Wii - Aconselham a compra-la?

R3d_D3v1l_

Power Member
Boas pessoal, queria pedir-vos um conselho sobre uma possível compra de uma consola num futuro próximo. Agora que já demonstrei que tive boa nota em L.Portuguesa vamos ao que interessa :lol:. Estou mais inclinado a comprar a Wii devido à jogabilidade inovadora, tenho notado que tenho perdido o interesse em jogar, tanto no meu PC ou na minha PSP, será que já estou a ficar velho!? Por isso é que talvez compre a Wii, a consola poderá reavivar o meu interesse pelos jogos, mas tenho várias questões, o leque de jogos da Wii é largo? Alguém tem uma lista dos jogos que irão sair no futuro? Dando um exemplo, jogos como Virtua Tennis (só vício!) 3 têm release nesta consola? Irei colocar futuramente novas questões, mas sabem qual é o preço «base» da Wii? Existem packs especiais com jogos e afins? Obrigado pessoal :)
 
Compra a wii, não te vais arrependeres, jogos como o virtua ténis é que vai ser díficil, visto que não está previsto nenhum jogo de ténis.
O preço base é 250€ mas já existem usadas a um preço um pouco mais baixo( na game de viana do castelo tem uma usada), não decorei o preço mas depois digo-te.;)
 
Decididamente sim, a Wii é, entre as consolas mais recentes, a que tem coloca maior ênfase nas experiências dos jogadores e que consegue cativar tanto jogadores mais antigos e experientes como pessoas que em circunstâncias normais nunca pegariam num jogo.

Eu só ainda não comprei uma por motivos financeiros, apesar de ela ser acessível passei os últimos meses a investir noutras consolas e a Wii ficou adiada uns meses, mas sem dúvida que é uma boa decisão. Além de que passas a ter acesso aos jogos da GameCube (que apesar de terem praticamente desaparecido das lojas físicas portuguesas, podem-se encontrar em lojas on-line a bons preços) e ao serviço Virtual Console.

Em relação aos jogos, basta ver alguns dos que estão agendados para 2007 e para o início de 2008 - Super Mario Galaxy, Fire Emblem: Goddess of Dawn, Super smash Bros. Brawl, Metroid Prime 3, Super Paper Mario, NiGHTS: Journey of Dreams, Mario&Sonic Olympic Games...mas isso podes ver melhor noutro tópico.
 
Boas, obrigado pelo esclarecimento pessoal, o problema não serão os gráficos mas sim a diversidade de jogos, até agora nunca foi possuidor de uma consola da Nintendo (já joguei GameBoy Advance pelo PC e até joguei muitos jogos :-D), sou fã de rpg´s mas terão que ser mesmo bons, acho que a junção do Virtua Tennis com o Wiimote seria muito bom 8| Uma pergunta, porque é que a Nintendo só aposta num certo mercado de jogos?
 
Bem, a Nintendo (neste sentido, entende-se "Nintendo" como todos os seus estúdios de desenvolvimento, ou seja 1st party e 2nd parties) ao longo dos tempos sempre colocou a importância máxima na jogabilidade. Acompanhou as evoluções técnicas, com toda a certeza, mas o valor supremo é o da jogabilidade, aocmpanhado de uma boa dose de criatividade. É por isso que foi pioneira numa série de aspectos - por exemplo, os jogos de plataformas nunca teriam chegado ao que são hoje se a Nintendo não tivesse produzido Donkey Kong (o original de 1981), Super Mario Bros, Super Mario World e Super Mario 64.

Da mesma forma, no século XXI a Nintendo continua fiel a este princípio da jogabilidade aliada à criatividade, dois elementos importantíssimos para que os jogadores tenham uma boa experiência jogável. É assim que continua a dar novo fôlego às suas sagas - Zelda, Mario e Metroid, juntamente com Donkey Kong (que durante vários anos esteve nas mãos da RARE), Star Fox, F-Zero (espero que venha a aparecer na Wii), Fire Emblem (já vai no décimo capítulo mas só se tornou conhecido na Europa em 2002), Super Smash Bros., Pikmin, Animal Crossing, etc...

Apesar de terem géneros diferentes - encontram-se aqui jogos de plataformas, RPGs, aventuras, corridas e simulações - existem elementos comuns, não imediatamente perceptíveis entre todos eles. Nem é necessário entrarem as mesmas personagens, ao explorar os jogos feitos pela Nintendo apercebemo-nos que são muito poucas as "casas" capazes de lançar jogos tão cativantes. Quase trinta anos na produção de jogos, e a Nintendo continua a lançar títulos grandiosos e a ganhar prémios no software e no hardware.

É também perceptível que os jogos da Nintendo são japoneses - não digo explicitamente japoneses, uma vez nenhum deles (imagino eu) se situa geograficamente no Japão e à parte do Fire Emblem, não me consigo lembrar de mais nenhum cujas personagens tenham um aspecto manga/anime, mas não imagino uma software house americana ou europeia a produzir jogos como a Nintendo - talvez um ou dois, por influência, mas não séries inteiras.

Enfim, não sei se isto foi útil ou não, é apenas a minha opinião pessoal e uma vez que tenho 16 anos de experiência nas consolas e jogos da Nintendo (tenho todas as consolas da Big-N que saíram na Europa, à excepção da Wii que ainda me falta) vejo-os mais do que simples jogos e como verdadeiras galerias de originalidade e criatividade. Joguei excelentes jogos feitos por outros estúdios mas os da Nintendo estão bastante enraizados nos meus gostos, tornaram-se referências. É com base nas minhas experiências passadas da Nintendo que eu tomei a minha decisão de comprar a Wii quando puder, além das razões óbvias (conceito e jogos que aí vêm), Nintendo nunca me desiludiu e como consumidor nunca senti as minhas expectativas defraudadas.
 
divertida concordo. Barata nem por isso. 250€ + jogos a 60 65€...

Seja como for, acho que é um bom investimento.
 
Olha quem ele é :D Mas tu tens duvidas??? :D

Boas, olhó o jjmaia :-D Não tenho dúvidas, gosto de criar assim tópicos....:lol:Pessoal obrigado pelos conselhos e pela informação, o meu problema não é a qualidade dos jogos porque já sei que a qualidade será boa, o meu problema, por assim dizer, é a diversidade dos jogos, por exemplo se o Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2 tem release na Wii porque não há outros jogos a saírem nesta consola? Pelo que tenho lido o jogo está muito bom, é assim um risco tão grande apostar na Wii?
 
Boas, olhó o jjmaia :-D Não tenho dúvidas, gosto de criar assim tópicos....:lol:Pessoal obrigado pelos conselhos e pela informação, o meu problema não é a qualidade dos jogos porque já sei que a qualidade será boa, o meu problema, por assim dizer, é a diversidade dos jogos, por exemplo se o Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2 tem release na Wii porque não há outros jogos a saírem nesta consola? Pelo que tenho lido o jogo está muito bom, é assim um risco tão grande apostar na Wii?
Há outros jogos a sair, até exclusivos (o Sonic Wii por exemplo) isto não está parado.

Mas esta época do ano tende a ser parada no que toca a magnitude de títulos em todas as consolas, depois das developers se esgalharem por conseguirem meter os títulos da porta para fora no natal anterior.

Claro que a aposta inicial da Wii por parte de third party's não era muito grande, foram apanhadas de surpresa com as vendas iniciais da consola, mas neste momento estão a apostar muito mais.
 
Isso é bastante relativo, se não gostas muito de consolas não vale a pena comprares a ps3 porque é cara.
A xbox tambem acho que não vale a pena, a menos que queiras a 360 só para jogar
A wii pode ser boa escolha, eu em particular não gosto dos jogos da wii, talvez tu gostes.
Ainda se quiseres podes comprar um ps2, acho a melhor escolha, gasta 100 e tal e tens muitos bons jogos (se tiveres a pensar em gastar pouco)
 
Não faças double posts com distancia de minutos, tens o edit ;)
Isso é bastante relativo, se não gostas muito de consolas não vale a pena comprares a ps3 porque é cara.
A xbox tambem acho que não vale a pena, a menos que queiras a 360 só para jogar
A wii pode ser boa escolha, eu em particular não gosto dos jogos da wii, talvez tu gostes.
Ainda se quiseres podes comprar um ps2, acho a melhor escolha, gasta 100 e tal e tens muitos bons jogos (se tiveres a pensar em gastar pouco)
E mesmo que goste muito de consolas optar por uma PS3 neste momento também envolve ter dinheiro para isso, querer algum jogo em particular ou achar que vale a pena/querer mesmo investir nisso, porque a consola é efectivamente cára para uma pessoa que só a quer para jogar; até porque o sucesso da mesma ainda não está assegurado.

Quanto aos jogos sinceramente todas as consolas têm jogos bons, e a Wii não é excepção; acho que dizer simplesmente "não gosto dos jogos dela" é uma resposta muito pré-fabricada, jogaste ou estás a par dos jogos que ela tem àparte da fama de infantil que muitos lhe dão?

Resumir os jogos todos de uma consola numa frase não faz justiça, seja qual consola fôr. Infelizmente é prática comum.

A PS2 custa 130 euros, eu ando de olho nelas para comprar quando tiverem a 100 euros por isso sei, mas isso não me impediu de comprar uma Wii; foi a prioridade que escolhi.
Estás a falar da ps3? se estiveres nunca deves ter pegado numa ps3, só pode.... Não quero fazer flames mas com pessoal destes não aguento
Bom, não descambemos isto para uma discussão de qual a melhor, cada um gosta da(s) sua(s).

A verdade é que uma PS3 não substitui um PC para muitas tarefas caseiras, não é particularmente potente em general processing ao lado de um core 2 duo (ou até um Pentium 4); mas também não conheço ninguém que a compre (só) por isso, é uma consola compra-se pelos jogos.
 
Boas pessoal, tenho outra dúvida, em relação à disponibilidade dos jogos tenho lido que é díficil de encontrar as novas releases da Wii. É verdade?
 
Boas pessoal, tenho outra dúvida, em relação à disponibilidade dos jogos tenho lido que é díficil de encontrar as novas releases da Wii. É verdade?
Cá em Portugal é infelizmente verdade para tanto X360 como Wii, dando exemplos práticos Crackdown quando saiu ninguém o encontrava em stock, e agora com a Wii foi o mesmo com o Dragon Ball (creio que responsabilidade da Ecofilmes), mas longe do marasmo que tínhamos há uns anos, quando a concentra imprimia os manuais portugueses à moda do jacto de tinta... e adiou o lançamento do F-Zero GX em Portugal um mês... porque a plotter avariou. :p

Nas lojas... O espaço em exposição nas lojas é diminuto quando comparado ao espaço ocupado pela PS2/PS3/PSP, dito isto a Wii nem está "mal" representada neste momento, embora não ande muito pelas lojas, já li e ouvi relatos de superficies onde "haviam tantos jogos X360 como Wii em exposição", tendo em conta que a Wii tem 4 meses de mercado e a Xbox 16 meses.

Também há lojas que não são muito famosas por terem jogos Wii, como a Vobis e outras, mas não estou a par se a situação está melhor agora, ou pior, que há uns meses.
 
I_Eat_All, a ***** tem vindo a melhorar mto ... até parece mentira o que vou escrever, mas onde antes tavam PS2 e PSP tao agora Nintendo Wii´s e respectivos acessorios e jogos ( no colombo pelo menos)... bem á vista de todos no corredor principal :D
 
Não faças double posts com distancia de minutos, tens o edit ;)
E mesmo que goste muito de consolas optar por uma PS3 neste momento também envolve ter dinheiro para isso, querer algum jogo em particular ou achar que vale a pena/querer mesmo investir nisso, porque a consola é efectivamente cára para uma pessoa que só a quer para jogar; até porque o sucesso da mesma ainda não está assegurado.

Quanto aos jogos sinceramente todas as consolas têm jogos bons, e a Wii não é excepção; acho que dizer simplesmente "não gosto dos jogos dela" é uma resposta muito pré-fabricada, jogaste ou estás a par dos jogos que ela tem àparte da fama de infantil que muitos lhe dão?

Resumir os jogos todos de uma consola numa frase não faz justiça, seja qual consola fôr. Infelizmente é prática comum.

A PS2 custa 130 euros, eu ando de olho nelas para comprar quando tiverem a 100 euros por isso sei, mas isso não me impediu de comprar uma Wii; foi a prioridade que escolhi.Bom, não descambemos isto para uma discussão de qual a melhor, cada um gosta da(s) sua(s).

A verdade é que uma PS3 não substitui um PC para muitas tarefas caseiras, não é particularmente potente em general processing ao lado de um core 2 duo (ou até um Pentium 4); mas também não conheço ninguém que a compre (só) por isso, é uma consola compra-se pelos jogos.

Obrigado pelo aviso, já recebi muitos elogios teus e parece que é bem verdade, parabens e continua assim:)

è assim eu disse isso, e só comprei a ps3 porque sou fan e por não ter sido sujeito á arrogânçia que tanto dizem por ai da Sony, se não fosse isso ia para a Wii e porque tambem assumo que sou anti-xbox e não anti-m$.

Temos de ver uma coisa, a ps3 não é pc, nem mau nem bom, é uma consola que tem um pouco mais de "media center" como alguns dizem.Não digo que não seja mas dai a ser um pc como à pouco alguem disse. Bom........

Digo te que joguei, e globei em duas secções para não arranjar confusão. Os mais tipo mario e os outros mais serios, menos familiar. Mas tu não deves ter percebido uma coisa, eu não gostei não só dos jogos tipo mario e wiisports mas tambem não gostei dos outros, se é imbirração não sei, mas o que é facto que não gostei....Eu sei que varias pessoas dizem que os jogos da Wii são maus por serem infantis, eu a esses digo para irem jogar Wii !!! :lol:

Acho que fizeste bem em comprar a Wii, não discordo em nada. Uma ps2 a descer a 100 euros já não concordo, porque pode ainda demorar e cada vez mais os titulos da ps2 desaparecem




I_Eat_All, a ***** tem vindo a melhorar mto ... até parece mentira o que vou escrever, mas onde antes tavam PS2 e PSP tao agora Nintendo Wii´s e respectivos acessorios e jogos ( no colombo pelo menos)... bem á vista de todos no corredor principal :D

Bem verdade, mas deixa que te relembre que a ps3 já está no mercado e os jogos vam passar paras as consolas de NG

Desculpem o offtopic
 
Pela relação do custo/benificio acho que é a melhor consola que qualquer um de nós poderá comprar. Sem dúvida que ao nível gráfico as concorrentes batem a Wii, mas o conceito da Wii é muito mais do que um impressionar os nossos olhos, é pura diversão. Tenho dito :)
 
Back
Topo