1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wierd! M2N4-SLi + 3800+ EE AM2 X2 64

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por shibbY, 15 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1031)

1. shibbY

shibbY Power Member

Boa noite amigos!
    tenho um pekenino problema c a mha board ou processador!

ao tentar mudar um pouco o FSB ele automaticamente dispara as temperaturas e a Frequencia fica descontrolada
    ..... se meter a 210x10 vai para os 63º instantaneamente!!!. e o mais esquisito é k os progamas k uso nenhum decteta a 10X o Ntune a 7.0 e Cpu-Z a 7.5 e o coresystem a 7.5 tb!

qual a razao do problema alguem me sabe dizer?

Obrigado

Última edição: 15 de Abril de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Já agora: eu andei a guiar aqui um pouco o shibbY nisto, e é estranho, até disse-lhe para fazer um ClearCMOS podendo se tratar de algum problema com alguma definição errada. E não funcionou.

O upgrade á bios ficou igual.

Ao que parece se mudarmos do stock 200x10 para por exemplo 210x10, fica desregulado, indo para um multiplicador de 7.5 :wow: e ficando valores da frequencia a oscilar indo para 2400 por exemplo, ou muito baixos..

E as temps vão para 64ºc :wow:

agora: problema do CPU/Mobo ou é mesmo por ser EE?

3. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Ve lá se tens o Cool & Quiet ligado na BIOS e no windows...experimenta desligar e ver em que é que dá...

4. Romani48

Romani48 Power Member

esquecime de referir isso, ele não tem isso ligado, alias se tivesse o AiBooster não abriria..
    cumps

5. shibbY

shibbY Power Member

pois....isso nao abre o AIbooster! o orthos ta a corre a 20min e a temp nao passa dos 35º. mas ele tambem so me esta a trabalhar a 1507mhz!

kuanto tempo devo o orthos correr? ja fez 3 testes

6. skandal

skandal Power Member

o orthos deve correr 8 horas.

7. shibbY

shibbY Power Member

ok entao vou deixa-lo a correr a 2.0Ghz!

alterando c o Aibooster ele fika logo a 7.5 no CPU-Z, alterando c o NTune para o 210x10 ele continua a reconhecer o 10x quer no ntune quer no CPu-Z mas a temp. dispara logo para os 60º. convem mandar isto para a garantia ou é da board ? ou sera msm alguma coisa mal ligada! ja nao sei no que pensar!!

teve a noite toda a correr o orthos.7horas. a temp nao passou do 40º - um cadito alto nao ?? e cada vez k reinicia....ele começa a apitar e nao reinicia(mas so quando o CPu-Z o dectetava a 7.5, mexendo no AI)
    ja tirei o AI pois esta board n tem AI...julgo EU!

meti o correr o Ntune(20min), puxou pelos Mhz da PCI-E foi ate aos 2.950mhz...assim k começou o CPU quando chegou ao 216X10 a temperatura subir logo para os 70º...mas n queimou! pelo menos ainda!

andei a ver o ranking do CPU-Z...sim senhor estao la alguns 3800+ X2 mas nenhum WINDSOR(este é o mais fraco?) mas tambem n consegui ver qual a board k estavam a usar!!!

Obrigado

Última edição: 15 de Abril de 2007
  8. sparrow

sparrow Power Member

tenho um 4200+ AM2 X2 EE também com core windsor

a minha motherboard é uma asus M2NPV-VM

actualmente (ainda em testes) tenho o HTT a 225 com umas memórias 2x 1 Gb twinmos oem 667 a trabalhar a pouco mais de 800mhz. foi a configuração que encontrei melhor até agora.

tive que desligar o cool&quiet e multiplicador passei do auto para o 11x

as temperaturas (medidas com everest) andam entre os 36/37 idlle e 62/63 full nos cores. o processador dá pouca diferença nas temperaturas.

o cooler é o stock com uma ventoinha de 80 lá adaptada e a caixa é uma aerocube. como isto é um pc de sala não dá para pôr grandes coolers xpto.

a motherboard não deixa mexer em voltagens, logo está tudo em voltagem stock.

acham que estas temperaturas vão fritar o processador?

9. sparrow

sparrow Power Member

cheguei a casa e fiz uns print screens...

idle depois de algum tempo com o pc a trabalhar:

full a correr em simultâneo 2 x Pi 8M

Partilhar esta Página