1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

wifi com vizinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por passafome, 5 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 884)

1. O meu vizinho mora num apartamento em frente do meu a 20 metrose queriamos partilhar a internet, que material devemos usar?

2. carlosmendes7

carlosmendes7 Power Member

A net propriamente dita terá de ficar num dos apartamentos, o outro terá de receber o sinal através de antenas wireless

3. jrm360

jrm360 Power Member

Mas chega algum sinal a tua casa?

4. Boa tarde,

Também pretendia partilhar Internet com o meu vizinho, a distancia é aproximadamente 30 metros.
    Ele actualmente tem a Internet sapo ADSL 8Mb e o router é o ADB.

Qual o sistema que aconselham para esta partilha?

5. dropko

dropko Power Member

Cabo RJ45 a ligar as casas.
    30 metros faz-se :)

6. psy_cool

psy_cool Power Member

Lol.. És muito mau... Claro que com cabo rj45 fica muito melhor, mas também foca com um buraco a ligar as 2 casas... O melhor mesmo é uma antena daquelas potentes e ligar via wireless.. Fica com algumas perdas em relação ao cabo, mas é o melhor, visto a casa não ser a mesma....

7. dropko

dropko Power Member

mesmo com as antenas potentes vai ter de a por do lado de fora da janela :D

8. Se for por cabo já não serão os 30 metros :), vai ter que subir e descer as paredes.

Considerando uns 50 metros de cabo, é possível?

Na minha casa vou precisar apenas de outro router?

9. jrm360

jrm360 Power Member

Até 90/100 metros de cabo é na boa

10. dropko

dropko Power Member

tambem depende da topologia da coisa.

vai atravessar a rua dum lado ao outro? estao de frente ou lado-a-lado uma à outra?

11. Estão frente a frente, à um espaço entre as duas (20 metros) mas é comum aos dois. Apenas passamos lá nós...

12. jrm360

jrm360 Power Member

Então não deve haver grande problema em passar cabo! E é muito melhor que wireless

13. E depois na minha casa vou precisar apenas de outro router?

14. dropko

dropko Power Member

se é assim em linha de vista, com wireless daria bem.
    mas cabo porta-se melhor e é bem mais barato.

se quiseres difundir pela casa, um router resolve. se for só para ti, directo à porta de rede.

15. Obrigado a todos pelos esclarecimentos... Vou optar então por passar o cabo :cool:

Partilhar esta Página