Wii Chess

Capelo92

Power Member
A Nintendo vai lançar este jogo a 18 de Janeiro, na Europa. Para ser um jogo próximo do lançamento e sendo um título da Nintendo, pouca informação foi revelada.

O jogo suportará partidas online via Nintendo Wi-Fi Connection e contará também com multiplayer local.

Estão prometidos diferentes estilos gráficos. A CGV acredita que teremos peças e tabuleiros inspirados no universo Nintendo.

O preço é apelativo: 29,99€

Apenas uma imagem do jogo foi revelada até ao momento:

thumb_image_490.php.jpg

Boxart alemã.


Fonte


Site do jogo (com vídeo e imagens)

Eu penso que este jogo devia-se vender é no wiiware quando estrear, mas isto é a minha opinião;)
 
chess na wii é boa ideia, mas a maneira como estão a concretiza-la está mal. 1º, devia ser mais barato para vender bem(não estou a dizer 10 euros que assim também é exagero mas praí uns 20 euros), e 2º devia ser vendido no wiiware que assim fazia-se download e ficava dentro da wi, e sempre que quisessemos jogar era so carregar no iconezito do jogo no menu:). Assim é que fazia sucesso!!
 
chess na wii é boa ideia, mas a maneira como estão a concretiza-la está mal. 1º, devia ser mais barato para vender bem(não estou a dizer 10 euros que assim também é exagero mas praí uns 20 euros), e 2º devia ser vendido no wiiware que assim fazia-se download e ficava dentro da wi, e sempre que quisessemos jogar era so carregar no iconezito do jogo no menu:). Assim é que fazia sucesso!!

Nem mais assim comprava-o. Sou fan de xadrez apesar de n jogar a algum tempo.
2º lugar de campeonato xadrez do 6ªano da minha escola.:P
 
Muito mais vocacionado para jogo de Wiiware.

E lembra-me que o Harry Potter Wii (Ordem da Fenix) tem um mini-jogo de xadrez; um mini-jogo num jogo "completo" (embora duvide que a implementação seja tão boa, mas ainda assim).

Com o SDK do Opera Wii até deve ser possivel fazer algo muito semelhante a este, via browser.
 
Depende do que o jogo trouxer... Se for ao estilo da série Chessmaster, com tutoriais, dificuldade avançada, biblioteca de aberturas, jogos famosos com comentários, vale bem os 30 euros.

Se for apenas uma plataforma de xadrez que apenas reconhece as regras do jogo... Então é mesmo um abuso e ficaria melhor, como já foi dito, como Wiiware.
 
Então e quando e que começam a sair jogos aserio com graficos decentes?!
Não será num jogo tipo Xadrez em que isso vai acontecer, assim como não é o clone de tetris numero 121 que vai puxar a PS3.

Há jogos "a sério".
So vende muito porque é barata, senao...
Se fosse só por isso não vendia como está a vender (até face a consolas com mais cálo e baratas, como a PS2), é uma questão de appeal, e este jogo também é para um appeal variado que até abrange quem normalmente não joga videojogos.

O preço, é que é (muito) discutível.
Depende do que o jogo trouxer... Se for ao estilo da série Chessmaster, com tutoriais, dificuldade avançada, biblioteca de aberturas, jogos famosos com comentários, vale bem os 30 euros.

Se for apenas uma plataforma de xadrez que apenas reconhece as regras do jogo... Então é mesmo um abuso e ficaria melhor, como já foi dito, como Wiiware.
Não estou a par do chess master, mas ainda assim... Não vejo nada (mesmo contando com tutoriais) que não pudesse ser oferecido via Wiiware a custar bem menos.

Este é um daqueles que IMO mais valia nem ter SKU físico (dito isto, assim não chegava a muita gente, incluindo possivelmente o publico alvo).

Pá... Minimo para venderem este jogo... podiam ter feito um pacote bem mais apelativo, com Xadrez, Go, cartas, damas, poker... sei lá; um Wii Sports dos jogos de tabuleiro.
 
Última edição:
Não será num jogo tipo Xadrez em que isso vai acontecer, assim como não é o clone de tetris numero 121 que vai puxar a PS3.

Há jogos "a sério".Se fosse só por isso não vendia como está a vender (até face a consolas com mais cálo e baratas, como a PS2), é uma questão de appeal, e este jogo também é para um appeal variado que até abrange quem normalmente não joga videojogos.

O preço, é que é (muito) discutível.Não estou a par do chess master, mas ainda assim... Não vejo nada (mesmo contando com tutoriais) que não pudesse ser oferecido via Wiiware a custar bem menos.

Este é um daqueles que IMO mais valia nem ter SKU físico (dito isto, assim não chegava a muita gente, incluindo possivelmente o publico alvo).

Pá... Minimo para venderem este jogo... podiam ter feito um pacote bem mais apelativo, com Xadrez, Go, cartas, damas, poker... sei lá; um Wii Sports dos jogos de tabuleiro.

Apartir do momento em que fosse incluido num pack com outros jogos a malta hardcore do xadrez não alinhava porque era logo sinal de ser uma grande cagada. O que a malta que num jogo de Xadrez são puzles desafios e afins. Jogar uns contra os outros na net já existe, não é pelo facto de ser 3D que o jogo é mais interessante.

Pessoal que não gosta de xadrez não consegue entender...
 
Apartir do momento em que fosse incluido num pack com outros jogos a malta hardcore do xadrez não alinhava porque era logo sinal de ser uma grande cagada. O que a malta que num jogo de Xadrez são puzles desafios e afins. Jogar uns contra os outros na net já existe, não é pelo facto de ser 3D que o jogo é mais interessante.

Pessoal que não gosta de xadrez não consegue entender...
Pois, mas será que a Nintendo com isto quer chegar só e somente a esses, erm... puristas?

Eu falei noutras modalidades como quem diz o que precisava de ter para eu comprar ou achar o preço junto. No meu caso, Go seria especialmente interessante, que até é o equivalente oriental ao xadrez; só a inclusão disso já aumentava o meu interesse pelo jogo; não é que estivesse a destoar no conceito.

Lá está, calculo que só isso não atraísse muita gente (mas no Japão/China/Coreia também duvido que xadrez atraia muitos, face a Go), mas quanto mais coisas tiveres, mais appeal tens, e mais jogos vendes, quer por uma razão quer por outra, ou mesmo pelo "value" de tudo junto.
 
Tambem jogamos Metroid Prime 3 e Zelda: Twilight Princess.Só esses 3 ja valem o dinheiro da Wii( mas quero mais :009: )
E outros, mas isso nem é chamado para uma thread de um jogo de xadrez que ainda ninguém aqui andou a bradar que quer comprar ao preço a que está (talvez porque temos outras coisas para jogar). Jogos para jogar não me falta, falta-me é dinheiro; especialmente a contar com o que vai sair em Janeiro e Fevereiro, se não houverem adiamentos. Noutros anos usava esses meses "mais lentos" para juntar algum, mas não vai dar.
 
Back
Topo