Wii ajuda Ubisoft a pagar jogos PS3 e 360

Sendo assim e a confirmar-se esta realidade, ganhavam mais em ficarem calados...e lançarem-se ao trabalho para fazer bons jogos para a Wii tb :rolleyes:

Acho q com observações destas, têm mais a perder do q a ganhar, e faz-me lembrar um bocado o típico "bullshit" vindo dos PRs da Sony...ainda gostava de saber o q se passa com alguns dos q dão a cara nesta indústria, q raramente sabem qd ficar calados... :-D
 
Sendo assim e a confirmar-se esta realidade, ganhavam mais em ficarem calados...e lançarem-se ao trabalho para fazer bons jogos para a Wii tb :rolleyes:

Acho q com observações destas, têm mais a perder do q a ganhar, e faz-me lembrar um bocado o típico "bullshit" vindo dos PRs da Sony...ainda gostava de saber o q se passa com alguns dos q dão a cara nesta indústria, q raramente sabem qd ficar calados... :-D

se o Red Steel vendeu mais de 1milhão, para que raio é que eles haverão de melhorar os jogos? eles vendem a mesma lol
 
se o Red Steel vendeu mais de 1milhão, para que raio é que eles haverão de melhorar os jogos? eles vendem a mesma lol

N faço ideia se presta ou n (n conheço), qt ao Raving Rabbids do pouco q vi, achei piada, mas era um party game q dificilmente compraria...penso q lançaram uma versão miserável do Far Cry tb...

Agora se realmente os jogos são fracos e vendem na mesma, então tb n se podem queixar e pedir mais...n presta, n compra, acho q é simples...

Acho q esta realidade de ser mais barato desenvolver para a Wii, facturar facilmente com ela e canalizar verbas para outros lados, até acaba por ser natural e óbvio, agora n precisam de vir cá para fora se gabarem disso...

Mas verdade seja dita q o cenário q está montado, tb se deve tudo às opções da Nintendo e ao sucesso da Wii...ou seja, nem tudo é um mar de rosas (mas é quase tudo :-D )

Uma das razões q nunca ponderei comprar uma Wii, foi pq além de a inovação dos controles, n me entusiasmar, e o meu tipo de jogos estar bem longe do padrão Nintendo, n vejo por parte das editoras uma real entrega e entusiasmo em desenvolver como deve ser para a Wii...de um modo geral a sensação q fica é q como é barato, mtas fazem um jogo às 3 pancadas e toca a facturar, tudo assente e contar com o factor do gameplay renovado...

Se visse editoras a desenvolverem para a Wii :

FPS como deve ser (fala-se mt no Metroid Prime 3, sinceramente do q vi n gostei, pode-me estar a escapar algo e n conhecer os anteriores pode ter influencia)...

Jogos de carros decentes (n vejo um PGR ou um Forza q esteja para ser lançado, o NFS deverá ser, mas esses tb vão a todas :-D)

Jogos de futebol (o FIFA e o PES estão na calha, mas e os controles, como vão ser, será q valem apena em relação ao comando tradicional?...é q n se sabe nada)

Talvez com jogos destes e com as coisas bem definidas, pudesse ter considerado a Wii como compra, agora para ficar limitado aos grandes titulos 1st party da Nintendo e sem os jogos q referi acima...

Vá lá q vejo um Top Spin para a Wii e espero sinceramente q o caminho passe tb por títulos fortes q vão além dos 1st party e dos party games com controles inovadores...por ex para o resto do ano e para 2008, qts FPS e jogos de carros com qualidade estão anunciados?

Mas tb é possível q a estratégia da Nintendo para a Wii tb passe por fugir um bocado do tipo de jogos q se vê com qualidade noutras plataformas, n sei...a sensação q fica é q apesar do sucesso q a Wii a todos os níveis, n vejo por parte da indústria um entusiasmo proporcional ao sucesso da consola, mas facturar com ela, pelos vistos n é díficil, mesmo q o jogo nem seja nada de especial...
 
Última edição:
Eis outro argumento pelo qual eu só compro first partys da Nintendo :rolleyes:.
Deves julgar os jogos pela qualidade não por quem os publica; a comprares apenas jogos Nintendo estás meramente a ignorar todo um espectro de jogos que podem ser bons, e não, nunca deves tentar justificar isso como "vêm? eu tenho razão"; toda a gente a pensar como tu em qualquer consola... e deixa de haver suporte third party.

Claro que comprar um jogo que não presta ou dar dinheiro a uma empresa que não está a satisfazer as nossas necessidades é outra história, e desse angulo a Ubisoft não merece um tostão vindo de nós; outra... é a generalização que não deve ser feita.

N faço ideia se presta ou n (n conheço), qt ao Raving Rabbids do pouco q vi, achei piada, mas era um party game q dificilmente compraria...penso q lançaram uma versão miserável do Far Cry tb...
Eu comprei o Raving Rabbids, era giro para titulo de lançamento, mas não quero por exemplo agora um raving rabbids 2 um ano depois.
Agora se realmente os jogos são fracos e vendem na mesma, então tb n se podem queixar e pedir mais...n presta, n compra, acho q é simples...
Antes pelo contrario, se um jogo vende... investes mais na plataforma; isto é basicamente ser preso por ter gato e por não ter.

Se não vendesse é porque não à publico, se vende é porque somos estúpidos? mas quem comprou os produtos se calhar fê-lo por uma questão também de garantir suporte futuro e porque era da Ubisoft; claro que queremos bons jogos third party, há gente que se calhar a comprou pelos mesmos.
Acho q esta realidade de ser mais barato desenvolver para a Wii, facturar facilmente com ela e canalizar verbas para outros lados, até acaba por ser natural e óbvio, agora n precisam de vir cá para fora se gabarem disso...
Sim e não, se é mais lucrativo na Wii também podem investir mais nela e é isso que não estão a fazer; o problema aqui não é "jogo da Wii x endireitou as nossas finanças com o que perdemos em plataforma X" isso é o orçamento da empresa, mal deles se não arranjassem maneira de endireitar; a Square-Enix por exemplo está a fazer o FFXIII para a PS3, hoje e pelo que disseram temos a certeza que não tomavam a decisão, mas na altura PS3 era a sucessora da PS2 e como tal... cavalo a apostar, o jogo já tem um development time longo (começaram planning stages há uns 5 anos) e está a ser feito... Não vai ser cancelado perdendo o investimento inicial bruto em assets, agora na eventualidade de ele dar o flop e para evitar prejuízos... fazem jogos para outras plataformas, nomeadamente DS e Wii, e nós lucramos com isso, porque são jogos bons.

A postura da Ubisoft é completamente diferente, e é esse o problema.
Mas verdade seja dita q o cenário q está montado, tb se deve tudo às opções da Nintendo e ao sucesso da Wii...ou seja, nem tudo é um mar de rosas (mas é quase tudo :-D )
Discordo, a Nintendo deixou espaços abertos para serem preenchidos em vez de os cobrir todos e não dar espaço às third party's; Red Steel para todos os efeitos encaixa num dos espaços a serem preenchidos, bem como jogos de desporto e afins; a Wii foi concebida também para as third party's...

Por exemplo, até de olhar para o Wii Sports, é claramente uma demo para mostrar às developers o que fazer com o comando em certos jogos... é incrivel quanto tempo demoraram as developers a anunciar um jogo de Tennis realista (Top Spin 2 na Leipzig, este semana)

Para todos os efeitos de a Wii vender ou não... mais do que nunca precisamos de empresas como a EA, o PES da Konami e etc, os franchises das massas... Não vai ser a Nintendo que os vai fazer.
Uma das razões q nunca ponderei comprar uma Wii, foi pq além de a inovação dos controles, n me entusiasmar, e o meu tipo de jogos estar bem longe do padrão Nintendo, n vejo por parte das editoras uma real entrega e entusiasmo em desenvolver como deve ser para a Wii...de um modo geral a sensação q fica é q como é barato, mtas fazem um jogo às 3 pancadas e toca a facturar, tudo assente e contar com o factor do gameplay renovado...
De certa forma, especialmente as developers Ocidentais, mas eu diria que até há entrega de algumas editoras (e a tendencia é aumentar).

Ocidentais é que nem por isso... E se reparares... o mesmo é verdade para a DS, raro o jogo dela que é bom tecnicamente e mostra esforço e foi feito por uma developer Ocidental.

Isto... para mim é falta de visão, sentido de oportunidade e bom senso; é por isso que eles não ficam mais na vanguarda, é que em vez de se meterem com birrinhas ou fazerem shovelware têm de se atirar à plataforma que vende.
Se visse editoras a desenvolverem para a Wii :

FPS como deve ser (fala-se mt no Metroid Prime 3, sinceramente do q vi n gostei, pode-me estar a escapar algo e n conhecer os anteriores pode ter influencia)...

Jogos de carros decentes (n vejo um PGR ou um Forza q esteja para ser lançado, o NFS deverá ser, mas esses tb vão a todas :-D)

Jogos de futebol (o FIFA e o PES estão na calha, mas e os controles, como vão ser, será q valem apena em relação ao comando tradicional?...é q n se sabe nada)

Talvez com jogos destes e com as coisas bem definidas, pudesse ter considerado a Wii como compra, agora para ficar limitado aos grandes titulos 1st party da Nintendo e sem os jogos q referi acima...

Vá lá q vejo um Top Spin para a Wii e espero sinceramente q o caminho passe tb por títulos fortes q vão além dos 1st party e dos party games com controles inovadores...por ex para o resto do ano e para 2008, qts FPS e jogos de carros com qualidade estão anunciados?
Bom, eu concordo contigo, são buracos importantes a tapar no line-up da Wii, que têm de ser tapados pelas third party's... Mas isto é uma oportunidade para elas porque não há competição directa com a Nintendo que frequentemente acusam de ser muito forte.

Honestamente... muito mais facilmente pondero a compra de um FPS na Wii do que considerei durante o ciclo de vida da GC, ou consideraria para a X360, também muito mais facilmente considero a compra de um jogo de desporto... agora... não compro é porcaria, isso não.

Mas pelo que disse acima... posso considerar-me da userbase expandida apesar de também ser core... porque há jogos que com 1 comando normal não me interessavam e agora interessam (dito isto eu sempre gostei de FPS's não gosto é só de comprar FPS's) não sei se perde o efeito daqui a 2 ou 5 anos mas neste momento tem esse efeito.
Mas tb é possível q a estratégia da Nintendo para a Wii tb passe por fugir um bocado do tipo de jogos q se vê com qualidade noutras plataformas, n sei...a sensação q fica é q apesar do sucesso q a Wii a todos os níveis, n vejo por parte da indústria um entusiasmo proporcional ao sucesso da consola, mas facturar com ela, pelos vistos n é díficil, mesmo q o jogo nem seja nada de especial...
Não acho que seja essa a estratégia da Nintendo senão não tinhamos um line-up tão forte para core gamers actualmente; a estratégia é igual à da DS, tanto passa pelos títulos normais, como os títulos para uma userbase mais casual... Basicamente procura-se a maior variedade possivel para atrair o maior numero de pessoas possíveis, mas para isto precisamos do máximo suporte possivel e claro, com bons jogos vindos delas.
 
A Ubisoft acaba de cuspir na água que bebe, se isto for muito divulgado, a Ubisoft vai-se f---- à grande:004::004:

Red Steel só vendeu o que vendeu porque era o único fps razoável de lançamento, e muitas pessoas (como eu) foram na conversa.
 
Neste momento não falta suporte 3rd party à Wii. Falta suporte 3rd party decente!

Claro que espero que venham bons jogos de fora da Nintendo, mas para ser sincero, neste momento olho para a minha "wishlist" e 90% dos jogos são mesmo 1st ou 2nd party.

Falta suporte 3rd party decente e a começar logo pela Ubisoft.
Na minha wishlist por acaso os 1st e 2nd party não chegam sequer a metade.
 
Fonte: http://www.g4mers.com/news.aspx?id=6174

Fazem jogos e ports completamente medíocres, por culpa própria, para a Wii e ainda investem o dinheiro que ganharam dela nas outras plataformas em vez de fazerem algo de jeito?
Nem sei bem o que dizer, no comments.


Se o dinheiro é lucro não interessa se vai financiar ps3 , x 360 ou wii .
O lucro é um todo ninguem tira a cota de lucro individual de uma plataforma para investir nessa mesma plataforma .

Por essas ordens de ideias á quantos anos a sony deu lucro a todas as editoras e produtoras e tiveram esses ganhos investidos noutros concorrentes ... não seria um caso exclusivo da wii se tal se passasse desse modo acima descrito .

Claro que as coisas não funcionan assim .


Excedi-me num comentário já o corrigi .
 
Última edição:
A Ubisoft acaba de cuspir na água que bebe, se isto for muito divulgado, a Ubisoft vai-se f---- à grande:004:

Tal e qual como a EA se tem vindo a "f----":-D

Estes gajos arranjam sempre maneira de se desenvencilharem, e verdade seja dita, apesar de os jogos que eles têem lançado pareçam uma valente cagada, são das maiores apostas europeias nos videojogos, e isso importa para mim, e deveria também importar a quem paga 600€ por uma consola capada, ou 70€ e tal por jogos fora do UK.
 
Se o dinheiro é lucro não interessa se vai financiar ps3 games ou wii games .
O lucro é um todo ninguem tira a cota de lucro individual de uma plataforma para investir nessa mesma plataforma .

Por essas ordens de ideias á quantos anos a sony deu lucro a todas as editoras e produtoras e tiveram esses ganhos investidos noutros concorrentes ... não seria um caso exclusivo da wii se tal se passasse desse modo acima descrito .

Claro que as coisas não funcionan assim .


Excedi-me num comentário já o corrigi .
O ponto não é "equilibraram as finanças do prejuizo que tiveram em equipamento x", ou "o dinheiro que ganhamos ali fez com que pudessemos investir em y"... É mesmo que estão a fazer jogos da treta e de baixo orçamento intencionalmente e a pegar no dinheiro e levar para outro lado e ainda se vangloriam disso, pede-se o minimo de esforço se querem o nosso dinheiro como é obvio, e comentários destes que deram origem a esta thread... são estapafúrdios; é gozar conosco.

E olha que não fizeram isto só com a Wii, com a PS3 fizeram o mesmo, com ports rascas do Double Agent por exemplo (o jogo corre a 20 frames por segundo na PS3) e agora "deixou-vos pendurados" ao não lançar o novo Splinter Cell; é justificável tecnicamente e tudo mais e dá-lhes mais jeito suportar apenas uma consola... mas eles não deixam de estar a ignorar a userbase da Wii e da PS3 depois de terem suportado com ports da treta que mesmo assim ter havido gente que comprou pelo nome; parecendo que não são mais de ~15 milhões de consolas combinadas, já é mais que o numero de potenciais compradores na X360... E parece que estão felizes com isso, a ignorar duas userbases; quanto a mim eles perderam é a sanidade.
Tal e qual como a EA se tem vindo a "f----":-D

Estes gajos arranjam sempre maneira de se desenvencilharem, e verdade seja dita, apesar de os jogos que eles têem lançado pareçam uma valente cagada, são das maiores apostas europeias nos videojogos, e isso importa para mim, e deveria também importar a quem paga 600€ por uma consola capada, ou 70€ e tal por jogos fora do UK.
A prestação da EA na Wii não é perfeita... Mas é muito boa, é das melhores third party's que por aí andam no que toca a esforço, e estão a investir activamente no equipamento.

Há uns anos não era o caso de todo, mas a EA mudou, bem como a Ubi... Parece que a atitude das duas se inverteu.
 
Última edição:
não sei porque tanta indignação a volta da ubi. Pelo menos a que dar alguma credibilidade por ter dito aquilo que as outras companhias fora da nintendo fazem sem dizer. A wii é de longe a consola dos ultimos 10 anos com o lineup mais mediocre que a concorrencia. Talvez so ultrapassada pela x32 ou jaguar.

E mais, a propia nintendo utiliza a muito tempo a tecnica de financiar grandes projectos com jogos mediocres. Aonde? Na gameboy. E não tinha visto na altura tanta indignação por isso.
 
não sei porque tanta indignação a volta da ubi. Pelo menos a que dar alguma credibilidade por ter dito aquilo que as outras companhias fora da nintendo fazem sem dizer. A wii é de longe a consola dos ultimos 10 anos com o lineup mais mediocre que a concorrencia. Talvez so ultrapassada pela x32 ou jaguar.

E mais, a propia nintendo utiliza a muito tempo a tecnica de financiar grandes projectos com jogos mediocres. Aonde? Na gameboy. E não tinha visto na altura tanta indignação por isso.
Discordo, até porque é a primeira consola da Nintendo a ter tantos killer apps da mesma nos primeiros 12 meses, mas to each one it's own, I guess. Agora se formos a falar de a quem se deve o sucesso actual da Wii neste momento... infelizmente é devido única e exclusivamente à Nintendo, não há aqui agradecimentos a dar à Ubisoft por exemplo; e quanto muito, é isso que está mal.

Não há aqui nada de X32 ou Jaguar, muito pelo contrário e saliento que todos os primeiros anos de vida da Consola têm mais buracos de line-up do que os 4 seguintes, aconteceu com a PS2, aconteceu com a X360, aconteceu com a Wii e está a acontecer com a PS3.

Projectos mediocres no GB vindos da Nintendo? De muito mais baixo orçamento face às consolas caseiras sim... mediocres nem por sombras; ainda hoje o GB Tijolo tem perolas feitas pela Nintendo, Super Mario land 2 e Super Mario Land 3: Wario Land são exemplos flagrantes, bem como o Metroid 2 e os Pokémons e Zeldas. No GBA a lista continua e a DS é o que se vê.
 
Última edição:
Há uns anos não era o caso de todo, mas a EA mudou, bem como a Ubi... Parece que a atitude das duas se inverteu.

Eu referia-me mais em geral...a EA continua a ser o patinho feio de quem anda à procura de algo mais nos videojogos, e os fãs de simuladores de futebol nunca mais olharam para o FIFA até que apareça alguma coisa arrebatadora.

Aliás, acho que a malta da PS3 não se vão esquecer dos 30fps tão cedo :-D

I_Eat_All disse:
Não ha aqui nada de X32 ou Jaguar...

Não ha mesmo nada, começando pelo números, passando pela popularidade, e acabando na qualidade dos títulos. MK II a 2D para um tão falado sistem 32bit com capacidades 3D? WHAT WERE YOU THINKING??
 
Última edição:
Eu referia-me mais em geral...a EA continua a ser o patinho feio de quem anda à procura de algo mais nos videojogos, e os fãs de simuladores de futebol nunca mais olharam para o FIFA até que apareça alguma coisa arrebatadora.

Aliás, acho que a malta da PS3 não se vão esquecer dos 30fps tão cedo :-D
Acho que as massas nem ligam à questão das 30 frames; agora sem duvida, o Fifa está manchado para as massas ao lado do PES, até porque houve uma aceitação "o PES tem piores gráficos mas tem gameplay melhor"; O Fifa continua a vender muito mas precisava de um Overhaul tipo o do Skate da EA ao lado do Tony Hawk... leia-se... Impacto.

Também já fui dos que não simpatizava nada com a EA, e só mudei de atitude porque considero que eles mudaram; mas de facto a atitude da industria ainda faz dela o patinho feio. Questão não é se a EA faz os melhores jogos do ano, não faz, e a maior parte até são banais, mas para o que são... são bons, ao menos são jogáveis e não envergonham ninguém mesmo que soluções de gameplay iguais já tenham sido feitas 50 vezes (quando é os tie-ins com filmes por exemplo).
 
Back
Topo