[Wii] Baroque (Atlus, RPG)

é por causa da teoria do "os gráficos não interessam", que eles n se esforçam por fazer algo de bom.
Nunca fui apologista dessa teoria, nem o sou agora (e não vi ninguém nesta thread a dizer isso). Os gráficos interessam-me, interessa-me que cumpram a sua função, e obviamente que sejam o melhor possível; mas não catalogo os jogos necessariamente apenas por isso; é este o caso.
 
Nunca fui apologista dessa teoria, nem o sou agora (e não vi ninguém nesta thread a dizer isso). Os gráficos interessam-me, interessa-me que cumpram a sua função, e obviamente que sejam o melhor possível; mas não catalogo os jogos necessariamente apenas por isso; é este o caso.

a teoria habitual nos Wii games é "a jogabilidade é que interessa".
 
a teoria habitual nos Wii games é "a jogabilidade é que interessa".
Sim, já ouvi users da Wii a dizerem isso... mas não quer dizer que concorde; e também acho que; na realidade já não oiço essa há uns tempos (neste forum, pelo menos) pelo que neste momento creio ser mais um estereotipo que algumas pessoas têm da Wii.

Justificava ser arma de arremesso de algum de nós tivesse dito isso; mas não dissemos.

A jogabilidade interessa claro, assim como interessa o pacote como um todo; mas isso também não invalida que alguns jogos compensem lacunas gráficas (para as capacidades do hardware) com o resto; mas isso já compete a cada um julgar caso a caso.
 
Última edição:
Sim, já ouvi users da Wii a dizerem isso... mas não quer dizer que concorde; e também acho que; na realidade já não oiço essa há uns tempos (neste forum, pelo menos) pelo que neste momento creio ser mais um estereotipo que algumas pessoas têm da Wii.

Ao contrario de: "é inevitável a Ps3 ser líder" que é bastante frequente no outro subforum. lol
 
Verdade seja dita que se a Wii tivesse mais jogos que não fossem ports de PS2 (viessem seja de editoras pobres ou ricas) esta discussão grande nunca teria existido...
 
Os piores jogos da Wii (graficamente), deveriam estar no mínimo ao nível de jogos como Resident Evil 4, Twilight Princess, Metroid Prime, Ninja Gaiden, Far Cry Instincts, Doom 3, Metal Gear Solid 3, etc... Infelizmente, contam-se pelos dedos de uma mão os jogos que os igualaram ou superaram. E para surpresa das surpresas, foram praticamente todos feitos pela Nintendo.

Este é para mim o grande problema, e a razão para eu mostrar tanto desagrado com os jogos mediocres gráficamente.
 
Este é para mim o grande problema, e a razão para eu mostrar tanto desagrado com os jogos mediocres gráficamente.

O que acho que não tens em consideração é que se quem por dever deveria fazer bons gráficos e não o faz tivesse cumprido o seu papel, não se estava com esta conversa aqui!
 
Não, não tenho isso em consideração. Não sou de me desculpar com os erros dos outros.

Isso já só pode ser nhurrisse... :zzz: É que o que eu quis dizer nem perto disso anda...

Eu vou tentar explicar de outra maneira: se não fossem os jogos da treta da Konami, Capcom, Ubisoft, etc etc etc (que deveriam ser bons), que são uma autentica m3rd4, este seria apenas "um bom jogo com gráficos mais fracos". Como essas grandes empresas fizeram as banhadas que fizeram, então este deixa de ser isso para "ser mais um a juntar ao saco de porcaria".

Ou seja, se quem deveria cumprir cumprisse, este jogo já seria aceitável.

PErcebes o que quero dizer ou ainda não??
 
PErcebes o que quero dizer ou ainda não??

Eu percebo o que tu queres dizer, mas eu critico todos os jogos que acho que devo criticar.
Sim, o facto da Ubisoft e amigos estarem a fazer maravilha torna a situação pior, e deixa-me preocupado com a Wii no general.

Apesar disso tudo, este jogo em particular tem gráficos miseráveis. Mesmo que a concorrência fizesse grandes jogões, este continuava a ter gráficos ridiculos (na minha opinião).
 
Eu percebo o que tu queres dizer, mas eu critico todos os jogos que acho que devo criticar.
Sim, o facto da Ubisoft e amigos estarem a fazer maravilha torna a situação pior, e deixa-me preocupado com a Wii no general.

Apesar disso tudo, este jogo em particular tem gráficos miseráveis. Mesmo que a concorrência fizesse grandes jogões, este continuava a ter gráficos ridículos (na minha opinião).

Isto podia estar muito mais saudável... de facto... mas por enquanto não considero um drama. Embora não haja muito mais tempo para provar o contrário.

Eu mesmo assim, e pelos teus posts anteriores, continuo a achar que gostas menos até é da direcção artística.
 
Eu mesmo assim, e pelos teus posts anteriores, continuo a achar que gostas menos até é da direcção artística.

Essa palavra "direcção artistica" é muito abusada neste forum. Direcção artistica diz respeito à estilo dos personagens, dos cenários, uso da cor.

Neste jogo o problema são as texturas miseráveis, os ambientes escuros ao longe para esconder a falta de draw distance, os personagens pouco detalhados. Nenhum destes problemas tem a ver com direcção artistica....
 
Essa palavra "direcção artistica" é muito abusada neste forum. Direcção artistica diz respeito à estilo dos personagens, dos cenários, uso da cor.

Neste jogo o problema são as texturas miseráveis, os ambientes escuros ao longe para esconder a falta de draw distance, os personagens pouco detalhados. Nenhum destes problemas tem a ver com direcção artistica....

Essa "expressão" não foi usada em vão. Desses últimos que referiste, os ambientes escuros penso ser propositado, resultado da "direcção artística".
 
O conceito do jogo promete, é pena que os gráficos não o acompanhem. Ainda assim tem suporte para 16:9 e 480p o que não acontece com com alguns jogos que por aí andam (não se percebe que o Budokai Tenkaichi 3 não tenha suporte para 16:9).

É um jogo a considerar se o resultado final for positivo, mas nunca a full price. Era interessante se fosse lançado a ~30€. Acredito que por esse preço muita gente lhe desse uma oportunidade.
 
Essa "expressão" não foi usada em vão. Desses últimos que referiste, os ambientes escuros penso ser propositado, resultado da "direcção artística".

Os ambientes não são escuros....se reparares bem nas imagens o que é escuro é tudo o que esteja demasiado longe dos personagens. Mas claro, agora todos os jogos que tenham má draw distance, vamos passar a dizer que foi uma escolha de "direcção artistica".

E as texturas, também são escolha? Os personagens e cenários pouco detalhados? Poupem-me com a conversa da direcção artistica que já enjoa.

O gajos do Ferrari Challenge também decidiram dar um look vintage ao seu jogo por isso é que tem aqueles gráficos "miseráveis". Aliás todos o jogos com gráficos miseráveis da Wii não são miseráveis, eram mesmo para ser assim. Foi uma escolha consciente, para dar o tal feel vintage à consola.

Sim estou a exagerar mas é para ver se percebem o ridiculo. Direcção artistica não tem nada a ver com a qualidade dos gráficos, tem sim a ver com o estilo usado. Usar Cel-Shade ou gráficos poligonais, usar um look anime ou ocidental, os gráficos japoneses do Okami ou os do No More Heros, isso sim são escolhas de direcção artistica.

É um jogo a considerar se o resultado final for positivo, mas nunca a full price. Era interessante se fosse lançado a ~30€. Acredito que por esse preço muita gente lhe desse uma oportunidade.
Nem mais.
 
Última edição:
Os ambientes não são escuros....se reparares bem nas imagens o que é escuro é tudo o que esteja demasiado longe dos personagens. Mas claro, agora todos os jogos que tenham má draw distance, vamos passar a dizer que foi uma escolha de "direcção artistica".

E as texturas, também são escolha? Os personagens e cenários pouco detalhados? Poupem-me com a conversa da direcção artistica que já enjoa.

O gajos do Ferrari Challenge também decidiram dar um look vintage ao seu jogo por isso é que tem aqueles gráficos "miseráveis". Aliás todos o jogos com gráficos miseráveis da Wii não são miseráveis, eram mesmo para ser assim. Foi uma escolha consciente, para dar o tal feel vintage à consola.

Sim estou a exagerar mas é para ver se percebem o ridiculo. Direcção artistica não tem nada a ver com a qualidade dos gráficos, tem sim a ver com o estilo usado. Usar Cel-Shade ou gráficos poligonais, usar um look anime ou ocidental, os gráficos japoneses do Okami ou os do No More Heros, isso sim são escolhas de direcção artistica.


Nem mais.

Subescrevo essa m*rda toda!:D
 
Os ambientes não são escuros....se reparares bem nas imagens o que é escuro é tudo o que esteja demasiado longe dos personagens. Mas claro, agora todos os jogos que tenham má draw distance, vamos passar a dizer que foi uma escolha de "direcção artistica".

E as texturas, também são escolha? Os personagens e cenários pouco detalhados? Poupem-me com a conversa da direcção artistica que já enjoa.
Dado que é um dungeon crawler passado dentro de uma torre (e um remake at that) é claro que não iam meter kilómetros de campos de papoilas :/

Sim, é direcção artistica, para o mal e para o bem; isso e o facto de claramente não puxar; mas isso nunca ninguém aqui questionou.
O gajos do Ferrari Challenge também decidiram dar um look vintage ao seu jogo por isso é que tem aqueles gráficos "miseráveis". Aliás todos o jogos com gráficos miseráveis da Wii não são miseráveis, eram mesmo para ser assim. Foi uma escolha consciente, para dar o tal feel vintage à consola.
Nada a ver; esse aborto com este jogo.
Sim estou a exagerar mas é para ver se percebem o ridiculo. Direcção artistica não tem nada a ver com a qualidade dos gráficos, tem sim a ver com o estilo usado. Usar Cel-Shade ou gráficos poligonais, usar um look anime ou ocidental, os gráficos japoneses do Okami ou os do No More Heros, isso sim são escolhas de direcção artistica.
E espaços "pequenos" porque assim foi decidido também é uma questão de direcção artística.

Qualidade dos graficos está dependente de outras coisas, como raízes do jogo, orçamento, talento técnico da equipa, tempo de desenvolvimento do jogo, quantidade de pessoas no projecto, etc.

Mas trabalhar com as limitações que tens, quer de hardware quer de staff; é uma questão para a direcção artística.
 
Sim, é direcção artistica, para o mal e para o bem; isso e o facto de claramente não puxar; mas isso nunca ninguém aqui questionou.
Tu achas que o facto de claramente não puxar é direcção artistica? Percebi bem?

Nada a ver; esse aborto com este jogo.
Eu disse que estava a exagerar....

E espaços "pequenos" porque assim foi decidido também é uma questão de direcção artística.

Claro, mas poderia ser de outra coisa? Existe algo para além da direcção artistica num projecto de jogo? Começo a achar que não

Qualidade dos graficos está dependente de outras coisas, como raízes do jogo, orçamento, talento técnico da equipa, tempo de desenvolvimento do jogo, quantidade de pessoas no projecto, etc.

Mas trabalhar com as limitações que tens, quer de hardware quer de staff; é uma questão para a direcção artística.

Pronto é tudo direcção artistica já percebi. Resumindo:

- O jogo tem más texturas porque a direcção artística assim o quis.
- O jogo tem má draw distance porque a direcção artística assim o quis.
- As personagens têm gráficos foleiros porque a direcção artística assim decidiu.

Meu caro, um projecto tem várias equipas, tens a equipa de programação, artistica, etc. O que tu me podes dizer é que, dadas as limitações que a equipa técnica demonstrou, a escolha artistica foi fazer o jogo assim. Tudo bem, isso eu engulo. O que eu não engulo é que me digas que o jogo ter ficado assim foi uma decisão apenas deles. Foi deles, mas condicionada pela fraca performance da equipa técnica que claramente não tem capacidade para fazer um jogo ao nível do que se pede actualmente.

Tu dizes que foi uma escolha de direcção artística? Eu digo que não, pois muito antes de ser uma escolha de direcção artisca já existiram muitas escolhas como o dinheiro a investir (ou não) no projecto, e na capacidade da equipa técnica. Um arquitecto não faz prédios vistosos se não tiver engenheiros capazes por trás.

Para mim direcção artistica é teres um conceito para o jogo, e conseguires aplicá-lo (dentro de limites claro). Aqui o que vemos é para mim o processo ao contrário. Primeiro dão-te as limitações técnicas e depois "hmmm, vamos lá ver o que conseguimos fazer com isto". Duvido que algum artista que se preze tivesse esta tristeza como conceito gráfico para um jogo.....
 
Última edição:
Back
Topo