1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wifi em casa

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Inferi, 12 de Agosto de 2018 às 10:38. (Respostas: 10; Visualizações: 312)

1. Inferi

Inferi Power Member

Bom dia

Queria saber se posso ter wifi em casa, mais propriamente na casa da terrinha, sem ter que contratar uma das operadoras existentes. Estou a fazer esta pergunta porque sei que, pelo menos uma pessoa, tem um género de uma box que emite wifi. Não sei como funciona e a pessoa também não o sabe explicar. Foi o filho dela que lhe levou essa box e configurou tudo. O filho é de Viseu e a casa em questão é em Lisboa, portanto não deve ser nada tipo "extensão".

Existe algo assim?

Obrigado

2. Illusion4u

Illusion4u Power Member

3. Inferi

Inferi Power Member

Obrigado pela resposta. Já li o tópico mas fiquei um pouco na mesma. Escrevi o tópico porque neste momento estou de férias e dava jeito o wifi. Mas este tópico também vai ao encontro da necessidade de wifi numa casa no Algarve que comprei há dias para alugar o ano inteiro. Preciso que essa casa tenha wifi permanente.

Se pesquisei bem, sei que por exemplo a Vodafone tem só plano de internet, mas queria saber se existe alguma alternativa diferente. Como algo que me possibilite wifi sem estar a pagar mensalidades.

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

@Inferi queres rede em casa WIFI ou queres internet a transmitir pela rede wifi?

Internet pagas sempre mensalidade. Não há internet gratuita, pelo menos que saiba (em Portugal).

Agora se é só uma rede wifi sem internet, isso é só comprar qualquer router wifi e está feito :)

5. Inferi

Inferi Power Member

Eu quero que as pessoas que alugam a casa tenham internet. Neste momento não há, só mesmo com dados. E queria que as pessoas tivessem wifi gratuito na casa. Não sei se me estou a explicar bem.

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ah

@Inferi basicamente precisas dum contrato internet vodafone ou outra operadora para internet LTE/4G

https://www.vodafone.pt/internet-movel.html

Com um router WIFI deste genero.

upload_2018-8-16_9-58-40.png

Basicamente, vai-te funcionar como a internet que tens em tua casa, mas em vez de ser Fibra ou telefone fixo, vai por 4g/lte. O router depois apenas serve por wifi a quem estiver em casa.

A quem fica no apartamento, só tens que dar a password do router para usufruírem enquanto la´ficam.

7. Inferi

Inferi Power Member

Entendi. Só há um problema. É que todos esses planos têm tráfego limitado. E numa lógica de dar wifi a quem fica alojado, tenho que ter um plano limitado. Não me posso arriscar a que fique sem dados.

E não haverá também a opção de usar a internet de um café das redondezas com algum replicador ou amplificador de sinal? Falando com os donos claro e chegando a algum acordo.

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

@Inferi possibilidades há sempre muitas, mas essas só tu é que sabes onde a casa está localizada.

Se tu não tens naquele lugar possibilidade de internet por fibra ou linha fixa, é muito possivel que os que estejam próximos se encontrem na mesma situação :)

9. Inferi

Inferi Power Member

Estou a lembrar-me agora. Vodafone não posso ter. A casa fica na Praia da Rocha, em Portimão. A Vodafone disse ontem que não há Vodafone em Portimão. Achei estranho mas foi o que disseram.

Há algum plano desses com tráfego ilimitado?

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

@Inferi eles deveriam estar a referir a Vodafone fibra e não LTE/4G

Sobre tarifários e´dares olho pelas páginas dos operadores activos em PT. Eu como não resido em Portugal, não sei o que existe actualmente. Só me vem ao nome das que quando sai de Portugal, como Optimus e Vodafone :P

11. Inferi

Inferi Power Member

Ok, muito obrigado por toda a ajuda. Serviu bastante!

Partilhar esta Página