Wii a 1 de Novembro e com HD?

Nastase

Power Member
Boas

É graças a um site americano que ficamos a saber a lista e o preço dos acesórios que acompanharão a Wii no seu lançamento. Sendo qeu os ditos acessórios estão listados para 1 de Novembro, podemos concluir que será essa a data de lançamento da consola nas terras do tio Sam.

Para além disso, na lista também consta um cabo HD... HD na Wii? É bem provável, a Nintendo nunca desmentiu tal facto e a única coisa que foi dizendo era que a HD neste momento não fazia falta, mas no futuro... quem sabe? :-D
 
O que aparece é um HD Component Cable. A Nintendo já confirmou que a consola vai fazer 480p e para isso um cabo S-video não chega, é preciso um cabo HD. A Gamecube já tinha este cabo.
Até podem ligar cabos DVI e HDMI à consola que ela não vai dar mais do que 480p e isso já foi confirmado.
Os senhores da Revolução Digital deviam-se informar um bocadinho melhor.


O que me chateia aí são os preços inflacionados dos cartões SD.. Espero que a consola seja compatível com qualquer cartão SD/MMC senão é chato..



Mas 1 de Novembro é bom, se for worldwide :D
Faltam 2 mesitos.




BTW no site da loja já se pode ver o Box Art de muitos jogos. A maioria aparece com um design mais adulto e simplista do que é costume. Interessante.
 
Última edição:
Uma Wii com o Zelda... é cativante. O jogo está confirmado para launch? Haverão assim tantas bombas para launch... o FF:CC?

Anyway os cartões SD suponho que seja compatível com TODOS mas lançar uns da Nintendo limita o suporte a estes... os outros usas e se n funcionar ou der buraco azar o teu.

Ou então só mesmo os da Nintendo é q funcionam mas assim n faz mt sentido terem escolhido um formato como o SD :wvsore:
 
Isso dos cartões SD deve ser o mesmo que a PSP com os MemStick. Tudo bem que é um produto da sony, mas se pusermos lá um cartão que não diga "Para PSP" também funciona.
 
Se um cartão SD qualquer não funcionar na Wii, a Wii simplesmente não tem um leitor SD, tem um leitor mecanicamente semelhante a um SD. Um standard anda mesmo à votla destes pormenores.

Como acho a ideia totalmente obtusa e absurda, tenho a certeza que a Wii lerá qq tipo de cartão SD (como um leitor SD faz por definição)
 
Se um cartão SD qualquer não funcionar na Wii, a Wii simplesmente não tem um leitor SD, tem um leitor mecanicamente semelhante a um SD. Um standard anda mesmo à votla destes pormenores.

Como acho a ideia totalmente obtusa e absurda, tenho a certeza que a Wii lerá qq tipo de cartão SD (como um leitor SD faz por definição)

Claro que lê cartões Secure Digital (provavelmente até o novo standard SDHC).
A fabricante das consolas da Nintendo é a Matsushita (Panasonic), que também criou o standard SD Card original.
 
Claro que lê cartões Secure Digital (provavelmente até o novo standard SDHC).
A fabricante das consolas da Nintendo é a Matsushita (Panasonic), que também criou o standard SD Card original.
A Panasonic/Matsushita não fabrica nenhum produto completo Nintendo (nem assembla) têm é uma parceria com a Nintendo de modo que algumas partes das consolas vêm custom dali... o resto vem da NEC, ATi e IBM.

A excepção seria o Panasonic Q (GC com leitor de DVD), mas não sei detalhes de como era a motherboard da coisa.
 
A Panasonic/Matsushita não fabrica nenhum produto completo Nintendo (nem assembla) têm é uma parceria com a Nintendo de modo que algumas partes das consolas vêm custom dali... o resto vem da NEC, ATi e IBM.

A excepção seria o Panasonic Q (GC com leitor de DVD), mas não sei detalhes de como era a motherboard da coisa.

Obrigado, isso já eu sabia. :D

Uma coisa é assemblar na Celestica ou na Flextronic, outra é fabricar as peças em si, que é o que a Panasonic/Matsushita faz.
Fica sempre mais barato assemblar em Taiwan ou na China do que no Japão.
 
Obrigado, isso já eu sabia. :D

Uma coisa é assemblar na Celestica ou na Flextronic, outra é fabricar as peças em si, que é o que a Panasonic/Matsushita faz.
Fica sempre mais barato assemblar em Taiwan ou na China do que no Japão.
Eu sei que sabias, mas fica bem fazer o reparo afinal podia induzir alguém em erro como a frase estava conjugada :)

Quanto aos cartões SD, não sei o que impede um dispositivo "programável" de suportar SDHC mas a haver tal limitação suponho que num produto como a Wii possa ser resolvida com um update de firmware, não me admirava que a consola, tivesse uma limitação deliberada nos 2/4 GB conheçendo a Nintendo...

Também, dizem os rumores que a Nintendo está a decidir, à ultima da hora, se inclui um cartão destes com o sistema ou não.
 
Eu sei que sabias, mas fica bem fazer o reparo afinal podia induzir alguém em erro como a frase estava conjugada :)

Quanto aos cartões SD, não sei o que impede um dispositivo "programável" de suportar SDHC mas a haver tal limitação suponho que num produto como a Wii possa ser resolvida com um update de firmware, não me admirava que a consola, tivesse uma limitação deliberada nos 2/4 GB conheçendo a Nintendo...

Também, dizem os rumores que a Nintendo está a decidir, à ultima da hora, se inclui um cartão destes com o sistema ou não.

Não é o hardware, mas sim o sistema de ficheiros.
Muitos dos cartões e hardware só estão preparados para FAT16, que está limitado nas suas capacidades de mapeamento da memória disponível e obriga a usar clusters demasiado grandes (o tamanho mínimo de cada ficheiro).

Assim, e como a MS é dona dos standards FAT16, FAT32 e NTFS, teve de se criar um novo sistema para ter cartões com capacidades superiores que não infringisse as patentes da MS e ao mesmo tempo permitisse ter velocidades de leitura/escrita razoáveis para acomodar as novas capacidades de armazenamento (imagina se um leitor de Blu-ray ou HD-DVD tivesse de ler os ficheiros de dados à mesma velocidade -estou a falar do bit-rate, não da velocidade mecânica- a que lê DVD's...).
 
Não é o hardware, mas sim o sistema de ficheiros.
Muitos dos cartões e hardware só estão preparados para FAT16, que está limitado nas suas capacidades de mapeamento da memória disponível e obriga a usar clusters demasiado grandes (o tamanho mínimo de cada ficheiro).

Assim, e como a MS é dona dos standards FAT16, FAT32 e NTFS, teve de se criar um novo sistema para ter cartões com capacidades superiores que não infringisse as patentes da MS e ao mesmo tempo permitisse ter velocidades de leitura/escrita razoáveis para acomodar as novas capacidades de armazenamento (imagina se um leitor de Blu-ray ou HD-DVD tivesse de ler os ficheiros de dados à mesma velocidade -estou a falar do bit-rate, não da velocidade mecânica- a que lê DVD's...).
Pois, Fat 16 tinha a limitação dos 2,1 GB...

Mas então dada a cooperação da Nintendo com a Panasonic duvido que isso fique de fora, até é do interesse da própria panasonic em fornecer equipamento, uma vez que ajuda a massificar os cartões.

A ver vamos, e também para vir incluido um cartão de 16 MB é melhor que a Nintendo não inclua nenhum. minimo aceitável seria um de 64/128 MB
 
Resta saber os jogos de lançamento.. se forem apenas zeldas e afins q só interessem principalmente aos fans da serie.. n muito obrigado.

Se tiver outros jogos interessantes penso numa possivel compra.
 
Resta saber os jogos de lançamento.. se forem apenas zeldas e afins q só interessem principalmente aos fans da serie.. n muito obrigado.

Se tiver outros jogos interessantes penso numa possivel compra.
Zelda não interessa só aos fãs da "serie", existe continuidade, mas a história tem um inicio e um fim. Enquanto que é cronologicamente ligado entre si, não presisas de saber nada disso para jogar e completar o jogo...

De facto; 95% dos fãs de Zelda não percebem minimamente a história e como está ligada.

Isso é como dizer que um FF ou um MGS é só para os fãs da série... um jogo de qualidade pode ser apreciado por qualquer um. E este vai ser bombástico.

Titulos confirmados para o lançamento:
Ant Bully (THQ)
Avatar: The Last Airbender (THQ)
Blazing Angel: Squadrons of World War II (Ubisoft)
Blitz: The League (Midway)
Cars (THQ)
Dragon Ball Z Budokai: Tenkaichi 2 (Atari)
Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors (Square-Enix)
Elebits (Konami)
Excite Truck (Nintendo)
Far Cry (Ubisoft)
Final Fantasy: Crystal Chronicles (Square-Enix)
GT Pro series (Ubisoft)
Legend of Zelda: Twilight Princess (Nintendo)
Need for Speed: Carbon (EA)
Madden NFL '07 (EA)
Metal Slug Anthology (SNK)
Metroid Prime 3: Corruption (Nintendo)
Monster 4x4 World Circuit (Ubisoft)
Open Season (Ubisoft)
Rayman Raving Rabbids (Ubisoft)
Red Steel (Ubisoft)
Splinter Cell: Double Agent (Ubisoft)
SpongeBob SquarePants: Creature from the Krusty Krab (THQ)
Super Monkey Ball: Banana Blitz (Sega)
Tony Hawk's Downhill Jam (Activision)
Trauma Center (Atlus)
Wii Sports (Nintendo)
Mais virão, (apenas algumas editoras estão representadas) e alguns podem ser adiados, ou só sair a tempo do lançamento no Japão; dragon quest e FFCC devem ser exemplos. (e FFCC não deve sair tão cedo)

O Wii Sports parece que vem com a consola.
 
Acho que nos últimos 3 ou 4 anos não saiu uma única câmara digital que não suportasse FAT32 ou pelo menos passou-me ao lado. Não duvido que a Wii terá um leitor perfeitamente normal

E penso que não deviam incluir nenhum cartão SD. Aquilo já tem 512 Mb flash internos para o desenrasca e por uns 20€ compram-se SDs de 1 GB. Vendam é o pacote o mais barato possível.
 
Em principio a Wii também irá ler cartões MMC certo?
MMC's é uma incognita já que supostamente encaixam na mesma ranhura dos SD's, deve ser compativel, mas a Nintendo não disse nada nesse sentido.

A não ser (compativel), MMC e outros formatos talvez sejam possiveis de ser usados por adaptadores USB 2.0.

Ou se alguém se der ao trabalho de fazer um adaptador para cartões como o da PSP.
 
Back
Topo