Wigdet do tempo

Eu tenho o Liquid Weather ( do Superkaramba ) e funciona perfeitamente.
Já experimentei igualmente os Widgets da Google e também são porreiros.
 
Que guerra para instalar a ultima versão do Superkaramba....
Precisa de pacote x e y...
Da-se.. Desisti...
 
O gestor de pacotes, trata isso muito mal, pois instala uma versão antiga.
Quando faço a instalação pelo terminal e faço o ./configure ele analisa os pacotes e diz que falta os libs e os devs e mais sei lá o quê...
Desisti ehehehehehh, mas porque era popr curiosidade. Se fosse mesmo necessário, tinha que dar.
 
O gestor de pacotes, trata isso muito mal, pois instala uma versão antiga.
Acho que o problema é que ainda não compreendeste bem o objectivo de usar uma distribuição Linux. É natural que a versão de um software disponibilizada pela distribuição seja mais antiga que a versão upstream. A distribuição faz todo o trabalho de adaptar, testar e certificar esse componente para que possa ser facilmente instalado pelos utilizadores finais e funcione sem problemas com todos os restantes componentes da distro. Se vais buscar o software upstream, e tentas compilar e instalar o software tu próprio, estás a negar todo esse trabalho e a negar a vantagem em usar uma distribuição. E ainda por cima ficas por tua conta e risco, pois se andas a instalar software que não seja oficial pelo gestor de pacotes, a tua instalação deixa de poder ser suportada e ficas sujeito a todos os problemas que daí possam advir. Já aqui escrevi que instalar software sem ser através do gestor de pacotes oficial só muito raramente se justifica, e nunca por principiantes.

No fundo, a questão resume-se assim: se tenho pessoas a fazer todo o trabalho (e não é pouco) por mim, porque é que hei-de ter eu o trabalho? Se ainda por cima me sujeito a problemas?
 
Sim, tens razão nesse ponto.
Mas também tem todo o interesse explorar as potencialidades do sistema e assim "cultivar-mo-nos" mais um pouco.
 
Back
Topo