Wii como consola a escolher..!!

Ó Cleanmind_18, o que é que ainda aqui estás a fazer? Não devias estar a jogar numa GameCube recentemente adquirida? :-D

Nao....nem sei para que fui eu pensar em comprar uma mais, valia ter pensado melhor antes de fazer o topico e ja agora para que comprar uma gamecube quando se tem uma ps2....!!
 
ja agora para que comprar uma gamecube quando se tem uma ps2....!!

Questão pertinente, de facto, importa esclarecer porquê. Assim, ao abrigo do direito à informação, permite-me que te diga porquê, sem qualquer ordem:

- Super Smash Bros. Melee
- Metroid Prime
- Metroid Prime 2 - Echoes
- Luigi's Mansion
- Wind Waker
- Fire Emblem - Path of Radiance
- Battalion Wars
- Super Mario Sunshine
- Animal Crossing
- Mario Kart Double Dash
- F-Zero GX
- Donkey Konga
- Twilight Princess (se não pretenderes uma Wii)
- Eternal Darkness
- Star Wars Rogue Squadron II - Rogue Leader
- Baten Kaitos
- Pikmin
- Ikaruga (não é exclusivo, mas a outra versão é de Dreamcast)
- Tales of Symphonia (se não me engano, existe para a PS2 mas apenas no Japão)
- Skies of Arcadia (existe versão p/Dreamcast)
- Metal Arms (existe na PS2, mas só na GC tem um modo multiplayer para 4 jogadores)
- Soul Calibur II (já foi dito, tem o Link)
- Resident Evil 4 (graficamente melhor na GC do que na PS2)

E com isto já vamos em vinte e três (23) motivos. Parecem-me ser bastante bons :)
Já agora, na GameCube existe uma coisa chamada "ligação ao Game Boy Advance" que permite numa série de jogos utilizar o Game Boy Advance como complemento ao comando da GC em funções auxiliares. Existe ainda o Game Boy Player, que permite jogar virtualmente TODOS os jogos feitos para o Game Boy original, Game Boy Color e Game Boy Advance.

Ah, nunca ouvi falar de uma GameCube cujo laser morresse ou ficasse queimada :)

Se mesmo assim, continuas a não ver motivo para gastar €30/€40 numa, é porque tens algo de pessoal contra ela (ou talvez contra a Nintendo) e face a isso, não há motivos racionais que te convençam. O dinheiro é teu, a decisão é tua.......e a perda também.
 
- Tales of Symphonia (se não me engano, existe para a PS2 mas apenas no Japão)
Bem capada na engine, com slowdown e multiplayer capado.

Também tem uma musica de opening completamente horrenda comparada com a original J-Pop japonesa (basicamente pegaram no mesmo disco e foram buscar um B-side), e de novo... bem pior que a orquestrada que nós tivemos na Europa e América.

De resto e adicionando à lista...

- Baten Kaitos
- Baten Kaitos 2: Origins
- Chibi Robo (grande surpresa)
- Cubivore
- Donkey Kong: Jungle Beat
- Geist (gostei imenso do conceito)
- Pikmin 2 (melhor que o primeiro em todos os sentidos)
- Resident Evil Remake
- Resident Evil Zero
- Metal Gear Solid: The Twin Snakes

E devem-me estar a falhar mais alguns.
 
Bem capada na engine, com slowdown e multiplayer capado.

Também tem uma musica de opening completamente horrenda comparada com a original J-Pop japonesa (basicamente pegaram no mesmo disco e foram buscar um B-side), e de novo... bem pior que a orquestrada que nós tivemos na Europa e América.

De resto e adicionando à lista...

- Baten Kaitos
- Baten Kaitos 2: Origins
- Chibi Robo (grande surpresa)
- Cubivore
- Donkey Kong: Jungle Beat
- Geist (gostei imenso do conceito)
- Pikmin 2 (melhor que o primeiro em todos os sentidos)
- Resident Evil Remake
- Resident Evil Zero
- Metal Gear Solid: The Twin Snakes

E devem-me estar a falhar mais alguns.

La esta a ps2 tem milhoes de jogos bons e dao me uma lista de cerca de 40 e qualquer coisa jogos....??...
 
La esta a ps2 tem milhoes de jogos bons e dao me uma lista de cerca de 40 e qualquer coisa jogos....??...
Como se os fosses jogar todos (originais). Por acaso tenho cerca de 70 jogos de Gamecube, sei o que a casa gasta, e não precisei de mais que isso uma geração inteira.

Ninguém está a dizer que a Ps2 não tem jogos bons também, só estamos a dizer que é ridículo assumir que a Gamecube não os teve; de facto teve alguns dos melhores da sua geração.

A PS2 tem mais títulos editados sim, mas duvido que sejas adepto do jogo dos power rangers e milhentos outros exclusivos, a PS2 era o maior mercado sem duvida e isso trás exclusivos quando as editoras têm de optar por uma consola e apenas uma consola, mas alguns exclusivos são bons, e outros não.

A PS2 teve jogos bons, e simultaneamente alguns dos piores desta geração, tens essa escala de 8 e 80.

De resto, faz as contas de quanto te custam 40 e tal jogos novos na loja, és capaz de passar dos 600 euros que custa uma PS3. :rolleyes:

Nem sei porque estou a ter esta discussão e argumentar contra um post de uma frase com flames, mas fica a intenção, fizeste-me reply do reply que eu fiz ao Yggdrasil.
 
E tu queres uma GameCube para poderes comprar "milhões" de jogos? Rapaz, o dia só tem 24 horas, somos humanos, temos de comer e dormir. Não sei muito bem como são os teus hábitos de jogos nem como é a tua colecção, mas se tu pretendes ter 500 jogos para cada consola, das duas uma: ou não tens vida, simplesmente, ou gostas de ter os jogos apenas para os poderes ter.

Os 23 jogos que eu referi e os 10 que o I_Eat_All acrescentou são alguns dos melhores entre os melhores para a GameCube. Há igualmente uma série de jogos bons que não foram mencionados, isto porque eu entendi que apenas devia dar-te uma lista dos jogos que fizeram correr mais tinta na GameCube e que levaram com excelentes críticas. Não me vais dizer que nos mais de 1500 jogos editados para a PS2, cerca de 1400 são essenciais, pois não?

Acontece que nas consolas da Nintendo, o principal atractivo são os exclusivos - como eu já disse noutro tópico, ninguém compra a GameCube por causa do International Superstar Soccer ou do FIFA 200X. Tem uma forma de estar diferente no mercado, enquanto que a maioria dos compradores da PS2 foram crianças ou famílias, jogadores casuais e pessoas que estavam interessadas num ou outro jogo (o Pro Evolution Soccer é o maior exemplo), os jogadores mais hardcore são um nicho na PS2, por exemplo, a GameCube foi comprada essencialmente por um público mais velho e que pretendia jogar os jogos exclusivos da Nintendo. Não vais encontrar jogos da Barbie, dos Marretas, do Noddy ou Buzz na GameCube, ao contrário da PS2, porque não têm mercado na consola da Nintendo, só para servir de exemplo.

Assim, os jogos que foram editados para a GC reflectem isso mesmo. Normalmente, para um jogo não-Nintendo ser um sucesso na GameCube, é preciso que seja realmente muito bom, uma vez que a fasquia do público é alta, por isso muito poucos jogos 3rd party foram êxitos na GC - Soul Calibur II e Resident Evil 4 foram dois bons exemplos.

Se para ti, os jogos que foram listados não merecem €30 ou €40 de investimento na consola (isso nem é um investimento, é mais barato que um jogo novo para a PS2), és tu que perdes. Simplesmente, não digas que gostas de jogos se para ti, títulos como Super Smash Bros. Melee, F-Zero GX, Fire Emblem, Wind Waker, Super Mario Sunshine, Metroid Prime, Pikmin, Baten Kaitos e afins não valem a pena "quando se tem uma PS2".

Diverte-te...dentro dos limites (algo apertados) que traçaste, lá está.
 
Como se os fosses jogar todos (originais). Por acaso tenho cerca de 70 jogos de Gamecube, sei o que a casa gasta, e não precisei de mais que isso uma geração inteira.

Ninguém está a dizer que a Ps2 não tem jogos bons também, só estamos a dizer que é ridículo assumir que a Gamecube não os teve; de facto teve alguns dos melhores da sua geração.

A PS2 tem mais títulos editados sim, mas duvido que sejas adepto do jogo dos power rangers e milhentos outros exclusivos, a PS2 era o maior mercado sem duvida e isso trás exclusivos quando as editoras têm de optar por uma consola e apenas uma consola, mas alguns exclusivos são bons, e outros não.

A PS2 teve jogos bons, e simultaneamente alguns dos piores desta geração, tens essa escala de 8 e 80.

De resto, faz as contas de quanto te custam 40 e tal jogos novos na loja, és capaz de passar dos 600 euros que custa uma PS3. :rolleyes:

Nem sei porque estou a ter esta discussão e argumentar contra um post de uma frase com flames, mas fica a intenção, fizeste-me reply do reply que eu fiz ao Yggdrasil.

Realmente gastei por volta de 1000€ em 67 jogos ps2....:002:...tanto dinheiro....ainda bem que foram comprados xom espaçamento...:lol:
 
Uma consola a custar 30€ nem que fosse só por um jogo. Se me aparecesse uma (ps2,xbox) a 30€ a funcionar bem comprava nem que fosse para jogar um jogo que só tivesse saído para essa plataforma e fosse imperdível.

Quem diz que gastou 1000€ em jogos ps2 e não gasta 30€ numa consola + uns 15€ num bom jogo para ela, têm um problema de embirranço e contra isso nem vale a pena gastar o latim.
 
Uma consola a custar 30€ nem que fosse só por um jogo. Se me aparecesse uma (ps2,xbox) a 30€ a funcionar bem comprava nem que fosse para jogar um jogo que só tivesse saído para essa plataforma e fosse imperdível.

Quem diz que gastou 1000€ em jogos ps2 e não gasta 30€ numa consola + uns 15€ num bom jogo para ela, têm um problema de embirranço e contra isso nem vale a pena gastar o latim.

Nem vale a pena dizer mais nada, alias acho que basta olhar para a assinatura :coolshad:.
 
Nem vale a pena dizer mais nada, alias acho que basta olhar para a assinatura :coolshad:.

Por acaso sou capaz de comprar a ps3 e mais tarde a gamecube...la para dezembro...nao sei...

Offtopic:se faltar alguma palavra sempre que escrever e culpa do meu teclado..esta marado..
 
Última edição:
Ainda não acredito que o Yggdrasil ou o I_Eat_All não se lembraram do Paper Mario, do Viewtiful Joe ou do Super Monkey ball 2. O Wave Race, 1080º Avalanche, o Battalion Wars e o Wario Ware são também bons exclusivos que valem só por si os irrisórios 30 euros que pediram ao Cleanmind_18 pela consola.

Eu tenho a PS2 e a GC e portanto sei do que estou a falar. Posso dizer portanto, que não me arrependo de as ter comprado, que gostei de ambas, mas que se tiver de escolher uma, ecolho sem dúvida a GC.

Sei que isto não é uma guerra entre a GC e a PS2, mas se o fosse, estaria de corpo e alma do lado do meu precioso cubo. :)

Eu u comprar a ps3 de certeza...mas como faço anos em agosto pode ser que junte uns trocos e compre a gamecube...ja agora o meu unico problema com o cubo e o facto de ser dificil de arranjar jogos...
 
Sim, reconheço que neste momento isso é um problema real, mas se te deres ao trabalho de procurar, ou melhor se tiveres como importar os jogos, vais ver que arranjas o que queres. Também já percebi que queres comprar uma PS3, mas enquanto não saem jogos, vais jogando GC.

A Virtual Console não tem disponiveis os jogos da GC?
 
Não me consegui conter, cleanmind_18, para de gozar com os membros da techzone.
Faz uma coisa, vai ao teu profile e vê a irregularidade dos teus postes.
Outra coisa: para de dizer que vais comprar uma gamecube quando não vais, só te estás a tentar defender das "asneiras" que fizeste ou disseste.
Mas como eu já disse noutros tópicos, o teu azar é que já ninguém te leva a sério.
 
A Virtual Console não tem disponiveis os jogos da GC?
Não, os jogos GC vêm em mini-DVD's pelo que seriam muito grandes para fazer download. (e um pesadelo se a ligação caísse a meio).

Em vez disso a consola tem a capacidade de os ler nativamente pela drive de DVD's.

Outros serviços online como o Xbox Live e o Playstation Network também têm restrições de espaço ocupado, e creio que um jogo GC é demasiado grande mesmo para as regras deles. (sei que a Capcom recentemente teve de pedir autorização para exceder o tamanho do download)
 
Não me consegui conter, cleanmind_18, para de gozar com os membros da techzone.
Faz uma coisa, vai ao teu profile e vê a irregularidade dos teus postes.
Outra coisa: para de dizer que vais comprar uma gamecube quando não vais, só te estás a tentar defender das "asneiras" que fizeste ou disseste.
Mas como eu já disse noutros tópicos, o teu azar é que já ninguém te leva a sério.

Entao falamos em 21 de agosto...ok...:)
 
Não, os jogos GC vêm em mini-DVD's pelo que seriam muito grandes para fazer download. (e um pesadelo se a ligação caísse a meio).

Em vez disso a consola tem a capacidade de os ler nativamente pela drive de DVD's.

Outros serviços online como o Xbox Live e o Playstation Network também têm restrições de espaço ocupado, e creio que um jogo GC é demasiado grande mesmo para as regras deles. (sei que a Capcom recentemente teve de pedir autorização para exceder o tamanho do download)

Pelo menos ainda temos as outras «pérolas» :)
 
E não esquecer que além do actual serviço Virtual Console, que já tem NES, SNES, Mega Drive, PC Engine e Nintendo64, ainda este ano provavelmente vamos ter Master System (razoável) e Neo Geo (HELL YEAH!!!) :004:
 
Back
Topo