[Wii] Anno: Create a New World (BlueByte/Keen Games)

General_Guy

Power Member
Anno Create a New World

Tanto quanto sei, ainda não existe nenhum Press-release ou um qualquer anuncio oficial desta versão Wii. A serie Anno é relativamente conhecida mas para que não conhece é uma serie de jogos de estratégia em tempo real com elementos de city building.

A aclamada versão DS Anno foi feita pela mesma equipa que está a trabalhar neste (Keen Games) e o jogo foi recentemente classificado pela USK (Alemanha). A data de lançamento deverá ser dada a conhecer brevemente.

edit:

Press Release

SAN FRANCISCO – February 26th, 2009 – Today Ubisoft announced Dawn of Discovery(TM), a real-time strategy and simulation game specifically designed for the Wii(TM) home video game system, the Nintendo DS(TM) hand held system and PC. Scheduled for release in summer 2009, Dawn of Discovery gives gamers the opportunity to explore new civilizations and build their own empire like never before through the immersive action of the Wii Remote(TM) and the DS stylus.
“Dawn of Discovery allows gamers to take the civilization-building experience to the next level of fun and interactivity,” said Adam Novickas, director of marketing for Ubisoft. “We’re pleased to be bringing the brand new, uniquely designed game to not only the PC and Nintendo DS, but also to Wii for the first time.”

Dawn of Discovery takes place in the year 1404, when King George’s land is suffering from severe droughts and brutal famine. Aware of his people’s distress, the king calls on his two sons, William and Edward, to acquire new territories in order to produce enough goods to satisfy the needs of his empire’s inhabitants. Whereas Edward suggests aggressive means to collect the precious resources, his brother William offers a peaceful solution, proposing to explore new and unsettled lands in the south of the kingdom. With his Father’s blessing, William heads south to the mysterious Orient and returns with valuable new technologies such as the water pump that allows dry lands to be cultivated in order to produce enough food for the people. But there are still many unmet needs within the king’s empire, and players are tasked with the mission of fulfilling those needs while both expanding and sustaining the vast society.
Game features include:
Build and sustain your own expansive empire
• Explore the beautifully detailed world and discover new places to create your civilization
• Set up trade posts in the spice mines of the Orient and explore new trade routes to keep your nation growing
• Learn from other nearby cultures to expand your horizons and master the challenges of establishing a prosperous society

Developed specifically for Wii, DS and PC audiences
• Unique art style and clever integration of the Wii Remote and DS stylus makes building your empire more fun and interactive than ever before
• All new scalable 3-D engine ensures unmatched visuals, optimized for all PC’s – from high-end to low-end desktops
• Seamless user interface delivers multiple gameplay modes and faster player rewards for both long or short play sessions

Exclusive multiplayer modes across platforms
• Build your civilization and make history along with a friend in the 2-player co-op mode for Wii
• Integration with Ubi.com allows PC players to track achievements, climb leaderboards and challenge others online

Accessible for everyone from beginners to pros
• Intelligent help system offers contextual hints for any situation
• In-game encyclopedia includes illustrated tutorial filled with tips and strategies for building your civilization

Formerly known as ANNO 1404, Dawn of Discovery is the North American title of the game.


Imagens
(scans provavelmente)













Pensei que ia ser mais um port desastroso mas por acaso...gosto do aspecto!!!
Quero ver em movimento
 
Última edição:
Gosto sempre deste tipo de jogos mas terei de saber mais no que toca ao jogo em si.
Apesar de não ser adepto daquele close-up shot, o artwork e os icones estão bastante engraçados e acessíveis e tem um aspecto bastante limpo. Vamos lá ver se sai daqui um bom trabalho e que não seja simples demais..
 
Epa... devo dizer que estou a gostar muito do aspecto da coisa, olhando para o titulo deste, é similar ao Anno 1602: Creation of a New World por isso arriscava-se a ser uma port... Mas, não tem nada de port isto, é um jogo novo... E gosto do artwork.

considerem-me interessado.
 
Press Release adicionada ao primeiro post e...

Imagem (non-scan)

anno_ss_wii_settlement03.jpg


Dawn of Discovery é o nome da versão Americana. Cá na Europa é Create a New World.
Gosto mais de Dawn of Discovery =/
 
Eu adorei a versão da DS, jogo altamente viciante e na minha opinião um dos que melhor usa o touch screen da DS.
Espero bom jogo nesta versão Wii. :P
 
De facto está com muito bom aspecto!! :|
Sim senhora aleluia que fazem um RTS decente para a consola! Parece também que a navegação do mapa e construção de cidade e isso está bem implementada! ;)

Já agora...Anno é de que genero de estratégia?? Há combate entre facções ou o objectivo é só construir à lá Sim City?
 
Já agora...Anno é de que genero de estratégia?? Há combate entre facções ou o objectivo é só construir à lá Sim City?
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

O objectivo é construires uma economia e te expandires, mas tens outros a fazer o mesmo e como tal estratégias para estrangular o inimigo podem andar à volta de embargos e impedir que lhe chegem mantimentos em navios (por exemplo), também terás tropas com as quais podes invadir o inimigo, mas tanto quanto sei... tanto as tropas como as fabricas de armamento não estarão disponiveis no inicio do jogo, focalizando-o noutro sitio.

Mas eu salvo erro nunca joguei Anno, por isso estou a falar do que conheço de ver e ouvir do jogo; por isso se alguém estiver mais dentro do que eu nas mecanicas do franchise não hesite.
 
No da DS a parte militar torna-se mais importante numa fase mais avançada do jogo.
Inicialmente criamos recursos básicos de sobrevivencia, tendo depois a necessidade de descobrir novas ilhas e novas terras no sentido de conseguir matérias primas diferentes das que possuímos.
Depois é uma questão de aumentar a nossa população e satizfazer as exigencias dos nosso habitantes de maneira a que eles subam de nivel de vida.
Temos ainda que criar acordos com piratas e outras pessoas no sentido de eles nao nos atacarem ou mesmo só para nos fornecerem materiais que nao possuimos.
A parte comercial é muito importante neste jogo.
A parte militar passa por nos defendermos de vários ataques que sofremos, quer na nossa ilha mãe como nas nossas descobertas. Temos que por vezes fazer alguns ataques, bem como defender os nossos parceiros.
Toda esta evolucão que vos falo está interligada com um argumento existente no modo History.
Digo-vos que quem não quiser esperar por esta nova versão, tem um excelente jogo para jogar actualmente na Ds.
Recomendo a 100 % a versão já existente na DS !!!! :)
 
Entrevista em Alemão:

-> http://ubitv.de.ubi.com/index.php?vid=374&listsort=3&theme_id=0&pid=0&games_id=7&side=1


Inútil não fosse a footage do jogo e... os tidbits da entrevista abaixo.

Tidbits:

- No inicio pensaram em fazer uma adaptação directa de Anno "normal" para a Wii e fizeram protótipos
- O feedback não foi positivo e por isso foi alterado para o estilo actual
- O jogo é acessível às massas, mas feito para ser desafiante.
- Diferentes graus de dificuldade incluidos, easy, normal e hard
- Em easy é suposto ser possivel passar pelo jogo sem grandes preocupações, quase como algo nas linhas de sandbox
- Em hard é preciso tomar conta de tudo
- Andreas Suika diz-se orgulhoso da abordagem de ter vários graus de dificuldade tão distintos com integração transparente ao user final
- Um tester diss que só no fim se apercebeu da complexidade do que criou (e ficou impressionado), sistema streamlined e intuitivo mas complexo.
- O jogo sai a 20 de maio na europa
 
Back
Topo