1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Baroque (Atlus, RPG)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 97; Visualizações: 7479)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Da Sting, equipa responsável por RPG's como o Yggdra Union e Riviera: The Promised Land chega-nos um Action-RPG chamado Baroque, que é na realidade um remake do original (de 1998) para a Sega Saturn/PSOne.

A história de Baroque revolve à volta de um mundo destruído por uma grande onda de calor, os humanos estão em guerra uns com os outros, têm mutações e adoram estranhos deuses. Após a catástrofe surgiu no meio do mundo um edifício chamado "Nerve Tower", um estranho lugar cujo propósito é desconhecido, até que um jovem herói decide aventurar-se na torre e espera assim salvar o mundo.

Saiu a 28 de Julho de 2007 no Japão para a PS2, e eu já o conhecia e esperava pela sua eventual localização para a PS2 (mas ainda não havia confirmação, apenas rumores... nunca pensei que viesse cá parar à Wii, quando... pra minha surpresa anunciaram estas duas coisas hoje... Vai sair fora do Japão, e também vai sair na Wii.

Press Release:

Boxart:

Trailer:

-> http://www.youtube.com/watch?v=lELJP5X3gDw
    -> http://www.atlus.com/baroque/ps2/movie/index.htm

A Atlus bem que podia tomar-lhe o gosto por iniciativas destas :)

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  2. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Bem, gosto do conceito deste jogo.

Um j-rpg onde temos possibilidade de evoluir o nosso personagem de formas diferentes, é interessante.

3. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Adorei o Riviera, assim como o Yggdra Union. Não tenho dúvidas que será um jogo especial.:)

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

5. Tarujo

Tarujo Power Member

essas imagens sao wii ou ps2?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Provavelmente representativos da build PS2; mas os gráficos serão iguais, embora a Wii provavelmente tenha progressive scan.

EDIT1: Site do jogo:

-> http://www.sting.co.jp/baroque/wii/index.htm

Primeiras imagens da build Wii:

Fonte: http://www.dengekionline.com/data/news/2007/12/21/636e7e678c794b9c5e0d715a03153980.html

Inclusões na Wii:

- Suporte 16:9
    - Modo na primeira pessoa/First Person com motion controls
    - Saves Rápidos/Quicksave nas masmorras
    - A dificuldade do jogo foi reajustada.

Muito bom :) A Atlus era das poucas que realmente teria desculpa para fazer uma port directa sem inclusões, mas não o fez.

EDIT2: Entrevista com a Atlus:

Fonte: http://www.omgnintendo.com/article/54593/omg-exclusive-atlus-usa-on-baroque/

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  7. Master_Link

Master_Link Power Member

Quando é que sai?

8. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Assim é que é falar! Venha ele.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

América? Fevereiro 2008.

Europa... não há data; a Atlus tem sempre dificuldades em meter os jogos na Europa, dado que não tem representação real por cá. Mas em principio há de vir, temos é de esperar que alguém lhe pegue, ou que a Nintendo ajude de novo, como fez com o Trauma Center Europeu.
    Yep, e uma das razões pelas quais eu realmente gosto da Atlus.

Espero, sinceramente que este jogo venda; porque não só é um jogo óptimo (estão avisados que tem uma OST incrivel), mas também porque é importante para abrir mais portas; note-se também que a Atlus é uma developer indie, os grandes franchises deles chegam à america e ficam-se pelas 150 mil unidades (mesmo com edições de colecionador) o que é o mesmo que dizer... Para a Atlus não é preciso muito para este titulo se tornar um sucesso, bastam 100 mil unidades (ou menos) na América... E sem duvida que merece isso, e até bastante mais; mas é mesmo um daqueles classicos de culto indie, que provavelmente não terão muita promoção fora do ramo de pessoas informadas, pelo que há que ser muito conservador. (infelizmente)

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  10. Ne_nintendofan

Ne_nintendofan Suspenso

este jogo é do género phantasy star online?

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não te sei dar uma resposta exacta, dado que essa pergunta é muito abstrata.

Depende, o PSO tinha componente/quest offline, e nessa medida são ambos J-RPG's; dito isto... o foco do PSO era mesmo o online (que este não tem) e os sistemas de jogo são diferentes.

12. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Bons graficos pah, Wii a evoluir!:D
    So não curto é haver tantos bonecos iguais no mesmo sitio, e sao bastante feios.

13. AwakE

AwakE Banido

Pessoalmente acho os gráficos uma me.....

14. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Eu pensava que ele estava a ser sarcástico.

Esses gráficos estão uma bosta.

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não puxam boundaries nenhumas, mas servem a sua função... E a direcção artística é boa. Não os acho um bosta, para o que são e de que developer vêm; e face ao que se pode considerar shovelware.

Ao menos tem sombras detalhadas em todos os personagens, por exemplo.

16. AwakE

AwakE Banido

São gráficos de um título budget. Aqueles ambientes, texturas e afins são do século passado. A unica coisa que escapa são os personagens porque o resto é um lixo.

17. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Já tou completamente farto de jogos na Wii com "gráficos que cumprem a sua função". É que nem isso consigo dizer pelas imagens que já vi do jogo.

Variar mais um bocado nos mobs se calhar também era capaz de ser boa ideia.

Se os gráficos são uma bosta a meu ver o facto de as personagens terem todas sombras detalhadas não vai salvar a pátria.

Eu estou desejoso de ver RPGs de jeito na Wii (Tales of Symphonia), mas acho que este não vai ser o jogo que me vai matar a fome.

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Repara na editora; a Atlus não anda propriamente a nadar em rios de dinheiro; e a Sting idem. Se há quem tenha desculpa para não serem julgados só por isso... são estes.

E não acho o resto uma bosta, cumpre perfeitamente a sua função; não vejo porque temos de mandar abaixo jogos bons por os gráficos não serem de topo; se recuar-mos ao inicio e vir-mos as primeiras imagens, provenientes da versão PS2, até diria que tem texturas bastante boas para as limitações da PS2. (e a versão Wii parece-me bastante melhor, nem que seja por já ter progressive scan e 16:9)
    Discordo, não por achar que isso salva a patria, mas por não os achar mal num todo, não obstante de não puxarem.

Pá... os jogos da Rockstar também não eram o ex-libris da PS2 (e esses até tinham budget) o que eu quero dizer é que... acho que este jogo tem desculpa, assim como outros têm; não estando a desculpar verdadeiros atentados gráficos que sairam na Wii... Mas discordo que este seja um deles.
    Chateio-me mais com a Namco, que tem bem mais dinheiro e vendo que ToS2 vai vender bem mais que este... a fazer um jogo sem sombras detalhadas; sim, o ToS da Wii até à data não tem sombras detalhadas; e as personagens embora se tenham livrado das representações chibi não têm bocas detalhadas de forma poligonal; que este pelo que vi até diria que tem.

19. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Eu tava a ser sarcastico pa variar, os graficos tao uma vergonha...

A Wii é melhor que este aborto que posto acima... :(

20. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Se tu ficas satisfeito com essa bosta tudo bem, mas eu não vou comprar um jogo com gráficos desses só porque a respectiva produtora não está a nadar em dinheiro. O problema nem são só os gráficos serem maus, o problema é que a Wii é capaz de muito melhor mais quase ninguém se dá ao trabalho de o demonstrar.

O próprio jogo não é coisa que me apele muito.

Quando eu olhar para o jogo não vou querer ver personagens deslumbrantes (nem isso são) inseridas num ambiente que me faz lembrar RPGs de 2004.

Neste ponto estamos de acordo.

Partilhar esta Página