WIFI no carro

PED20

Membro
Bos a todos

Antes de mais não sei se será o local ideal para colocar esta pedido de ajuda, se não for peço desculpa e peço á moderação que faça a alteração para o devido local.

A minha dúvida é o seguinte, no meu trabalho passo bastantes horas no carro estou constantemente a precisar de uma ligação wifi. Neste momento tenho um hotspot da NOS, mas acontece-me frequentemente ficar sem bateria sem dar por ela, ou sair do carro e não desligar o hotspot, além de que andar com um aparelho com uma bateria dentro de um carro e sujeita-la por vezes a altas temperaturas é perigoso.
Então o que ando á procura é de uma solução que me permitisse ligar ao carro e sempre que o carro é posto a trabalhar o router/hotspot liga, quando desligo o carro ele desliga.
A NOS lançou no dia 4 de Março o Huawei CarFi o que seria o ideal para mim, mas julgo ser necessário ligar sempre no botão do router e não liga automaticamente quando o carro fica a trabalhar.

Alguém me pode ajudar?
 
Já viste o TP link m5250? Fica por cerca de 50 euros, talvez menos. Após alguns minutos sem conecções wifi ele desliga-se. Anuncia 6/7 horas e já me durou isso com uso leve.

Podes carregar a bateria com o mesmo carregador do telemóvel.
 
Ligas o hotspot ao isqueiro do carro e tens o problema resolvido. Certifica-te que o isqueiro só dá energia quando o carro está ligado.. ou corres o risco de ficares sem bateria no carro.
 
Já viste o TP link m5250? Fica por cerca de 50 euros, talvez menos. Após alguns minutos sem conecções wifi ele desliga-se. Anuncia 6/7 horas e já me durou isso com uso leve.

Podes carregar a bateria com o mesmo carregador do telemóvel.

O problema aqui é estar sempre a ligar ou desligar, e a bateria aquece muito no verão, torna-se perigoso.

Ligas o hotspot ao isqueiro do carro e tens o problema resolvido. Certifica-te que o isqueiro só dá energia quando o carro está ligado.. ou corres o risco de ficares sem bateria no carro.

Isso é o que faço agora, mas por vezes fico sem bateria sem dar por isso, ou então desligo o carro e fica o hotspot ligado sem ser necessário. Nos dias de verão até parece que derrete, tal é o calor que vem da bateria.


No fundo o que eu queria era um hotspot que funcionasse sem bateria e que ligasse e desligasse com a alimentação do isqueiro.
 
Penso que qualquer aparelho deste género que uses no carro vai aquecer igual, ligado ao isqueiro. Ajuda sempre tê-lo numa zona minimamente ventilada e onde não apanhe sol.
 
Penso que qualquer aparelho deste género que uses no carro vai aquecer igual, ligado ao isqueiro. Ajuda sempre tê-lo numa zona minimamente ventilada e onde não apanhe sol.

Mas o facto de ter uma bateria piora a situação e é o que se torna perigoso.

A unica solução que me parece semelhante ao que queres é o hotspot para carro da nos.
Fora isso não estou a ver nada semelhante

Pois, mas continuo com a dúvida de se liga e desliga com a alimentação do isqueiro, ou se é necessário estar sempre a ligar.
Apesar de tudo parece aquela que se adequa mais ao que pretendo.
 
Ou então usar o hotspot sem a capa traseira, talvez com um pequeno adesivo ou elástico para garantir que a bateria não sai. Sempre aquece menos.

M5350_battery.png
 
Podes sempre fazer um hacking e Remover a bateria e fazer com que isso ligue quando ligas o carro

Basicamente é isto, tiras a batria e metes umas resistências para a baixar a voltagem dos 12v da bateria do carro para a voltagem que a bateria produz. E está a bombar se a bateria do hotspot for de 12v, nem precisas de resistências basta ligares os 2 pontos com um fio..

Tem em conta que no verão e dentro do carro a temperatura está sempre mais elevada porque o sol e os vidros faz efeito de estufa.. se tiveres aparelhos elétricos ligados obvio que vão aquecer ainda mais, visto estarem numa estufa.. E as baterias aquecem sim, mas os componentes eletrónicos também, processadores, resistências, etc etc..
 
Basicamente é isto, tiras a batria e metes umas resistências para a baixar a voltagem dos 12v da bateria do carro para a voltagem que a bateria produz. E está a bombar se a bateria do hotspot for de 12v, nem precisas de resistências basta ligares os 2 pontos com um fio..

Tem em conta que no verão e dentro do carro a temperatura está sempre mais elevada porque o sol e os vidros faz efeito de estufa.. se tiveres aparelhos elétricos ligados obvio que vão aquecer ainda mais, visto estarem numa estufa.. E as baterias aquecem sim, mas os componentes eletrónicos também, processadores, resistências, etc etc..
Mas o colocar apenas a bateria não ligam os routers por si só, será sempre necessario carregar no botao de ligar o router.
 
^ Pois isso específicamente já não sei porque nunca usei, nem tenho conhecimento do esquema, mas se é para modificar de forma a servir um propósito específico é uma questão de ver como funciona. Não sei se o botão é apenas um interruptor on/off que abre e fecha o circuito, e nesse caso basta fazer um shunt e passa a ligar e desligar sempre com a corrente do isqueiro (seria semelhante a ter o circuito sempre fechado, como se o botão não estivesse lá.) Ou mesmo trocar por um botão de on/off caso seja um push button.

Ou se o botão apenas envia o sinal ao dispositivo e este gere a sua acção ligar/desligar do dispositvo consoante o estado actual e inverte, é modificar o firmware... (o que pode ser mais complicado) a não ser que haja uma opção para isso nas configurações.
 
^ Pois isso específicamente já não sei porque nunca usei, nem tenho conhecimento do esquema, mas se é para modificar de forma a servir um propósito específico é uma questão de ver como funciona. Não sei se o botão é apenas um interruptor on/off que abre e fecha o circuito, e nesse caso basta fazer um shunt e passa a ligar e desligar sempre com a corrente do isqueiro (seria semelhante a ter o circuito sempre fechado, como se o botão não estivesse lá.) Ou mesmo trocar por um botão de on/off caso seja um push button.

Ou se o botão apenas envia o sinal ao dispositivo e este gere a sua acção ligar/desligar do dispositvo consoante o estado actual e inverte, é modificar o firmware... (o que pode ser mais complicado) a não ser que haja uma opção para isso nas configurações.

Neste caso to CarFi da Huawei, estou bastante contente, consigo boas velocidades, sempre que perco sinal de rede logo que possível conecta sem problemas e tem boa captação.
A única questão é mesmo o ligar/desligar, sempre que paro o carro depois tenho que voltar a ligar, deveria ter uma opção para ligar e desligar com o carro, era muito mais prático. Eu se assim funcionasse colocava no isqueiro da mala e nem precisava de estar ocupar espaço na frente.
Alguém que conheça o hotspot que saiba dar a volta a isto?
 
Boas,

ainda em relação ao assunto, tenho visto alguns táxi com indicação de "wi-fo a bordo", como é que funciona e, já agora,
se alguém sabe de custos.
 
Qualquer smartphone pode transformar um táxi infoexcluído num táxi com Wi-fi a custo zero, isto é, se já tiveres o smartphone e Banda Larga Móvel (internet móvel).
Há soluções mais elaboradas mas não sei até que ponto compensam o investimento...
 
Um hotspot wifi, retirando a bateria do hotspot e ligando o carregador diretamente ao sistema electrico do carro resolvia o problema.

Caso não queiras que se ligue sempre sempre, podes sempre pedir para te montarem um botão no tablier para poderes escolher quando queres ligar/desligar.

Não me parece ser muito complexo, mas claro depende do carro e das opções que queres, por vezes colocar um botão implica desmontar várias partes do painel e isso leva tempo. Se apenas queres ligar ao sistema eletrico deveria ser relativamente simples.

Ligar ao esqueiro fica com fios visiveis e penso que te descarregue a bateria quando o carro está desligado (não tenho a certeza, pode variar com os modelos dos carros).
 
Back
Topo