WII ainda mais barata

O que é que tem de estranho?

Eu prefiro Nintendo mas não sou biased.

A Wii é basicamente uma GameCube, mais potente e com novas funcionalidades. E sinceramente não acho que isso seja mau, a menos que tu sejas daqueles que acha que a GameCube é uma má consola só porque não vendeu tanto como a PS2. Para mim a GC é indubitavelmente a melhor das 128 bits, foi na qual eu passei mais tempo a jogar e é para a qual tenho mais e melhores jogos. Por isso acredita que estou a fazer um elogio à Wii quando a comparo com a GameCube.

Não posso preferir nenhuma das 128 bit dado que n tive nenhuma :D

Claro que gosto da GC... :) Mas n axo que ela seja simpelsmente uma GC melhorada...
 
Claro que a Wii não é só uma GC melhorada, se leres o meu post, vês que referi montes de características que destiguem ambas as consolas, como a interface, o Wi-Fi, o comando etc.... Mas tecnicamente não vai muito além das capacidades do cubo, e é por isso que a nível de horse power é basicamente uma GameCube optimizada.
Bom é certo que a arquitectura é essencialmente a mesma, nem que seja por uma questão de compatibilidade directa; mas as peças não são as mesmas, da mesma "família", sim... mas não é uma gamecube em overclock.

Nos PC's usamos a mesma forma de evolução, mais que andar a revolucionar e tornar incompatível todo o software que fica para trás (e possivelmente ter de o emular) fazemos unidades de processamento mais potentes para correr as mesmas coisas, nenhum fabricante de placas gráficas estabelecido vai fazer um chip de raiz sem aproveitar o que já tem para trás, seria um desperdício de tempo e dinheiro.

Dito isto, e apesar da informação limitada que temos, a Wii é bastante mais potente que uma Gamecube, não estamos a falar de maquinas ao mesmo nível, apesar de a maior parte do software que está aí fora não mostre essa diferença.
 
Mas a verdade é que até agora só nos podemos basear no "software que está aí fora", o resto é especulação.

De resto não digo que a Wii não seja muito mais "potente" que a GC, mas tal como explicas-te de uma forma mais ou menos técnica e mais elaborada, é mais uma evolução a nível de hardware, do que propriamente uma arquitectura desenhada de raíz, como aconteceu com a PS3 e 360.

Mais uma vez deixo claro que não digo isto para atacar a Wii, muito menos para lançar aqui flame, mas temos que ser realistas e reconhecer as limitações da máquina a nível técnico.
Alguma informação a indicar isso vai sempre saindo, a Nintendo não é burra, o GPU não é um flipper a 243 MHz; muitos developers usam-no como se fosse o que se o jogo tivesse bom aspecto na GC já dá um pulinho minimo (nem que seja na framerate)... mas não estamos a falar de puxar a Wii, nem por sombras.

Mas sim, é basicamente uma evolução, ninguém lhe tira isso; o que para mim nem é mau.
Facilita os tempos de desenvolvimento, e se já a GC era conhecida por ter muito poucos handycaps, sabe-se que os que tinha foram grandemente reduzidos na Wii.

O único problema é que muitos developers não sabiam trabalhar na GC, e portanto também não percebem muito da Wii.

Eu sei que não dizes para atacar, e estás certo em parte, mas pessoalmente acho que há diferenças a nível de potencia que devem ser salvaguardadas.
 
Mas a verdade é que até agora só nos podemos basear no "software que está aí fora", o resto é especulação.

De resto não digo que a Wii não seja muito mais "potente" que a GC, mas tal como explicaste de uma forma mais ou menos técnica e mais elaborada, é mais uma evolução a nível de hardware, do que propriamente uma arquitectura desenhada de raíz, como aconteceu com a PS3 e 360.

Mais uma vez deixo claro que não digo isto para atacar a Wii, muito menos para lançar aqui flame, mas temos que ser realistas e reconhecer as limitações da máquina a nível técnico.


Apoio a 100% este membro!

À que saber ser nintendo fan e ao mesmo tempo Realista!
 
Espero que não demorem muito a puxar realmente pela wii, já anda a ficar com a fama de que não consegue sequer superar a xbox original, coisa que é completamente ridicula.
 
Espero que não demorem muito a puxar realmente pela wii, já anda a ficar com a fama de que não consegue sequer superar a xbox original, coisa que é completamente ridicula.
Já sabes como é esse publico, mesmo com a Wii a ser puxada e a mostrar gráficos bons já não acredito que se livre da fama, a malta apologista das outras vai sempre tentar puxar para baixo por aí.

Podemos agradecer o facto de os tótós do IGN terem olhado para as as Specs e decidido que era uma "Xbox ensopada" apenas pelos MHz do CPU; cpu esse que corre código escrito para GC sem qualquer optimização ao dobro da velocidade; e quando o cpu da GC já ultrapassava o da Xbox por um bocadinho, apesar de ter menos MHz, tinha menos stages e tinha mais cache.

Claro que os "guru's" do IGN não sabem nada disto, mas então deviam ter ficado calados; em vez de ajudarem a própria secção deles, desajudam.

Depois pronto... é a coisa mais inteligente, concluir o poder total de uma consola pelo CPU e não pelo GPU.
 
Nem é o CPU, é o clock do CPU. É que podemos mesmo comparar dois cpus com arquitecturas completamente diferentes pelo clock...
 
Nem é o CPU, é o clock do CPU. É que podemos mesmo comparar dois cpus com arquitecturas completamente diferentes pelo clock...
Exacto, mas o IGN mostrou a sua sabedoria ao fazê-lo.

Headlines com "Wii is a souped-up Xbox" asseguram mais clicks, mas não é isso que faz dela verdade.

Enfim, também andavam a bradar que a Wii não fazia normal mapping, disseram isso a um developer o homem até disse "a sério?"

IGN Wii: This may be the first game that we have seen with normal mapping. We weren't really sure if the Wii supported it.

Mukaitoge: Really? We used normal mapping for some of the bosses in the game. If you look closely at the trailer, you can see normal mapping on the boss character at the end.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/760/760682p2.html

Priceless.

Uns dias antes era este o discurso:

To really be blunt, it is basically an overclocked GameCube with more RAM. If you don't want to hear that, I'm sorry, bit it's the truth. There are some people who believe that the architecture is capable of normal mapping due in large to the increased CPU speeds and greater RAM
Fonte: http://wii.ign.com/mail/2007-01-17.html

lol, "não tinhamos a certeza"? andavam a afirmar que não fazia; não só é capaz como os faz num jogo que nem está a tentar puxar a consola. Enfim... IGN devia calar-se com as análises de hardware e deixá-las para quem sabe e tem dados, porque eles, claramente não os têm.
 
Enfim, também andavam a bradar que a Wii não fazia normal mapping, disseram isso a um developer o homem até disse "a sério?"

Fonte: http://wii.ign.com/articles/760/760682p2.html

Priceless.

O_RLY__by_KatzMotel.jpg


Os gajos do IGN já estão a parecer os do gamespot, só o que é da Xbox é que é bom... >(
 
Os gajos do IGN já estão a parecer os do gamespot, só o que é da Xbox é que é bom... >(
É diferente, Gamespot não tem divisão por equipas, e pronto, dão para os lados da Xbox, e na minha opinião isso faz com que sejam pouco parcais. (hajam ou não outras razões, como as de quem dá mais dinheiro para a casa envolvidas)

No IGN temos divisão por equipas a malta do wii.ign é mesmo fã, mas pronto coitadinhos... não pescavam nada da arquitectura da GC e ainda pescam menos da Wii; mas acham que sabem.
gamespot diz verdades. ou n ?

e sim xbox ate agora é a melhor consola da nova geração .
Não foi isso que foi dito mas sim "só o que é xbox é que é bom", parcialidade se assim quiseres.

Não são chamados os casos especificos para esta thread de qualquer maneira, mas no caso do Gamespot foi falado na altura.
 
Última edição:
Uma pequena dúvida ... Li algures q a Wii seria 5 vezes superior à GC?
É q estava convencido q seria 1.5 a 2 vezes mais potente.

Qto aos gráficos, a nintendo vai ter de lançar um ou dois joguitos q mostrem a "real" capacidade da Wii. Assim, eleva a fasquia e demonstra o q é possivel fazer.
Caso contrário a culpa dos maus gráficos vai ser sempre da consola e nao da falta de empenho das software houses.
É necessário nivelar por cima.
 
Pra mim é várias vezes mais divertida que qualquer consola com gamepads tradicionais ;)

Não sei medir quantas, mas essa medida é diferente para cada pessoa.
 
A Wii é 5.4 vezes mais potente que a GC, isto segundo estudos da Nintendo. Para além disso, o preço da consola está confirmado que vai baixar para 150 euros, mas em vez do Wii Sports vamos ter direito a meia duzia de muffins.
 
Se a consola viesse embrulhada naquele plastico de bolinhas que depois dá uma pica do crlh rebentar nem me importava de pagar 300€ por ela. Até comprava já mais uma pra por na sala.
 
Back
Topo