1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Development Kits/Tools

Discussão em 'Nintendo' iniciada por blastarr, 23 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 6356)

1. blastarr

blastarr Power Member

http://revolution.ign.com/articles/690/690730p1.html

2. 150€ de preço meta?

WOW a no intiendo achou a sua arma de guerra.
    Pode não ter a fama (PS) mas tem o proveito (jogos e preço).

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

200€~250€ e vem uma para aqui! :D

(dependendo das capacidades como media center)

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O mais impressionante para mim é:
    Isto quer dizer que é mesmo muito barato, isto faz com que pequenas empresas possam tentar a sua sorte a custos razoáveis, para a revolution, (empresas que não poderiam sequer sonhar em desenvolver para as novas consolas next gen), na minha opinião estes estudios "indie" sem nome podem trazer bastante originalidade para a mesa, uma vez que não têm nada a perder, e vão estar a fazer um jogo de raiz, não um multiplataforma. Assim, empresas como a Sega, Konami, Namco, Capcom podem equaçionar e para além dos habituais titulos "multiplataforma" (se os portarem) podem meter um exclusivo ou dois na equação e tirar lucros quase imediatos deles, não há razão para ignorarem a Revolution.

5. blastarr

blastarr Power Member

Sim, isso é uma possibilidade.
    Mas não esqueçamos que as empresas fabricantes de consolas fazem dinheiro sobretudo através de royalties do software "3rd party", pelo que o custo do dev kit acaba por ser apenas uma gota de água no global.

Tudo depende da existência (ou não) de um qualquer programa de incentivos da Nintendo, para que esse tipo de pequenas produtoras consiga o break-even dos custos.

Jogos pequenos davam-se bem num esquema de distribuição online, em vez de em CD/DVD, por exemplo.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2006
  6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

As fees que os developers pagam à Nintendo no caso da gamecube já são propositadamente abaixo do valor das royalties de jogos da PS2, não acho que isso vá mudar, não sei quanto aumentaram as fees da Xbox/PS2 para a Xbox360/PS3, mas particularmente a PS3 com o Bluray... deve ser impraticável, pelo menos ao inicio até para developers estabelecidas no ramo muito menos para developers "indie".

A Nintendo com isto pode aumentar em muito o suporte na América e Europa, como a consola dos developers... Dou o exemplo das Artes Gráficas (onde estou a tirar um curso), aprende-se a trabalhar em Macs e por lá se fica, ou pelo menos fica a preferência... com as melhores ferramentas e sem handycaps que a Revolution como sucessora da GC promete, mais preços baratos de aquisição dos Dev Kits e pode ser de facto uma mão extendida aos novos profissionais que entram, o que é sempre uma óptima apósta...

criar um ramo em que um Dev Kit custa 2 mil dólares... há malta na univ com portáteis mais cáros... é um segmento que não pode simplesmente ser eliminado pela altura da proxima geração, senão fica um espaço por preencher.

----------------------------------------------------

Pareçe que esta estratégia já está a dar frutos junto dos Developers Indie:

-> http://www.crossbeamstudios.com/ - mainpage -

Jogos anunciados:

-> http://www.crossbeamstudios.com/orb.shtml - Orb Information -

-> http://www.crossbeamstudios.com/thorn.shtml - Thorn Game Information -

Estes em vez de anunciarem só um jogo anunciaram logo 2, com mais um potencial a caminho (se tudo correr bem).
    Ambos os links têm artwork para os jogos em questão e pareçem bastante acima da média, fora do "cliché" (especialmente o Thorn) mas claro, da idealização há concretização vai a parte mais importante do jogo.

De notar que... para variar... estes estudios Indie pareçem ter hipóteses na Revolution, a Nubris (ou qq coisa assim) com o "Raid over the River" já arranjou quem publique o jogo, e diz já ter mais ideias na pipeline (e bastante diferentes de um shooter de naves).

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://www.revolutionreport.com/articles/read/332

Mais um pequeno developer "Feliz" e estes até já têm editora, pelo menos para o "Raid over the River" :D

Última edição: 6 de Março de 2006
  8. Ridley

Ridley Power Member

Um pequeno developer a desenvolver 2 jogos exclusivos mais um 1 jogo DS, interessante.

Será que a Revolution será a rainha dos exclusivos?

9. eyeliner

eyeliner Power Member

Com os dev kits a este preço, quase que é uma volta aos projectos de garagem do spectrum.
    Isso é bastante positivo pois as ideias mais originais costumam vir de empresas/grupos pequenos.

10. Ridley

Ridley Power Member

Update Regarding Sadness, NIBRIS Publisher

http://www.revolutionreport.com/articles/read/334

Sadness parece inspirar-se em Eternal Darkness.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eles têm ainda outro jogo em fase conceptual que querem fazer inspirado no estilo à lá "conkers bad fur day", mas agora é esperar para ver o que vai sair do Over the River e depois do Sadness... Quando começam a falar de muitos jogos quando ainda nenhum saiu, muitas das vezes podem tar a meter areia demais no camião...

outro ponto é que estas editoras indie tão a ir mto pelo mesmo estilo, titulos estilo survival horror... com nomes como "Darkness" (da crossbeam studios) e o "Sadness" agora referido... Sinceramente espero que arranjem uns nomes mais imaginativos e menos... em rota de colisão

Eternal Darkness tem muito mais poética, o mesmo com Resident Evil, Silent Hill, Devil may Cry, etc

12. Timerever

Timerever Banido

Dev kits a preço da chuva? Interessante mas eu só abro a boca para falar da Revolution quando testar uma. Senão ainda acabo como quando proclamei que a DC ia virar isto tudo XD

A ver vamos mas, e correndo o risco de ser chicoteado no futuro, o comando revolucionario da Revolution :P é basicamente inutil e isso vai fazer com que muitos jogos nunca sejam lançados nesta consola... sinceramente mais valia criarem um comando normal (estilo GC por exemplo) e depois adicionarem o tal sensor. Isto é basicamente o que o Microsoft Sidewinder Freestyle Pro fazia ha uns anos atras, mas decerteza que o sensor na Revoltion é muito melhor.

Pronto agora já podem violentar-me os costados a vontade.

13. Ridley

Ridley Power Member

Lamento, estás errado...

14. Timerever

Timerever Banido

Devo estar, mas só saberemos quando o tivermos na mão, mas por agora fico na minha de que um comando normal mas com sensor de movimento era melhor, alias penso que novas consolas da MS, Sony ou outros no futuro vão fazer isso mesmo tal como aconteceu com o RumblePak (que tambem foi integrado nos comandos em ves de ser a parte) e com o stick analogico. Como hoje todas tem isso tambem no futuro todas vão ter sensores isto se o conceito se tornar popular ou mesmo praticavel (isto já é ser má lingua :P).

EDIT: Voltei a ler o artigo e realmente é mesmo muito interessante... a ver vamos, a minha opinão quanto ao comando vai decerteza mudar por isso não vale a pena molestar-me. Mas é mesmo interessante...

Asked whether or not Revolution's horsepower was insufficient, one development source said no. "At first, we were discouraged that it would be less powerful than Xbox 360, but once we got everything working with the controller, our concerns faded," he explained.

Até estou para ver que tipo de jogos vão sair e como vão fazer uso deste comando. Acho muito dificil fazer maior parte dos jogos com aquele comando mas... a ver vamos já dizia o ceguinho (e cada vez via menos :P)

Última edição: 13 de Março de 2006
  15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eu tenho um freestyle pro... e estás completamente errado.

Gyroscópios em comandos não é nada de novo como dizes... mas tudo o que viste até agora... só detectava um movimento num eixo bi-dimensional, a revolution trabalha num eixo tridimensional... é outro mundo, é a liberdade que vem a seguir ao joystick, uma evolução tão grande como a do D-pad para o joystick.

o comando detecta tudo o que fazes, todo o movimento, se está a girar à volta de si mesmo, se avançaste ou recuaste com ele, se está mais alto ou mais baixo...

um comando de GC com o sensor seria inutil para a maior parte das coisas que eles querem, tirava logo grande parte da liberdade que o comando vai dar... mas aí também estás enganado... a nintendo disponibiliza um adaptador para comando normal na consola, o freehand controller encaixa numa carcaça tipo comando wavebird da gamecube... que faz exactamente o que tu dizes, provavelmente é para os developers mais cépticos.

[EDIT]Encontrei o mock-up do que será esse adaptador:
    [/EDIT]

De resto... a Nintendo em fases de testes mapeou jogos da Gamecube que não foram desenhados para este controlo sem alterar porções do código, isso prova que é bastante fácil de o implementar. não será por isso que vamos verificar o que dizes... esses jogos eram o wave race, luigi's mansion e o rogue squadron se quiseres pesquisar.

Mas sim, de facto a revolution é uma consola tão diferente que muitas vezes não vais ver o titulo igual que a X360 ou a PS3 recebem, mas sim um exclusivo de raiz, ou uma versão radicalmente modificada, o Sonic que temos anunciado por exemplo, não é o Sonic da 360 e PS3...

Isto no meu livro não são más noticias, antes pelo contrário, são optimas, desde que o suporte das third party's esteja lá, se é exclusivo melhor.

Última edição: 13 de Março de 2006
  16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Oh rapaz não tem nada a ver.. vai ver os vídeos..
    Nem sequer é uma questão de ser melhor ou pior.

Freestyle Pro: sensor de 2 eixos para rotação
    Revolution: sensor de 2 eixos para rotação + sensor de 3 eixos para deslocamento no espaço.

Estás a comparar um comando de 2 dimensões de movimento com um de 5 dimensões..

17. Timerever

Timerever Banido

O que eu queria dizer dizer é que não estou a ver como é que maior parte dos jogos que conheço seria controlado, maior parte deles usa 10 butoes e não vejo como é que este sensor poderia ser inserido no jogo.

Quanto ao mockup é isso mesmo, um mock up alias acho que isso foi feito por um fã. E para alem disso esse comando vai ser vendido á parte (outra vez os comandos ás prestações...)

Finalmente o preço da Revolution deve ser 199.90€ (pelo menos na Espanha). Se fosse 299.90€ era demasiado cara para competir visto que uma XBox 360 (Core) custa isso. 249.90€ já é melhor mas como a Revolution vai sair pouco antes da PS3 a MS vai tentar baixar o preço da 360 para competir, talvez para 249.90€ (Core). Assim só sobra os 199.90€... tambem pode ser 149.90€ mas duvido :P

18. Ridley

Ridley Power Member

Timerever tens que utilizar a imaginação para perceberes como ele vai ser utilizado, e se em alguns jogos pode vir a ser pouco prático, para outros torna-se o melhor, para alem de poder vir a surgir outros conceitos de jogo, que serão impossíveis de usar com comandos vulgares.

Se o comando fosse tão “assustador” para os game developers a Revolution nunca teria o apoio que está a ter e afirmações tipo: “com este comando nem importa se a Revolution tem ou não os melhores gráficos”.
    Nunca teria o apoio de pequenas empresas, que se falharem pode significar o fim das mesmas.
    Nunca teria o apoio de empresas pouco criativas como a EA, que só criam aquilo que já está criado.
    Etc, etc.

19. Timerever

Timerever Banido

É verdade, vamos a ver é se esse suporte se mantem.

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não é um mock-up inventado por um fã... foi anunciado pela própria nintendo e a IGN fez um mock-up, dada a descrissão que eles fizeram, em forma, muito semelhante ao Wavebird...

Quanto ao preço... não sabes, mas a perspectiva de mercado da nintendo neste momento é que só 5% dos utilizadores compram acessórios, por experiencias passadas... enquanto que fizeram o comando para ser expansivel (tem uma port de expansão em baixo) certificaram-se que esses acessórios serão tão baratos de produzir que podem vir de borla com o jogo que compras... por isso sinceramente pagar pelo acessório que falas... não é provável, prejudicaria a sua adopção no mercado como alternativa viável. O mais natural seria vir logo incluido com a consola, como deve vir a expansão do joystick.

Claro que não podemos saber realisticamente se o jogo vai ver a luz do dia, mas custa assim tanto apoiar a iniciativa? é o que estamos a fazer, desejar-lhes sorte, se eles tiverem sorte podem meter portugal no mapa, e criar postos de trabalho, que podem beneficiar, quem sabe, até users deste forum.

Nota que eles não têm só ideias para suportar a Revolution, mas também para a DS e PSP, não se deve cuspir no prato onde um dia poderás vir a comer.

Última edição pelo moderador: 25 de Abril de 2006

Partilhar esta Página