[Wii] Developer Support Thread

Pode muito bem também ser o Naruto não? Se juntares as vendas que ele fez só na América e no Japão, também vendeu consideravelmente bem. Mas talvez o mais provável é ser mais uma daqueles noticias para criar hype (ainda por cima vindo de quem vem...):rolleyes:
Espero estar enganado:)
É capaz, IGN é aquela base, de algum lado eles foram buscar este rumor, mas pode vir de fontes dubias ou até traduções mal feitas. Ainda agora saiu o One Piece Adventure na Wii, sendo que haviam jogos de pancada One Piece na GC/PS2 (que não eram grande coisa), mas tenho a certeza que esses venderam mais na PS2 que na GC, e seria um engano ridiculo de se fazer.

Naruto... Eles falam de um fighting franchise da GC, mas já saiu um Naruto pra a Wii, depois os Naruto da GC/Wii já são exclusivos, pode ser coincidencia mas o termo third party implica talvez multiplataforma, e vender bem face aos seus congeneres, e Soul Calibur 2 vendeu mais na GC que na Xbox e PS2; a Namco sabe que tem aqui um mercado.

Além de que Naruto só foi um sucesso no Japão, cá fora até que vendeu mas não é um best seller.

Também é verdade que a Namco é potencial interessada em meter o franchise na Wii, afinal o antecessor vendeu bastante bem, não têm uma razão para não nos suportarem; mas como funcionará um Soul Calibur Adventure? :X
 
A questão é que o que eles dizem é muito vago. O Naruto da GC e Wii neste momento é um fighter. O da Xbox 360 vai ser adventure (feito pela ubisoft) do estilo one piece, dai a minha "duvida" entre esses 2 títulos. Se não estou em erro, os Naruto gnt na América venderam razoavelmente bem( longe do Soul Calibur II) mas no Japão foi ao contrario, vendeu melhor o/os Narutos que o Soul Calibur. Mas também digo que já ficava contente com qualquer um destes 2 jogos, desde que bem aproveitados:x2:
 
Ainda bem que não comprei o Lego Star Wars 1 e 2 para a Gamecube então, desta vez não me escapam (especialmente se vierem em budget).

e quem sabe se trazem alguns "extras" :)
 
será que vem um port da versão xbox360? não é como se Lego star wars necessitasse um sistema muito forte :P
Hmmm... Para quê portar se existem builds Gamecube que correrão nativamente no hardware Wii?

A diferença nem será grande dado que como dizes Lego Star Wars nem é muito intensivo, e foi feito com o minimo denominador comum da PS2; claro que se fizerem uns upgrades eu agradeço (um modo 16:9 que não sei se o original tinha, por exemplo), podem importar algumas features da versão X360 (melhores texturas, se fôr o caso) e meter uns shaders extra no jogo, mas portar a engine em si de outra arquitectura seria contra-producente (quando esse trabalho tecnicamente já foi feito).
 
Boas, nao costumo vir ca muito porque raramente posso utilizar o pc e quando o utilizo jogo cod2, quero mostrarvos um videos acerca do zelda tp que eu fiz muito antes de sair a wii, bem nao e bem um video que fiz e mais uma montagem mas vejam na mesma podem por rate ou coment http://www.youtube.com/watch?v=Ode6qwGWkXM

Wii Abafa ps3:-D .

Só por fazer publicidade á wii e falar mal da ps3 ja fui kickado de alguns server do cod2.:007:
 
Última edição:
pois, nunca tendo viste o jogo à venda quase que se esquece que havia versão gamecube :P
Mas continuo a achar que deveria receber shaders e um monte de extras
Pode recebê-los, mas ainda assim, não sei se shaders escritos para shader model x.x (Xbox e Xbox 360) serão compliant com a Wii, não o eram com a GC pelo que teriam de ser re-escritos para a TEV pipeline, unica duvida é se o serão com a shader unit que segundo as patentes foi adicionada às TEV pipelines; se é uma Shader Unit compativel com as das graficas caseiras.

Basicamente... copy/paste de código de shader programado para outra arquitectura gráfica pode não ser possivel, tendo de ser re-escrito. A boa noticia é que programar shaders desta forma não é mais dificil por isso.
A música de System of a Down está engraçada.
A musica não é dos SoaD, é dos Rabbit Joint, mas alguém se lembrou de renomear o ficheiro para System of a Down num sistema de partilha de ficheiros pela net... e nunca mais despegou.
 
Última edição:
An EW.com interview with Director and GM of Nintendo EAD Shigeru Miyamoto has some interesting tidbits on his feelings about outsourcing key Nintendo franchises, as Nintendo has been doing quite a bit in the past several years, as well as the lackluster performance of The Legend of Zelda: Twilight Princess (which series head Eiji Aonuma told GDC crowds was created for American audiences) in Japan. Here are a few choice quotes:


I could make Halo. It's not that I couldn't design that game. It's just that I choose not to. One thing about my game design is that I never try to look for what people want and then try to make that game design. I always try to create new experiences that are fun to play... When I show a game to people I don't ask their opinion or give them a survey. I just watch their eyes and their face while they play. Do they smile? Do they look frustrated? So I guess I do test my games—but it isn't very scientific.
- Shigeru Miyamoto


In the past we've worked with some outside development houses on titles like F-Zero and Starfox—and let me just say that we were disappointed with the results. Consumers got very excited about the idea of those games, but the games themselves did not deliver.
- Shigeru Miyamoto


...Zelda: Twilight Princess is not doing very well at all in Japan. It is very disappointing... I think a lot of people who bought the Wii [in Japan] are not necessarily the types of people who are interested in playing that kind of game. And a lot of the people who would want to play it can't find a Wii! But mostly, I think it's that there are fewer and fewer people who are interested in playing a big role-playing game like Zelda.
- Shigeru Miyamoto



Não gostei muito da parte acerca do zelda, mas espero que ele continue a fazer zeldas como sempre os fez ou até melhor talvez consiga juntar o devertimento de que ele tanto gosta com "big role-playing" assim ficavamos todos satisfeitos, um casual gamer poderia jogar o jogo de vez em quando, mas de uma forma divertida, sempre seguindo a historia principal como se fosse lendo um livro capitulo a capitulo.

já que ele n gostou mt de star fox e f-zero talvez ele proprio os faça e isso seria mt bom para os pussuidores da wii.
 
Não gostei muito da parte acerca do zelda, mas espero que ele continue a fazer zeldas como sempre os fez ou até melhor talvez consiga juntar o devertimento de que ele tanto gosta com "big role-playing" assim ficavamos todos satisfeitos, um casual gamer poderia jogar o jogo de vez em quando, mas de uma forma divertida, sempre seguindo a historia principal como se fosse lendo um livro capitulo a capitulo.

já que ele n gostou mt de star fox e f-zero talvez ele proprio os faça e isso seria mt bom para os pussuidores da wii.
Ele está a referir-se ao mercado Japonês; Zelda não é popular por lá, nada comparável a Final Fantasy, como no resto do mundo.

Zelda TP já vai nos 3,5 milhões numa escala mundial, o que quer dizer que foi vendido com cerca de metade das wii's vendidas até agora (e a versão GC vai nos 1,8 milhões mundiais); mas no Japão só vendeu umas 400 mil unidades. O que é fraco para um franchise deste calibre.

O mesmo diz respeito ao F-Zero e Starfox, acho que a desilusão a que ele se refere são as vendas, para o mercado Japonês. Starfox bem que podem mandar a Namco às couves, mas F-Zero gostava de ver uma sequela do GX feita pela Sega/Amusement Vision.

Quanto ao mercado de RPG's... não há questão que ele tem vindo a encolher, e um franchise novo não consegue fazer o splash devido, Final Fantasy XII pode vender 2 milhões na América, mas ao lado está o Valkyrie Profile da PS2 que vendeu 80 mil cópias, e o Tales of the Abyss da Namco que vendeu 50 mil... e muitos RPG's nem ultrapassam as 30 mil cópias na América.

No Japão tudo o que é RPG que não seja FF, DQ e KH também não está a vender por aí além, os tales baixaram de vendas médias de 800/650 mil cópias para umas 350 mil... e jogos como Xenosaga, Baten Kaitos e outros não deixaram de ser flops lá por isso.
 
Última edição:
Provavelmente esse desinteresse em jogos estilo Zelda é um reflexo da conquista de grande número de novos jogadores casual.

Não estão interessados nisso.
 
Provavelmente esse desinteresse em jogos estilo Zelda é um reflexo da conquista de grande número de novos jogadores casual.

Não estão interessados nisso.
A verdade é que Zelda nunca teve a popularidade no Japão que tem o Final Fantasy, e tem vindo a decrescer, já o Zelda Wind Waker não foi famoso por aquelas bandas, apesar do aspecto gráfico ser tipicamente Japonês.

450 mil unidades não é nada mau, já é mais que muitos RPG's japoneses, não lhe garante é um seguimento por aí além.

RPG's vendem na DS que nem ginjas, e se os lançarem na Wii também acredito que o façam... Mas mesmo o Zelda da DS... não me cheira que venda por aí além no Japão.

Há jogadores casual, claro, mas acho que neste caso é mesmo o Zelda TP que "não pegou".
 
Última edição:
no Zelda TP tentaram fazer tudo o que o fan americano queria nos jogos, na minha opinião saiu mal. (mas eu continuo a adorar o jogo)
Eu adorei, em termos globais considero-o o melhor Zelda que já fizeram. Em termos de preferencia minha ficou empatado com outros titulos da série mas valeu definitivamente cada minuto que esperei por ele.

Ser feito para o publico americano... É certo que esse publico é o que pede mais um Zelda com vertente épica, que eu também prefiro... Mas para mim o que define um Zelda é mesmo vir da equipa que vem. Tanto abraço um Zelda menor como um épico, cell shaded ou realista... Mas acredito que a maior condicionante para seguir este caminho com o TP foi a história que se queria contar.

Zelda podia vender muito mais no Japão, mas não vende, mais do que não ser um produto para eles acho que é uma questão de estatuto. Final Fantasy por sua vez até podia ser uma nova versão do tetris com personagens FF que vendia quye nem queijinhos na mesma.
 
SoulCalibur Legends na Wii

190670804420070509093511.jpg



e também:
Because of sluggish sales, Namco Bandai plans to release only 23 titles for PS3 in the current fiscal year, compared to 24 games to be sold to Microsoft Corp's Xbox360 and 37 titles to be released for Nintendo Co Ltd's Wii console.

:D
 
fogo 37 jogos da namco para a wii? e ja temos anunciados 45 jogos nintendo para a wii... WOW
mas espero bem que os 37 jogos sejam jogos de jeito... ao contrario do que tem acontecido.

e soul Calibur legends? um action adventure? já estou desapontado.. mas dou-lhes uma chance, a serie soul sempre foi boa
ah, donde sei que é um action adventure? o matt casamassina tava o tempo todo a dizer que um fighter que vendeu bem na gamecube vem em forma de adventure ou algo do genero para a wii
 
fogo 37 jogos da namco para a wii? e ja temos anunciados 45 jogos nintendo para a wii... WOW
mas espero bem que os 37 jogos sejam jogos de jeito... ao contrario do que tem acontecido.

e soul Calibur legends? um action adventure? já estou desapontado.. mas dou-lhes uma chance, a serie soul sempre foi boa
ah, donde sei que é um action adventure? o matt casamassina tava o tempo todo a dizer que um fighter que vendeu bem na gamecube vem em forma de adventure ou algo do genero para a wii
Soul Calibur com vertente aventura é a melhor noticia que me podiam dar :D

Com sorte aprendem alguma coisa com o Virtua Fighter RPG *cough* Shenmue *cough*

Mas a sério :P Este mereçe uma Thread e tudo. (já a faço)

Quanto à Namco... alguns serão low budget (tipo Tamagochi), mas há titulos grandes a virem... Namco foi a primeira a anunciar um RPG para a Wii, o Sword of Legendia... está em produção à bastante tempo, imagino que esteja maduro (e cheira-me a Tales), e pelas listas deles ainda há outro RPG "sem nome"; possivelmente mais dado que eles não têm de declarar essas coisas, mas oficialmente... podemos contar com 2 RPG's da Namco.

E depois já temos o nosso próprio Gundam a caminho :D

img_base.jpg
img_05.jpg

Gundam é o starwars japonês... Tem capacidade para ser system seller.

O One Piece que foi lançado a semana passada a tempo da Golden Week também é da Namco:

gss027.jpg


gss026.jpg
 
Última edição:
Back
Topo