Treyarch faz os maus CODs, a Infinity Ward faz os bons. Os tipos da IW sao de uma campeonato a parte, os mesmo que fizeram o MoHAA.
Sem ofensa, mas isso parece-me uma resposta daquelas pré-fabricadas. Uma opinião pré-formada ou pelo menos influenciada. (não sei se é o caso, mas a habituação que tenho da internet é que quando uma opinião é assim tão aspera, pouco fundamentada e direito ao ponto sem exemplos práticos... se trata de algum nivel de preconceito)
Também considero a Infinity Ward melhor; e diga-se que apesar de não jogar muitos FPS's estou, como toda a gente, enjoado dos cenários WWII nem que seja de ouvir falar deles. Mas acho que estás a meter as coisas numa escala de 8 e 80, ou presta ou não presta sem meio termo. E acho que não se pode olhar para as coisas assim. A Treyarch não é má. Se, por exemplo o World at War até fosse mais optimizado (mais mestria no hardware) que o CoD4, vocês considerariam o CoD4 melhor na mesma porque as suas vantagens estão no level design (que será mantido) e cenário. Ou seja, eles enquanto developer de conteudos não têm nem fizeram nada de mal, senão serem um pouco menos inspirados que a Infinite Ward (que provavelmente até tem mais liberdade que eles)... a não ser que alguma coisa me esteja a escapar.
Isto é o CoD4 na mesma, e a engine é a mesma... a port (adaptação dos assets) é que está a ser feita pela Treyarch; se tudo correr bem nada vai mudar em termos de jogabilidade por isso.
Qualquer pessoa tem um PC capaz de correr COD4, até num PIII corre. Em relaçao a jogar com dual analog, eu compreendo a dificuldade das pessoas mas nada de 2 ou 3 dias de treino nao resolvam. Alias a comunidade de COD4 nas consolas é enorme, tens 5 milhoes de copias vendidas na PS3 e 8 milhoes na 360. As vendas no PC nem foram divulgadas, pelos motivos que conhecemos.
E tu eras capaz de jogar CoD4 num pentium 3 e chamarias a isso "aceitável". (
eu até tenho duvidas que corra num pentium 3), claro que fazem coisas como o Doom 3 para placas gráficas Voodoo 2 e coisas como o Oldlivion... mas isso são abortos para a visão dos developers, coisa que uma port para a Wii a ser bem supervisionada não é. (e se for mais vale não a fazerem, mas não foi o caso do World at War)
De resto o problema das vendas da versão PC todos sabemos.
O dual analog... joga-se, e já sabemos que tens grandes comunidades à volta dele (Halo 3, Killzone 2) mas na parte que me toca... nunca gostei dele (e não é por dificuldades em usá-lo, usa-se faz o que tem a fazer) e nunca vou gostar. E isto sem sequer ir ao ponto de que um dual analog nem compete contra um rato com a mesma pericia... nem tão pouco é tão intuitivo.
O COD4 na PS3 e 360 foram feitos de raiz para a respectiva consola, agora vem a Treyarch fazer um port do COD4 para a Wii. Mesmo sendo a Wii a consola lider é este o tipo de tratamento que tem, infelizmente.
Foram feitos in-house, já dizer que é de raiz... eu acho que é um jogo de PC "de raiz" adaptado em simultaneo para as consolas (mas é uma questão de semantica, certo), e concordo que também deveria ter sido adaptado para a Wii em simultaneo se iam fazer uma versão para ela, mas... Não consigo concordar com o ponto da Treyarch nesta altura.
É que foi a Treyarch que criou uma equipa separada de desenvolvimento para a Wii para o World at War, com bons resultados, se me disseres "então a Infinity Ward podia/devia ter uma nas mesmas condições" terei de concordar, mas acho que se alguém tem condições neste momento para fazer a port, já que a Infinity Ward não tem... são eles.