Wii Disaster: Day of Crisis (Monolith)

O jogo tem sofrido vários adiamentos consecutivos e a data de lançamente mais próxima é em final de Fevereiro segundo algumas lojas on-line... mas cá para mim vai ser adiado.
Nunca teve data, que é diferente. Fevereiro só pode ser placeholder.

O jogo cá para mim nem deve ter prioridade dentro da Monolith, apesar de agora já estar "further along" podem-se dar ao luxo de o polir... mas devem ter um staff limitado de pessoas a trabalhar nele (a Monolith é bastante grande, mais de 100 funcionários), deve ser quase um part-time; até porque sabe-se que estão a fazer uns 2/3 RPG's de longo curso para a Wii, e isso sim, é a razão pela qual a Monolith é conhecida.
 
Há mais notícias disto? Realmente as imagens não são do melhor, mas estou à espera de qualquer coisa da software house que fez o Baten Kaitos...
 
Tenho que dizer algumas coisas. Estou bastante interessado neste jogo, mas tenho que confessar que as imagens deixam qualquer um de pé atrás.

O AwakE e o Pink Cigarette não têm razão no que dizem ... têm toneladas de razão.

Os vossos padrões de qualidade são um pouco esquesitos, aliás, devem ser os mesmos de 99% das 3rd Partys.

Não percebem que ao dizerem, ou darem a entender "estou satisfeito" estão a bloquear a evolução, e de certo modo a matar a esperança de vermos algo mais na Wii. Sabem qual foi a principal razão da Konami ter-se limitado a vender todos os anos um novo PES onde só mudavam a base de dados e os menus?! O simples facto de continuarem a ser elogiados (mesmo não evoluindo nada), e principalmente porque os fâs corriam em romaria ás lojas todos os anos para gastar 50€ num update do jogo anterior ... claro que esta satisfação manifestada pelos fâs não dava aos mesmos nenhuma razão para evoluirem o jogo.

Mesmo com os demos disponiveis e com os milhares de comentários existentes pela Internet que referiam por unanimidade que o PES2008 era um FLOP, os habituais "malucos" correram ás lojas para comprar o jogo na data de saída. Depois protagonizaram talvez uma das maiores devoluções, ou tentativas das mesmas que há memória.

Depois disto, aqueles que sempre disseram que o PES eram simples updates de versões anteriores, deixaram de ser chamados de ridiculos, e aqueles que sempre foram fieis acordaram e descobriram que andaram a pagar 50€/ano pelo mesmo jogo editado. A Konami actualmente está na m***a pois perdeu de certo modo a galinha dos ovos de ouro, e já se fala em refazer o jogo de raiz, e até em não publicar nenhum jogo este ano.

Apresentei este exemplo para mostrar onde pode levar a falta de exigência, e os baixos padrões de qualidade do pessoal. A Nintendo é um exemplo disto, pois é o que tem feito consola após consola. A Nintendo devia fazer ouvir estas vozes de revolta dos users ás 3rd Partys mostrando que senão haver esforço não há verdinho...espera! Pois, se tudo o que a Nintendo vê são pessoas satisfeitas com a actual situação, não tem nenhuma razão para estar preocupada e muito menos para impôr algo mais aos developers.

Se calhar aqueles que partilham a minha opinião e dos outros dois users que referi, são aqueles que realmente desejam o bem da consola. Claro que os nossos comentários na Techzone não vão ter nenhum resultado, mas não é fazendo o contrário que a Wii irá evoluir.

Queremos melhores jogos?! Queremos que usem as verdadeiras capacidades da Wii (PS2 < GC < Wii)?! Então não se mostrem satisfeitos com a actual situação.
 
Há mais notícias disto? Realmente as imagens não são do melhor, mas estou à espera de qualquer coisa da software house que fez o Baten Kaitos...
Nop, nada de novo, a não ser um rumblings da data e de que o jogo está praticamente pronto e que agora é polimento.

Mas também acho que este jogo nunca foi a prioridade; eles têm pelo menos 2 RPG's para a Wii em desenvolvimento; mais o Sora Bringer e o Endless Frontier Super Robot Wars OG Saga na DS (são uma equipa de ~100 pessoas, têm recursos para isto)

Rexobias, eu não discordo de ti; (não sei se era o alvo/um dos alvos do teu post, mas...) mas olhando para cima nesta thread, malta a falar em "jogo PSone" e outros comentários... é exagerado, pronto; não é dizer que está "bom" mas também acho que não está mau de todo (tem é umas disparidades enormes, por exemplo aquela cena que pareceria bem se não tivesse uma enorme arvore em cardboard com textura rasca à frente); nunca me ouviste a dizer que estou satisfeito, no entanto; ou que não faziam isto na GC.

Só pelo Baten Kaitos, esperar grandes graficos num jogo "full" 3D... parece-me algo... irrazoável, até; e só por ele não perceberia razão para esperar muito mais; mas a Monolith é melhor que isso. O Baten Kaitos não tinha graficos por aí além no que toca a modelação 3D (ou sombras detalhadas, etc); vivia é dos backdrops e animações em batalha. Se formos estar à espera da Monolith para alguma coisa... olhemos para o Chrono Cross (considerando que é PSone) e para o Xenosaga episodio 2 e 3.

Sou uma pessoa positiva, não sou capaz de começar a entrar nas threads de todos os jogos que podiam ter gráficos melhores e dizer de boca cheia que me parece um jogo PSone/Dreamcast; se não gosto o mais natural é não comentar ou fazer um comentário construtivo e meter as criticas que tenho no meio; não um post de uma linha a dizer mal (não estou a atacar ninguém, mas sabes que acontece; e não é construtivo); quem gostar que o compre quem não gostar não compre, e se admito as lacunas, mas (como fiz atrás) também sou capaz de ver coisas não tão más. De resto acho que se todos fizessem isso não era muito positivo, como dizes não muda a situação em nada, passavas é a ter threads "mortas à nascença" com 10 pessoas em fila a falar mal, ou começava-se a falar do mesmo em muitas threads, não é que não haja direito e o teu comentário nem foi destrutivo; mas tu percebeste; tudo tem de ter a sua conta e medida; e maneira de ser feito/dito.
 
Última edição:
Não foi para ti o meu comentário, foi mais para as pessoas que começaram a acusar as pessoas que dizem isto, que não gostam da Wii e afins ... (não gostam tanto que até têm uma). Se eu falo é porque sou cliente, e porque sei que a Wii é capaz não de melhor, mas de muito melhor. É claro que não são gráficos PSOne...

Admito que é de mau tom, e até torna-se repetitivo dizer sempre a mesma coisa, mas as verdades têm que ser ditas, mesmo que essa verdade seja a mesma para 20 jogos. Também gostava de ver em prática o provérbio "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" :)

P.S: Obrigado pelo tua capacidade de interpretação (coisa que falha em 70% do pessoal que interpretam coisas que não estão escritas - eu por vezes faço isso, infelizmente), e aproveito para dizer-te que é dos users que mais gosto de ler. Gostava de ver-te numa revista sobre esta temática (Videojogos).
 
Última edição:
Admito que é de mau tom, e até torna-se repetitivo dizer sempre a mesma coisa, mas as verdades têm que ser ditas, mesmo que essa verdade seja a mesma para 20 jogos. Também gostava de ver em prática o provérbio "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" :)

Eu sou o gajo que nas várias threads diz "gráficos de maravilha". Não tenho qualquer problema em admití-lo. Se é construtivo? Nenhum post neste forum é "construtivo" porque a Nintendo dificilmente irá ler o forum Techzone.

Para mim o problema nem é só os gráficos. Se forem ver os tops de vendas encontram jogos como Mario & Sonic at the Olympics, ou Mario Party 8, ambos jogos para 6/10. Esta porcaria é que vende meus amigos, não vale a pena fazerem-se jogos com gráficos todos xpto para depois venderem pouco, quando o que vende são party games com gráficos do século passado.
 
Última edição:
Se forem ver os tops de vendas encontram jogos como Mario & Sonic at the Olympics, ou Mario Party 8, ambos jogos para 6/10. Esta porcaria é que vende meus amigos, não vale a pena fazerem-se jogos com gráficos todos xpto para depois venderem pouco, quando o que vende são party games com gráficos do século passado.

Não sejas exagerado... ;)

SMG, RE (both 4 e UC), Zelda:TP e Metroid também são tops de vendas.
 
Não foi para ti o meu comentário, foi mais para as pessoas que começaram a acusar as pessoas que dizem isto, que não gostam da Wii e afins ... (não gostam tanto que até têm uma). Se eu falo é porque sou cliente, e porque sei que a Wii é capaz não de melhor, mas de muito melhor. É claro que não são gráficos PSOne...

Admito que é de mau tom, e até torna-se repetitivo dizer sempre a mesma coisa, mas as verdades têm que ser ditas, mesmo que essa verdade seja a mesma para 20 jogos. Também gostava de ver em prática o provérbio "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" :)
Pois, compreendo. Mas se respondi é porque a carapuça também me serviu :p e não tenho nenhum problema com isso, é verdade que nesta questões muitas vezes estou no outro lado da bancada a ser mais leniente e nesta thread entendo que defendi o jogo antes; não por acreditar em melhorias exponenciais ou achar que os graficos são por aí além, mas por vir de quem vem. Não por não ter olhos de ver (IMO, at least), mas porque analiso caso a caso, e sou capaz de perdoar e aceitar algo por ser o que é.

Quanto ao que dizes... acho que mais do que andarmos a repetir-nos, se queremos ser ouvidos como comunidade devíamos fazer um manifesto com os pontos essenciais, aliado/embebido com uma petição e fazê-la chegar às developers (e claro, é preciso com isso criar momentum). É a melhor forma de os pontos chegarem um a um, e de poder-mos dizer que fizemos tudo o que podíamos. eu pelo menos ando a contemplar a ideia.
P.S: Obrigado pelo tua capacidade de interpretação (coisa que falha em 70% do pessoal que interpretam coisas que não estão escritas - eu por vezes faço isso, infelizmente), e aproveito para dizer-te que é dos users que mais gosto de ler. Gostava de ver-te numa revista sobre esta temática (Videojogos).
Todos caímos nesse erro às vezes, mas obrigado pelo enorme elogio :)
Eu sou o gajo que nas várias threads diz "gráficos de maravilha". Não tenho qualquer problema em admití-lo. Se é construtivo? Nenhum post neste forum é "construtivo" porque a Nintendo dificilmente irá ler o forum Techzone.
Não entendemos o mesmo por construtivo então; o que eu quero dizer é ser construtivo para a discussão da comunidade; a Nintendo... é irrelevante; e a ir por aí, todas as discussões em forums não seriam construtivas. Uma discussão pode ser construtiva ou destrutiva até para coisas já feitas/inalteráveis, etc.

Agora... Sem resultados reais... sem duvida e acho que é isso que apreendo do que disseste.

Também não pretendo estar a criticar quem faz um post desses, ou a referir-me a alguém em particular (peço desculpa se soou assim) embora também não deixe de ser verdade que posso não achar construtivo, mas pela forma como é exposto não pelo conteudo; a falar do que precisava para melhorar e afins já o é bem mais, para mim; mas o meu ponto era mais criticar 10 seguidos que venham dizer a mesma coisa sem acrescentar nada.
 
Última edição:
Zack & Wiki, por exemplo.

O Nights também não considero um franchise, mas pode haver dúvidas aqui.

Falta a parte do venderem bem....Por acaso não sei as vendas do ZW na Europa, devem ser bem melhores que no Japão.

Não são muitos, logo ao não existirem, não podem vender. É lógico.
Bottom-line, seja qual for o motivo, jogos claramente menores vendem bem. Não há assim grande incentivo para fazer coisas melhores.
O Zack & Wiki e o No More Heroes acabam por ser os unicos exemplos de jogos realmente bons (aparentemente) com vendas abaixo do merecido.
 
Última edição:
Day of Crisis com data japonesa
O jogo da Monolith Software já tem data de lançamento japonesa.

De acordo com a Famitsu, Disaster: Day of Crisis chegará às Wii nipónicas a 19 de Junho próximo.

Lembramos que este exclusivo Nintendo, há algum tempo “desaparecido”, colocará o jogador no epicentro de diversas catástrofes naturais, vindo com a promessa de um grafismo de luxo e de um motor físico absolutamente real.

Agora há que aguardar pelos ecrãs e vídeos da praxe.
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=38377
 
Back
Topo