[Wii] Chiquititas: The Magical Journey (developer portuguesa)

Sem dúvidas timber, antes todos os jogos da Disney Interactive (mais a Virgin senão estou em erro) referentes a filmes, eram obras primas de plataformas:

-Rei Leão (grande jogo, o nível da debandada é fantástico);
-Jungle Book (Qual Pitfall qual que, lol);
-Aladdin (um dos jogos da minha infância, ainda hoje jogo - o nível do génio era lindo);
-Donald Maui Malard (Gráficos Lindos);
-Donald and Mickey não sei que (era um jogo de plataformas da MegaDrive que dava para passar em modo cooperativo - um com o Donald e outro com o Mickey - era lindo);

...Podia continuar aqui a tarde toda...
 
Última edição:
Tem que se começar por algum lado...vejam isto como um elo numa cadeia, não como um fim em si mesmo, não queriam que eles fizessem logo um jogo ao nível do Metroid Prime 3, pois não?

É melhor é não fazerem nada... não se começar por lado algum...

Melhor ter um curso superior e ir trabalhar para a Zara...
 
Mas por acaso o Alladin na MegaDrive era um jogo do caraças.

Aliás na época 16-bit a maioria das adaptações de filmes Disney eram jogos muito bons mesmo.
Bom... eu só joguei a versão Super Nintendo (não sei se são iguais) e de facto era um óptimo jogo, bons tempos.

Mas dei o exemplo para dizer que não tem nada a ver com o género que o Mikami se tornou famoso por fazer e até acredito que não fosse bem o que ele queria fazer (e nem sei se estava nesses projectos como director)... mas tem de se começar por algum lado.
 
Sim, eram todos jogos de plataformas. Mas a malta não se queixava. Era o género standard. Eram os FPSs dos 16-bit
Não diria que o FPS hoje é o género standard de hoje (talvez na X360), mas enquanto que nessa altura era fácil de definir um standard hoje sem duvida que não é.

Mas é com certa pena que vejo que o género de plataformas não tem a aderência (tanto do publico como pelas devevelopers) como tinha; nem estes jogos licenciados (plataformas ou não) tendem a ter um décimo da qualidade, ou uma personalidade/vida própria.
Acho bem. A Nintendo tem fama por cá de ser uma marca para crianças (que são sem dúvida uma fracção significativa do mercado de videojogos), mas a verdade é que não tem muitos jogos dedicados exclusivamente a este público (ao contrário do que muitos querem acreditar).

Claro que não é um jogo que me interesse à partida, mas pode ser bom para a Nintendo investir nesse mercado que é totalmente Sony.
Isso é verdade... e até para a realidade portuguesa (sonyland) a PS2 ainda é a consola onde este jogo faria mais sentido.

Não será é propriamente um "investimento da Nintendo" felizmente.
 
Última edição:
Sim, eu vejo a coisa do ponto de vista ocidental (que é o meu por vários motivos) e o rácio entre FPSs (dos mais variados sub géneros) e os outros todos é muito grande em qualquer plataforma.

Tenho pena porque sempre gostei muito de aventuras gráficas, RTSs, plataformas, enfim... Mas é assim.
 
Boa noticia em minha opinião. É preciso começar por algum lado, mesmo que pelas Chiquititas, que presumo ter sido a série escolhida devido ao mercado latino-americano (a série é originária da Argentina, certo?). Se vier mesmo a ser lançado um jogo português para a Wii é algo de facto digno de destaque. Só me admira é ainda não ter sido feito um jogo dos Morangos com Açúcar, tendo em conta o espantoso sucesso da série. É até que se lembrem de criar um Singstar Morangos (ups, é melhor não dar ideias :p à Sony).
 
O jogo da floribella foi feito pela Move Studios, e não pela Biodroid... aparentemente as regras sobre quem recebe um SDK mudaram um bocado desde os tempos da gamecube.
 
O jogo da floribella foi feito pela Move Studios, e não pela Biodroid... aparentemente as regras sobre quem recebe um SDK mudaram um bocado desde os tempos da gamecube.

Não mudaram. Simplesmente há mais interesse por parte de developers devido ao sucesso de vendas, penso eu.

Se tu pagares, podes ter as SDK.
 
bem as SDK estão mais baratas, desde a gamecube os requesitos para se poder lançar um jogo para a consola baixaram(fazer acho que qualquer um que pagasse podia fazer, mas dpois teria de ser aceite pela nintendo para ser released) e o interesse em fazer jogos para a nintendo aumentou imenso
 
Aparentemente as regras sobre quem recebe um SDK mudaram um bocado desde os tempos da gamecube.
As regras não mudaram, tens de passar pelo processo de approval da Nintendo para teres um DevKit pelo que teres só o dinheiro contado não chega... os preços de aquisição dos mesmos é que baixaram, atendendo que DevKits da Wii custam cerca de 1700 dólares à unidade... que é mais barato que os da PSP. (que custavam ~4200 dólares cada, aquando deste preço para os DevKits Wii ser anunciado, na altura)

PS2 e PS3 comparativamente nem se falam (e os de X360 também não são baratos apesar da Microsoft ter o XNA como plataforma de desenvolvimento que consegue dar conta do recado, mas referente a isso não estou muito por dentro)

O mercado já está a começar a reagir; pelo que há cerca de uma semana, a Sony anunciou que vai baixar para metade o preço dos Devkits de PSP. (como tentativa de estimular e incentivar developers)
 
Eles nem deviam procurar ganhar dinheiro com isso. É infinitesimal.

Deviam vender por um valor estilo taxa moderadora para evitar que um gajo qualquer se lembrasse de encomendar um só naquela. E mesmo que levassem uns 1000 USD cobria de certeza o preço do material.
 
Saber coisas destas dá-me vontade de rir e ao mesmo tempo irrita-me pela falta de imaginação que alguns têm... se ao menos investissem em criar um franchise minimamente decente com a marca tuga... agora chiquititas... quem no seu perfeito juízo se lembraria de fazer um jogo das chiquititas?
 
Eles nem deviam procurar ganhar dinheiro com isso. É infinitesimal.

Deviam vender por um valor estilo taxa moderadora para evitar que um gajo qualquer se lembrasse de encomendar um só naquela. E mesmo que levassem uns 1000 USD cobria de certeza o preço do material.
Não sei se o objectivo é ganhar dinheiro com isso, mas... Um DevKit tem assistencia tecnica/documentação, actualizações e research de borla durante o tempo de vida da consola (que não sei quanto custarão, mas algo custam), além de que estes preços para as empresas grandes são os aceitáveis e os que sempre foram, não serão proibitivos. Pior é as pequeninas.

Também tens a atenuante que é um investimento inicial, pelo que uma vez pronto um projecto não tens de comprar devkits novos, pelo que se com 1 jogo ficarem pagos, o outro já é só lucro face à entidade que o vendeu. (e com assistência continuada).

Dito isto, vejo a baixa de preço dos devkits da Wii como um favor e incentivo claro às third party's que vejo que foi, pelo menos inicialmente muito mal aproveitada por parte delas (mesmo pelas grandes); que em vez de aproveitarem o dinheiro que pouparam para o investir, ou o facto de a plataforma os querer estar a acomodar com preços acessiveis... desataram foi a lançar porcaria sem qualquer respeito quer pela userbase quer pela marca que para todos os efeitos tomou a iniciativa de baixar (que agora olhando para as vendas da mesma, passavam bem sem o fazer)
Sony has announced that the price on the PSP dev kit has been cut in half, and now costs a mere $10,250.

Ou seja... a minha percepção de 4200 dólares estava errada, era muito mais. Mas já por aqui se vê 1700 dólares é muito acessível; até para universidades e afins (se a Nintendo tiver protocolos com elas); é atractivo.
 
é por essas e por outras que chegámos a onde estamos :nie2:

Acho que estás a ser um pouco ingrato. Não te interessa, a mim também não, mas se o estão a fazer e porque para alguém terá (ou pelo menos eles assim o acham). E é apenas um ponto de partida. Se anunciarem um segundo jogo já serei mais crítico.

Ou seja... a minha percepção de 4200 dólares estava errada, era muito mais. Mas já por aqui se vê 1700 dólares é muito acessível; até para universidades e afins (se a Nintendo tiver protocolos com elas); é atractivo.

Eu acho que a questão é que é um valor demasiado baixo. Se fosse mais alto se calhar evitava muita da porcaria que aí há...

Pode ser um incentivo, mas por outro é um valor tão baixo que não necessita de grandes esforços para recuparar o investimento.
 
Back
Topo