[Wii] 428: The World Doesn’t Change Even So (Interactive Live Action Story, SEGA)

A minha critica era direccionada ao "jogo". Posso ter opinião diferente, não? Tu passas mais tempo a criticar a opinião dos outros (neste caso a minha) do que propriamente a debater os temas dos tópicos.

Tu não tens opinião do "jogo, simplesmente porque não sabes nada acerca dele. Se leres bem, disse o que tinha a dizer acerca do que vi, e quando não sei mais não invento.

Entretanto, e como estamos num forum de discussão, o natural acontece e... comenta-se o que é comentado pelos outros. Isto parece-me normal, até porque existe um botão "Quote" que serve para isso. Se fosse algo tão invulgar não e parece que eles se preocupassem com isso.

Nem sei porque foste buscar o Zelda?! Gostos não se discutem mas tu até nisso te tentas infiltrar com opiniões à Francisco Louçã (discordância sistemática).

Não venhas com filosofias baratas. Sabes bem porque disso aquilo ;)

Eu não tenho o 428 e tu também. A minha opinião fundamentou-se nos conteudos disponibilizados na net mas se tens alguma informação adicional certamente que muita gente iria gostar de saber porque a grande maioria do pessoal não entende o porquê da nota máxima (ou quase máxima) neste "jogo".

Claro que não tenho conteúdos adicionais. Nem eu nem tu. Por isso é que não digo que os 40/40 são bem dados ou mal dados. Simplesmente não faço ideia. Sabemos que é uma novela gráfica, que mete um vírus marado, que se passa em Tóquio, e pouco mais. Ora, por isto que se sabe, não vejo dificuldade nenhuma em entender seja o que for. A menos qe digas que "aventuras gráficas não podem ter 40/40" ou "jogos que têm vírus não podem ter nota máxima (ou quase máxima)" ou ainda "jogos que se passam em Tóquio não podem ter este score", o teu comentário não passa apenas do "falar por falar".

Da mesma forma que dizes que muitos não compreendem o score (errmmm... é?), parece-me que há mais gente aqui que não compreende o teu comentário do que propriamente o score... ;)

EDIT: Já agora, isto tudo principalmente porque ao contrário e muitos jogos em que temos boa coverage, imagens, boatos, etc, este não foi o caso.
 
Última edição:
O jogo não vale um chavo. Procura na net mais informação... foi o que eu fiz antes de dar opinião. Há quem goste e quem não goste. Básicamente o que disseste é que eu não gosto porque estou mal informado. Até parece que sou obrigado a gostar.
 
O jogo não vale um chavo.

Não discuto isso. Não sei.

Procura na net mais informação... foi o que eu fiz antes de dar opinião.

Digo-te o que me disseste: se tens mais dados, por favor coloca informação. Assim todos aprendemos :)

Há quem goste e quem não goste.,

Mau... não vale um chavo... mas há quem goste? :confused:

Básicamente o que disseste é que eu não gosto porque estou mal informado. Até parece que sou obrigado a gostar.

Até prova em contrário, sim. Aliás, pelo que sei, não estás mal nem bem informado. Simplesmente não estás informado. Eu não tenho dados para avaliar o jogo. Portanto, se nos quiseres informar, acho que ficavamos todos agradecidos ;)

Das poucas coisas que sei é o que disse acima e 4 reviewers lhe deram nota máxima.
 
Última edição:
Realmente se alguém sabe de mais informação que a malta aqui ainda não conheça agradece-se que seja "postada"! ;)

Agora se é informação do género: fulano jogou e disse que era uma bosta; então não vale a pena porque ficamos na mesma...

Aproveito assim para uma vez mais apelar a que não falem com certeza do que não sabem (e possivelmente nem possam saber) com certeza. :rolleyes:

Agora em relação ao score, parece-me certinho que tratando-se de um jogo que apela ao público japa analisado por reviewers japas, tenha maior probabilidade de obter um bom score. No entanto por bom não digo perfeito, já que pelo que tenho lido por users do fórum a equipa da Famitsu parece ser íntegra e séria. Contudo todos sabemos que a imparcialidade tem muito que se lhe diga, já que ninguém se despe de si próprio para analisar seja o que for. ;)
 
Última edição:
Quase de certeza? Eu diria isso. Se vires na net "Time Hollow" vais ver que nem tem cara de jogo para sair na Europa, mas cá chegou e teve boas notas.
Este parece-me que pode seguir o mesmo caminho, principalmente depois de poucas, mas boas reviews ao jogo.
 
Quase de certeza? Eu diria isso. Se vires na net "Time Hollow" vais ver que nem tem cara de jogo para sair na Europa, mas cá chegou e teve boas notas.
Este parece-me que pode seguir o mesmo caminho, principalmente depois de poucas, mas boas reviews ao jogo.
Bom, a verdade é que este não é o primeiro jogo do género feito pela Chunsoft (e a fama de ser boa no género não é de agora) mas isso não fez com que o Otogirisou, Kamaitachi no Yoru, Machi e Imabikisō Kaimei Hen fossem localizados.

Com sorte haverá sempre uma primeira vez e reviews positivas podem gerar interesse aumentar as probabilidades... mas não será por isso que é provável que saia fora do Japão, pelo menos para já.


EDIT: Pre-orders aumentam devido à review da Famitsu:

Popularity Rising for SEGA's 'Perfect' Wii Game

It has been revealed that SEGA was planning on shipping between 50,000 and 60,000 units of its sound novel thriller '428' for Wii, most likely due to the genre being extremely niche. SEGA and Chunsoft's previous sound novel was called 'Imabikisou' and arrived back in June of this year, selling just over 22,000 units in its first week, but then plummeting down the chart the following week and disappearing forever more. So if you look at those facts, 50,000-60,000 units actually looks pretty good, showing SEGA has higher hopes for this Wii-exclusive, this said pre-orders have seen a sharp increase with the Famitsu perfect score.

The Wii is the first single platform ever to achieve two perfect scores from Famitsu (the other obviously being Smash Bros. Brawl), whilst also being the first achieved on a Nintendo system and not actually made by Nintendo, as well as being the first SEGA game to feature on the list.

Since receiving the top score in the latest issue of Famitsu, interest is rising in '428: The World Does Not Change Even So', meaning the sky could indeed be the limit! Many will be hoping that SEGA at least gives the game a limited run in the West, keeping the Japanese voices and simply providing subtitles to retain the original atmosphere.
Fonte: http://www.cubed3.com/news/11183
 
Back
Topo