[Wii] Classic Controller Thread

Novo Classic Controller Hori:



ggl13.jpg


ggl14.jpg


ggl15.jpg


ggl16.jpg


ggl17.jpg


ggl19.jpg


ggl20.jpg

Website oficial do produto:

-> http://www.hori.jp/products/wii/wii_classic_controller/


Note-se que este não é um comando third party qualquer... tem o selo de qualidade Nintendo, é por assim dizer semi-oficial.

Hmmm... layout de Joysticks/gatilhos Gamecube+face buttons Classic controller/SNES+handles de N64? maravilha :D


Also, a partir de hoje passamos a ter uma thread unificada para comandos classicos, de forma a evitar que a informação se disperse e andemos com threads novas para o assunto de 15 em 15 dias. Para essa função o primeiro post desta thread foi actualizado com uma lista de comandos disponiveis.
 
Última edição:
Óptimo trabalho! :) De todos os que mais me agrada seria o da SNES para jogar os clássicos. Não sou fã do Classic Controller, o "feeling" não é o mesmo se tivesse a jogar com uma da Megadrive ou da NES (e esse seria uma boa partida para entrar na era SNES :p)
 
E para que serve essa função?

Imagina um jogo tipo Ikaruga, em que porventura não te permite deixar pressionado um botão para estar sempre a disparar? Agora carrega várias vezes no botão ou mete simplesmente a função turbo... irá fazer o trabalho por ti (só precisas de activar o switch e carregar no botão correspondente). Pelo menos assim o era com os comandos Saturn que tinham essa função ;)

Exemplo: Em vez de disparares uns 10-15 tiros disparas uns 20-25 :p Agora só tens de imaginar outras situações para que possa servir esta função. Outro bom exemplo é em caso de certos RPGs, vais para uma zona em que os inimigos estão sempre a aparecer e vão direitos a ti, deixa o comando com o turbo e metes-lhe fita cola em cima... voltas daqui a umas horas e aumentaste uns níveis sem fazer nada :p
 
Última edição:
Se esse comando clássico desse para usar nos jogos da GC então era ouro sobre azul!
Se quiseres andar às volta... é possível:

Classic Linker

ClassicLinker1.jpg
ClassicLinker2.jpg


ClassicLinkerSchematics.jpg


Product size : 85mm x 78mm x 25mm Package size : 130mm x 85mm x 35mm weight : 130g
 
Main features:

- Connects PS/PS2 and Wii Classic controllers to GC/Wii.
- Support PS dance mat in Wii dancing game.
- Support rumble function.
- Programmable Auto Fire mode included.

Note:
1. Classic Linker will be recognized as a GC controller on the Wii console.
2. In Wii, GC controller is not workable in Wii menu.
3. Supports GC controller compatible Wii games.
Fonte: http://www.hkems.com/product/nintendo/0803.htm
 
É um bocado caro. Quase o preço do classico.

É pena porque até podia estar interessado numa coisa destas, mas comprar os adaptadores + comandos... não compensa. Claro que isto é feito a pensar em quem já os tem, mas pronto.
 
Desculpem o desenterranço.
Mas que me dizem deste comando?
http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=1241
Isto liga ao wiimote?
Conhecem mais alguns dentro deste estilo. Preciso de comprar um comando clássico e adorei este...
 
Só tu quase as 4 da manhã para me responderes ;)

Fiquei mesmo indeciso... se opto por este ou pelo tradicional. Já tiveste com algum destes na mão?
Estive com eles na mão, dentro da caixa, da ultima vez que tive no estrangeiro... Pegar sem a caixa e jogar com eles não fiz mas pareceu-me que os butões eram mais "soltos" do que eu teria como ideal e o d-pad... não me convence.

Quanto à tua pergunta... depende do que queres, sinceramente para a diferença de preço não acho que valham a pena, o Classic Controller "standard" tem mais teclas pelo que se empresta a mais tipos de jogos, custa pouco mais e também tem melhor qualidade de construção e feel dos butões. Entre estes dois iria para o Classic Controller sem reservas.

Also... *shameless plug* dá uma olhadela ao primeiro post desta thread que foi remodelado há pouco tempo. Recomendados: O novo comando da Hori :drooling:, Nyko Wing, Thrustmaster e/ou Classic Controller. (e se quiseres uma coisa retro oficial... o comando da SNES)
 
Última edição:
Back
Topo