WiFi PCMCIA com suporte nativo => ubuntu

JAFoNEXUS

Power Member
Boas, queria arranjar uma placa WiFi PCMCIA para o meu portatil do ubuntu :D, mas andava a procura de uma que tivesse suporte nativo no ubuntu, out of the box, nao quero ndiswrappers.

Até 25€ alguem sabe de alguma assim do genero, talvez por aqui

Cumps :D
 
esta placa. Essa placa, supostamente, é uma SMCWCB-G, que com mais um bocadinho de search effort, funciona com os madwifi. Têm em atenção se é mesmo uma SMCWCB-G e não uma SMCWCB-G EU (deve dizer na caixa).

Por pouco mais de 25€, também tens esta. Mais uma vez, atenção às revs, porque mudam os chipsets.

Pelos vistos, esta também funciona, mas não tem drivers Atheros mas sim Ralink.

Outra coisa: out-of-the-box, não sei se consegues. Mas tendo o pacotes com as drivers, é facilimo compilar ;)
 
Última edição:
bom ? em que parte ? :/
ralink é mediano e bastante acessivel (€€). E fácil de encontrar.

Eu aconselho atheros pela qualidade, mas nao encontras a 25€ :)
 
desculpem o offtopic, mas a atheros é boa marca?
e os drivers pa ubuntu para esta marca são faceis de encontrar?
cumps :)
 
Como já referi, facil de encontrar e drivers acessiveis é ralink. As placas wifi mais baratas quase todas usam, compilam sem problemas, e têm drivers oficiais para linux ou então a comunidade rt2x00 que está constantemente a desenvolver os drivers (que aconselho vivamente).
Atheros é escolher a dedo ou escolher marcas mais ... caras. Madwifi é 1 projecto que suporta o chipset atheros (excepto usb).
E podem reler o post do esquiso :p
 
Boas,
troquei recentemente a wl-107g (chipset:rt2500) por uma smc wcbt (chipset:atheros 5212) e estou satisfeito, a parte de não ter os leds a funcionar em Debian tudo o resto funcionou a primeira com apt-get install madwifi.

ps - é necessario no entanto, e para quem esteja interessado, adicionar às sources:
# Stable
deb ftp://ftp.au.debian.org/debian stable main contrib non-free
deb-src ftp://ftp.au.debian.org/debian stable main contrib non-free
 
ja tenho a minha wl-107g no ubuntu a funcionar com wpa, mas acontece uma cena estranha que ainda não descobri.

Basicamente tenho net no browser, mas fica-se por ai, nao consigo aceder as partilhas que tenho na rede, nem por ftp, nem por http server (HFS em win), nem messenger, nem aceder a pag de config do router. Basicamente so tenho net no browser, mas eu precisava mesmo era de transferir ficheiros :(.
 
Back
Topo