[Wii] Definições - Que TV TYPE escolher?

NightRune

Power Member
Tava agora a mexer nos vários menus da minha Wii quando me deparei com a opção TV TYPE.
Ao escolher esta opção posso optar por:

- 50Hz (576i)
- 60Hz (480i)
-EDTV/HDTV (480p)

A minha TV (ainda) não é HD logo a ultima tá fora de questão, a minha duvida é entre as outras duas opções?!

Qual devo escolher 576i ou 480i? Quer uma quer outra funcionam na minha TV, na opção 576i a imagem fica ligeiramente mais abaulada nas extremidades da TV mas penso que fica com melhor qualidade de imagem, na opção 480i a imagem parece-me com pior qualidade mas fica mais recta nas laterais do ecrã. Qual devo utilizar? Qual proporciona melhor qualidade de imagem?
 
Última edição:
Tava agora a mexer nos vários menus da minha Wii quando me deparei com a opção TV TYPE.
Ao escolher esta opção posso optar por:

- 50Hz (576i)
- 60Hz (480i)
-EDTV/HDTV (480p)

A minha TV (ainda) não é HD logo a ultima tá fora de questão, a minha duvida é entre as outras duas opções?!

Qual devo escolher 576i ou 480i? Quer uma quer outra funcionam na minha TV, na opção 576i a imagem fica ligeiramente mais abaulada nas extremidades da TV mas penso que fica com melhor qualidade de imagem, na opção 480i a imagem parece-me com pior qualidade mas fica mais recta nas laterais do ecrã. Qual devo utilizar? Qual proporciona melhor qualidade de imagem?
576i terá mais resolução (720x576 em vez de 640x480 em 4:3) mas é 17% mais lenta, 50 Hz, versus 60 Hz (refrescamento a 50 ou 60 imagens por segundo).

Se a tua TV forçar 100 Hz nas imagens eu testava e era capaz de acabar nos 50 Hz. Uma conversão de um jogo para 50 Hz bem feita não se deverá notar (em velocidade) uma vez forçada para uma imagem mais estável.
 
576i terá mais resolução (720x576 em vez de 640x480 em 4:3) mas é 17% mais lenta, 50 Hz, versus 60 Hz (refrescamento a 50 ou 60 imagens por segundo).

Se a tua TV forçar 100 Hz nas imagens eu testava e era capaz de acabar nos 50 Hz. Uma conversão de um jogo para 50 Hz bem feita não se deverá notar (em velocidade) uma vez forçada para uma imagem mais estável.

Então se eu mudar entre uma e outra opção poderei ter os jogos mais lentos caso escolha correr os jogos a 576i?

Não tinha realmente noção que essa opção fosse para isso, pensei que se reflectisse apenas na qualidade de imagem e que a velocidade do jogo em si não fosse afectada.

Já agora tu tens que opção escolhida na tua?
 
Na minha opinião, prefiro muito mais a qualidade de imagem já que noto mais a diferença do que entre os 50Hz e os 60Hz. Isto adicionando um cabo melhor e notas realmente a diferença, principalmente no Zelda onde notei melhorias no detalhe e nas cores, o jogo até parece outro.
 
Então se eu mudar entre uma e outra opção poderei ter os jogos mais lentos caso escolha correr os jogos a 576i?

Não tinha realmente noção que essa opção fosse para isso, pensei que se reflectisse apenas na qualidade de imagem e que a velocidade do jogo em si não fosse afectada.

Já agora tu tens que opção escolhida na tua?
É que o standard PAL não é 480i a 60 Hz, mas sim 576i a 50 Hz.

Dado que a estou a usar numa TV que força 100 Hertz em tudo... meti a 50 Hz com mais resolução apesar de não ser muito discernível com cabos composite.

Se tivesse a jogar uma TV standard que só suportasse modos ou 50 ou 60 Hz... provavelmente metia 60 Hz.

Mas esses 17% mais lento não será algo que notes se a conversão fôr bem feita, eu só noto numa TV que o esteja a correr mesmo a 50 Hz... no cansaço dos olhos, é a velha história dos refresh rates. Claro que 100 Hz me resolve isso.
 
Back
Topo