WII, afinal é o que???

Acho que muitas pessoas ainda não perceberam duas coisas muito importantes:

- a Wii não é uma máquina para mini-jogos e party games; o facto de actualmente ter vários no seu catálogo deve-se à necessidade inicial de jogos que demonstrem o interface simples da consola. Colocar Twilight Princess nas mãos de uma pessoa que nunca jogou dificilmente terá êxito, enquanto que se estivermos a falar de Wii Play ou Wario WAre, o resultado é completamente diferente. A PS2 também tem o Buzz Quiz [ou um nome assim parecido] e o Guitar Hero e é a consola de preferência dos jogadores casuais da anterior geração e ninguém a acusa de ser uma máquina limitada

- por mais voltas que dêem, a Wii não é de maneira nenhuma "um Mini" face a "um Ferrari" e "um Porsche"; os públicos alvo não são diferentes, o alvo da Wii é mais abrangente que o da PS3 e da Xbox 360. É como se o alvo da PS3 e da Xbox 360 fosse o grupo A, enquanto o da Wii é o A+B [jogadores experientes e jogadores casuais e inexperientes]. A partir do momento em que há milhares e milhares de jogadores experientes [como eu] que compram ou pretendem comprar uma Wii em detrimento das outras duas máquinas, a Wii compete no mesmo mercado.

Parece-me que tem sempre que existir uma acusação qualquer à Nintendo. Com a Wii, acusam-na de não ser uma consola "a sério", ou como muitos gostam, "adulta" [ignorância suprema]. A verdade é que por trás da Wii está o fabricante com mais experiência do Mundo e com um dos melhores estúdios de desenvolvimento da indústria [Nintendo EAD, que todos os anos vence galardões da indústria na categoria de melhor estúdio] acompanhado de estúdios associados excelentes que nos vão trazer verdadeiras pérolas jogáveis, no presente e no futuro.
 
Eu só discordo quando se diz que a wii não é uma consola de party games, é exactamente isso que ela foi desenhada para ser, como a própria mudança de nome indica, de Nintendo Revolution para Nintendo Wii (que tem a mesma sonoridade de "we" de uma maneira nada casual e totalmente premeditada). Claro que também tem jogos para jogadores mais "hardcore", senão nunca sobreviveria, mas a sua génese é a mesma do Karaoke, ie. a malta divertir-se.
 
Back
Topo