Wii Animal Crossing: Lets Go to the City

^

Muitas comparam-no ao Harvest Moon ou ao Sims, e claro, sendo este um Simulador de vida tem semelhanças num ou noutro aspecto, mas esquece des de já esta comparação, este jogo é um Genre em si. Começas como um jovem que saíu de casa e foi para uma nova cidade que a partir daí é a casa dele. Vais fazendo a tua vida, cuidando dessa cidade, dos teus vizinhos, vais ganhando dinheiro vendendo frutas que plantas e apanhas das árvores, de móveis que ganhas ou recebes de prenda dos teus vizinhos, de peixes e insectos e fósseis que podes apanhar... etc. Podes comunicar com os teus vizinhos mandando cartas, com pequenas prendas, eles respondem claro, e mandam prendas também... é como viver a vida normal mas com gráficos fofos xD. Tens a tua cazinha, vais aumentando, ficar com mais quartos, decoras-a com os teus móveis e papeis de parede, como quiseres, vais ajudando o museu local a adequirir todos os peixes e fósseis e insectos, etc. E depois tens os feriados e festas todas durante o ano, como o dia das bruxas, o natal, a passagem de ano, e claro... tens a transição das estações do ano (o inverno é sem dúvida a estação mais bonita).

É um jogo de comunicação, é isso, é lindo pura e simplesmente, lê o meu tópico de Animal Crossing na Gamecube, fiz um pequeno diário aonde vais poder ver melhor como isso funciona. Ora isto é um franchise da Nintendo e tem grande popularidade é mesmo bom devias de experimentar, muita gente o joga e tens grandes comunidades, já pra não falar que semanalmente é sempre o 2º jogo mais jogado online pelo wifi (a versão da DS).

O tópico: http://techzonept.com/showthread.php?t=172109
E o tópico da versão DS: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=89411
 
Transcrissão da Edge:

Animal Crossing Wii Goes MMO
This could work brilliantly: Animal Crossing for Wii is getting the MMO treatment. Full scoop inside...

Animal Crossing for the Wii will be an MMO/social networking title. It’s no great surprise – in a few short years, Animal Crossing has become one of Nintendo’s most-loved and top selling franchises (over seven million copies sold), particularly in Japan. Nintendo refers to the title as a ‘communications game’ rather than a videogame, and playing already depends on real-world timekeeping, weather patterns, social conventions, and above all else economic interactions. In almost every way, Animal Crossing has always been the perfect MMO concept, and this development is simply a fulfilment of that promise.

The game has yet to be officially announced (although Nintendo has at least confirmed that an Animal Crossing game is in development for the Wii) and so details are not so much thin on the ground as nonexistent. But there are some indications of where the game will take the series: Katsuya Eguchi, head of development for the project, has made relatively non-committal noises thus far, but hinted that connection to mobile phones and PCs (for basic functions such as messages) would be included in an interview as far back as last year. Animal Crossing’s earlier iterations already feature travelling between towns, the ability for players to live in the same town (though not to play in it at the same time), and the ability to design your own clothing – and to sell it.
Fonte: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7666&Itemid=59
 
Estou curioso para ver o que vai sair daqui...

Espero que o conceito seja algo como isto:

Cada um tem a sua cidade, tal como os animal crossing que existem até agora. Mas passa a ser possível visitar outras cidades e interagir com os moradores dessas outras cidades.

A forma como se viaja entre cidades e até quais podemos ir é que não estou a ver qual vai ser... Não estou a ver a Nintendo deixar qualquer pessoa que eu não conheço entrar na minha cidade.
 
Não espero muito deste. O AC é um jogo engraçado ao principio mas os horários chateiam.
Se chego a casa depois das 23h não posso ir às compras. Se estou muito tempo sem jogar as flores murcham todas... Já tenho um emprego, não preciso de outro.
 
Não espero muito deste. O AC é um jogo engraçado ao principio mas os horários chateiam.
Se chego a casa depois das 23h não posso ir às compras. Se estou muito tempo sem jogar as flores murcham todas... Já tenho um emprego, não preciso de outro.

:-D

Nunca joguei AC nem sei praticamente nada do jogo. Isto é alguma espécie de Sims?
 
Não espero muito deste. O AC é um jogo engraçado ao principio mas os horários chateiam.
Se chego a casa depois das 23h não posso ir às compras. Se estou muito tempo sem jogar as flores murcham todas... Já tenho um emprego, não preciso de outro.

Sem dúvida, os horários chateiam muito. Se bem que por vezes é giro ir ao bar de noite, e a certa hora estar lá o cão a tocar umas baladas, andar às 4h da manhã a jogar o jogo e quase não se ver viva alma na rua, etc. Tem a sua piada, mas ao fim de um tempo chateia.

:-D

Nunca joguei AC nem sei praticamente nada do jogo. Isto é alguma espécie de Sims?
Pa... pode-se dizer que sim. Pelo menos na DS, és um jovem que se move para uma cidade desconhecida (para ele), e tem que arranjar dinheiro para pagar a sua casa, blablabla. O jogo tem imensas coisas para fazer, mas para quem não gosta de simuladores é capaz de serem tarefas... aborrecidas. Decorar a casa, apanhar insectos, pescar, desenhar roupa, etc. O melhor do jogo é mesmo a interacção com alguns personagens, tentar convencer aqueles que gostamos mais a ficar na nossa cidade (pois alguns tentam mudar de cidade), e tretas do género. Ajudar a cidade a crescer... Pa, um simulador. Não tens grandes opções para interagir com as pessoas como no The Sims, e ainda bem, porque ver um boneco todo catica, a andar aos beijos com uma girafa... toda catica, não era a melhor imagem. Sim, porque deves saber que os habitantes são todos animais.
 
Pa... pode-se dizer que sim. Pelo menos na DS, és um jovem que se move para uma cidade desconhecida (para ele), e tem que arranjar dinheiro para pagar a sua casa, blablabla. O jogo tem imensas coisas para fazer, mas para quem não gosta de simuladores é capaz de serem tarefas... aborrecidas. Decorar a casa, apanhar insectos, pescar, desenhar roupa, etc. O melhor do jogo é mesmo a interacção com alguns personagens, tentar convencer aqueles que gostamos mais a ficar na nossa cidade (pois alguns tentam mudar de cidade), e tretas do género. Ajudar a cidade a crescer... Pa, um simulador. Não tens grandes opções para interagir com as pessoas como no The Sims, e ainda bem, porque ver um boneco todo catica, a andar aos beijos com uma girafa... toda catica, não era a melhor imagem. Sim, porque deves saber que os habitantes são todos animais.

E aquilo funciona tipo "open world"?
 
Mas parece-me que este jogo é mesmo para online, certo??

Por acaso agrada-me. O gosto do estilo artístico do jogo...

Básicamente as pessoas gostas de evoluir as suas cidades para, na maior parte das vezes, a mostrarem a outras pessoas pela internet. Espero que esta versão para a Wii tenha um bom conceito online, porque pode vir a ser bastante engraçado.
 
O jogo é muito bom, e afasta-se muito do que o sims é na minha opinião. Mas para o poder desfrutar bem é mesmo preciso de ter tempo livre e ir todos os dias dar uma voltinha à cidade. O Online da DS é fabulástico, continua a ser o 2º jogo mais jogado no NWC da DS.
 
Back
Topo