1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii a 1 de Novembro e com HD?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Nastase, 8 de Setembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1833)

  1. Nastase

    Nastase Power Member

    Boas

    É graças a um site americano que ficamos a saber a lista e o preço dos acesórios que acompanharão a Wii no seu lançamento. Sendo qeu os ditos acessórios estão listados para 1 de Novembro, podemos concluir que será essa a data de lançamento da consola nas terras do tio Sam.

    Para além disso, na lista também consta um cabo HD... HD na Wii? É bem provável, a Nintendo nunca desmentiu tal facto e a única coisa que foi dizendo era que a HD neste momento não fazia falta, mas no futuro... quem sabe? :-D
     
  2. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    O que aparece é um HD Component Cable. A Nintendo já confirmou que a consola vai fazer 480p e para isso um cabo S-video não chega, é preciso um cabo HD. A Gamecube já tinha este cabo.
    Até podem ligar cabos DVI e HDMI à consola que ela não vai dar mais do que 480p e isso já foi confirmado.
    Os senhores da Revolução Digital deviam-se informar um bocadinho melhor.


    O que me chateia aí são os preços inflacionados dos cartões SD.. Espero que a consola seja compatível com qualquer cartão SD/MMC senão é chato..



    Mas 1 de Novembro é bom, se for worldwide :D
    Faltam 2 mesitos.




    BTW no site da loja já se pode ver o Box Art de muitos jogos. A maioria aparece com um design mais adulto e simplista do que é costume. Interessante.
     
    Última edição: 8 de Setembro de 2006
  3. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Uma Wii com o Zelda... é cativante. O jogo está confirmado para launch? Haverão assim tantas bombas para launch... o FF:CC?

    Anyway os cartões SD suponho que seja compatível com TODOS mas lançar uns da Nintendo limita o suporte a estes... os outros usas e se n funcionar ou der buraco azar o teu.

    Ou então só mesmo os da Nintendo é q funcionam mas assim n faz mt sentido terem escolhido um formato como o SD :wvsore:
     
  4. Sharkarp

    Sharkarp Power Member

    Isso dos cartões SD deve ser o mesmo que a PSP com os MemStick. Tudo bem que é um produto da sony, mas se pusermos lá um cartão que não diga "Para PSP" também funciona.
     
  5. timber

    timber Zwame Advisor

    Se um cartão SD qualquer não funcionar na Wii, a Wii simplesmente não tem um leitor SD, tem um leitor mecanicamente semelhante a um SD. Um standard anda mesmo à votla destes pormenores.

    Como acho a ideia totalmente obtusa e absurda, tenho a certeza que a Wii lerá qq tipo de cartão SD (como um leitor SD faz por definição)
     
  6. blastarr

    blastarr Power Member

    Claro que lê cartões Secure Digital (provavelmente até o novo standard SDHC).
    A fabricante das consolas da Nintendo é a Matsushita (Panasonic), que também criou o standard SD Card original.
     
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    A Panasonic/Matsushita não fabrica nenhum produto completo Nintendo (nem assembla) têm é uma parceria com a Nintendo de modo que algumas partes das consolas vêm custom dali... o resto vem da NEC, ATi e IBM.

    A excepção seria o Panasonic Q (GC com leitor de DVD), mas não sei detalhes de como era a motherboard da coisa.
     
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    Obrigado, isso já eu sabia. :D

    Uma coisa é assemblar na Celestica ou na Flextronic, outra é fabricar as peças em si, que é o que a Panasonic/Matsushita faz.
    Fica sempre mais barato assemblar em Taiwan ou na China do que no Japão.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Eu sei que sabias, mas fica bem fazer o reparo afinal podia induzir alguém em erro como a frase estava conjugada :)

    Quanto aos cartões SD, não sei o que impede um dispositivo "programável" de suportar SDHC mas a haver tal limitação suponho que num produto como a Wii possa ser resolvida com um update de firmware, não me admirava que a consola, tivesse uma limitação deliberada nos 2/4 GB conheçendo a Nintendo...

    Também, dizem os rumores que a Nintendo está a decidir, à ultima da hora, se inclui um cartão destes com o sistema ou não.
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    Não é o hardware, mas sim o sistema de ficheiros.
    Muitos dos cartões e hardware só estão preparados para FAT16, que está limitado nas suas capacidades de mapeamento da memória disponível e obriga a usar clusters demasiado grandes (o tamanho mínimo de cada ficheiro).

    Assim, e como a MS é dona dos standards FAT16, FAT32 e NTFS, teve de se criar um novo sistema para ter cartões com capacidades superiores que não infringisse as patentes da MS e ao mesmo tempo permitisse ter velocidades de leitura/escrita razoáveis para acomodar as novas capacidades de armazenamento (imagina se um leitor de Blu-ray ou HD-DVD tivesse de ler os ficheiros de dados à mesma velocidade -estou a falar do bit-rate, não da velocidade mecânica- a que lê DVD's...).
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Pois, Fat 16 tinha a limitação dos 2,1 GB...

    Mas então dada a cooperação da Nintendo com a Panasonic duvido que isso fique de fora, até é do interesse da própria panasonic em fornecer equipamento, uma vez que ajuda a massificar os cartões.

    A ver vamos, e também para vir incluido um cartão de 16 MB é melhor que a Nintendo não inclua nenhum. minimo aceitável seria um de 64/128 MB
     
  12. paperless

    paperless Power Member

    Resta saber os jogos de lançamento.. se forem apenas zeldas e afins q só interessem principalmente aos fans da serie.. n muito obrigado.

    Se tiver outros jogos interessantes penso numa possivel compra.
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Zelda não interessa só aos fãs da "serie", existe continuidade, mas a história tem um inicio e um fim. Enquanto que é cronologicamente ligado entre si, não presisas de saber nada disso para jogar e completar o jogo...

    De facto; 95% dos fãs de Zelda não percebem minimamente a história e como está ligada.

    Isso é como dizer que um FF ou um MGS é só para os fãs da série... um jogo de qualidade pode ser apreciado por qualquer um. E este vai ser bombástico.

    Titulos confirmados para o lançamento:
    Mais virão, (apenas algumas editoras estão representadas) e alguns podem ser adiados, ou só sair a tempo do lançamento no Japão; dragon quest e FFCC devem ser exemplos. (e FFCC não deve sair tão cedo)

    O Wii Sports parece que vem com a consola.
     
  14. freakdahouse

    freakdahouse Power Member

    Va lá, ao menos vem com um cabo HD, boa jogada! Assim se futuramente comprar uma já posso ligar aqui ao plasma e ter uma boa qualidade de imagem :D
     
  15. timber

    timber Zwame Advisor

    Acho que nos últimos 3 ou 4 anos não saiu uma única câmara digital que não suportasse FAT32 ou pelo menos passou-me ao lado. Não duvido que a Wii terá um leitor perfeitamente normal

    E penso que não deviam incluir nenhum cartão SD. Aquilo já tem 512 Mb flash internos para o desenrasca e por uns 20€ compram-se SDs de 1 GB. Vendam é o pacote o mais barato possível.
     
  16. paperless

    paperless Power Member

    Em principio a Wii também irá ler cartões MMC certo?
     
  17. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    MMC's é uma incognita já que supostamente encaixam na mesma ranhura dos SD's, deve ser compativel, mas a Nintendo não disse nada nesse sentido.

    A não ser (compativel), MMC e outros formatos talvez sejam possiveis de ser usados por adaptadores USB 2.0.

    Ou se alguém se der ao trabalho de fazer um adaptador para cartões como o da PSP.
     

Partilhar esta Página