Wifi card em portatil

BTavares

Membro
Boas!
Tenho um Asus N53j, é um I7 mas já tem uns aninhos, quando era novo voava, agora já precisou de SSD para continuar cá por casa senão jé tinha ido para a reforma :)
ON TOPIC: Quero fazer um upgrade à placa de wifi e pelo que li, estou a considerar colocar uma Intel 7620 para conseguir captar 5ghz e ter bluethoot também.
Em conversa disseram-me que a mudança da placa por si só pode nao ser suficiente para ter os 5ghz pois poderia ter de mudar as antenas do portátil, nunca tinha ouvido nada disto... Alguém pode ajudar, é verdade ou é uma confusão apenas?

Obrigado!
 
Boas!
Tenho um Asus N53j, é um I7 mas já tem uns aninhos, quando era novo voava, agora já precisou de SSD para continuar cá por casa senão jé tinha ido para a reforma :)
ON TOPIC: Quero fazer um upgrade à placa de wifi e pelo que li, estou a considerar colocar uma Intel 7620 para conseguir captar 5ghz e ter bluethoot também.
Em conversa disseram-me que a mudança da placa por si só pode nao ser suficiente para ter os 5ghz pois poderia ter de mudar as antenas do portátil, nunca tinha ouvido nada disto... Alguém pode ajudar, é verdade ou é uma confusão apenas?

Obrigado!
Vai para a 9560 que suporta melhores velocidades. Custa uns 15 euros pela Amazon e ficas melhor servido. Eu tinha a 7260 e fiz upgrade para essa e não me arrependo nada
A 9560 suporta os 5Ghz e tem maior largura de banda
 
Pelo que vi a 9560 requer Intel SoC nao faço ideia do que é e se o meu portatil tem, como posso confirmar?
Esta placa é nao é 2x2, é maior, caberá?
 
A tua Intel 7260 é mSata certo? Não é M.2 ou é?

Se for mSata esquece upgrades. Essa é a melhor que consegues para mSata.
 
Última edição:
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/99445/intel-wireless-ac-9260.html

Especificações de rede
  • Streams TX/RX 2x2
  • Bandas 2.4Ghz, 5Ghz (160Mhz)
  • Velocidade máxima 1.73Gbps
  • Wi-Fi CERTIFICADO* 802.11ac
  • Conformidade FIPS, FISMA
  • Versão do Bluetooth 5
  • Bluetooth integrado Sim
Especificações de encapsulamento
  • Fator de forma da placa M.2 2230, M.2 1216
  • Tamanho do pacote 22mm x 30mm x 2.4mm, 12mm x 16mm x 1.57mm
  • Tipo de interface de sistema Wi-Fi(PCIe), BT(USB)

Mas vi agora que é M.2 na mesma....
 
Back
Topo