Wii Disaster: Day of Crisis (Monolith)

Lá no fundo nunca acreditei que este jogo estivesse canned:p.
Acho muito bem, a Monolith disse que queria com este jogo criar um core-franchise para a Wii, esta seria uma boa altura para se destacar com a ausência de IPs mais conhecidos.

Serei só eu a sentir um pequeno vibe de "24" do DDoC? terroristas, bombas atomicas, protagonista pertence a uma elite qualquer, ameaças a grande escala...

EDIT:
-----------------------------------
disaster_day_of_crisis.jpg
jack-bauer.jpg

:D:D
 
Última edição:
Best news on the day period!!!

Já começava a ficar desesperado por nunca mais ouvir falar deste jogo que desde o inicio me conseguiu cativar!!

Agora só falta mesmo saber a data de lançamento! Vamos lá ver como vai ser...
 
Isto está a fazer-me lembrar a época em que as novas consolas (desta geração) estavam a ser anunciadas, e já se sabia muito sobre X360 e PS3 e da Nintendo quase nada e foi o que foi, estou com esperança :)
 
Confirmado, Disaster Day of Crisis ainda está a ser desenvolvido...

"Disaster: Day of Crisis is still in development," a Nintendo of America representative told GamePro on Monday. Unfortunately, the representative would not comment on a tentative release date or when Nintendo might divulge further information
:009:
 
Espera antes um jogo a sair em low profile. Mas é monolith, que foi developer de alguns dos meus titulos favoritos dos ultimos anos... Mas nunca fizeram um jogo de acção (nem um jogo que não fosse um RPG)

Bom, e é editado pela Nintendo, algum controlo de qualidade deve ter, ajudado pelo ciclo longo de desenvolvimento. Mas duvido que alguma vez tenha sido prioridade, mesmo no seio da Monolith, eles têm pelo menos 2 JRPG's (salvo erro) em desenvolvimento para a Wii, sendo que um já estava antes do próprio Disaster. (esses sim, mal posso esperar que sejam revelados ^_^)
 
:confused:
Não sabia disso!!!
Ó meu amigo, é a equipa do Chrono Cross, se não estivessem a fazer RPG's para fazer isto ia lá pessoalmente espancá-los.

Aquando do Disaster ser anunciado:

Monolith is known for RPGs. What motivated you to start a non-RPG product like Disaster?

Hirohide Sugiura:
I think it is only because our company started with RPGs, but we are always examining various ideas and various possibilities. Disaster is one of them. But, it does not mean that we have changed direction. We are also developing an RPG game separately.


EDIT: Press Release:

Disaster: Day of Crisis

KEY INFORMATION
Survive nature’s most devastating catastrophes in Disaster: Day of Crisis, a panic-inducing survival game for Wii. In a devastatingly short period of time, an unprecedented wave of natural disasters has pummeled the United States. On top of this inexplicable series of disasters, a rogue special forces unit has taken advantage of the chaos and seized a nuclear weapon. Only Ray, a former member of an elite rescue task force, has decided to take a stand.
Cutting-edge physics and gripping visuals re-create the sheer terror of major catastrophes.
• Players race a car down a mountain to escape a roaring pyroclastic flow, dodge toppling buildings during a devastating earthquake and swim for their lives in a raging flood. No matter what happens, fight to survive.

Developer: Monolith Software
Publisher: Nintendo

Nova data é 24 de Outubro para a Europa.
 
Tão cedo e com tão poucas informações/imagens/videos?

Sim é de desconfiar, mas também temos que ver que o jogo foi pela primeira vez mostrado em 2006 e já se passaram dois anos, estou com curiosidade para ver o motor de fisica, se for algo nas linhas dos HL então é brutal

BTW qual é a fonte, é que encontrei isto

Disaster: Day of Crisis will not see a 2008 release By Reno, 22 Aug, 2008 - 2:01 AM - Earlier in the week, we reported that the OFLC had rated Disaster: Day of Crisis.The long-delayed game isn’t dead yet…and while fans have something to celebrate over, PR for Nintendo of Australia, Heather Murphy, has made it clear that the game is still a fair bit off release.

Murphy told GoNintendo that the game will ‘definitely not’ make a 2008 appearance, and instead will see a 2009 release.

As to when in 2009 is anyone's guess.
http://www.aussie-nintendo.com/?pageid=article&t=12164
 
Última edição:
Sim é de desconfiar, mas também temos que ver que o jogo foi pela primeira vez mostrado em 2006 e já se passaram dois anos, estou com curiosidade para ver o motor de fisica, se for algo nas linhas dos HL então é brutal
Gravity gun? não acredito que vá por aí.

Sinceramente a fisica deste jogo deve ser objectos destrutiveis, prédios a ruirem, pedras a cairem, etc
BTW qual é a fonte
Ainda não há "fonte" concreta, a press release foi enviada para sites/jornalistas e ainda nao foi postada na integra, mas começou a aparecer em forums.


EDIT: Retailer Dinamarquês:

dislis4193062my7.jpg
 
Gravity gun? não acredito que vá por aí.

Sinceramente a fisica deste jogo deve ser objectos destrutiveis, prédios a ruirem, pedras a cairem, etc



Sim não estou a falar da gravity gun, mas da fisica em si, já que a saga HL tem um motor de fisica bastante bom, e que não é muito pesado em termos de recursos
 
Sim não estou a falar da gravity gun, mas da fisica em si, já que a saga HL tem um motor de fisica bastante bom, e que não é muito pesado em termos de recursos
Havok ;) também é usado no Super Smash Bros..

E sim, este jogo muito provavelmente usa essa engine para fisica, a mesma do half life, foi leakado em simultaneo com o Smash (que se confirmou)

Super Smash Bros. Brawl - Using Havok Physics

According to the official Havok website, the upcoming Wii entry to the Super Smash Bros. series will use 'Havok Physics.' By using dynamical simulation, Havok allows for more lifelike worlds and animation, such as ragdoll physics. Brawl is the first game in the series to use Havok Physics.

Also on the list of Wii games using Havok Physics is Disaster: Day of Crisis, Nintendo's upcoming action-survival game.
Fonte: http://www.gamegrep.com/news/4854-super_smash_bros_brawl_using_havok_physics/

Mas... Aposto que não vai ter Gravity Gun.
 
Continua com algumas coisas rombas (não é um projecto principal da Monolith) mas venha ele.

Noutra nota parece que a Monolith se anda a virar mais para o gameplay, com este e com as observações feitas ao soma bringer, pode ser um bom sinal para jogos futuros.
 
Os rumores dizem que estas imagens são da build antiga (quando o jogo ia saír em Julho). Se for esse o caso, então o jogo poderá estar diferente depois do atraso por causa de "quality issues".
 
Os rumores dizem que estas imagens são da build antiga (quando o jogo ia saír em Julho). Se for esse o caso, então o jogo poderá estar diferente depois do atraso por causa de "quality issues".
Nunca se disse que o atraso foi por "quality issues" (estranhamente coincidiu foi com uns quantos desastres naturais).

Este jogo, sendo a Monolith uma equipa que no seu historial só fez RPG's nunca ia ter um orçamento pelo telhado (já tiveram muita sorte em ter um ciclo longo de desenvolvimento), é um pouco como a Square-Enix não ia dar a uma equipa deles um orçamento dos diabos para fazer um FPS. Se alguma coisa, é uma experiência/desafio.

O jogo aliás tem todo o ar de já estar completo há já algum tempo, quanto muito houve um polimento adicional mas há muito tempo que a Monolith não está a trabalhar com ele como projecto com mais fluxo de trabalho dentro da equipa, se é que alguma vez o foi. Não espero melhorias gráficas de maior, mas também não me incomoda nada. (isso preocupo-me depois nos RPG's da monolith ^^)
 
Back
Topo