WIFI do Portátil Desapareceu

Voyager8

Power Member
Olá a todos.
Tenho um portátil Dell Latitude E7440 com o Windows 10.
Tive vários dias sem o utilizar, agora quando o ligo não aparece o Wifi só aparece o simbolo de rede por cabo.
Também nas definições do Windows não aparece o WIFI. É como se não existisse.
Podem ajudar-me a solucionar este problema?
Obrigado.

Cumps.
 
Entra no gestor de dispositivos e vê se a placa está presente ou se tem algum problema (normalmente um ? amarelo). Pode necessitar de ser reinstalada ou actualizado o driver.
 
Se você estiver tendo problemas com sua conexão Wi-Fi e achar que não seja algo em sua casa, verifique se tem o driver mais recente instalado para o adaptador de rede sem fio.

Para verificar os drivers mais recentes
  1. Na caixa de pesquisa ao lado do botão Iniciar na barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de resultados.
  2. No Gerenciador de Dispositivos, selecione Adaptadores de rede > o nome do adaptador de rede.
  3. Pressione e segure o nome do adaptador de rede (ou clique com o botão direito) e selecione Atualizar Driver > Pesquisar automaticamente software de driver atualizado. Siga as etapas e selecione Fechar.

    Se um novo driver for encontrado, ele será baixado e instalado automaticamente.
  4. Depois de instalar o driver atualizado, selecione o botão Iniciar > Ligar/Desligar > Reiniciar se for solicitado e veja se isso corrige o problema de conexão.
 
Obrigado pela vossa ajuda.
Fiz como recomendaram, mas não consegui resolver a situação.
Voltei a instalar o Windows 10 e até ao momento o problema parece ter ficado resolvido.
Espero que fique assim.

Cumps.
 
Olá.
Infelizmente o problema de não aparecer o Wi-Fi voltou a acontecer.
Já entrei na Bios e fui ao System Information e lá aparece:
Wi-Fi Device ( None ).
WiGig Device ( None ).
Ou seja é como se não existisse.
Será algum problema no Windows ou acham que será do portátil?

Cumps.
 
Boas,
Olá.
Infelizmente o problema de não aparecer o Wi-Fi voltou a acontecer.
Já entrei na Bios e fui ao System Information e lá aparece:
Wi-Fi Device ( None ).
WiGig Device ( None ).
Ou seja é como se não existisse.
Será algum problema no Windows ou acham que será do portátil?

Cumps.

Boas, já aconteceu isso com o meu irmão. Na altura ele foi "obrigado" a formatar o pc, pois não consegui arranjar outra solução. A partir daí nunca mais teve problemas. Já vai a alguns meses..
Cump.
 
Só uma questão, instalaste via windows update o driver ou foste ao site da Atheros?

Pelo que vi é esta a tua wifi;
O drive instalei o que estava no site da Dell, como fiz da 1ª vez que instalei o Windows.

Olá boa noite, visto não aparecer na bios já verificaste se dentro do notebook se está bem ligado a placa?
Cumps
Sim, abri o portátil para verificar a placa e ao que parece está tudo bem ligado.

O portátil esteve parado algum tempo e o WiFi sempre funcionou corretamente.
Recentemente liguei-o e aconteceu isto. O portátil esteve sempre numa parteleira sem ter qualquer tipo de queda ou batida.
Ontem instalei uma versão Linux e funciona bem. Infelizmente não gosto do Linux.
Isto realmente está a ser um grande e irritante mistério para mim.

Cumps.
 
Back
Topo