[Wii] Chip para jogar backups é ilegal?

Status
Fechado a novas mensagens.

Nelchael

Membro
Boa tarde, gostava de perguntar se chipar uma Wii somente para jogar backups de jogos que possuimos, para desenvolver homebrew software ou poder ver DVDs nela é considerado ilegal ou não.

Em todo o caso, se para este propósito não for ilegal e existir algum utilizador que esteja disposto a instalar-me uma Wiikey (que já possuo) por favor adicionem-me no MSN Messenger ou contactem por email.

Thanks!
 
Boa tarde, gostava de perguntar se chipar uma Wii somente para jogar backups de jogos que possuímos, para desenvolver homebrew software ou poder ver DVDs nela é considerado ilegal ou não.

Em todo o caso, se para este propósito não for ilegal e existir algum utilizador que esteja disposto a instalar-me uma Wiikey (que já possuo) por favor adicionem-me no MSN Messenger ou contactem por email.

Thanks!
Não é ilegal usar o chip para esses fins, ninguém te pode processar por teres uma cópia de software que possuis, e a consola é tua não é alugada pelo que podes correr o software homebrew que quiseres nela, mas este não é um forum próprio para pedires que te ajudem ou instalem com o mod-chip. Terás de recorrer a outras fontes de ajuda "prática".

Qualquer pessoa pode dizer que vai correr backups e homebrew (o que até pode ser o caso) mas a esmagadora maioria das pessoas que querem meter o chip é mesmo para correrem backups de jogos que não têm, pelo que não podemos tornar legitimo alguém perguntar "como gravo o backup de um jogo que (supostamente) tenho" e ilegítima a pergunta "como gravo um backup".

É basicamente por aí, a linha é ténue.
 
Bem lord_zed, a razão pela qual qualquer um gostaria de jogar backups de jogos que possui é porque os DVDs desgastam-se com o passar do tempo. Ninguem te garante que daqui a 10 anos o jogo que compraste vai funcionar a 100% e não vai dar-te gaps pelo meio. Por isso gostaria de optar por jogar backups ao invez do jogo original que possuo.

No entanto, pretendia um chip mesmo para começar a desenvolver homebrew software.

Peço desculpa por postar aqui esta questão mas não sei mesmo onde mais perguntar..

Thanks.
 
Bem lord_zed, a razão pela qual qualquer um gostaria de jogar backups de jogos que possui é porque os DVDs desgastam-se com o passar do tempo. Ninguem te garante que daqui a 10 anos o jogo que compraste vai funcionar a 100% e não vai dar-te gaps pelo meio. Por isso gostaria de optar por jogar backups ao invez do jogo original que possuo.

No entanto, pretendia um chip mesmo para começar a desenvolver homebrew software.

Peço desculpa por postar aqui esta questão mas não sei mesmo onde mais perguntar..

Thanks.

Por aqui não se fala muito (ou de todo) de chips e backups, é a politica do forum. De qualquer maneira mandei-te uma PM a encaminhar-te para o que queres.

Acho que um moderador podia fechar esta thread, antes que isto se torne em mais uma discussão sobre o que é legal, illegal... moralmente correcto ou incorrecto, como acontece 99% das vezes. ;)
 
acho que estão a ser bastante tendenciosos, porque não sei o que se passa, mas na zona da PSP toda a gente fala de regredir firmwares para 1.5 (imagine-se lá porquê) e ferramentas ETC ETC, e deixam discutir e ninguém faz nada quanto a isso.
Ou há moralidade ou comem todos, já dizia o meu avô.
 
acho que estão a ser bastante tendenciosos, porque não sei o que se passa, mas na zona da PSP toda a gente fala de regredir firmwares para 1.5 (imagine-se lá porquê) e ferramentas ETC ETC, e deixam discutir e ninguém faz nada quanto a isso.
Ou há moralidade ou comem todos, já dizia o meu avô.


isso é porque para a PSP mais nada tem interesse em discutir :)


(foi mais forte que eu)
 
Instalar um chip só pro si não é, pelo menos ao nível de direitos de autor.

Mas penso que para se usar qualquer aparelho eléctrico na união europeia é necessário garantir que ele cumpra certas normas e ao instalar um chip estás a violar essa parte (não sei se isto é só para vender, se for então os chips podem ser legais).

De qualquer forma, a lei dos direitos de autor também dá direitos ao comprador do software. São obrigados a permitir-nos usar backups, ou em alternativa, são obrigados a dar-nos uma cópia extra do software se o pedirmos.
 
Já tive jogos em vários formatos (K7, cartucho, CD) e nenhuma vez deixaram de funcionar... a não ser por negligência minha (riscar, deixar cair, deixar ao sol!).

A conversa dos "backups" já todos sabemos qual é... nunca vi ninguém gastar 50 - 100€ num chip para preservar os seus jogos originais :rolleyes:

Se calhar, se em 5 anos um jogo eventualmente deixar de funcionar, fica mais barato comprá-lo novamente do que o preço que custou o chip.

Anyway, se é legal ou não contactem um advogado ou a PSP... o fórum tem regras próprias.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo