1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii Costs Nintendo $158 to Make

Discussão em 'Nintendo' iniciada por esquiso, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1091)

  1. esquiso

    esquiso Power Member

    Fonte: Neowin.net
     
  2. the13thing

    the13thing Power Member

    Eles ainda lucram bem com a Wii!!! 100 mocas por cada...
     
  3. Ashler

    Ashler Folding Member


    Lê até ao fim... cerca de 40$.

    Mesmo assim, vai muito contra a ideia de perdas que se tem a lançar as Consolas. A Nintendo so a vender o hardware vai encaixar um dinheirão.
     
  4. BDesign

    BDesign Banido

    é o k dá fazerem consolas novas com hardware ultrapassado lol , LUCRO
     
  5. KofreZ

    KofreZ Power Member

    Que conceito tão feio tentar lucrar com um produto.


    A nintendo podia era pegar nos 40 milhões e secar o mercado de diodos azuis.

    Era tão lindo.
     
  6. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Looooooooooool. Não sei se acharias lindo quando quiseses comprar uma ps3... ou um gravador de blue ray... mas n deixa de ter piada :002:
     
  7. HiGhVoIcE

    HiGhVoIcE Power Member

    excelente ideia!! :-D

    Manda um mail pa Nintendo :002:
     
  8. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    lol :002:

    A M$ e a Sony a ter prejuiso e estes a encher os bolsos :D

    Até se podem dar ao "luxo" de fazer um price drop de 100 € poucos meses depois do lançamento e pulverizar a concorrencia, já viram o que era uma consola por meros 150 aéreos e a concorrencia entre 350 a 600 e ainda com prejuiso :002:

    incrivel é o preço do GPU, 29 dolares, já vi jantares bem mais caros :D e 7,8 $ pelo chip de memoria?

    29 + 8 x 8 memorias = 93 $ por uma grafica, lol (ok, falta o PCB, cooler e afins, nao devem custar mais que 30 $, logo uns ~130 $

    130$ é o preço de uma... 7600 GS, que tem 4 chips de memoria, um gpu "simples" e PCB curto com poucos compoentes, low-mid end
     
    Última edição: 19 de Dezembro de 2006
  9. CoSMiCaL

    CoSMiCaL Power Member

    /me thinks that Micro$oft and $ony are ****** up! LOL..

    Imaginem acontecer aquilo que o destr0yer disse?
    Eu não sei, mas penso que a nintendo, está mesmo a pulverizar a concorrência! LOL
     
  10. esquiso

    esquiso Power Member

    Vamos é ver uma coisa.

    A Xbox360 começou agora a dar lucros (finalmente) à MS. Apesar de a consola em si dar prejuizo, eles arrecadam a diferença com Xbox Live e afins. Portanto nao seria de espantar um price drop da parte da MS daqui a uns meses. E ai as coisas complicam-se (em termos de diferenças de preços) um pouco para o lado da Nintendo. E muito mais para o lado da Ps3, que dá mais prejuizo p/ consola que a 360. E ainda vai demorar um bom bocado a dar lucro. Mas um bom bocado.
     
  11. timber

    timber Zwame Advisor

    Uma 7600 GS é razoavelmente mais potente que o Hollywood...

    De resto já se sabe que a Nintendo não vende em perda portanto é normal que o custo total seja próximo do custo de venda.

    De resto a consola em termos de "acessibilidade" ou seja de ser barata até tem sido uma desilusão. mais por culpa de quem vende que propriamente da Nintendo é verdade.
     
  12. lord_zed

    lord_zed Power Member

    A nintendo tem lucro instantaneo..mas a concorrencia tb acaba por ter lucro, demora e mais tempo!!
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    note-se que eles estão a falar apenas do preço da consola, não inclui wiimote nem nunchuck.

    A Nintendo ao projectar o hardware da Wii, sem comando queria chegar aos 100 dólares mas não conseguiu.

    A Wii era para sair a 200 dólares com break even inicial (sem lucro), e sem o Wii Sports, mas a Nintendo foi pressionada por algumas lojas que queriam maior margem na venda da consola, a Wii salvo erro dá mais margem de lucro às lojas na américa que a X360; claro que o lucro real depois vem com os jogos vendidos. (margens bem maiores)
    Não é necessáriamente hardware tecnologicamente ultrapassado quando gasta bastante menos energia, foi optimizado, aquece menos e o equipamento é mais pequeno, que os da concorrência, e isto sem falar do comando.
    Provavelmente as margens são muito mais baixas porque o GPU é proprietário da Nintendo, não uma encomenda com fabrico incluído como a Microsoft e Sony fazem com a ATi e Nvidia respectivamente, a GC só teve o simbolo da ATi porque a ATi comprou a ArtX, que tinham feito o GPU da N64 e GC, e foram em grande parte responsáveis pela R300/9700pro, essa bomba que deixou a Nvidia na altura, sem resposta.

    Dito isto... o GPU não é uma variante de qualquer outro encontrado no mercado, se tem alguma herança essa vem do flipper da Gamecube, que até era fabricado em fabricas da NEC e não da ATi.

    Pricedrop's grandes duvido, basta olharmos para o caso da DS; é que a Wii neste momento está segmentada como um produto de desejo, no que ainda pode ser considerado uma compra por impulso, o facto de ser barata demais no inicio do ciclo de vida pode da consola abalar isso mesmo, aquela ideia que se um produto não tem sucesso baixa de preço e fazem liquidações, isso aconteceu com a Nintendo, para o publico geral; gamecube a 99 euros era algo apocalíptico quando a PS2 mantia o seu preço. Pode dar frutos a curto prazo, mas também pode trazer descrédito a médio longo prazo, um produto forte é aquele que apenas se mantém competitivo, não é dado quando comparado aos preços da concorrencia.

    Agora... as empresas têm departamentos para julgar o impacto destas coisas, e que remédio temos nós em confiar nessas decisões até prova em contrário.
    A Microsoft ainda não lucrou um tostão com as consolas, perdeu foi 6 biliões de dólares com a Xbox, e com a X360 está a perder mais. não é fazer ligeiros lucros durante curtos períodos de tempo que amortizam o dinheiro que já perderam para trás.

    Dito isto a maior parte dos lucros da Nintendo vêm dos jogos, não das consolas, mas daí a estar disposta a perder centenas de dólares por equipamento... :rolleyes:
    Razoavelmente, sim :p

    Isso é natural aquando da saída de uma consola só é sinal de boa saude, pode-se é pedir que as peças caiam no sitio e como deve de ser, quanto antes.
     
    Última edição: 19 de Dezembro de 2006
  14. lord_zed

    lord_zed Power Member

    Ainda que a MS se lembre de baixar o preço da Xbox, a Nintendo pode muito bem aproveitar esta euforia inicial com a Wii e manter o preço.
    Uma margem de 40$ da para fazer muita coisa, ainda para mais ha a hipotese do lançamento da Wii colorida por isso axo que a Nintendo tem muita coisa a seu favor!
    Apesar de eles não se quererem meter no meio guerra dos americanos e dos compatriotas...
    A experiencia de mercado que a Nintendo tem e enorme, apesar de nos ultimos anos ter perdido para as rivais, consegui sempre manter os fans, e cativar outros....a geração PSX esta mais velha..e quer algo diferente! E as vendas da DS mostram isso mesmo!
     
  15. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Este lucro da Nintendo tb é optimo para nós. Mais lucro, maiores investimentos em tecnologias e jogos novos... Sem contar que se o lucro se mantiver ou aumentar facilitara a produção da nova consola da nintendo, que esperemos que dem,ore a sair...

    HiGhVoIcE mandaste mesmo essa sugestão à Nintendo? :004:
     

Partilhar esta Página