[Wii] Devil May Cry 5 (rumor)

Cunha Esteves

What is folding?
We all knew that with Details & Trailers of already announced titles such as Lost Planet 2, Dead Rising 2, Resident Evil: Darkside Chronicles etc, Capcom was also going to reveal 2 brand new titles at E3 2009 one of them was recently revealed Tatsunoko vs. Capcom.
According to our source the second title will be non other then the sequel to the popular gaming franchise Devil May Cry (Devil May Cry 5). and it will not only be appearing on PC, Playstation 3 & Xbox 360, it will also make it’s way onto Nintendo Wii.
Our source confirms us that unfortunately Capcom will only release a 1:32 min long teaser trailer, but on the positive side the teaser will confirm us the release date of the title.
We’ll share more info with you as soon as we receive it. So Stick Around.
fonte
Será?
Wii motion plus + devil may cry series = pure win:003:

Só espero é que se foquem no Dante e não no nero e que façam um reboot á historia
 
Última edição:
Se for verdade, que seja melhor que o 4 :/

E também duvido que a suposta versão Wii tenha esse nome. Não faria sentido quando nunca houve um DMC numa máquina da Ninty.

Anyhoo, acredito quando ver (não que seja grande fã da serie...ok o primeiro foi bom)

edit:

Já agora, tens link disso?
 
Se for verdade, que seja melhor que o 4 :/

E também duvido que a suposta versão Wii tenha esse nome. Não faria sentido quando nunca houve um DMC numa máquina da Ninty.

Anyhoo, acredito quando ver (não que seja grande fã da serie...ok o primeiro foi bom)

edit:

Já agora, tens link disso?


Pois talvez a capcom faça uma versão diferente para a consola da nintendo, desde que tenha o nome devil may cry é o deve interessar na capcon (foram eles que disseram que jogos de zombies vendiam bem na wii desde que tivessem RE no nome)
acrecentei a fonte no 1º post
 
Era uma boa surpresa desde que a versão wii não fosse uma versão feita "a despachar" e que não fosse on rail (nada contra jogos on rail mas devil may cry on rail??)
É esperar pela E3 mas caso se confirme é uma boa adição ao catálogo de jogo da wii
 
Isso era uma forte mudança na maneira como a Capcom faz a sua suposta "estratégia multiplataforma" pelo que tenho as minhas duvidas. Mas a ser feita era um passo em frente em relação a relegar a plataforma para segundo plano/prioridade com ports tardias e com qualidade duvidosa.

Como fariam isto in-house no entanto? nova versão da Framework MT que suporta cross platform com a Wii ou retooling para a engine do RE4 (ou outra) e uma equipa separada? (outsourced?)

Bom, a ver vamos. Mas tenho muitas duvidas que este se confirme.
Era uma boa surpresa desde que a versão wii não fosse uma versão feita "a despachar" e que não fosse on rail (nada contra jogos on rail mas devil may cry on rail??)
Não era possivel isso, só se fosse um Dragon Quest Swords ou coisa que lhe valha.

Além de que a Capcom nunca converteu jogos de outras plataformas em jogos onrails.
 
Última edição:
duvido que aconteça, mas talvez fosse interessante com os controlos na wii. Nas outras consolas nao me tenta a jogar isto.
 
Ora bem, antes de tudo, voua ctivar o modo fanboy e dar a minha opinião sobre as seguintes respostas :p

Se for verdade, que seja melhor que o 4 :/

E também duvido que a suposta versão Wii tenha esse nome. Não faria sentido quando nunca houve um DMC numa máquina da Ninty.

Anyhoo, acredito quando ver (não que seja grande fã da serie...ok o primeiro foi bom)

O DMC4 é um excelente jogo quando se pensa no género hack & slash e hardcore action pro assim dizer. Ao nível de um Ninja Gaiden 2 e no fim de contas tudo se resume se as pessoas gostam mais de um ambiente ou do tipo de jogabilidade de um ou do outro. Se compararmos a um DMC1 e 3 fica atrás, mas ganhas noutros aspectos.

Also, "ok o primeiro foi bom" que é como quem diz, "ah e tal, até é um jogo que dá para passar o tempo mas nada de mais" :p Faço a pergunta no entanto, diz me jogos melhores (do género) para a altura e "ano seguinte" ou que tenham tido a originalidade e o tema que tiveram? Porque sim, o DMC1 tinha ali muita história para desenvolver, que na minha opinião tomou um rumo fraco em termos de densenvolvimento



duvido que aconteça, mas talvez fosse interessante com os controlos na wii. Nas outras consolas nao me tenta a jogar isto.

Mais interessante? Já dei a minha opinião há uns tempos quando surgiu a conversa de um DMC com wiimote, mas pensem sinceramente naquilo que caracterizou a série, dificuldade, variedade de combos e principalmente o melhoramento a nível de jogabilidade quando se aprofunda a coisa. Mias no DMC3 do que no DMC1, em que tinhamos de ter bem mais cuidado em certas partes. A meu ver, teria de cortar uma parte do bolo no que toca ao DMC na minha perspectiva.
Fico com a questão para mim no entanto, será que era mais fácil de memorizar combos com gestos ou executá-los via comando? E depois se executamos um gesto mal, terminado logo aí a nossa matança e pagarmos caro por isso no jogo?

Resumindo, um DMC que venha para tiramos as dúvidas se realmente seria melhor.
Dá me a entender que não o chegaste a passar, muito dificil? Em easy é fácil e sempre dá para usar items de cura e reviver caso não nos preocupemos com o ranking.


Quanto a realmente haver um DMC5 na Wii, não me cheira minimamente porque, então e os outros que ficaram para trás? Mas bem, por esta ideia o DMC4 também não saía na Xbox 360 mas saiu. Ainda houve aqueles rumores dos remakes do DMC, e como fã isso tinha sido bem vindo para a Xbox 360 e para a Wii de modo a dar entrada a novos jogadores.


Agora, na minha opinião, e se viesse um DMC diferente de um DMC5 para a Wii, seria para contar uma história relacionada mas bem diferente da do Dante, falo claro do Sparda (pai do Dante e Vergil que pouco conhecemos - era bonito, tinha estilo com as gajas e matavas demónios). Há ali muita coisa que pode ser contada e mostrada de forma diferente se tivessem disposição para isso :D

Não espero dar a impressão de que não quero um na Wii, simplesmente acho que a excução é bem mais dificil do que muitos a pintam e de que ficará logo melhor com o Wiimote.
 
Tirando o facto que isto é quase impossivel de acontecer, já que a Capcom aposta incrivelmente nos gráficos hoje em dia com os seus jogos de nova geração, a única expecção que fez foi com o Dead Rising e excluindo o facto que esse já tinha uns bons anos, ele não aproveitou as capacidades totais do MT framework e de qualquer nós sabemos como é que o jogo acabou por ser; o conceito de o Devil May Cry, o hack em slash com o maior nivel complexidade de controles de hoj em dia (Apesar do Bayonetta ser capaz de lhe arrancar esse titulo) ser controlado por uma Wiimote seria o descalabro total para qualquer fã do jogo acreditem quando digo isto.

Se alguma vez um DMC entrar para a Wii, eles vão tentam uma coisa completamente nova com a franchise, não vai ser um port de um jogo numerado.

E o primeiro Devil May Cry envelheceu péssimamente em todos os aspectos, só em tremos de gameplay, chega para meter o quarto jogo da franchise em cima dele, apesar do desapontamento geral que foi.
 
O DMC4 é um excelente jogo quando se pensa no género hack & slash e hardcore action pro assim dizer. Ao nível de um Ninja Gaiden 2 e no fim de contas tudo se resume se as pessoas gostam mais de um ambiente ou do tipo de jogabilidade de um ou do outro. Se compararmos a um DMC1 e 3 fica atrás, mas ganhas noutros aspectos.

DMC>>>NG

Não tenho nada contra os Ninja Gaiden novos (Adoro o da NES) mas acho a arte horrível e o universo do jogo nem sequer chega aos pés do potencial que o DMC têm. Sim, potêncial porque ,pessoalmente, acho que depois do primeiro a serie tomou uma direcção que pessoalmente não gosto muito.

Also, "ok o primeiro foi bom" que é como quem diz, "ah e tal, até é um jogo que dá para passar o tempo mas nada de mais" :p Faço a pergunta no entanto, diz me jogos melhores (do género) para a altura e "ano seguinte" ou que tenham tido a originalidade e o tema que tiveram? Porque sim, o DMC1 tinha ali muita história para desenvolver, que na minha opinião tomou um rumo fraco em termos de densenvolvimento

Expressei-me mal então :p. O primeiro é muito bom e ainda o tenho (primeiro jogo que comprei para a PS2). Aliás, é por ser memorável que fico chateado com a direcção das sequelas. Perdeu-se (IMO) grande parte do ambiente gótico e demoniaco do primeiro. Mas posso só ser eu...:D
 
EagleEye, não indo discutir o que disseste ponto a ponto... o que não faltam é possibilidades de integrar o DMC nos controlos da Wii. Aliás, já têm muitas musas em quem se inspirar. Com o WM+ (e atenção... sempre que se fala no WM+ pensa-se em movimento 1:1... mas este permite muito mais do que isso, inclusive melhor reconhecimento de movimentos que não precisam necessariamente de ser 1:1). Ah... e o Wiimote tem botões ;)

Bem, eu duvido, de qualquer forma fica a opinião.
 
General_Guy - Concordo contigo no que toca a DMC >>>NG :D, mas uma coisa é inegável, o DMC4 e o NG2 são os melhores do género nesta geração (o que não quer dizerem que possam ser piores que as "prequelas") Eu pelo menos não me recordo de nenhum que os ultrapasse (ainda na mesma geração). Mas sim, a arte pelo menos do NG2 (nao joguei muito ao 1º) não é nada demais, mas aquilo a que realmente se destina não aldraba, e o factor mais importante, jogabilidade e pura acção hardcore ;)

Quanto a ti Dazkarieh, eu tenho uma resposta preparada sobre controlos no que toca a estes jogos. Já a coloco mais tarde mas, é sempre fácil de dizer que os controlos ficam bons ou que há n casos que ficaram bem, mas isto é DMC, não é um hack'n slash qualquer em termos de gameplay. Daí a minha resposta mais elaborada sobre isso mesmo daqui a nada , como jogador e fã da saga, que já passou por todos e já tem carradas de horas no 3 e no 4.

Mas também só digo mais uma coisa agora, as exigências mudam conforme aquilo que um jogador aprofundou o jogo e se foi ao fundo da essência do mesmo.
Uma pergunta muito simples que serviria para todos que jogaram DMC, quantos passaram os jogos pelo menso em Hard? Quantas horas totais? Conseguem fazer bem SSS Ranking de vez em quando durante missões? Quantos rankings S ou SS tiveram? Tiveram facilidades em executar combos, junatmente com trocas de armas? Umas items de cura? Não passam de Ranking B ou às vezes A? Horas jogadas?

Do Twitter da Capcom:

Fonte: http://twitter.com/Capcom_Unity

Se há um DMC5 Wii não será revelado nesta E3.

Onimusha :) Não gostei muito no que toca ao último que saiu, continuo a achar que o primeiro Onimusha é o melhor.

Caso contrário, um Breath of Fire ou até mesmo um novo Chaos Legions que tapasse os problemas do jogo PS2.
 
Última edição:
General_Guy
Quanto a ti Dazkarieh, eu tenho uma resposta preparada sobre controlos no que toca a estes jogos. Já a coloco mais tarde mas, é sempre fácil de dizer que os controlos ficam bons ou que há n casos que ficaram bem, mas isto é DMC, não é um hack'n slash qualquer em termos de gameplay. Daí a minha resposta mais elaborada sobre isso mesmo daqui a nada , como jogador e fã da saga, que já passou por todos e já tem carradas de horas no 3 e no 4.

No More Heroes usa a técnica de low e high stances para a beam katana (acho que tens esse jogo, por isso deves saber do que falo), acho que até funciona bem o método. Algo como mudar de estilos com certos movimentos do wiimote ou algo do género. Mas também não deixo de concordar que recriar todos o movimentos e combinaçóes de um DMC no Wiimote não seria fácil, embora aqui o classic controller pudesse dar uma ajuda.

Onimusha :) Não gostei muito no que toca ao último que saiu, continuoa acahar que o primeiro Onimusha é o melhor.

Um novo Onimusha era muito, mas muito bem vindo :D, Samanosuke Akechi FTW, sou um dos que passava bem sem o Dawn of Dreams também.
 
Quanto a ti Dazkarieh, eu tenho uma resposta preparada sobre controlos no que toca a estes jogos. Já a coloco mais tarde mas, é sempre fácil de dizer que os controlos ficam bons ou que há n casos que ficaram bem, mas isto é DMC, não é um hack'n slash qualquer em termos de gameplay. Daí a minha resposta mais elaborada sobre isso mesmo daqui a nada , como jogador e fã da saga, que já passou por todos e já tem carradas de horas no 3 e no 4.

Se pensares no DMC como o que é e sempre foi, obviamente nunca encontrarás sequer algo parecido com carregar nos botões. A se também pretendes que isso seja para sempre inalterado, muito menos. A ideia seria sempre pegar na saga e transportá-la para uns novos controlos.

Mas também só digo mais uma coisa agora, as exigências mudam conforme aquilo que um jogador aprofundou o jogo e se foi ao fundo da essência do mesmo.
Uma pergunta muito simples que serviria para todos que jogaram DMC, quantos passaram os jogos pelo menso em Hard? Quantas horas totais? Conseguem fazer bem SSS Ranking de vez em quando durante missões? Quantos rankings S ou SS tiveram? Tiveram facilidades em executar combos, junatmente com trocas de armas? Umas items de cura? Não passam de Ranking B ou às vezes A? Horas jogadas?

No fundo estás a dizer que por teres mais horas e isso tudo, que tens outra exigência? Compreendo e lógico que sim. No entanto não vejo a relação disso com criatividade para transformar um jogo (que seria o caso). Pelo contrário... quantas mais horas, rank SS e SSS tiver menos capacidade terá para "think outside the box".

Mas estou "ansioso" pela tua questão dos controlos :D
 
Última edição:
Se pensares no DMC como o que é e sempre foi, obviamente nunca encontrarás sequer algo parecido com carregar nos botões. A se também pretendes que isso seja para sempre inalterado, muito menos. A ideia seria sempre pegar na saga e transportá-la para uns novos controlos.

No fundo estás a dizer que por teres mais horas e isso tudo, que tens outra exigência? Compreendo e lógico que sim. No entanto não vejo a relação disso com criatividade para transformar um jogo (que seria o caso). Pelo contrário... quantas mais horas, rank SS e SSS tiver menos capacidade terá para "think outside the box".

Mas estou "ansioso" pela tua questão dos controlos :D

Ms lá está mais uma vês, não podes simplesmente eliminar o sistema de jogabilidade que ele tem, e isso inclui tudo o que um Dante/Vergil/Nero são capaz de executar, que vai bem mais além do que ataques.

Como disse antes, se eles seguirem esse caminho, vão ter de alterar bastante o feeling do jogo de modo a ajudar o jogador. Teriam de alterar muita coisa mesmo, e deixava de ser um DMC (todos) até me provarem o contrário ;) Se eles conseguirem, óptimo mas de momento não vejo nenhuma forma. E sim, tenho de comparar com os controles que já vêem desde o DMC original (não todos)

Nope, tem a ver com o explorar do sistema de combate. Daí as minhas perguntas sobre a forma de cada um jogar, os que estão aqui presentes e aqueles que os jogaram. Como os jogaram e com que dificuldade o faziam (dai os rankings, usar items à farta -> indica que os combos não tão a sair e não se estão a conseguir safar dos inimigos e mais uma data de coisas. No fim de contas, o que peço é que não digam simplesmente que os controlos ficaram fantásticos ou que seria óptimo ter os controlos da Wii, quando não se chega a discutir o básico da mecânica de um DMC ;)

Quanto aos controles, eles virão. Não irei analisar todos os casos mas sim aquilo que qualquer jogador que já esteja dentro do sistema de combate, usualmente faz :)

sotil - Não joguei o NMH, não sei quantas combinações tem e quantas técnicas são utilizadas ao mesmo. De relance, num DMC são precisas no minimo controlar 4 variáveis (personagem, câmera, ataques a executar, escolha de arma) e isto na base do sistema. E acima de tudo, o ritmo que o jogo tem e a velocidade que precisamos ter para matar um inimigo, eskivar de outro que esta ao lado, atacar 2 ao mesmo e por aí fora.
 
Última edição:
O Muramasa não tem apenas uma opcção de controlo? Que é o classic controller?

O mesmo podia ser façilmente feito para um Devil May Cry para a Wii e dessa maneira podia façilmente manter o esquema de combate complexo pelo que a franchise é conhecida. Um dos grandes problemas da Wii e da DS é que por causa dos seus controles invulgares, parece que existe uma certa pressão em tentar implementar (a.k.a forçar) esses controles em franchises com já vários anos que são famososas pelo o que são devido ao seu game design clássico.

Devil May Cry é uma dessas franchises onde o seu ponto de venda principal é os seus controles, tirem os controles ou modifiquem eles de maneira onde já não são comparáveis aos dos seus jogos anteriores e o jogo deixa de ser DMC.
 
Última edição:
Back
Topo