecionar a rede do router, a mesma coisa: sempre a pedir a password repetidamente e, ou diz que esta está errada (quando tenho a certeza que está certa), ou então parece que a aceita mas depois passa novamente para o repetidor...:freak3: EDIT: curiosamente, agora o iPhone da minha mulher está ligado ao router..... os restantes mantêm os mesmos "sintomas"....:facepalm: Depois disto, reparei que esse iPhone era o único que estava fora da sala, mais longe do router. Experimentei ligar o meu iPhone e um iPad, sem estarem junto ao router, e também ligaram. Aparentemente será algo que está a interferir com a ligação, resta saber o quê... telefone fixo? AppleTV?
Alguma sugestão?
 
Última edição:
Android nunca foi algo fiável. Mas tens de ir por partes. Primeiro ver se todos ligam bem ao router e depois testar separadamente o repetidor com o router off.
Poderá ser o repetidor
 
Mas eu tenho tudo Apple, não Android! O repetidor é o que, aparentemente, está sempre ligado ao router e a funcionar bem... iPhones e IPads é que só se ligam ao router quando estão afastados da sala (local onde está o router)... ao repetidor ligam sempre...
 
Mas eu tenho tudo Apple, não Android! O repetidor é o que, aparentemente, está sempre ligado ao router e a funcionar bem... iPhones e IPads é que só se ligam ao router quando estão afastados da sala (local onde está o router)... ao repetidor ligam sempre...
mete o print das configurações da rede wifi do router para tentar ajudar-te.
 
Pedir a password nunca e do modem mas sim do equipamento que tentas aceder..e uma definição do teu equip dado que a pass do modem e estatica.
Ve la se introduziste a pass correctamente porque se e isso que acontece , algum caracter nao esta bem.
 
Basta que as redes à volta estejam a ajustar também automaticamente os seus canais, se o caso for o espectro 2.4Ghz estar sobrelotado. Tens o router Compal com os 5.0Ghz? Se sim, tens equipamentos para testar nesta frequência?
 
Sim, o router tem opção 2,4Ghz, 5Ghz e "concurrent mode" (que é o que está selecionado)... os equipamentos são dois iphones (6s e 6), um macbook air, três ipads (4, mini e mini2). Há pouco voltei a testar com o meu iphone.... se estiver ao lado do router não liga ou está sempre a pedir a password, se me afastar para outra divisão da casa mais longe, liga normalmente ao router (sem sequer pedir a pass, que já está memorizada)... as configurações são em tantas paginas diferentes que nem sei por onde começar!
JlA4FL.png
 
Última edição:
Sim, o router tem opção 2,4Ghz, 5Ghz e "concurrent mode" (que é o que está selecionado)... os equipamentos são dois iphones (6s e 6), um macbook air, três ipads (4, mini e mini2). Há pouco voltei a testar com o meu iphone.... se estiver ao lado do router não liga ou está sempre a pedir a password, se me afastar para outra divisão da casa mais longe, liga normalmente ao router (sem sequer pedir a pass, que já está memorizada)... as configurações são em tantas paginas diferentes que nem sei por onde começar!
JlA4FL.png

Pronto, significa que tens ambas as frequências activas. Agora é mesmo testar em 5.0Ghz como te disse... Senão faz primeiro um reset ao router.
 
Alterei a frequência para 5Ghz... deixou tudo de dar! Sempre a pedir password e sempre sem ligar... entretanto lembrei-me de experimentar a password original, porque ao mudar a frequência o router fez reset e... já está! Net outra vez! Depois reparei que tenho equipamentos (o repetidor é um deles) que só funcionam em 2,4Ghz. Voltei a mudar para "concurrent mode". Novo reset do modem. Voltei a verificar qual a password que estava ativa e desde aí tem estado sempre a funcionar e tudo a ligar ao router como deve ser. No início, quando mudei o canal para 6 (e retirei a "seleção automática do melhor canal") o router também fez reset... talvez tenha mudado nessa altura para a password de origem e eu não tenha reparado (será??)... se foi esse o caso (e talvez daí não conseguir ligar nenhum equipamento ao router) só não percebo porque é que o repetidor continuou ligado ao router e com net.... Enfim... para já está tudo a funcionar em pleno.... se voltar a dar barraca aviso!
Obrigado a todos!
 
Alterei a frequência para 5Ghz... deixou tudo de dar! Sempre a pedir password e sempre sem ligar... entretanto lembrei-me de experimentar a password original, porque ao mudar a frequência o router fez reset e... já está! Net outra vez! Depois reparei que tenho equipamentos (o repetidor é um deles) que só funcionam em 2,4Ghz. Voltei a mudar para "concurrent mode". Novo reset do modem. Voltei a verificar qual a password que estava ativa e desde aí tem estado sempre a funcionar e tudo a ligar ao router como deve ser. No início, quando mudei o canal para 6 (e retirei a "seleção automática do melhor canal") o router também fez reset... talvez tenha mudado nessa altura para a password de origem e eu não tenha reparado (será??)... se foi esse o caso (e talvez daí não conseguir ligar nenhum equipamento ao router) só não percebo porque é que o repetidor continuou ligado ao router e com net.... Enfim... para já está tudo a funcionar em pleno.... se voltar a dar barraca aviso!
Obrigado a todos!
Mas eu ja te tinha dito que isso da password..se te pede a password e pk o TEU equipamento nao se liga ao modem.

Os repetidores ligam se por WPS(pelo menos , dantes era assim..ja nao os uso)logo nao precisa de password
 
Dá para ligar por WPS mas não tenho a certeza que o meu repetidor o faça automaticamente... Mas talvez tenha sido isso... Pelo menos agora está tudo a funcionar! Tks!
 
A saga continua... tentei várias soluções mas continuo a ter problemas com o wifi... muitas vezes fico sem conseguir ligar os equipamentos, outras ligo mas sem net... parece que não é problema meu porque já soube de mais casos idênticos... por cabo tenho AppleTV a funcionar sempre bem. Alguém pode dar uma ajuda como ligar outro modem a este para emitir wifi, deixando este só para ligações por cabo (bridge, acho)? O modem é o último (compal). Tks!
 
Eu tenho um TP-LINK Archer C9 ligado ao Compal. Não está é em modo bridge por causa de um bug qualquer do Compal que não permite. Tive que alterar o ip interno do C9 para outro fora da gama do Compal. Fiquei foi com dois DHCP's. Para não ter grandes chatices fixei os ip's dos equipamentos.
 
Eu tenho um repetidor tplink a fazer a expansão da rede da onebox mas nem sempre funciona sem problemas.
O funcionamento destes dispositivos ás vezes parece que em vez de expandir a rede criam uma especie de rede paralela ou algo parecido ,tenho alguns dispositivos smart home e o telemovel nem sempre os aciona apesar de aparentemente estar tudo na mesma rede
Tenho ainda uma time capsule mas não consegui repetir a rede da onebox com ela e optei por criar outra.
 
Back
Topo