Wifi em Desktop

Phae

Power Member
Boas
Visto que tenho o router no 1 piso e o desktop no res do chao ainda tenho que montar todo o cabo de rede para usufruir de internet, estava a pensar ou meter uma placa de wifi no pc ou comprar
Range Extender TP-Link Wireless N 300Mbps que tem saida para cabo de rede.

Qual tem melhor resultado?

Ja agora, o comprimento do cabo de rede influencia a velocidade?
 
Diria que se calhar com uma placa de rede wifi és capaz de te safar.
Como é o sinal onde tens o desktop com outros equipamentos, telemóvel, tablet, portátil? Se for bom não deves ter problemas.

De qualquer forma, em princípio com um repetidor deves ficar melhor servido em termos de qualidade de sinal.

O comprimento do cabo sim pode afectar a qualidade do sinal. Quanto menor melhor.
Para além disso o tipo de cabo também é importante.
Para a maioria dos casos Cat5e é suficiente. Mas aconselho-te a veres as tuas necessidades, velocidade, tamanho do cabo, etc. podes precisar de Cat6, Cat6a ou Cat7.
 
Com Cat5e, não perdes sinal até 100 metros. E é o suficiente para 1GBPS.
Sim exacto, por isso disse que na maioria dos casos Cat5e é suficiente.
Só se a velocidade for maior que 1Gbps ou com maior distancia se justifica pensar em Cat6 ou acima.

Se a dimensão do cabo não for muito grande a diferença de preço também não deve ser muita.
 
Não conhecia isso do powerlines. Como tenho portátil sempre usava wifi agora com desktop e que estava a pensar como liga-lo a Internet.
Basicamente powerlines são 2 tomadas elétricas, uma conectada ao router e outra na zona onde quero ter Internet para conectar o cabo de rede ao pc certo?
Alguma sugestao de baixo custo?
Ate secalhar e melhor que andar a passar cabo ou a fazer furos pela casa :)
Aqui ate tenho bom sinal de wifi por esso falei sobre o repetidor e conetava o cabo de rede, por um baixo custo
 
Se tens bom sinal podes simplesmente meter uma placa Wifi no pc. Deve ser a solução mais barata e eficaz.
Não precisas do repetidor para nada, que até iria introduzir latência adicional na ligação. ;)
 
Back
Topo