Wifi em casa

Inferi

Power Member
Bom dia

Queria saber se posso ter wifi em casa, mais propriamente na casa da terrinha, sem ter que contratar uma das operadoras existentes. Estou a fazer esta pergunta porque sei que, pelo menos uma pessoa, tem um género de uma box que emite wifi. Não sei como funciona e a pessoa também não o sabe explicar. Foi o filho dela que lhe levou essa box e configurou tudo. O filho é de Viseu e a casa em questão é em Lisboa, portanto não deve ser nada tipo "extensão".

Existe algo assim?

Obrigado
 
Obrigado pela resposta. Já li o tópico mas fiquei um pouco na mesma. Escrevi o tópico porque neste momento estou de férias e dava jeito o wifi. Mas este tópico também vai ao encontro da necessidade de wifi numa casa no Algarve que comprei há dias para alugar o ano inteiro. Preciso que essa casa tenha wifi permanente.

Se pesquisei bem, sei que por exemplo a Vodafone tem só plano de internet, mas queria saber se existe alguma alternativa diferente. Como algo que me possibilite wifi sem estar a pagar mensalidades.
 
@Inferi queres rede em casa WIFI ou queres internet a transmitir pela rede wifi?

Internet pagas sempre mensalidade. Não há internet gratuita, pelo menos que saiba (em Portugal).

Agora se é só uma rede wifi sem internet, isso é só comprar qualquer router wifi e está feito :)
 
@Inferi queres rede em casa WIFI ou queres internet a transmitir pela rede wifi?

Internet pagas sempre mensalidade. Não há internet gratuita, pelo menos que saiba (em Portugal).

Agora se é só uma rede wifi sem internet, isso é só comprar qualquer router wifi e está feito :)

Eu quero que as pessoas que alugam a casa tenham internet. Neste momento não há, só mesmo com dados. E queria que as pessoas tivessem wifi gratuito na casa. Não sei se me estou a explicar bem.
 
ah

@Inferi basicamente precisas dum contrato internet vodafone ou outra operadora para internet LTE/4G

https://www.vodafone.pt/internet-movel.html

Com um router WIFI deste genero.

upload_2018-8-16_9-58-40.png

Basicamente, vai-te funcionar como a internet que tens em tua casa, mas em vez de ser Fibra ou telefone fixo, vai por 4g/lte. O router depois apenas serve por wifi a quem estiver em casa.

A quem fica no apartamento, só tens que dar a password do router para usufruírem enquanto la´ficam.
 
Entendi. Só há um problema. É que todos esses planos têm tráfego limitado. E numa lógica de dar wifi a quem fica alojado, tenho que ter um plano limitado. Não me posso arriscar a que fique sem dados.

E não haverá também a opção de usar a internet de um café das redondezas com algum replicador ou amplificador de sinal? Falando com os donos claro e chegando a algum acordo.
 
@Inferi possibilidades há sempre muitas, mas essas só tu é que sabes onde a casa está localizada.

Se tu não tens naquele lugar possibilidade de internet por fibra ou linha fixa, é muito possivel que os que estejam próximos se encontrem na mesma situação :)
 
Estou a lembrar-me agora. Vodafone não posso ter. A casa fica na Praia da Rocha, em Portimão. A Vodafone disse ontem que não há Vodafone em Portimão. Achei estranho mas foi o que disseram.

Há algum plano desses com tráfego ilimitado?
 
@Inferi eles deveriam estar a referir a Vodafone fibra e não LTE/4G

Sobre tarifários e´dares olho pelas páginas dos operadores activos em PT. Eu como não resido em Portugal, não sei o que existe actualmente. Só me vem ao nome das que quando sai de Portugal, como Optimus e Vodafone :P
 
Back
Topo