Wii dá lucro desde o day one

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
Segundo o responsável da Nintendo Canadá, a Wii começou a dar lucro mal chegou às lojas. Depois da polémica análise aos prejuízos da PS3, a Nintendo resolveu falar sobre os resultados esperados com a Wii. De acordo com Pierre-Paul Trépanier, da Nintendo Canadá, a consola fez a empresa embolsar assim que foi posta à venda.

"Tiramos rendimentos da máquina por si só. Ao contrário da competição, não temos outras motivações; não pensamos em vender televisores HD nem em nos tornarmos o sistema operativo da sala de estar. Estamos no negócio dos videojogos e temos de ganhar dinheiro com tudo o que vendemos. E estamos a ganhá-lo desde o day one da Wii", declarou o executivo.

Quanto a stocks, tudo parece correr pelo melhor para a nova consola. Segundo o responsável canadiano, há 4 milhões de máquinas prontas a seguirem para as lojas, mais de metade das quais deverá ter a América do Norte como destino.

In GameOver

Não sei se é repost, não li nada sobre isto em especial.
O pormenor da consola custar menos a produzir do que o preço da retail version.

:wow:
 
O Myamoto ja tinha dito que a ideia original dele era a consola custar so $100. Embora nao tivesse sido possivel, é bem capaz de ter conseguido pelo dobro, ou seja, $200, tops. Tudo o que vier a mais é lucro. :)
 
Não sei se é repost, não li nada sobre isto em especial.
O pormenor da consola custar menos a produzir do que o preço da retail version.

:wow:
É Natural, a consola dá lucro a quem a vende :) e paga impostos.


Na Europa com a diferença de câmbios; as conversões do costume 1 dólar=1 euro (que todas fazem) a consola faz efectivamente lucro.

Comparativamente a Wii dá mais lucro às lojas por unidade vendida que a Xbox 360, de facto foram as principais cadeias de lojas que pressionaram a Nintendo a optar por um preço mais elevado (e é por isso que as Wii são mais cáras no Reino Unido), a Nintendo para compensar isso incluiu um jogo, o Wii Sports para a Europa e América, não no japão, onde a consola custa 215 dólares... sem jogo; o Wii Sports tá a ser "vendido" para a América a 35 dólares portanto; iria provavelmente custar 50 dólares em separado.

A Perry Kaplan afirmou que para a América e Japão estavam a fazer break-even ao inicio (nem prejuizo, nem lucro), mas (muito) cedo iriam começar a fazer lucro.
 
Back
Topo