WII, afinal é o que???

rabbit1

Power Member
Boas, com já disse em tópicos anteriores devo ir comprar a wii, mas queria que me informassem uma coisa a wii em relação a gamecube é o que?? duas vezes , uma vez e meia mais poderosa graficamente etc... por exemplo na minha opinião a GC era superior a ps2, dos poucos jogos que sairam comuns caso RE4 o da gc era superior, e sempre gostei mais da imgem da gc(mais cor), já agora como é que eu ligo a wii a uma hdtv.
obrigado
 
Boas, com já disse em tópicos anteriores deve ir comprar a wii, mas queria que me informassem uma coisa a wii em relação a gamecube é o que?? duas vezes , uma vez e meia mais poderosa graficamente etc... por exemplo na minha opinião a GC era superior a ps2, dos poucos jogos que sairam comuns caso RE4 o da gc era superior, e sempre gostei mais da imgem da gc(mais cor), já agora como é que eu ligo a wii a uma hdtv.
obrigado
Não se pode responder directamente a grande parte dessas perguntas... :rolleyes:

A Nintendo não fala das especificações tecnicas e detalhes tecnicos das suas consolas, e os developers estão todos sob NDA's, o que se sabe é que o CPU debita facilmente e sem optimizações o dobro da performance do gekko da GC, o que é francamente bom... mesmo comparativamente à performance por core das outras consolas next gen em drystones; mas o Xenon na X360 tem 3 cores, e o Cell tem um core PPE e 7 SPE's... e em performance do FPU nem devem ser muito comparáveis.

Gráfica... upgrades a nível de optimizações, suporte de features e shaders; tirando isto e se simplesmente pegares em código GC e correres com os clocks superiores nas mesmas condições já devemos estar a falar de 50 ou 100% mais performance, mas depois tens o dobro das pipelines e as optimizações referidas acima que na GC reduziriam a performance. Podemos estar a falar de algo que chega às 3/4 vezes mais potente em termos de resultados. (especialmente lightning/efeitos)

Claro que isto é especulação baseada no que se sabe, e comparando com a arquitectura da GC, e o que esta era capaz de fazer... como tal estar a tirar certezas... não faz muito sentido.

Mesmo que o hardware fosse igual (e não é) se fosse puxado estávamos a falar de bons gráficos.

Para os melhores resultados numa HDTV usam-se cabos por componentes na Wii.
 
Boas, com já disse em tópicos anteriores devo ir comprar a wii, mas queria que me informassem uma coisa a wii em relação a gamecube é o que?? duas vezes , uma vez e meia mais poderosa graficamente etc... por exemplo na minha opinião a GC era superior a ps2, dos poucos jogos que sairam comuns caso RE4 o da gc era superior, e sempre gostei mais da imgem da gc(mais cor), já agora como é que eu ligo a wii a uma hdtv.
obrigado

As especificações técnicas ainda são palpites, pois porque a Nintendo ainda não as revelou oficialmente.

Quanto ao ligar a Wii a uma HDTV, penso que precisas deste cabo:

B000LWDCO8.01._AA280_SCLZZZZZZZ_.jpg
 
Tenx as especificações aqui, alias, de todas as next-gen.. cumps
Specs da Wii já se sabem, mas arquitecturas diferentes não se comparam assim; com números tirados de uma calculadora.

Não há duvida que a Wii é mais fraca se as metermos todas no mesmo ramo, mas a Wii não faz HD e as outras não vão fazer jogos com target SD, o dobro (suponhamos) do fillrate da GC já é bombástico para SD, mas nem chega para fazer o mesmo que a GC faz em 1080p.

Depois "Esta tem 3,2 GHz e aquela tem 729 MHz por isso é pior." pode não ser bem assim, não estamos a comparar o mesmo CPU a 729 e 3,2 GHz.

Quantidade RAM o mesmo, para SD a resolução das texturas é 256x256... para HD é 1024x1024 (minimo), não há ponto em meter 512 MB de RAM numa Wii, além de que os 1T-SRAM são um tipo de RAM peculiar, que não tem refresh cicles (ou melhor disfarça-os ao ponto de serem inexistentes).

Também se fazes loads do disco de DVD à mesma velocidade das outras podes usar isso para teu proveito, uma vez que estarás a carregar blocos mais leves, quando as texturas têm menos definição, loadings escondidos podem ser muito bem usados, basta ver o que se fazia na N64 com os cartuchos.

A Wii é uma arquitectura focada em optimização e remoção de handycaps, as outras arquitecturas desta geração são focadas no poder bruto; não obstante de uma ser desenhada para SD e as outras para HD, daí a diferença de potencias que se espera disso.

Nos Specs fala apenas em Dolby Surround Pro Logic II, na realidade a Wii pode fazer Pro Logic IIx (7.1) já a GC podia. e isso não diz nada da quantidade dos canais possiveis; se na GC nas specs conservadores se falava em 64 canais mas se puxavam mais de 100 facilmente... se a performance duplicou no chip de som podemos estar a falar de mais de 200 canais possíveis.

Quanto ao "Improves legacy game experience" a malta dos speedruns de jogos GC passou a usar Wii's, porque segundo eles melhoram um bocadinho os loadings, pode parecer irrisório, mas no final da versão PS2 do Code Veronica para a versão GC poupam-se 6 minutos em loadings. Na Wii não será assim tão drástico, mas... (supostamente) está lá.
 
Não parecendo redutor, estamos a falar de dois porshes e um mini onde o mini vale pelo gozo que dá a conduzir e os outros são pura velocidade, j´agora alguêm têm wii ligada a um hdtv, como fica??
 
Não parecendo redutor, estamos a falar de dois porshes e um mini onde o mini vale pelo gozo que dá a conduzir e os outros são pura velocidade, já gora alguêm têm wii ligada a um hdtv, como fica??
Um "mini" é redutor demais, a consola tem bastante estiga para o que se propõe fazer; graficamente falando.

Velocidade também não acho que seja a melhor comparação, quando é tanto quanto sei difícil meter um jogo a correr a 60 frames na X360 por causa de coisas como o framebuffer; como em SD precisas de menos bandwidth para fazer o mesmo e a Wii é optimizada para não ter handycaps tens bastante facilidade para fazer jogos a 60 frames, Metroid Prime 3 e Super Mario Galaxy são exemplos disso. Já a GC era propicia a framerates muito estáveis devido à arquitectura.

Numa HDTV fica bem, dependendo do jogo, e até da HDTV (e qualidade de upscale da mesma)... Enfim se tens uma consola HD experimenta forçar 480p e depois 720p, é essa a diferença.

A wii ficará com um pouco mais de definição em HDTV's que em SDTV's, já que nas HDTV's terá progressive scan e a própria resolução máxima da consola (853x480) é um pouco acima da resolução standard (EDTV).
 
Não me parece que seja possível ter algo com a qualidade gráfica do Gears of War, é impressão minha ou a Wii não suporta efeitos de luz HDR? Tipo isto ?

Mas segundo li estão a tentar optimizar o unreal engine 3 para a Wii.
 
I_Eat_All, poderemos ter jogos tipo Gears of War na Wii? com alguma optimização?
Não sei, é impossivel correr aquele jogo on-spec na Wii, qual o downgrade necessário, ou qual a máxima aproximação possivel de ser feita... não sei.

Mas dependeria muito de como a Wii seja capaz de lidar com displacement maps.
Não me parece que seja possível ter algo com a qualidade gráfica do Gears of War, é impressão minha ou a Wii não suporta efeitos de luz HDR? Tipo isto ?
HDR é possivel, o hollywood é pelo menos comparável a shader model 2.0... (comparável, não compatível).

Se vai frequentemente implementado ou não é o que falta ver.
Mas segundo li estão a tentar optimizar o unreal engine 3 para a Wii.
Sim, mas não é a EPIC, é a Gearbox da Ubisoft, à que elogiar os "tomates" daquela equipa em irem ao ponto de portarem uma engine quando a developer da mesma faz birrinhas que não o quer fazer; normalmente compra-se uma engine para não ter trabalho, não para a ter de portar.

A questão real não é se a Engine 3 pode ser portada, porque como engine extremamente escalável pode... a questão é se convém à EPIC; e não... não convém, a engine foi escrita de raiz para alta definição, e a Wii não faz alta definição... é essa a principal razão... a outra é que eles querem vender a engine como topo de gama, não lhes interessa produtos multiplataforma a usarem a UE3 que tenham a Wii como mínimo denominador comum... Até porque aí tinham de fazer um bom trabalho de optimização, coisa que não fizeram com a Unreal Engine 2.5 na GC e Wii.

A engine da gearbox nunca vai ser tão boa como uma tentativa séria por parte de quem fez a engine, a EPIC. A questão é até que grau conseguem eles chegar... A port que eles (gearbox) fizerem é deles, não passa a estar disponível para as outras developers.

Adorava ver a EPIC a ter de engolir palavras e fazerem uma port optimizada da UE3 para a Wii, nem que seja para facilitar o scaling de jogos multiplataforma para a Wii.
 
É que ter um jogo tipo GOW, com os controllers da Wii.. era simplesmente genial! Já nem pedia tipo GOW.. mas algo melhor que o COD3.. que em certas alturas parecem gráficos de PS2.. é que eu comprei a Wii e não me arrependo.. apesar de o forte dela ser os controllers, os gráficos ajudam sempre a ter gosto por um jogo!

E tenho medo que não puxem p'lo hardware da Wii.. porque ao ver jogos a saírem tipo Farcry e o Tiger Woods que vem aí.. arrepia-me um bocado a espinha..
 
É que ter um jogo tipo GOW, com os controllers da Wii.. era simplesmente genial! Já nem pedia tipo GOW.. mas algo melhor que o COD3.. que em certas alturas parecem gráficos de PS2.. é que eu comprei a Wii e não me arrependo.. apesar de o forte dela ser os controllers, os gráficos ajudam sempre a ter gosto por um jogo!

E tenho medo que não puxem p'lo hardware da Wii.. porque ao ver jogos a saírem tipo Farcry e o Tiger Woods que vem aí.. arrepia-me um bocado a espinha..
Gears of War foi admitidamente inspirado pelo Resident Evil 4, por isso o mais perto que vamos ter num futuro próximo é o Resident Evil Umbrella Chronicles que usa a engine do RE4 na Wii... se eles não ficaram preguiçosos estamos a falar de um jogo, senão o jogo, para mostrar o que a Wii é capaz.

Aliás... mesmo que ficassem preguiçosos e não optimizassem a engine... digamos que RE4 com texturas melhores já chega para meter metade da userbase da Nintendo aos pulos, e para calar uns quantos cépticos, é que os gráficos eram e são... muito bons.

residentevil42004100804sp3.jpg

^ RE4 na GC in-game. :) O gameplay pelo que se sabe vai ser third person e em tudo semelhante ao RE4 (e GoW) com aim auxiliado pelo Wiimote, não se sabem mais detalhes, mas imagino que seja algo como as control schemes de Zelda TP na GC e Zelda TP na Wii... Excepto que neste caso o jogo é diferente.

Só não esperes correr agachado e andar encostado a paredes. ;)
 
Penso que já todos (ou quase todos, pelos vistos), passámos essa fase, da consola X ser melhor que a consola y por ter melhores gráficos...rabbit1 se queres gráficos, compra uma ps3 ou uma xbox360. Estas questões sobre a Wii, não teem razão de ser.
 
Penso que já todos (ou quase todos, pelos vistos), passámos essa fase, da consola X ser melhor que a consola y por ter melhores gráficos...rabbit1 se queres gráficos, compra uma ps3 ou uma xbox360. Estas questões sobre a Wii, não teem razão de ser.

ditto. end of story.
Há muitas, mesmo MUITAS razões para se comprar uma Wii, tantas que eu nem pensei duas vezes na hora de decidir. Elas já estão mais do que batidas por isso penso que não vale a pena bater mais no ceguinho. No entanto, no capítulo dos gráficos a Wii perde em relação às outras, cabe ao comprador decidir se quer uma consola de jogos para jogar e se divertir, ou para admirar o realismo dos gráficos.
 
ditto. end of story.
Há muitas, mesmo MUITAS razões para se comprar uma Wii, tantas que eu nem pensei duas vezes na hora de decidir. Elas já estão mais do que batidas por isso penso que não vale a pena bater mais no ceguinho. No entanto, no capítulo dos gráficos a Wii perde em relação às outras, cabe ao comprador decidir se quer uma consola de jogos para jogar e se divertir, ou para admirar o realismo dos gráficos.

Penso que não se trata disso.. eu comprei a Wii p'lo divertimento.. no entanto, não tenho prazer nenhum a jogar jogos com gráficos que me parecem de PS2.. se temos consola p'ra mais, então porque não nos dão mais do que aquilo que têm dado? É que o divertimento conta muito, mas por vezes.. há certos jogos que o grafismo nos tira logo a vontade de jogar..
 
Que sai a perder todos nós sabemos de início.. mas penso que a Wii, poderá alcançar grafismos parecidos por exemplo ao Lost Planet da X360.. sem uns quantos efeitos :)
 
Que sai a perder todos nós sabemos de início.. mas penso que a Wii, poderá alcançar grafismos parecidos por exemplo ao Lost Planet da X360.. sem uns quantos efeitos :)

Eu assim o espero. Só de pensar que eu já me babo todo com os gráficos do Zelda e estes ainda estão longe do que a consola pode fazer...:wow:
 
Penso que já todos (ou quase todos, pelos vistos), passámos essa fase, da consola X ser melhor que a consola y por ter melhores gráficos...rabbit1 se queres gráficos, compra uma ps3 ou uma xbox360. Estas questões sobre a Wii, não teem razão de ser.

Eu sei que a wii não é uma xbox360 nem uma ps 3, mas espero que seja melhor que a gc, a falta de potencia grafica pode ser substituida com graficos alternativos mario ware raving rabbits etc...
 
Eu sei que a wii não é uma xbox360 nem uma ps 3, mas espero que seja melhor que a gc, a falta de potencia grafica pode ser substituida com graficos alternativos mario ware raving rabbits etc...
A GC raramente foi puxada por isso mesmo que fosse o mesmo hardware se houvesse investimento iam aparecer bons gráficos mesmo em termos não "alternativos". Raving Rabbids e WarioWare não puxam, nem por sombras uma gamecube, quanto mais uma Wii.

Mas a Wii não é uma GC, é mais potente.
 
Back
Topo