1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii comprada nos EUA

Discussão em 'Nintendo' iniciada por zwringin, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1615)

  1. Olá a todos,

    Desejava saber algumas informações acerca da wii. Ofereceram-me uma Nintendo WII e o problema é que ela foi comprada nos estados unidos..Ainda não a recebi mas pelo que julgo saber acho que vou ter alguns problemas em jogá-la aqui em portugal, isto porque o sistema de video la é diferente do nosso..depois nao sei se o sistema electrico será o mesmo (mas deve haver adaptadores para isso) e por fim ja li em alguns foruns que as consolas compradas la so deixam jogos ue estão la à venda...Será que alguem me pode esclarecer? É que ainda nao tenho a minha "menina" e já estou a ficar aflito com ela!!
     
  2. rcaria

    rcaria Power Member

    Não sei se existe algum chip que dê para jogares jogos originais de outra região.. Acho que não estavas a praticar nenhum acto de pirataria..
     
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Vais precisar de um adaptador de corrente de 110V para 220V (standard americano para europeu), fora isso não tens de te preocupar, TV's antigas que não suportem 60 Hz o formato NTSC poderia aparecer a preto e branco mas hoje em dia quase todas as TV's estão preparadas pelo que não deves ter problemas de maior por aí (há 10 anos terias), problema é mesmo que não vai aceitar correr software europeu (PAL).

    Neste momento ainda não há freeloader e mesmo que houvesse terias de fazer swap sempre que quisesses correr software PAL.

    Por isso e no teu caso... és o unico caso em que eu recomendaria chipar a consola para tirar o bloqueio de região.

    Já há chips que fazem isso, mas não sei quais os detalhes exactos pelo que terás de ser tu a informar-te melhor de como está o panorama nesse sentido. (até porque chips não servem só para passar bloqueios de região por isso é sempre pisar um bocadinho a linha do recomendável no forum).

    Nota que ao seguires esta rota perdes a garantia. (que por a consola ser americana só se aplica nos estados unidos e regiões NTSC associadas).
     
    Última edição: 3 de Abril de 2007
  4. nny

    nny Power Member

    Eu recomendava-te não fazeres nada em relação à região, com uma consola americana jogas os jogos bem mais cedo do que se tivesses que esperar pela versão PAL.
     
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Também é verdade, se estiveres disposto a importar sempre os jogos não é um problema e o cambio normalmente compensa. Mas depois também há parâmetros extras das importações como a hipótese de ficar retido na alfandega (acima de 30 euros/40 dólares arrisca-se a isso).
     
  6. nny

    nny Power Member

    Da minha experiência pessoal as retenções (e consequentes taxas) alfandegárias acontecem muito esporadicamente. Se a minha experiência for representativa do que acontece na generalidade, creio que esse risco (e despesa) são de longe compensados pelos preços inferiores pagos pelos jogos em dólares.
     
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    A mim nunca me aconteceu ter de lá ir e já estiquei bem a corda, mas foi sempre ou de vendedores do Ebay ou lojas mais remotas, se fosse do sempre do amazon.com acho que já tinha ficado retida qualquer coisa.
     
  8. nny

    nny Power Member

    O que me aconteceu (umas 3 vezes creio) foi a encomenda demorar muito mais tempo a chegar, e quando chega traz uma factura com um valor a pagar..é sempre uma surpresa agradável. Por exemplo, a última a ser "vítima" deles era proveniente da Play-Asia (e a taxa eram uns 25% do valor total da encomenda!). Mas no fundo, é uma questão de sorte, eles são bastante erráticos nos critérios de selecção de encomendas a quem cobram taxas alfandegárias. Não te devo estar a dar nenhuma novidade, mas em lojas como a amazon, escolher a opção de "embrulho para prenda", onde o valor da encomenda não aparece, normalmente é suficiente para evitar este tipo de problemas.
     
  9. Shadow_14

    Shadow_14 Power Member

    Se nao me engano,ainda nao ha chips que permitem jogar jogos de outra regiao
     
  10. ashn0d

    ashn0d Power Member



    ja ha sim senhor, podem ver uma comparaçao dos modchips para Wii mais utilizados aqui
     
  11. Shadow_14

    Shadow_14 Power Member

    No entanto,nao funciona para todos os jogos ainda :p e apenas 2 e que tem essa funçao
     
  12. Não há grandes problemas em importa um consola americano. Sou brasileiro e importei o meu da alemanha.
    Quanto ao sistema de video, as TVs americanas funcionam no sistema NTSC(aqui no Brasil também), já ai na Euroupa funcionam no modo PAL. A maior parte das TVs mais novas conseguem trabalhar automaticamente nos 2 modos, caso não seja possível você deverá procurar um transcodificador. Este aparelho fará exatamente a conversão do video NTSC - PAL para rodar em sua TV. Veja bem, isto é só uma conversão de video e em nada tem a ver com o sistema de jogos. Os jogos continuaram a ser comprado pelo sistema NTSC.
    Eu fiz justamente o contrário, comprei o modelo PAL, e uso aqui no Brasil que é o NTSC.
    O câmbio compensa, os preços dos jogos são caríssimos aqui no Brasil. No futuro preteendo instalar um modchip em meu Wii, não para rodar jogos piratas, mas para poder jogar jogos de qualquer região sem as desvantagens do Free Loader que te obriga a fazer o SWAP.
     
  13. Bit-Killer

    Bit-Killer Power Member

    Eu apostava 100% na importação de games e comprares o adaptador , tranquilo , ficas com garantia na mesma, sem mexer em nada e mais satisfeito :-D e jogas sempre os jogos antes que cheguem á europa :002:


    Cheers!:victory:
     
  14. MoDu

    MoDu Power Member

    De referir que normalmente sai mais barato comprares uma televisão nova que suporte NTSC, do que um conversor NTSC-PAL. E se tiveres um TV com entrada por componentes, então aí não há problema nenhum. Aliás, até S-video dará, ou estou enganado?
     

Partilhar esta Página