Wii capaz de 1080p?! Estás bêbado ou quê?!

DragonspiritPT

Power Member
"Segundo o site do “The Inquirer” a Wii poderia receber jogos em HD total. Esta informação foi revelada ao jornalista por um executivo da Nintendo... bêbado.

O senhor avança que o GPU da nova consola tem capacidades 1080p, apenas ainda não foram reveladas.

Com o álcool a falar, o tal executivo apontou as quebras frames dos jogos a rodarem em alta definição “total” e o alto custo de desenvolvimento, como dois dos responsáveis por não vermos o “Full HD” em títulos Wii. Se o primeiro problema poderá ser resolvido no futuro, o segundo está para ficar.

Enfim... The Inquirer... sangue de mãos dadas com álcool... longe de ser uma notícia credível. De qualquer maneira, aqui fica ela."

Edit: n k eu seja contra a Wii, so achei a coisa engraçada.


lol -> http://gameover.blogs.sapo.pt/22219.html

que comédia!
 
Edit: n k eu seja contra a Wii, so achei a coisa engraçada.

que comédia!
O que é que tem tanta piada? :rolleyes:

A noticia é velha, mais de um mês talvez até mais de 2 meses. A Wii poder fazer 1080p... é provável; até a PS2, a consola mais fraca da geração passada, fez um jogo a 1080i (com muito resampling do framebuffer de 4 MB), e existem cabos por componentes para a Wii; estes cabos o máximo sinal que debitam é 1080p; a questão é que isso não é muito eficiente para a arquitectura, e nem conhecemos qual o género de hit que o gpu incorre a fazê-lo.

Mas nada impede de fazer por exemplo um jogo 2D a 1080p (excepto esse output provavelmente estar bloqueado nos devkits), ou mesmo um jogo 3D, mas enquanto que para um jogo SD se usam texturas 256x256 e parecem bem, num jogo HD tens de usar no mínimo 1024x1024 para o mesmo efeito (e a UE3 recomenda 2048x2048) a memoria RAM da Wii não chega para esse standard pelas razões óbvias. Por isso e mesmo a fazer um jogo em HD estarias a tentar competir directamente com o que as outras fazem em HD numa consola feita para SD? Não faz grande sentido, mais vale apostar em melhores graficos a 480p

A consola não tem framebuffer para alta definição por isso seria difícil um jogo ter output a 720p e correr a 60 frames por segundo. O fillrate necessário para fazer o mesmo também seria bem maior. E sinceramente... A consola está bem é a fazer 480p.

Enfim... Como sempre se disse, a Wii não é uma consola HD, se quiseres rir-te ou fazer disso uma comédia força.
 
Última edição:
Isso já foi colocado no GO há bastante tempo e caso ainda alguém não tenha percebido, não existe uma correlação directa entre números como 1080 e a qualidade dos jogos propriamente ditos, sobretudo quando estes números são ignorados por 99% das pessoas a menos que lhes digam previamente.
 
Sabia que consegue fazer 720p, mas penseui que n consegui-se 1080p, digo n conseguir porque deve afectar muito o desempenho...
 
A wii consegue fazer 720P....?
Provavelmente, da mesma forma que os mencionados 1080p.

Mas a Wii como consola feita para SD não tem grande vantagem em entrar nos 720p e ser comparada ao que as outras fazem a essa resolução; de igual forma que as outras duas simplesmente não vão fazer jogos apenas em 480p por melhores gráficos que isso traga.

A questão é mesmo qual o hit em fazer 720p e se já é existente para essa resolução qual seria o para 1080p, e qual a quantidade de RAM principal necessária de abdicar para fazer buffering para "ajudar" o framebuffer; sem contar, claro, que isto deve estar concerteza bloqueado nos devkits.
 
Comédia é a tempestade num copo de àgua que as pessoas fazem à volta desta noticia...

O homem disse alguma mentira? Disse alguma coisa que quem perceba minimamente do assunto não saiba?

Vá tudo a circular, não há nada pra ver aqui!
 
Não percebi a piada do post inicial, nem a do homem estar bebado. Qual a dificuldade da consola fazer 1080p, nenhuma. Eu posso ter um Pentium 1 a 100 mhz e ter a resolução muito alta para trabalhar em 2d mas não ter potencia para trabalhar em 3d e com movimento nessas resoluções.
Para jogos tipo warcraft julgo que a resolução poderia ser mais alta na wii visto terem pouco movimento. Mas teriamos algum beneficio nisso, não, esta treta dos 1080p e hd e full hd é só para vender televisões, porque a wii com os 480p tem graficos muito bons.
Prefiro ter uma imagem a 480p com 60 frames por segundo e loadings rapidos, do que imagens 1080p com framerates baixos e loading do caneco( dá para beber uma mini enquanto esperamos) hehe.
 
isso já tinha sido dito por outro alguem da nintendo ou da ATI, ja nao me lembro bem, que o GPU da Wii tinha capacidades para fazer output de 1080p simplesmente a Wii nao tem capacidade para processar tal resoluçao a frames aceitáveis :)

Com 1080p ha sempre algo sacrificado :) (tirando nos pc's de topo de gama)
 
Back
Topo