Wii Call of Duty: Modern Warfare (Treyarch)

Foram eles que enfiaram a Call of Duty 4 engine na Wii o ano passado, com uma equipa dedicada e bons resultados; não está em más mãos (e o que distancia o World at War do CoD4, realisticamente falando... é o cenário e level design, não o gameplay)... vem é tarde. Mas é melhor do que ter a Activision a fazer outsource como sucedeu com jogos como o ultimo do 007.

Treyarch faz os maus CODs, a Infinity Ward faz os bons. Os tipos da IW sao de uma campeonato a parte, os mesmo que fizeram o MoHAA.

CoD4, aliás todos os Call of Duty's a não ser que estejamos a falar de jogos feitos de raiz para as consolas... para mim são jogos de PC que beneficiam enormemente do uso do rato e nunca na vida o considerava comprar e jogar numa consola com dual analog primariamente, tendo um PC perfeitamente capaz... raios, não... nem que a versão de consola tivesse melhores gráficos que o meu PC.

Qualquer pessoa tem um PC capaz de correr COD4, até num PIII corre. Em relaçao a jogar com dual analog, eu compreendo a dificuldade das pessoas mas nada de 2 ou 3 dias de treino nao resolvam. Alias a comunidade de COD4 nas consolas é enorme, tens 5 milhoes de copias vendidas na PS3 e 8 milhoes na 360. As vendas no PC nem foram divulgadas, pelos motivos que conhecemos.

O COD4 na PS3 e 360 foram feitos de raiz para a respectiva consola, agora vem a Treyarch fazer um port do COD4 para a Wii. Mesmo sendo a Wii a consola lider é este o tipo de tratamento que tem, infelizmente.
 
Última edição:
Treyarch faz os maus CODs, a Infinity Ward faz os bons. Os tipos da IW sao de uma campeonato a parte, os mesmo que fizeram o MoHAA.

LOL. Ou a tua visão de bom jogo esta deturpada ou então és muito exigente no que toca a escolha de jogos, jogas quantos jogos por geração?5?6?

O pessoal anda a confundir demasiado bom jogo com jogo fraco.


Qualquer pessoa tem um PC capaz de correr COD4, até num PIII corre. Em relaçao a jogar com dual analog, eu compreendo a dificuldade das pessoas mas nada de 2 ou 3 dias de treino nao resolvam. Alias a comunidade de COD4 nas consolas é enorme, tens 5 milhoes de copias vendidas na PS3 e 8 milhoes na 360. As vendas no PC nem foram divulgadas, pelos motivos que conhecemos. Jogar FPS numa consola esta longe de ser um quebra cabeças, pelo que as consolas HD tem enormes comunidades online no genero FPS.

Quem quer o COD pela comunidade e pela competição não vai de certeza para consolas. A comunidade de PC é muito maior, sem comparação. Para quem quer jogar online não interessa onde o outro adquiriu a copia. Sendo assim as versões de consolas estarão sempre a sombra da versão PC, do ponto de vista do jogador: graficos, controles, comunidade, etc.
 
Última edição:
Treyarch faz os maus CODs, a Infinity Ward faz os bons. Os tipos da IW sao de uma campeonato a parte, os mesmo que fizeram o MoHAA.
Sem ofensa, mas isso parece-me uma resposta daquelas pré-fabricadas. Uma opinião pré-formada ou pelo menos influenciada. (não sei se é o caso, mas a habituação que tenho da internet é que quando uma opinião é assim tão aspera, pouco fundamentada e direito ao ponto sem exemplos práticos... se trata de algum nivel de preconceito)

Também considero a Infinity Ward melhor; e diga-se que apesar de não jogar muitos FPS's estou, como toda a gente, enjoado dos cenários WWII nem que seja de ouvir falar deles. Mas acho que estás a meter as coisas numa escala de 8 e 80, ou presta ou não presta sem meio termo. E acho que não se pode olhar para as coisas assim. A Treyarch não é má. Se, por exemplo o World at War até fosse mais optimizado (mais mestria no hardware) que o CoD4, vocês considerariam o CoD4 melhor na mesma porque as suas vantagens estão no level design (que será mantido) e cenário. Ou seja, eles enquanto developer de conteudos não têm nem fizeram nada de mal, senão serem um pouco menos inspirados que a Infinite Ward (que provavelmente até tem mais liberdade que eles)... a não ser que alguma coisa me esteja a escapar.

Isto é o CoD4 na mesma, e a engine é a mesma... a port (adaptação dos assets) é que está a ser feita pela Treyarch; se tudo correr bem nada vai mudar em termos de jogabilidade por isso.
Qualquer pessoa tem um PC capaz de correr COD4, até num PIII corre. Em relaçao a jogar com dual analog, eu compreendo a dificuldade das pessoas mas nada de 2 ou 3 dias de treino nao resolvam. Alias a comunidade de COD4 nas consolas é enorme, tens 5 milhoes de copias vendidas na PS3 e 8 milhoes na 360. As vendas no PC nem foram divulgadas, pelos motivos que conhecemos.
E tu eras capaz de jogar CoD4 num pentium 3 e chamarias a isso "aceitável". (eu até tenho duvidas que corra num pentium 3), claro que fazem coisas como o Doom 3 para placas gráficas Voodoo 2 e coisas como o Oldlivion... mas isso são abortos para a visão dos developers, coisa que uma port para a Wii a ser bem supervisionada não é. (e se for mais vale não a fazerem, mas não foi o caso do World at War)

De resto o problema das vendas da versão PC todos sabemos.

O dual analog... joga-se, e já sabemos que tens grandes comunidades à volta dele (Halo 3, Killzone 2) mas na parte que me toca... nunca gostei dele (e não é por dificuldades em usá-lo, usa-se faz o que tem a fazer) e nunca vou gostar. E isto sem sequer ir ao ponto de que um dual analog nem compete contra um rato com a mesma pericia... nem tão pouco é tão intuitivo.
O COD4 na PS3 e 360 foram feitos de raiz para a respectiva consola, agora vem a Treyarch fazer um port do COD4 para a Wii. Mesmo sendo a Wii a consola lider é este o tipo de tratamento que tem, infelizmente.
Foram feitos in-house, já dizer que é de raiz... eu acho que é um jogo de PC "de raiz" adaptado em simultaneo para as consolas (mas é uma questão de semantica, certo), e concordo que também deveria ter sido adaptado para a Wii em simultaneo se iam fazer uma versão para ela, mas... Não consigo concordar com o ponto da Treyarch nesta altura.

É que foi a Treyarch que criou uma equipa separada de desenvolvimento para a Wii para o World at War, com bons resultados, se me disseres "então a Infinity Ward podia/devia ter uma nas mesmas condições" terei de concordar, mas acho que se alguém tem condições neste momento para fazer a port, já que a Infinity Ward não tem... são eles.
 
Última edição:
Eu não percebo é como é que se pode estar à espera de qualidade num jogo anual, qualquer dia mais vale mudarem o nome para Fifa: Call of Duty Edition, por muito que tenham conseguido inovar já se começa a notar a perda de qualidade, do CoD4 para o CoD:WaW viu-se bem a porcaria que foi já devem estar a faltar ideias, o normal quando se quer meter todos os anos um jogo da serie cá fora.
 
Eu não percebo é como é que se pode estar à espera de qualidade num jogo anual, qualquer dia mais vale mudarem o nome para Fifa: Call of Duty Edition, por muito que tenham conseguido inovar já se começa a notar a perda de qualidade, do CoD4 para o CoD:WaW viu-se bem a porcaria que foi já devem estar a faltar ideias, o normal quando se quer meter todos os anos um jogo da serie cá fora.
Equipas diferentes, o Call of Duty 4: Modern Warfare foi da Infinite Ward e o Call of Duty World at War foi da Treyarch.

O Modern Warfare 2 tecnicamente está em desenvolvimento prioritário desde que o World at War saiu. E esta port está a ser feita pela equipa Wii da Treyarch. (a discussão que se está a ter em cima)
 
Eu continuo a achar que eles têm algo por revelar.

Isso da Wii não correr o MW 2 não é nada. Eles podem baixar os gráficos até ficarem miseráveis. Neste momento sou a favor dos produtores que tentam de alguma forma criar um grafismo giro mesmo com a capacidade da Wii. Prefiro um CoD com um grafismo diferente (não sei bem dizer como) a um port nerfado teared down bla bla lol.

Os gajos são espertalhões, pá.
 
Veio atrasado, sim!
É um grande jogo, sim!

So what's the problem? Queremos bons jogos na wii, e se os controlos vierem bem afinados é mais um must buy (atenção ao preço: 35€ ou fiquem com ele que já o joguei no pc e na ps3).
 
Última edição:
Eu continuo a achar que eles têm algo por revelar.

Isso da Wii não correr o MW 2 não é nada. Eles podem baixar os gráficos até ficarem miseráveis. Neste momento sou a favor dos produtores que tentam de alguma forma criar um grafismo giro mesmo com a capacidade da Wii. Prefiro um CoD com um grafismo diferente (não sei bem dizer como) a um port nerfado teared down bla bla lol.

Os gajos são espertalhões, pá.

Isto tem de ser jogo feito de raiz, senão já se sabe a porcaria que vai ser. O The Conduit saiu bem bonitinho, embora só o tenha pegado uma vez e arrumei logo para o canto, o jogo está bonito graficamente.
 
Sim Dazkarieh, Call of Duty 4 para a Wii (é o que dá estar de "férias" :002:)

Imagens (...)

modernwarfarewii6.jpg


modernwarfarewii1.jpg


modernwarfarewii2r.jpg


modernwarfarewii3.jpg


modernwarfarewii4.jpg


modernwarfarewii5l.jpg
 
Yahhhh... não sabia de nada!!! :D Não me posso afastar do forum... lol

Epá, tou-me a marimbar para todos os comentários aqui!! Isto é MUITOOOO bem vindo e compra quase certa :D Já o 5 em imagens era horrível, e jogado gostei muito da experiência. Aliás, tenho-o para a X360 (comprei primeiro porque, supostamente e segundo os hardcore players, era muitoooooo melhor) e Wii e este é para mim a definitive version, mesmo sem uma série de features que estão na X360.

Por mim é bem vindo :D
 
My Eyes ... my eyes ... 8|8|:nie2::nie2:

:rcarton::rcarton:

:facepalm:

Concordo que gráficos não são tudo ... mas o mesmo pode-se aplicar á jogabilidade - não pode ser tudo.
 
Última edição:
Sim, por mim também, mas... como o joguei no pc com gráficos ao máximo... isto parece a versão Low no pc. Eu não ligo a gráficos atenção, prefiro design e bom balanço e pequenos pormenores a gráficos todos técnicos! A cena é que (pelas imagens) parece que não há equilíbrio... o Soldado de pé (a tal imagem) todo deslavado e textura very low e o morto ao lado já está aceitável...

Se o multiplayer for completo e ter tudo, mais um bom controlo, claro que compro :)
 
bah horrível espero que não seja assim.

O waw era bem melhor:
cod-waw-wii-xbox360-1.jpg


Em cima wii em baixo 360.

Se calhar mais vale terminar no pc...
 
Concordo que gráficos não são tudo ... mas o mesmo pode-se aplicar á jogabilidade - não pode ser tudo.

Bolas, mal era. Se de facto os gráficos forem assim, será realmente mau. O problema é que já no 5 tivemos screenshots destes:
call-of-duty-world-at-war-20081001111842466.jpg

call-of-duty-world-at-war-20081001112121569.jpg

screen_COD_World_at_War_05.jpg


e depois em motion nem parecido era.

Com teu comentário estás implicitamente a meter palavras na minha boca que não disse. Nunca disse nem me vais ouvir dizer que gráficos não interessa. Aliás, nem disse que tinha gostado mais da versão Wii pela jogabilidade. No geral, a experiência que tive a jogar CoD5 foi bastante melhor na Wii que na X360 (que ainda não acabei).
 
Última edição:
Dazkarieh ... não meti, nem quis meter palavras na tua boca atenção. Se dei a entender isso (o que dei no seguimento dos comentários), peço desculpas e garanto-te que não foi essa a intenção. Eu não sou de colocar coisas nas bocas dos outros odeio quando me fazem isso e não faço isso aos outros.

Apenas foi um acumular de situações em que os jogadores Wii justificam tudo com a jogabilidade - não falo de ti, mas sim de um modo geral. Se for preciso vai haver jogadores Wii a defender jogos que fazem doer os olhos com a jogabilidade.

Quanto á versão Wii do COD5 não joguei, mas não gostei do que vi (talvez tenha o defeito dos meus olhos comerem demasiado, admito) ... e depois, em FPS's não troco teclado+rato por nada (quase nada - o RE4 Wii Edition está brutal - admito trocar pelo Wiimote+NonChuck se o jogo for bom em diversos aspectos). A minha expriencia em FPS's na Wii é muito pouca. Joguei o COD3 um pouco e não gostei e desde então não vi nenhum FPS na Wii bom em todos os aspectos (gráficos, som, jogabilidade) que me convença a gastar dinheiro (excepto o Red Steel 2, mas ainda falta paa sair) ... e assim prefiro sempre investir nas versões PC.

Cumps.

P.S: Acredito que a tua expriencia do COD5 Wii tenha sido melhor do que na 360 ... jogar FPS's com comando ... que nojo ... prefiro um pontapé nos tomates :D
 
Última edição:
Jogar fps com comando apenas é aceitavel na XBOX360 , acho que é o melhor comando para jogar em consolas , para alem de uma comunidade online cod enorme.
 
Na boa... tinha percebido isso, e sendo assim esclarecido :)

Eu acho que ninguém tem de justificar nada a ninguém... acho isso tão anoying como as constantes "chamadas de atenção" dos hardcore-gamers-bué-da-maus ao pessoal que tem Wii acerca de quão os jogos são maus, esforço pouco, blah blah blah (atenção que não é o teu caso... sei bem diferenciar "chamadas de atenção" de "lamentos" ;) ). Os utilizadores da Wii não são burros (apesar de alguns devs pensarem o contrário) e não precisam de avisos de ninguém. Eu quando comprei a Wii sabia o que ia ter, e quando digo que este é bem vindo é tendo por base o standard do CoD5 (que nunca compraria se não tivesse alugado, por ter visto o que vi nas imagens). Se se verificar inferior, logo vejo. Eu não tomo ninguém por burro por preferir a versão X360, logo custa-me a admitir que me considerem a mim por achar o contrário (isto mais uma vez não é direccionado a ti, mas hoje em dizer isto em forums é ser tomado por fanboy, baixos standards, estúpido, so on).

O RE4 Wii Edition está excelente, mas a ser feito um novo espero que mudem o que têm a mudar. Não imaginas o que me custou no RE5 o manter do sistema de ataque... a série tem de evoluír, e estar a parar para disparar, hoje em dia, não está com nada. Não digo que passem para o standard 3rd person shooter, mas que façam evoluír o sistema.
 
Back
Topo