Wii Animal Crossing: Lets Go to the City

Uso intensivo? Quê... para cada coisinha que faça-mos com os nossoa amigos temos de os adicionar? Essas duas são muito vagas, sabem lá eles o que estão a dizer...
 
Uso intensivo? Quê... para cada coisinha que faça-mos com os nossoa amigos temos de os adicionar? Essas duas são muito vagas, sabem lá eles o que estão a dizer...

É parvoíce. Que não era MMO já todos sabíamos. Uso intensivo deve ser... o mesmo dos outros: troca de FC.
 
Ele enganou-se a traduzir :P...

- game has been finished for awhile
- not an MMO
- heavy use of WFC

Não ser MMO... isso era de esperar. Que está acabado é bullshit e é "uso intensivo do WFC", devem estar a referir-se a que deve haver muitas coisas para fazer jogando online.
 
Para quem não viu o que foi dito na E3 sobre o Animal Crossing: City Folk, aqui têm o video do que foi lá mostrado durante a conferência. Imagens encontram aqui.

Todas as informações que se seguem neste post são pura especulação minha, tirando aquelas que eu apontar como sendo oficiais e apresentadas na conferência.

Happy Room Acadamie disse:
Como sabem, a happy room acadamie era nos antecessores do City Folk uma entidade invisível que avaliava a decoração interior da vossa casa. Se atingissem uma certa quantidade de pontos podiam ganhar prémios que normalmente eram alguns móveis mais raros.

Desta vez podem visitar a academie de facto, indo à cidade. Lá encontram o Lyle (que no Wild World tinha outra função). Katsuya Eguchi disse: "You can visit the Happy Room Acadamie and see what other players are doing."

O que eu penso que ele quis dizer com isto, é que no Animal Crossing: City Folk, indo à Cidade, vamos poder dar ratings/notas aos quartos de outros jogadores. Reparem que o personagem ao entrar na Loja do Lyle, têm uma entrada qualquer atrás, essa provávelmente leva ao quarto aonde podem ver os quartos de outros jogadores. No momento em que o Katsuya disse aquilo, eles mostram esse quarto de um jogador que é desconhecido.

img1wr7.png

Portanto, eu penso que vamos poder dar ratings aos quartos de outras pessoas mesmo sem as conhecer, do mesmo jeito que da-mos ratings a Mii's de pessoas que não conheçe-mos no Mii Contest Channel (e outros tantos exemplos dos quais não me lembro no momento).

Nos antecessores era possível não aderir-mos à Happy Room Acadamie se não quisesse-mos. No City Folk também deve ser possível, penso eu, escolher não receber ratings de outras pessoas. Os ratings seriam dados através do WiiConnection24. Assim que fizesse-mos save, os nossos quartos ficavam expostos a todos os jogadores no mundo que ao acaso neles "entrassem" através da Happy Room Acadamie. Depois de nos darem os rating, nós os recebia-mos no jogo através do correio por exemplo.

Além disso eu penso que talvez vamos ter a opção não só de ver quartos completamente ao acaso de pessoas que não conhece-mos mas também dos nossos amigos da nossa lista de friendcodes.

img2dj5.png

A nossa Casa disse:
Parece que fizeram algumas alterações na Casa. Eu notei algumas coisas interessantes. A primeira delas uma que apesar de ser apenas um pequeno detalhe me contentou, é que não existe mais aquele feio pavimento grande à frente da nossa casa como na versão Wild World. A imagem que revela isso é esta:

img3uk2.png

Por outro lado, isto não significa nada. No Wild World havia cerca de três tipos diferentes de pavimento que eram escolhidos ao acaso quando criavam a cidade. Será que desta vez existe um tipo em que não se tem pavimento? Eu penso que não faz muito sentido ser assim. Penso que o pavimento foi mesmo de vez.

Se o pavimento tiver desaparecido isso abre a possibilidade de por-mos flores à volta da nossa casa que era algo que muitos dos jogadores do WW se queixavam não poder fazer. Além disso, tendo em conta que colocar flores à volta das casas dos vizinhos conta para o rating da cidade, talvez desta vez também conte se puser-mos na nossa.

Além disso reparei numa coisa no mínimo estranha é a Save Room. Como sabem, para fazer save no Animal Crossing na versão da Gamecube tinha-mos de falar com o Gyroid perto da nossa casa. No Wild World tinha-mos duas maneiras de fazer save: carregar no botão start e fazer save ou save & quit, ou ir à save room, que é o 2º andar (e depois quando a casa está completa passa a ser o 3º) e deitar-se na cama, o que equivale a fazer save (semelhantemente a algumas versões do Harvest Moon.

Desta vez parece ser igual. Não nos é dito claramente que se faz save mas a saveroom está lá e a função parece-me bastante óbvia. Se vai possível ou não fazer save fora da casa como no Wild World, não sei, mas fazia pouco sentido se deixasse de ser possível.

Mas o que me chamou realmente atenção não foi isso, foi mais o tamanho da save room. Reparem que a save room no Wild World tem um tamanho bem grande mesmo que tenham apenas uma cama (um jogador lá). Isso releva alguma coisa sobre o multiplayer local? Será que vamos ter várias casas? Uma por jogador? O multiplayer local é de 4 jogadores? Ou o tamanho reduzido revela que apenas existe multijogador online?

img4wp0.png

Apenas multijogador online é muito improvável na minha opinião. Mas eu achei interessante. Que necessidade havia de se darem ao trabalho de expandir a save room caso houvesse mais personagens no mesmo save? No entanto, se hpuver uma casa por jogador o tamanho reduzido da save room justifica-se... é espaço em disco que poupam. A casa no entanto pelas imagens parece-me ter a configuração da versão de Gamecube o que me leva a querer que realmente vai haver casas separadas.

img4wp0.png

Numa parte do video dá para ver que existem escadas para cima e escadas para baixo no rés de chão (que típicamente é o maior quarto). No entanto existe um segundo andar como no Wild World. Significa isso que existe agora uma cave, um rés de chão, um segundo e um terceiro andar? Isso faz um total de 3 quartos para ocupar com móveis e itens e uma saveroom por jogador. Se o multiplayer local tiver 5 jogadores então são ao todo 12 quartos. Parece-me plausível, é o mesmo que o multiplayer local da versão da Gamecube. A configuração das escadas para o segundo andar e para a cave são iguais à da versão de Gamecube, e não como no Wild World aonde ficarava-mos com um buraco de cada lado na sala e umas escadas para o segundo andar. Por isso penso que a configuração é a da versão Gamecube mais a Save Room no topo.

img6xi7.png
 
Última edição:
Mais uma vez, atenção que isto é pura especulação da minha parte.

A Casa disse:
Acho que tenho de retirar algumas coisas que disse...

Sobre as casas, acontece que nesse trailer no post do Gunz o setting da casa aparece duas vezes de duas formas diferentes que na conferência não foram mostradas. No trailer temos a casa inicial oficial que parece apenas ter um quarto como na versão da gamecube, mas isso levanta a questão de aonde se insere a save room.

Na segunda casa que aparece na cena logo a seguir, temos uma expanção do lado esquerdo. Será um quarto como no Wild World? Ou será diferente? Se pegar-mos nas imagens do meu post acima aquelas "escadas" podem também parecer apenas corredores, pois não se vê claramente se são escadas ou não. Mas depois há outro problema. No video da conferência vi-mos uma casa ligeiramente espandida para o lado esquerdo e visívelmente com um segundo andar.

Significa isso que vamos poder expandor para os lados e ao mesmo tempo expandir o tamanho dos quartos dos lados? Se sim, fica apenas a questão de aonde se insere a save room na casa inicial.

As possibilidades são bastantes, não sei dizer claramente como vai ser o setting final mas neste momento - e depois de ver o trailer - fiquei com a ideia que vamos ter um quarto do lado esquerdo, do lado direito, atrás, um segundo andar, uma cave, a sala no rés de chão e a save room. Mas provávelmente não este o setting... só com mais imagens do interior/exterior da casa do jogador é que va-mos saber mais.

Sobre o pavimento, pelo trailer podem ver claramente que não há pavimento em frente à casa. A segunda casa que vêm está mesmo em frente à praia.

Isto leva a outra questão: até que ponto pode-mos escolher aonde fica a nossa nova casa? E como va-mos conciliar isso com os outros jogadores locais se cada um tiver a sua casa?
 
Última edição:
Animal Crossing: City Folk Fact Sheet and Screens

Format: Wii™
Launch Date: Holiday 2008
ESRB: ***** (Rating Pending)
Game Type: Community Simulation
Accessories: WiiSpeak microphone (sold separately)
Players: 1-4 alternating, 2-4 simultaneous via Nintendo® Wi-Fi Connection
Developer: Nintendo

Check out the Flickr Set We Have

KEY INFORMATION
If life were an endless vacation, what would you do? Go fishing, collect shells or watch fireworks with friends? Build a snowman, exchange presents with family or decorate your house for the holidays? Take a trip to the city, go on a shopping spree or visit friends from all over the globe? In Animal Crossing: City Folk, life moves at a relaxed pace, but the world brims with endless possibilities.
• There’s always something new to do. In the living, breathing world of Animal Crossing: City Folk, days and seasons pass in real time, so there’s always something to discover. Catch fireflies in the summer, go trick-or-treating on Halloween or hunt for eggs on Bunny Day. If you’re in the mood for something a little faster paced, take a bus to a new urban city area that’s unique to Animal Crossing: City Folk. There you can catch a show at the theater or check out the sales at Gracie’s boutique. But if you don’t show your face back home for too long, your neighbors will miss you.
• Up to four people from your household can live and work together to build the perfect town. Design clothes and patterns, write letters and post messages on the bulletin board for each other, or invite up to three friends to visit your town using Nintendo Wi-Fi Connection. With the new WiiSpeak microphone, it’s like you’re all in the same room. The microphone sits atop the sensor bar and picks up the conversation of everyone in the room to encourage a more inclusive experience.
• Get to know your neighbors. The heart of Animal Crossing: City Folk is building relationships with the animals in your town as well as with other players. Befriend your animal neighbors by exchanging letters, gifts and favors. Animals can also move from town to town, bringing their memories and stories from their old towns with them. And since animals are notoriously loose-lipped, they spill all the juicy details.
• Express your personal style. Customize your town, your house and yourself by collecting bugs, fish, fossils, art, furniture, clothes and accessories. You can also go to the salon in the city to change your hairstyle and get a Mii™ makeover. Plus, if you design clothes in the tailor’s shop, animals will wear them and maybe even bring them to other towns.
http://gonintendo.com/?p=49551
 
Não vem com o microfone incluido? Só da para 4 jogadores online? Então adeus adeus.. este jogo tem total aspecto DS e para isso jogo o da DS já que para mim este tipo de jogos faz mais sentido numa portatil.
 
Não vem com o micro incluído? Hmmmm. Não obstante, sou fã da série, é o franchise que mais gosto e eu compraria mesmo que fosse a versão da gamecube com Online. Tão mau assim não deve ser. De facto esperei que desse para mais pessoas online, mas por outro lado, estares a jogar online com 4 pessoas na DS, devo falar por mim, é ás vezes cansativo e ao mesmo tempo perigoso (especialmente se fizeres como eu que vai ao friendcodes.com e cria aquelas salas para jogar quem quiser comigo), porque ás vezes desapareciam as coisas e tal... Acho que 4 pessoas na mesma cidade é suficiente. Resta saber é se estando pessoas na cidade os vizinhos se escondem nas casas, isso é que podiam mudar. E espero que também se possa ter visitas na cidade.

Total aspecto da DS... não esparava grandes alterações. Mas digo-te que a diferença entre a versão da DS e esta é bem vísivel. Esles pouparam imenso no 2D. Tudo tem um aspecto tri-dimencional, tudo bastante polido, e redondo até. Tiveram o cuidado de melhorar o aspecto. É a mesma orientação artística que a versão da DS, mas não é mau. Parece-me pelo trailer que tens vários angulos de visão na vertical (para poderes ver o céu, etc.).

Mais sentido num portátil... não compreendo bem porquê... mas... prontos... os primeiros simuladores foram todos em plataformas caseiras/computadores. E a maioria continua sendo.
 
Gaminger se não tivesse tudo mais polido e redondo....muito mau era!

Já basta ser exactamente copy paste da versão DS!!

Até a da GC para mim tem melhor aspecto, que era um upgrade de um jogo que supostamente deveria ter saido na N64! A Nintendo tá a revelar para mim uma total falta de empenho...
 
Como tem melhor aspecto o da GC... se tem gráficos de N64?

Eu só lhes acrescentava cell shading, mas se não tem é porque não quiseram.
 
Deviam querer os bonecos realistas e que tivessem facas para matar os outros... :rolleyes:

Mas claro... isso é que era muito mais hardcore e ist assi é infantil...

Ai ai.. há uma altura que se cai no ridiculo... para os dois lados...
 
O da GC é um excelente jogo, o da DS é altamente devido à portabilidade e on-line.
Uma versão wii, com on-line e com improvements a nivel de conteudo e mesmo de como o multyplayer funciona parece-me brutal.
Mais um jogo pá wish list.
 
E3 2008 News: Animal Crossing Date
Breaking!: Revealed only a matter of hours ago, it now seems Animal Crossing has a release date...

The Wii incarnation of Animal Crossing that got confirmed, well for the US atleast and likely Japan, will hit the stores this year. For now Europe will need to hold tight and hope that it will get the game in December, if not next year.

Animal Crossing: City Folks is set to hit the US this year on the 16th November. The WiiSpeak peripheral will also debut on the same day allowing room-to-room interaction with people over large distances, which will retail at $29.99, likely £19.99 for the UK. Though if it's not being bundled, it can only mean other games will make use of WiiSpeak, hopefully soon after it's launch.

Stay with N-Europe for more E3 news as we get it.
http://n-europe.com/news.php?nid=12070
 
Deviam querer os bonecos realistas e que tivessem facas para matar os outros... :rolleyes:

Mas claro... isso é que era muito mais hardcore e ist assi é infantil...

Ai ai.. há uma altura que se cai no ridiculo... para os dois lados...


Eu tenho o da DS e sei muito bem o que tou a dizer Daz...a Nintendo podia ter melhorado muito mais o visual ou revolucionado e aplicar um look cellshading como o IEA dizia do que apresentar isto, que basicamente é um upscale do WW pelo menos assim parece! Eu não estou satisfeito...
 
Eu tenho o da DS e sei muito bem o que tou a dizer Daz...a Nintendo podia ter melhorado muito mais o visual ou revolucionado e aplicar um look cellshading como o IEA dizia do que apresentar isto, que basicamente é um upscale do WW pelo menos assim parece! Eu não estou satisfeito...

Mas pela tua reacção à conferência nunca irias estar satisfeito... (joking mesmo... entendo-te :002: )

Mais a sério... podia estar melhor? Claro. Aliás, não existe um único jogo no planeta em que não dissesse que podia estar melhor. A questão é: achas que é num Animal Crossing que se justifica isso? Eu pessoalmente acho piada ao look Pinipon dos bonecos. Penso que o IEA disse apenas retoques em Cell Shading... concordo... podia. Mas nunca uma revolução como apontas. Acima de tudo porque seria trabalho e recursos desnecessários.

Já agora, quando dizem que se pode jogar com 4 ou 6 amigos, como será? Num jogo posso trocar de amigos ou terei de ter um save para cada grupo? Por acaso esta questão preocupa-me mais...
 
Provavelmente é como na GC mas com wii friend codes, tens 4 save games para "multyplayer" alternando, e depois tens os friend codes para irem 6 À tua cidade visitar ou vice-versa.
 
No da DS cada um joga à vez na vila, ou seja cada um tem a sua personagem e quando ligar a Ds joga com ela com o número máximo de 4 personagens!

Disseste bem...dava trabalho!! Algo que me parece que a Nintendo não quer ter neste momento! Pois tudo o que eles apresentaram na conferência pareciam techdemos! Para uma empresa que vai em primeiro lugar e que se orgulha tanto disso acho que deviam assumir uma posição mais agressiva ao mercado e trabalhar em várias frentes! Ou seja depois de vários meses de silêncio a prometer grandes revelações para a E3 chega e manda-nos isto pela garganta abaixo....BIG FAIL!

Com o tempo que tiveram e os recursos que têm era de mostrar qualquer coisa mais eu acho...

Edit: Detesto ter razão mas está-se a confirmar aquilo que temia...

We're just nervous that despite the new locale, most of the game seemingly remains unchanged; this will be the third time we're playing essentially the same game, with no real leap forward in terms of connectivity options outside of adding online voice chat. But who are we kidding -- if it manages to be as addicting as Wild World, we'll gladly play City Folk. We're just holding out hope that additional subtle changes will surface after we get a more in-depth hands-on experience.

http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3168762

É bom saber que os friend codes regressam em força...:(
Os leilões que existem só existem para os nossos friends, ou seja se só tivermos 3 ou 4...very nice...opá nestes dois dias o meu carinho e respeito pela Nintendo diminuiu imenso, parece que se tão a sentar outra vez à sombra da bananeira e à espera que o nome venda...
 
Última edição:
É bom saber que os friend codes regressam em força...:(
Mas alguém esperava outra coisa, ou também se criaram expectativas aí?

Quanto ao jogo em si, acho que era mais fácil ainda terem mantido cenário de vila dos anteriores, em vez de irem para cidades; e quanto ao cel shading, recursos adicionais? as rotinas para o fazer são do conhecimento da Nintendo, e as texturas do jogo não são propriamente realistas pelo que só por si se emprestavam a isso. aplicar cell shading a este jogo era fácil, se não o fizeram, é porque não quiseram.
 
Back
Topo