[Wii] Coisas (mundo versus super nada)

Status
Fechado a novas mensagens.
Rexobias,nada disso é mentira, é estranho, mas é a realidade que temos. Agora, a discussão aqui nem se tem prendido com o tema "lixo", porque aí creio que estamos todos de acordo: há lixo a mais na consola, o tal shovelware (mais um termo parvo da moda). O que a malta está a debater é a questão do preço, dos controlos no Galaxy e no Twilight, e a esperança de vida da consola. O resto, pode ser verdade mas já está demasiado discutido. É esperar por melhores dias, julgo eu. lol
 
Última edição:
Se dermos um salto á parte do fórum da Microsoft e da Sony encontramos em diversos tópicos títulos que todos nós que temos Wii's gostariamos de poder jogar (quem tem uma das outras duas pode ficar descansado), o inverso não me parece que aconteça ... honestamente.

Se eu quisesse os jogos das outras teria comprado as outras. Eu comprei a Wii pelos jogos, nada mais.. e pelo que tenho vindo a acompanhar dos que já sairam nos dois anos de vida da consola mais os já anunciados não poderia estar mais satisfeito. E não sou um seguidor da Nintendo, até porque esta é foi a minha primeira consola Nintendo (logo a seguir comprei a DS).

Quem esta insatisfeito, das duas uma.. ou prefere as concorrentes ou não conhece bem o catálogo.

Eu posso dizer que as outras tambem não têm nada semelhante a um Mario Kart, Super Mario Galaxy, Zelda, Madworld, Muramasa, Deadly Creatures, No More Heroes, Fragile etc...
Alias, jogos 3rd party como o Madworld, Deadly Creatures, De Blob, No More Heroes entre outros nenhuma das concorrentes tem algo parecido. Até podia vir falar de um bom jogo (mas nada do outro mundo) como o Disaster que não existe nada do genero nas outras.

Franchises estabelecidos como o novo Fatal Frame, Tenchu, House of the Dead, Dragon Quest X, Monster Hunter 3.. estão exclusivamente na Wii e a tendencia vai ter que ser essa.

As outras levam com um Final Fantasy principal? So be it.. o Crystal Bearers cativa-me tanto como um dos principais, alias, pelo trailer os "production values" estão altissimos e sempre vamos tendo um Echoes of time em conjunto com a DS que me parece cumprir o objectivo.

Se juntarmos todos os jogos Nintendo a equação, acho que só quem não tem olhos, ou então que tem 72h por dia para jogar é que não fica satisfeito com o catálogo.

Conto pelos dedos das mãos os jogos que queria na 360, para a Wii já comprei 16 e ainda me faltam comprar no minimo outros 16 para ter o que quer.. e olha, quando comprar esses 16 entretanto já sairam outros 30 que eu tambem quero. 0 shovelware, 0 mini-jogos, tudo jogo *serio*.


Jogos como o Dead Rising envergonham, mas quem se devia estar envergonhado é a Capcom e não os utilizadores da Wii, como muita gente pode querer fazer passar.
 
Se dermos um salto á parte do fórum da Microsoft e da Sony encontramos em diversos tópicos títulos que todos nós que temos Wii's gostariamos de poder jogar

Eu tive as três consolas á minha frente e comprei aquela que queria. Se quisesse qualquer uma das outras ia mesmo hoje comprar, mas não quero.

Tive uma PS3 cá em casa durante bastante tempo e se joguei mais do que 10 horas nela é muito. E não é por qualquer tipo de fanboyismo, comecei na sega, tive uma N64+PSone e a geração anterior foi só PS2.

o inverso não me parece que aconteça ... honestamente.

Se o inverso não acontece é porque ou não sabem o que há na Wii ou são completamente tapadinhos dos olhos. Há sempre pelo menos um jogo "na outra consola" que gostaríamos de jogar.

Mas claro estando no país em que estamos, podemos multiplicar por 1000 a visão ignorante que o povo têm da "máquina dos Pokemons"
 
Eu que fui um daqueles que mais abordou este tema (lixo) inicialmente, compreendo de certo modo aquilo que o HoT-DoG disse (apenas em relação ao lixo).

A PS2 como foi dito e bem, teve muito lixo de facto, mas houve uma coisa que teve sempre do seu lado que não acontece actualmente com a líder do mercado - o apoio das companhias mais "famosas" que por sua vez dedicavam-se quase exclusivamente á máquina da Sony. Não houve praticamente nenhum jogo que não tenha tido uma versão PS2 (colocando de parte certos títulos que eram óbvios).

Houve jogos que foram capados de formas brutais, aliás, alguns deles consideravam-se situações totalmente ridiculas e impensáveis serem "convertidos" para a PS2, mas a verdade é que acabaram por ver a luz do dia e no final das contas a PS2 tinha imensos argumentos contra as duas rivais.

As duas rivais tinham os títulos da casa mãe (Nintendo, Microsoft) e pouco mais, e destes as jóias da coroa acabaram por ter versões PS2 - da GameCube momentaneamente apenas me recordo do Baiten Kaitos como das jóias que se mantiveram fieis - deviam haver mais um ou outro.

Na altura a PS2 era a líder do mercado, e era vista pelos developers na sua generalidade como a prioridade.

Hoje com a Wii a situação é quase igual ... a Wii é líder e vende bem e como tal tem o seu lixo, mas o problema começa logo na questão da prioridade dos developers. Enquanto que na geração passada a GameCube e a XBox tinham poucos argumentos para serem preferidas em relação á líder, hoje, as rivais da líder Wii (XBox360 e PS3) estão carregadas de bons argumentos, e fico-me apenas pelo catálogo de jogos.

Semanalmente são anunciados Main Titles de diversas developers para as outas duas enquanto que a Wii come com ports feito aos 3 pontapés, jogos feitos por equipas de segunda e quando finalmente pensamos que a Wii é vista de forma diferente recebendo grandes Franchises, estas aparecem na forma de Spin Off's ou então autenticas desilusoes (Dead Rising por exemplo).

Se dermos um salto á parte do fórum da Microsoft e da Sony encontramos em diversos tópicos títulos que todos nós que temos Wii's gostariamos de poder jogar (quem tem uma das outras duas pode ficar descansado), o inverso não me parece que aconteça ... honestamente.

Não acredito numa morte prematura da Wii, mas acredito que o facto de ser colocada para segundo plano provoca danos na imagem e fama que ela tem, prejudica a qualidade dos jogos e seguidamente as vendas e acima de tudo, está a privar os jogadores de desfrutar da totalidade das capacidades da Wii.

Alguns falam em "Mito" e não concordo. Basta ver a forma como começa a Review do Deadly Creatures por parte da IGN e ouvir com atenção o que o homem diz ... se calhar é o sentimento que muitos de nós temos tido.

A wii é a única consola com exclusivos de jeito... Os jogos que tanto falam da Ps3 e Xbox eu jogo no pc... Quem tem Pc para jogar os jogos das grandes Hds xpto que o pessoal pensa que são muito poderosas ui, sao monstros de processamento de bits jaxus, até metem medo, eu jogo no pc com melhor aspecto e frame rate... por isso olho para as consolas e a única que se destaca pela originalidade, inovação, jogos Bons que n se encontram em mais nenhum lado, simplicidade, é a wii :)

Olha até dou-te um exemplo, de um jogo que há em várias plataformas, o godfather, já antigo, eu tive para pc e não me cativou muito, mas recebi-o na wii, os gráficos podem estar a baixo, mas a maneira de jugar é muito viciante, dai até preferir jogá-lo na wii =)
 
Última edição:
Ha muita gente que ve a Wii como um brinquedo e nao como uma consola. A wii é para um publico non hardcore, um publico que nao custuma jogar videojogos.

Jogos de carros a serio nao tem.
Jogos de futebol a serio nao tem.
Shooters a serio nao tem.

"DICE: No successful shooters on Wii due to difficult control scheme"
Qualquer consola tem que ter um shooter online de jeito.

360: Halo3
PS3: Killzone
Ja nem falo no COD4.

Depois o online da consola... Aqueles codigos para cada jogo... Quem foi o genio que inventou aquilo?

O zelda da wii é um remix do ocarina of time.

Na ultima E3 a nintendo mostra... WII Music!!?!??!?!??!??!
 
Ha muita gente que ve a Wii como um brinquedo e nao como uma consola. A wii é para um publico non hardcore, um publico que nao custuma jogar videojogos.

Jogos de carros a serio nao tem.
Jogos de futebol a serio nao tem.
Shooters a serio nao tem.

"DICE: No successful shooters on Wii due to difficult control scheme"
Qualquer consola tem que ter um shooter online de jeito.

360: Halo3
PS3: Killzone
Ja nem falo no COD4.

Depois o online da consola... Aqueles codigos para cada jogo... Quem foi o genio que inventou aquilo?

O zelda da wii é um remix do ocarina of time.

Na ultima E3 a nintendo mostra... WII Music!!?!??!?!??!??!
Mias valia teres ficado calado.
Sim peca nos jogos de condução. Mas futebol? Por amor de Deus jogar na Wii é bastante divertido para a maioria que já jogou em ammbos os tipos de controlos, para além que alguns jogos dão para o calssic penso eu.

Zelda remix do Oot, jogaste algum dos 2? Não tem nada a ver um com o outro, excepto o nome do jogo, Link, Ganondorf e a Zelda, mas num ambiente e história completamente diferentes.

Shooters? Tens Medal of Honor Heroes II, Cod5 WaW e futuramente The Conduit. Não são muitos, mas ainda é um estilo de jogo a ser explorado e podemos ver uma enorme melhoria desde os primeiros fpd da consola (Red Stell e cod3) para estes últimos (Cod5 e The Conduit)

Pá, os friend codes ninguém gosta, mas pronto, ao menos tem online. E não é assim mt irritante se adicionares um gajo de cada vez que jogas com ele, irritante é se adicionares uma liista de 50 pessoas num dia :/

Wii Music foi por uma questão de Marketing pois a imprensa depois dá fama ao jogo e é um jogo que atrai muito os non gamers ou casual se quiseres. Mas isso não significa que os old gamers ou hardcore não gostem, até há muitos que gostam. Pessoalmente trambém achei a E3 fraca do meu ponto de vista, mas olhando para o mercado foi muito boa.

Claro, nem se quer foste explícito em dizer o que significa "a sério".
 
Última edição:
jugar shoter na wii dificil? fdx jugar shoters num comando e que é, Auto-aim(só se for assim que é mais fácil), primeiro que mates um gajo perdes um tempo so para lhe acertares onde tu queres e nao ao calha... Metroid Prime para halo e kill zone, nao gostas embrulha. Segundo, futebol? versao do pes na wii é de longue melhor q os outros, único que deixou de ser sempre o mesmo ano a pos ano... mas jogos de futebol? tao mais q batidos fdx é mesmo o jogo do pubinho fdx então cá em portugal só se vé futebol a frente...

carros tens razao, só mario kart =) mas para mim chega, o resto que gosto e o colin e toca, tenho para pc.. ah tenho a versao do burnout para a gamecube, a única que gostei...
 
Ha muita gente que ve a Wii como um brinquedo e nao como uma consola. A wii é para um publico non hardcore, um publico que nao custuma jogar videojogos.

Mal vi esta thread ao início da tarde já sabia que vinha dar a esta conversa... :D

Só rir :lol: Ainda mais com o catálogo que a Wii tem para 2009 comparativamente às outras consolas.

Pessoalmente, e com as 3 consolas, neste momento tenho 14 títulos que é certinho que comprarei na Wii (fora os que não sei se chagam à Europa), 3 na PS3 (dois deles não sei se vêm para a Europa) e 2 na X360. Isto não contando com o que a Nintendo com certeza irá anunciar.

A partir daqui, indo ao início da conversa, há muito jogo (ou lixo) que abusa dos controlos. Não é o caso dos que referiste, mas isso são opiniões. Nunca fiquei com braços cansados excepto a jogar WiiSports. Indo ao que a conversa vai dar... cada vez mais me estou a marimbar para cenas como catálogos para non gamers ou non hardcores ou whatever... desde que tenha o que jogar, estou bem ;) Neste momento o meu problema é falta de dinheiro e tempo. Se alguém tiver solução para isto, sou todo ouvidos :D
 
Wii_lifestyle_lrg.jpg


:drooling::drooling::drooling:
 
Pink Cigarette, eu quando entrei a discusão estavam a falar disso, e deixei bem claro que não concordava com o HoT-DoG nos outros pontos levantados por ele.

CoolMaster, claro que admito que se fosse hoje pensaria melhor antes de comprar a Wii ou qualquer outra consola, talvez guardasse o dinheiro e investia no meu velhinho PC que bem precisa, mas como eu disse várias vezes ao abordar este tema, nunca estarei arrependido de ter a Wii pois os tempos que já me proporcionou foram exelentes.

Agora também tens que perceber que os gostos das pessoas variam imenso ... e se eu tiver o azar de não gostar de muitos dos titulos que referes. Depois, jogos que estão para sair não contam pois além de não se encontrarem á venda até podem sair flops.

Há generos de jogos inexistentes na Wii, azar dos azares géneros que gosto bastante.

Podes vir dizer que não conheço o catálogo e afins (já devo ter exprementado/jogado 90% do catálogo da Wii), mas a verdade é que aquilo que eu digo não é tão ridiculo como tu pareces cnsiderar. Discussões sobre este tema existem aos pontapés por todo o mundo e até pessoal mais ligado a este mundo do que tu e eu dizem o mesmo que eu (o Sr. da IGN na review do Deadly Creatures que referiste só para dar um exemplo recente). Se fores a ver bem, muito do que eu disse são factos não opiniões.

General_Guy, posso não ser um expert nesta área, mas a nível de conhecimentos não me confundas com tipos que chamam a Nintendo de "máquina dos pokemons" (grande RPG por sinal).

Xulista, acabaste por ser o único a referir um ponto que eu tinha-me esquecido. Quando eu não jogo na Wii, jogo no PC onde tenho acesso a muitos dos titulos que existem nas outras duas em condições muito superiores, mas sabes tão bem como eu que há certo tipo de títulos que tipicamente nunca chegam ao PC, ficam pelas consolas.
 
Ha muita gente que ve a Wii como um brinquedo e nao como uma consola. A wii é para um publico non hardcore, um publico que nao custuma jogar videojogos.
Há muita gente que vê todas as consolas como brinquedos para crianças. Isso não torna a afirmação verdadeira, demonstra sim a ignorancia de certas pessoas.
O zelda da wii é um remix do ocarina of time.
Halo 3 é um remix do Halo 2... lulz. :rolleyes:

Não és a unica pessoa capaz de conjugar frases de trolling pensadas em... 5 segundos. (e ao mesmo tempo te aviso, que não é uma forma boa de participação em threads e isso te pode valer umas infracções a titulo de spam; assim como fica já o aviso para outros herois)
Na ultima E3 a nintendo mostra... WII Music!!?!??!?!??!??!
E o que mostraram em setembro passado logo antes da TGS? Monster Hunter 3 e novo Tales exclusivo, no meio de um monte deles, pff. (nem vi o Wii Music nessa apresentação)

Já viste o fail que a E3 passada foi como exposição? toda a gente sabia que aquilo estava coxo e não era uma feira da industria, era uma feira da industria para fora, completa com jornalistas da Time Magazine e afins. A ver isso a Nintendo aproveitou para marketing push, simples; isso e o facto de ter lançado Zelda, Smash, Mario Kart, Metroid Prime e Mario nos 12 meses antecedentes fazia com que de facto tivessem pouco para mostrar a não ser que quisesses ver jogos em planning stages.
 
Última edição:
Ha muita gente que ve a Wii como um brinquedo e nao como uma consola. A wii é para um publico non hardcore, um publico que nao custuma jogar videojogos.

Jogos de carros a serio nao tem.
Jogos de futebol a serio nao tem.
Shooters a serio nao tem.

"DICE: No successful shooters on Wii due to difficult control scheme"
Qualquer consola tem que ter um shooter online de jeito.

360: Halo3
PS3: Killzone
Ja nem falo no COD4.

Depois o online da consola... Aqueles codigos para cada jogo... Quem foi o genio que inventou aquilo?

O zelda da wii é um remix do ocarina of time.

Na ultima E3 a nintendo mostra... WII Music!!?!??!?!??!??!

Oh que este post vêm mesmo a calhar depois de ter falado da ignorancia que o povinho português ainda têm em relação a esta marca :-D

Obrigado por provares o que disse uns minutos depois. Mais cedo um bocadinho e era timing perfeito :-D
 
Jogos de carros a serio nao tem.
Jogos de futebol a serio nao tem.
Shooters a serio nao tem.
Concordo contigo no que diz respeito aos jogos de carros...Mas agora o resto.Já alguma vez jogas-te pes08 na wii?e fifa?

E em relação aos shooters,como o anoni mus disse, ainda é uma área a ser explorada,mas mesmo assim a wii já tem alguns jogos desse tipo bastante interessantes
 
Ha muita gente que ve a Wii como um brinquedo e nao como uma consola. A wii é para um publico non hardcore, um publico que nao custuma jogar videojogos.
Ah, então eu que jogo desde o Atari 2600 não gosto de jogos.. esta certo.

Jogos de carros a serio nao tem.
Simuladores decentes não tem, é mesmo a grande lacuna da Wii... SIMULADORES porque arcade tem :)

Jogos de futebol a serio nao tem.
Então o PES e o Fifa das outras consolas não esta presente na Wii ou esses tambem não são serios? Para além desses existem mais algum noutras consolas? :zzz:

Shooters a serio nao tem.
Medal of Honor Heroes 2
The Conduit
Call of Duty 3 e World At War
Redsteel
Metroid Prime 3 (que não é bem bem shooter, mas não faz mal)
Esses são os chamados fps, agora se quiseres podes ir para os shooters on-rails e lightgun que existem muitos na consola.. sabes para onde é que foi o último House of the Dead? Concerteza que não foi para a 360 nem PS3.

"DICE: No successful shooters on Wii due to difficult control scheme"
A DICE disse isso quando disse que não iria meter o Mirror's Edge na Wii.. como se esse jogo fosse um shooter.

Já agora, tens noção do que falas? Sabes o que é o pointer do Wiimote? Queres melhor control scheme do que apontar para a cabeça do gajo e disparar? Concerteza que não sabes minimamente o que dizes e esse argumento é falta total de credilidade que acabaste de impor no teu post. Ou vais-me dizer que é mais natural mexer em análogicos para fazer mira do que apontar para o ecrã? Melhor que isso (ou talvez não) só com o rato.
Qualquer consola tem que ter um shooter online de jeito.
360: Halo3
PS3: Killzone
Ja nem falo no COD4.
O Medal of honor Heroes 2 é razoavel e tem suporte para 32 pessoas sem FC. Quem tem o COD World At War tambem esta satisfeito com o online.. e agora vem o The Conduit que tem tudo e mais alguma coisa, tal como existe na concorrencia.
Depois o online da consola... Aqueles codigos para cada jogo... Quem foi o genio que inventou aquilo?
É uma das coisas mais criticadas, mas não é algo que me incomode e sou eu que tenho a consola.. já viste como te incomodas e nem tens que os usar? haha.

O zelda da wii é um remix do ocarina of time.
E depois? O COD4 é um remix do que? O Halo é um remix do que?

Na ultima E3 a nintendo mostra... WII Music!!?!??!?!??!??!

E tambem anuncinou o Pikmin 3.. a Nintendo não precisa da E3 para anunciar jogos. Entretanto já anunciou o remake dos dois primeiros Metroid Prime, dos dois Pikmin, Dk Jungle beat entre outros. Anunciou o seu shooter on-rails chamado Sin & Punishment 2 e vão existir muitas surpresas para o resto do ano.


Dude, com esta participação... nem sei que te diga. De facto o username cai-te bem.
 
Última edição:
Jogar shooter com um comando tens que ter skill.

Vais a Worten/***** e pergunta como estao a vendas da Wii. Eles vao dizer que vao de mal a pior. Vais ver que a PS3 é a mais vendida mesmo custando mais que a Wii.

Um consumidor informado que va a uma loja vai naturalmente comprar a Playstation 3. Um sistema muito mais capaz que a Wii a nivel grafico e a nivel multimedia. Como é possivel a Wii nem filmes DVD correr?8|

Na PS3 tens leitor Blue-ray incorporado para alem de disco rigido onde podes ver filmes nos mais diversos formatos.

Nao se deixem levar pelo preço da Wii porque a nivel de longevidade depois quem vai pagar? Voces. Vejam a longevidade da N64 e da Gamecube.

Acho piada a Wii para dar um raquetadas mas para um gamer hardcore nunca comprem a Wii.
 
General_Guy, posso não ser um expert nesta área, mas a nível de conhecimentos não me confundas com tipos que chamam a Nintendo de "máquina dos pokemons" (grande RPG por sinal).

Não disse que era para ti :P. Lê lá o post do super nada para veres o tipo de criatura a que me refiro.

Sim Pokemon Blue e Gold (os que joguei) são cinco estrelas, mas percebeste o que quis dizer
 
Jogar shooter com um comando tens que ter skill.

Vais a Worten/***** e pergunta como estao a vendas da Wii. Eles vao dizer que vao de mal a pior. Vais ver que a PS3 é a mais vendida mesmo custando mais que a Wii.

Um consumidor informado que va a uma loja vai naturalmente comprar a Playstation 3. Um sistema muito mais capaz que a Wii a nivel grafico e a nivel multimedia. Como é possivel a Wii nem filmes DVD correr?8|

Na PS3 tens leitor Blue-ray incorporado para alem de disco rigido onde podes ver filmes nos mais diversos formatos.

Nao se deixem levar pelo preço da Wii porque a nivel de longevidade depois quem vai pagar? Voces. Vejam a longevidade da N64 e da Gamecube.

Acho piada a Wii para dar um raquetadas mas para um gamer hardcore nunca comprem a Wii.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Jogar shooter com um comando tens que ter skill.

Vais a Worten/***** e pergunta como estao a vendas da Wii. Eles vao dizer que vao de mal a pior. Vais ver que a PS3 é a mais vendida mesmo custando mais que a Wii.

Um consumidor informado que va a uma loja vai naturalmente comprar a Playstation 3. Um sistema muito mais capaz que a Wii a nivel grafico e a nivel multimedia. Como é possivel a Wii nem filmes DVD correr?8|

Na PS3 tens leitor Blue-ray incorporado para alem de disco rigido onde podes ver filmes nos mais diversos formatos.

Nao se deixem levar pelo preço da Wii porque a nivel de longevidade depois quem vai pagar? Voces. Vejam a longevidade da N64 e da Gamecube.

Acho piada a Wii para dar um raquetadas mas para um gamer hardcore nunca comprem a Wii.
Sonyfan alert :lol:
Eu considero-me um gamer hardcore e comprei uma Wii estando absolutamente satisfeito com esta. E agora? :'(
 
Xulista, acabaste por ser o único a referir um ponto que eu tinha-me esquecido. Quando eu não jogo na Wii, jogo no PC onde tenho acesso a muitos dos titulos que existem nas outras duas em condições muito superiores, mas sabes tão bem como eu que há certo tipo de títulos que tipicamente nunca chegam ao PC, ficam pelas consolas.

;) Claro, os exclusivos, mas cada vez são menos, e no meu caso, não me agradam.. gostos =)
Eu na wii fujo ao habitual, eu sinto isso, adoro os comandos, já não os substituo por nada, ao início ainda era naquela, mas depois...
Claro que a falar em títulos que o usam bem, mas os que me dão a possibilidade de jogar com o clássico, só mudo por uma questão de poupança de pilha :lol: por raramente me sinto melhor com o clássico ;)
 
Sonyfan alert :lol:
Eu considero-me um gamer hardcore e comprei uma Wii estando absolutamente satisfeito com esta. E agora? :'(

Não... É um fanboy Xbox360 e dos piores... :lol::lol::lol:




Eu só sei que gostaria de jogar Madworld, só este vale mais por uma carrada de FPS Xbox 360 (que são sempre a mesma maravilha, e que se jogam pessimamente com comando) juntos... mas não vou fazer porque não tenho Wii!:lol::'(:lol::'(
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo