Wii (480p) + LG 32LC3R - LCD TV (720p) - Problemas?

pedrovsk

I fold therefore I AM
Boas,

Estou a pensar comprar este Natal uma Wii (480p) e uma HDTV da LG, o modelo LG 32LC3R - LCD TV (720p). Esta TV tem uma resolução de 1366 x 768 e 32'', com image ratio de 16:9.

Gostava de saber, visto que a Wii corre a um formato inferior a esta TV, se terei algum problema do género:
- a imagem transmitida ficar esborratada por ser um LCD que não está a usar a resolução nativa
- a imagem é transmitida como um quadrado ou um rectângulo com linhas pretas horizontais e/ou verticais a rodearem-no.
- ser necessário um adaptador especial qualquer para que a imagem possa ser transmitida.

Obrigado!
 
Última edição:
Penso que n tenhas problemas pois quando liguei a xbox360 á Lg que tenho pela 1º vez com o cabo de componentes estava a 480p e correu tudo bem, é obvio que de 480 para 720 notas bem a diferença mas já n fica mal em 480p por isso uns ajustes se for preciso nas configuraçoes e voilá :P
 
Penso que n tenhas problemas pois quando liguei a xbox360 á Lg que tenho pela 1º vez com o cabo de componentes estava a 480p e correu tudo bem, é obvio que de 480 para 720 notas bem a diferença mas já n fica mal em 480p por isso uns ajustes se for preciso nas configuraçoes e voilá :P

Essa TV da LG é qual já agora? Não percebi se era 480p ou 720p ou se é o cabo de componente que te está a limitar a 480p? Os jogos da 360 são a 720p certo? Logo não deve haver problema para se adaptar a 480p, que é inferior. Mas em casos em que a consola transmite para 480p e a TV é a 720p aquilo ou tem que esticar e ficar meio esborratado ou ficar com as tais linhas a volta não?
 
Lg Le32r n Fica com linhas nenhumas nem estica nada (pelo menos nesta tv) apenas a resoluçao é inferior a 480p tv n te limita a nada apenas metes a 480p e prontos como a consola n suporta mais n obtens nada mais alto
 
E quanto a esse cabo de componente... Andei a ler que transmite melhor qualidade de imagem que o cabo composto numa Wii... mas não faço a mínima do que se trata. Pelos vistos só se compra pela net?
 
Lg Le32r n Fica com linhas nenhumas nem estica nada (pelo menos nesta tv) apenas a resoluçao é inferior a 480p tv n te limita a nada apenas metes a 480p e prontos como a consola n suporta mais n obtens nada mais alto

Se a resolução nativa da TV é 720p, ao fazeres downscale para 480p a imagem acaba por ficar com algum "blur".

Experimenta com o LCD do teu PC/portátil... coloca a uma resolução inferior à nativa e analisa o resultado. Infelizmente fica com o conhecido efeito "desfocado".

A tecnologia LCD é toda baseada no mesmo princípio... o que acontece no LCD do teu PC/portátil irá acontecer na tua TV!

Digam o que disserem... o LCD ainda está muito longe da versatilidade de resoluções dos CRTs! :(
 
Nao vais ter qq problema ao ligar a Wii à tua TV.
(Quando muito, o problema vai ser conseguir por as mãos num cabo por componentes para a Wii)

Embora a resolução física da TV seja diferente, ela irá fazer o rescaling para preencher o ecra totalmente.
Sim, ficará menos nítido q um sinal real 720p, mas é o mesmo q acontece com qq sinal de video q lá ligues (TV, DVD, etc)

De resto, a Wii não vende graças ao seu poder gráfico, mas sim devido ao seu "gameplay".
A primeira vez q olhei para a Zelda, num stand de demonstração da Wii, aquilo pareceu-me bastante fraco - ainda por cima quase q posso jurar q tinham aquilo ligado por video composto!
No entanto, qd começas a jogar, rapidamente os gráficos passam para segundo plano, e ficas é entretido com o jogo em si.

Agora, só temos q esperar até 5ª à meia noite, pra podermos trazer uma para casa. :)
 
Nao vais ter qq problema ao ligar a Wii à tua TV.
(Quando muito, o problema vai ser conseguir por as mãos num cabo por componentes para a Wii)

Embora a resolução física da TV seja diferente, ela irá fazer o rescaling para preencher o ecra totalmente.
Sim, ficará menos nítido q um sinal real 720p, mas é o mesmo q acontece com qq sinal de video q lá ligues (TV, DVD, etc)

De resto, a Wii não vende graças ao seu poder gráfico, mas sim devido ao seu "gameplay".
A primeira vez q olhei para a Zelda, num stand de demonstração da Wii, aquilo pareceu-me bastante fraco - ainda por cima quase q posso jurar q tinham aquilo ligado por video composto!
No entanto, qd começas a jogar, rapidamente os gráficos passam para segundo plano, e ficas é entretido com o jogo em si.

Agora, só temos q esperar até 5ª à meia noite, pra podermos trazer uma para casa. :)

Pois... essa dos cabos compostos é que é. Eu também não ligo muito aos gráficos mas sempre é bom desfrutar ao máximo do que a consola tem para dar :). Li algures que a Nintendo vai disponibilizar mais cabos componentes e em lojas mesmo. Espero que os países Europeus estejam incluídos. Sou capaz de enviar um mail à Nintendo a perguntar.

Obrigado!
 
Pois... essa dos cabos compostos é que é. Eu também não ligo muito aos gráficos mas sempre é bom desfrutar ao máximo do que a consola tem para dar :). Li algures que a Nintendo vai disponibilizar mais cabos componentes e em lojas mesmo. Espero que os países Europeus estejam incluídos. Sou capaz de enviar um mail à Nintendo a perguntar.

Obrigado!

Eu sinceramente, acho q vou esperar pelos cabos da concorrencia. Já vi cabos por componentes anunciados, a cerca de 7 dolares.
Custa-me dar 30 Euros por uns "oficiais". :/
 
Back
Topo