Problemas Técnicos Wideband 50 Megas

desida

Power Member
Bom dia a todos,

Tenho um problema desde ontem de manhã que o meu modem da netgear os raios de downstream como idicam no modem estão sempre a ir a baixo e no teamspeak e nos jogos começo a ouvir tudo a breikar ou a ficar breikado (lagado) ou como agora nunca ligam mas o modem está estável.

O raio downstream 2 e 3 neste momento não estão ligados, mas antes estavam sempre, a net por vezes vai-me a baixo e só reiniciando o modem é que tenho net outra vez.

Ainda não telefonei para o apoio técnico, decidi perguntar primeiro a vocês... :)

P.S.- Sou da zona do Porto e tenho uns colegas da mesma zona que andam a ter problemas com a netcabo, poderá ser do servidor deles (netcabo) e não problema nosso!?
 
Última edição:
Telefona para la e indica que estas com quebras wideband.

Isso chegando lá é tratado em 10 min. Os servidores têm estado a ser actualizados para wideband ficar mais estável.
 
Isso chegando lá é tratado em 10 min.

Se chegar lá como a minha alteração de 50 para 100mb.. supostamente prazo máximo são 5 dias úteis. Desde dia 25 que iam actualizar e só fizeram hoje. Isto depois de telefonar todos os dias, desde segunda.

Não percebo como é que para instalar 50mb foi no dia seguinte e para alterar a velocidade no sistema, só passado 9 dias úteis.. conseguiu ser pior que a PT demorar 2 semanas para mandar um técnico para arranjar o telefone da minha avó. Uma coisa é intervenção que com as chuvas andava complicado, outra é puro sistema. O problema é que os dias só são úteis para quem faz algum..
 
eu tinha 50mb que nunca tive essa velocidade mas so por via das duvidas alterei hoje para 100mb e demorou nem 1 hora mas em questao de velocidades continua a mesma vergonha as vezes nos testes nem 50mb (quem tem zon ta off)
 
Tiveste sorte. Ou eu tive azar.. No speedtest também não consigo mais que 42Mb. Só no qos.sapo.pt ou no speedtest.zon.pt é que está melhor. O download às vezes chega aos 10MB/s, 66% do que o router regista (123Mb). O upload é que nem no da zon passa dos 4Mb, mesmo em safe mode e sem ligações. Uma coisa é dizerem que não garantem upload em p2p (porque capam a 50k), outra é no teste deles..
 
Exacto, uma é avaria, outra é incompetência em formalizar um pedido.
Não deixa é de no meu caso demorar quase duas semanas e no caso do pedro ser feito em 1 hora. Não é por serem equipas diferentes que o tempo de resposta deixa de ser díspar em ambos os casos. Falhas no serviço podem demorar meses a ser solucionadas, se não for um problema de registo do modem e for na infraestrutura.
 
Tive uns poblemas parecidos com aquelas luzes dos raios 2 e 3 desligados, e o modem sempre a perder o resgisto. O problema eram as frequências estavam desconfiguradas no modem e assim que coloquei as correctas tudo voltou à normalidade.
 
Kawunda, correcto, estavas numa frequência não wideband, o que te vai provocar quebras. AO meteres em frequencias wideband deve ultrapassar as quebras.

Irio, existem multimas frequencias, e dependem de zona para zona, portanto a 442 pode servir para ti mas não para outros users.
 
Muitas vezes estou com pings miseráveis : mais de 100 (já cheguei a ter trezentos e tal) .Não é sempre mas começa a ser frequente . O que poderá ser? Se mudar para o meo ou sapo fibra a situação melhorará?

Obrigado.
 
Muitas vezes estou com pings miseráveis : mais de 100 (já cheguei a ter trezentos e tal) .Não é sempre mas começa a ser frequente . O que poderá ser? Se mudar para o meo ou sapo fibra a situação melhorará?

Obrigado.

Depende, se o problema for específico do servidor que estás a pingar, não.
Mas se for problema de routing (que deve ser), deve melhorar sim...

Cumps
 
Back
Topo