[Wii] Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors (Square-Enix)

Para ser sincero odeio este tipo de jogos, mas joguei o demo do Dragon Quest na PS2 e gostei, se calhar para a Wii tambem poderá ser uma hipotese a pensar...:)
 
Já chega de falsas promessas. Os developers para a Wii estão a lixar, e ultimamente com a falta de optimização dos jogos PC parece que o cenário é semelhante (mal optimizados ou não, ao menos o PC recebe grandes jogos e não invenções).

Porque será que os developers ao fazer jogos para a Wii:
1-Não puxam pela mesma fazendo jogos com gráficos por vezes inferiores á PS2;
2-Em vez de manter os franchises, não, inventam, fazem alterações, ou seja, estragam tudo.

Já deu para perceber que querem obrigar o pessoal a escolher as outras consolas, vergonhoso.

Não fossem alguns grandes momentos que a Wii já me proporcionou (SMG por exemplo) e vai proporcionar (ToS KoR) já estaria arrependido de a ter comprado. É incrivel a falta de jogos de qualidade para esta consola...eu acho inacreditável que só vejo +/-5 jogos em condições para este ano de 2008. Eu sei que pareço uma cassete sempre a dizer a mesma cosa, mas eu não consigo acreditar que a empresa responsável por um produto, não consiga ver que algo tem que mudar, algo tem que ser feito senão a Wii ficará na história como um grande lol.

É incrivel que as grandes franchises saiem com uma qualidade enorme e sem invenções...na DS. Na Wii têm que alterar tudo, é que não escapa um - Resident Evil On rails (depois do fiasco daqueles do mesmo género para PSX), Dragon Quest On rails (Um RPG On rails, lol), PES (cheio de setinhas), etc..., etc... e etc...

A Wii actualmente está a ser um fiasco, e o GOTY do SMG apenas veio disfarçar isso - eu sei que vende muito, mas temos que ser sinceros e olhar para as coisas como são.

Ninguém pode criticar aqueles que falam mal da Wii e até dizem que é uma consola para putos, os títulos desta dão-lhes razão...
 
Última edição:
Já chega de falsas promessas. Os developers para a Wii estão a lixar, e ultimamente com a falta de optimização dos jogos PC parece que o cenário é semelhante (mal optimizados ou não, ao menos o PC recebe grandes jogos e não invenções).

Porque será que os developers ao fazer jogos para a Wii:
1-Não puxam pela mesma fazendo jogos com gráficos por vezes inferiores á PS2;
2-Em vez de manter os franchises, não, inventam, fazem alterações, ou seja, estragam tudo.

Já deu para perceber que querem obrigar o pessoal a escolher as outras consolas, vergonhoso.

Não fossem alguns grandes momentos que a Wii já me proporcionou (SMG por exemplo) e vai proporcionar (ToS KoR) já estaria arrependido de a ter comprado. É incrivel a falta de jogos de qualidade para esta consola...eu acho inacreditável que só vejo +/-5 jogos em condições para este ano de 2008. Eu sei que pareço uma cassete sempre a dizer a mesma cosa, mas eu não consigo acreditar que a empresa responsável por um produto, não consiga ver que algo tem que mudar, algo tem que ser feito senão a Wii ficará na história como um grande lol.

É incrivel que as grandes franchises saiem com uma qualidade enorme e sem invenções...na DS. Na Wii têm que alterar tudo, é que não escapa um - Resident Evil On rails (depois do fiasco daqueles do mesmo género para PSX), Dragon Quest On rails (Um RPG On rails, lol), PES (cheio de setinhas), etc..., etc... e etc...

A Wii actualmente está a ser um fiasco, e o GOTY do SMG apenas veio disfarçar isso - eu sei que vende muito, mas temos que ser sinceros e olhar para as coisas como são.

Ninguém pode criticar aqueles que falam mal da Wii e até dizem que é uma consola para putos, os títulos desta dão-lhes razão...

Rexobias, antes de mais, eu até compreendo o porquê deste post (apesar de não partilhar do mesmo sentimento...). Apenas acho que a tua revolta leva a que não vejas tudo e mistures assuntos sem relação.

Antes de mais, uma coisa é o Farcry, o Spider-Man, os Marvels, etc... jogos que se vê que não houve o mínimo cuidado a fazer a transição para a Wii. Outra coisa são os 3 casos que referiste... Acho isso um pouco "egoísta" da tua parte. No caso do jogo deste tópico em especifico, não posso comentar porque não conheço. No entanto, o Umbrella Chronicles está a ter grande aceitação e muitas pessoas estão a gostar. Quanto ao PES, eu prefiro assim. Para igual já tenho o da PS2. Epá, se não prestar não se come... mas pelo menos vê-se esforço (mais ou menos conseguido, para o bem ou para o mal) em fazer algo novo, em inovar. O por isso refiro o egoísmo... percebo-te, mas aqui não estamos a falar de falta de cuidados, mas de gostos.

Por último... a Wii é uma consola para putos por ter um PES "com setinhas", um RPG on-rails e um shooter on-rails como o Resident Evil?? :nie2: Acho que mais uma vez a tua revolta levou-te a disparar com essa sem mais nem menos...

Espero que não leves a mal nada disto... acalma-te :)

E mais uma vez acho que um tópico de "offtopics acerca da qualidade dos jogos Wii" se justificava.
 
se calhar os exemplos que o Rexobias não foram até os melhores, agora que há editoras que andam a lançar jogos demasiado alternativos para as consolas da nintendo isso há.
veja-se o FFXII: Revenant Wings da ds, aquilo é basicamente um RTS, que nada tem a ver com os outros FF (diga-se de passagem que até gosto bastante deste jogo, mas tenho certeza que gostaria mais se fosse um tradicional).
o Dragon Quest Monsters também da DS, aquilo é estilo Pokemon, batalha uns monstros, apanha-os, usa-os, treina-os e entra em torneios.
FF Chocobo Tales, outro jogo com gameplay completamente distinto do mundo FF.

custa-me arranjar exemplos para a Wii porque parece que nem sequer os alternativos lá vão parar, pelo menos em quantidade.
 
Bem malta, não estou nervoso, nem isto é coisa que me tire o sono, apenas estava chateado, pois tinha acabado de perceber que este RPG que pensava comprar era um RPG Onrails (isso existe?!).

O Umbrella Chronicles tem tido uma aceitação positiva, é um facto, e nem é assim tão mau quanto isso (concordo), mas fico chateado ao reparar que a Wii recebe um franchise com uma mecânica alterada (mais um), enquanto o Resident Evil 5 com a fantástica mecânica do grande RE4 está a ser feito em exclusivo para as outras 3 plataformas. Em relação ao PES, o motor novo parece-me cheio de enormes potencialidades (poderes controlar os jogadores sem a bola é invador), mas o jogo deixa de ser um típico jogo de futebol e é mais um jogo de estratégia point-and-click. Até pode ter um sucesso enorme este PES, mas penso que não perdia nada se tivesse uma opção para jogar da forma tipica com o comando Classic ou o da GameCube (como o Budokai Tenkaichi 2/3 onde inovaram na jogabilidade mas lembraram-se que podia haver pessoal a não adaptar-se).

"Por último... a Wii é uma consola para putos por ter um PES "com setinhas", um RPG on-rails e um shooter on-rails como o Resident Evil?? :nie2: Acho que mais uma vez a tua revolta levou-te a disparar com essa sem mais nem menos..."

Não foi isso que quis dizer, interpretaste-me mal. O que eu quis dizer é que não podemos criticar o pessoal que diz essas coisas, pois os jogos existentes para a Wii transmitem essa imagem. Um tipico jogador da PS2, joga um Dragon Quest, de repente vê este para a Wii e pensa coisas como "Simplificaram o jogo, parece que é para o pessoal da Nintendo adaptar-se melhor" e pensando isto é meio caminho andado para vir a história dos putos. Posso ter escolhido mal as palavras, mas penso que a mensagem passou.

"Espero que não leves a mal nada disto... acalma-te :)
E mais uma vez acho que um tópico de "offtopics acerca da qualidade dos jogos Wii" se justificava."

Não levo a mal, lol, estamos apenas a conversar. Concordo contigo, um Offtopic sobre a qualidade dos jogos da Wii já se justificava, mas ainda se justificava mais que o pessoal começasse a mostrar á Nintendo o seu descontentamento e tentar abrir os olhos aos mesmos (parece que andam a dormir, visto que não há qualquer reacção a um cenário péssimo apenas disfarçado pelo sucesso da consola e do SMG - penso que por este andar, está próximo o ponto de viragem, ou seja, a Wii a cair do 1º para o 3º posto).

Infelizmente esta é a verdade, as grandes franchises não aparecem na Wii (ao contrário da DS), e quando aparecem na Wii têm que ser alteradas, não conseguem manter as coisas como elas são.
 
Já chega de falsas promessas. Os developers para a Wii estão a lixar, e ultimamente com a falta de optimização dos jogos PC parece que o cenário é semelhante (mal optimizados ou não, ao menos o PC recebe grandes jogos e não invenções).

Porque será que os developers ao fazer jogos para a Wii:
1-Não puxam pela mesma fazendo jogos com gráficos por vezes inferiores á PS2;
2-Em vez de manter os franchises, não, inventam, fazem alterações, ou seja, estragam tudo.

Já deu para perceber que querem obrigar o pessoal a escolher as outras consolas, vergonhoso.

Não fossem alguns grandes momentos que a Wii já me proporcionou (SMG por exemplo) e vai proporcionar (ToS KoR) já estaria arrependido de a ter comprado. É incrivel a falta de jogos de qualidade para esta consola...eu acho inacreditável que só vejo +/-5 jogos em condições para este ano de 2008. Eu sei que pareço uma cassete sempre a dizer a mesma cosa, mas eu não consigo acreditar que a empresa responsável por um produto, não consiga ver que algo tem que mudar, algo tem que ser feito senão a Wii ficará na história como um grande lol.

É incrivel que as grandes franchises saiem com uma qualidade enorme e sem invenções...na DS. Na Wii têm que alterar tudo, é que não escapa um - Resident Evil On rails (depois do fiasco daqueles do mesmo género para PSX), Dragon Quest On rails (Um RPG On rails, lol), PES (cheio de setinhas), etc..., etc... e etc...

A Wii actualmente está a ser um fiasco, e o GOTY do SMG apenas veio disfarçar isso - eu sei que vende muito, mas temos que ser sinceros e olhar para as coisas como são.

Ninguém pode criticar aqueles que falam mal da Wii e até dizem que é uma consola para putos, os títulos desta dão-lhes razão...
Bom, eu discordo de ti, embora respeite o teu ponto de vista. Mas acima de tudo acho que não devemos transformar todas as threads a virem agora ao de cima em batalhas campais sobre isto (e nesse aspecto estou de acordo com o Dazkarieh).

De resto... sim, é um spinoff, mas neste caso; ao menos nós temos um Dragon Quest, coisa que nem a PS3 nem a X360 têm (se é que vão ter) enquanto que o "verdadeiro" Dragon Quest numerado está a ser feito na DS; esperemos que a seguir venha um numerado para a Wii, mas os fãs de dragon quest nas outras também eram capazes de querer este; se elas é que tivessem o numerado e nós isto... aí sim dava-te razão.

Em suma... Acho bem pior coisas como termos o REUC e não sabermos o que nos vai cair ao colo a seguir, enquanto que as HD já têm o RE5 no colinho (e isso somos unanimes que REUC não é RE5, nem compensa a falta de um) claro que sou optimista, mas não é que não reclame também nesses aspectos.

Os RE's Survivor eram uma treta, o Umbrella Chronicles não é (é... é um spin-off, pronto) e o PES com setinhas também não concordo; mas também acho que não devemos descambar a thread para esses lados.

E este face ao KoR ao menos tem uma engine feita de raiz, digo eu.
veja-se o FFXII: Revenant Wings da ds, aquilo é basicamente um RTS, que nada tem a ver com os outros FF (diga-se de passagem que até gosto bastante deste jogo, mas tenho certeza que gostaria mais se fosse um tradicional).
Hmmmm... Isso tem algumas coisas que se diga. O FFXII tecnicamente também pouco tem a ver com os outros FF's, dado que é passado em Ivalice, do Vagrant Story e do FFTactics, mostrando imensas influencias do Matsumo; FFXII RW não é mais que um prolongamento disso tudo; e até se me arrisco, um prolongamento algo lógico (embora não obrigatório)... Mas não creio que esteja deslocado; mas que estaria noutro FF qualquer... sem duvida (por exemplo se fosse uma sequela do FF7)
 
Bem malta, não estou nervoso, nem isto é coisa que me tire o sono, apenas estava chateado, pois tinha acabado de perceber que este RPG que pensava comprar era um RPG Onrails (isso existe?!).

O Umbrella Chronicles tem tido uma aceitação positiva, é um facto, e nem é assim tão mau quanto isso (concordo), mas fico chateado ao reparar que a Wii recebe um franchise com uma mecânica alterada (mais um), enquanto o Resident Evil 5 com a fantástica mecânica do grande RE4 está a ser feito em exclusivo para as outras 3 plataformas. Em relação ao PES, o motor novo parece-me cheio de enormes potencialidades (poderes controlar os jogadores sem a bola é invador), mas o jogo deixa de ser um típico jogo de futebol e é mais um jogo de estratégia point-and-click. Até pode ter um sucesso enorme este PES, mas penso que não perdia nada se tivesse uma opção para jogar da forma tipica com o comando Classic ou o da GameCube (como o Budokai Tenkaichi 2/3 onde inovaram na jogabilidade mas lembraram-se que podia haver pessoal a não adaptar-se).

Mas a questão do Umbrella Chronicles acho que não se mete, pois tens o RE4 com a mecânica usual. OK, o RE5 está a ser desenvolvido para as outras. Mas aí também se pode dizer que lançaram o Umbrella Chronicles exclusivamente para a Wii, o que acaba por saber bem. É diferente, é. Mas acaba por ser mais uma opção, opção esta que nunca seria viável nas outras consolas. Este é mesmo daqueles casos que, para mim, é preferivel a Wii: tens mais opções. Enquanto nas outras consolas vais ter "mais um RE", com uma história diferente, mas "igual".

Quanto ao PES, é assim: se desenvolvessem exclusivamente o modelo anterior, iam ser crucificados pois "aqui está outra port manhosa e sem mais nada". Podiam ter metido os dois módulos... podiam! Mas aqui é uma questão de recursos. Eles fazem uma previsão das vendas que vão ter, definem um preço, e há uma previsão de ganhar X. Dado isto, há que investir Y (X-lucro). Esse Y se calhar não era suficiente para fazer as duas coisas. E preferiram desenvolver (espero que bem) esta faceta. Também se pode por as coisas de outra forma, que é: nós prevemos vender X, se adicionarmos o modo normal, vamos vender mais? O que vamos vender a mais compensa o que investimos?

Epá, eu volto a dizer que, neste momento, há um excesso de zelo da nossa parte (eu próprio sinto isso). Por as coisas estarem negras, somos ainda mais exigentes do que seríamos. É normal. E por isso acho que se começa a ser injusto em certos casos. Para além disso, não nos podemos esquecer é que há decisões empresariais a fazer e, mais que tudo, isto é um negócio. ;)


"Por último... a Wii é uma consola para putos por ter um PES "com setinhas", um RPG on-rails e um shooter on-rails como o Resident Evil?? :nie2: Acho que mais uma vez a tua revolta levou-te a disparar com essa sem mais nem menos..."

Não foi isso que quis dizer, interpretaste-me mal. O que eu quis dizer é que não podemos criticar o pessoal que diz essas coisas, pois os jogos existentes para a Wii transmitem essa imagem. Um tipico jogador da PS2, joga um Dragon Quest, de repente vê este para a Wii e pensa coisas como "Simplificaram o jogo, parece que é para o pessoal da Nintendo adaptar-se melhor" e pensando isto é meio caminho andado para vir a história dos putos. Posso ter escolhido mal as palavras, mas penso que a mensagem passou.

Sabes, cada vez mais penso que isso é uma ideia "portuguesa". Pelo menos aqui e na Holanda, os casos que conheço, não há sequer referências a isso. E penso muito provavelmente pela atitude pro-activa que a Nintendo tem nestes mercados. Na televisão é "bons" anúncios a toda a hora (ainda ontem começou outro ao Mario Strikers Charged Footbal com o Wright Phillips e o Ian Wright a curtirem :D ), as lojas e expositores são agressivos, etc.

Agora a Wii é uma consola mais "friendly" que as outas? É... eu acho que sim. Mas entre isso e ser uma consola para putos há uma grande diferença. Para além disso, essa foi uma das razões que me fez comprar a Wii. Estou farto de simuladores, jogos "sérios em demasia" (espero que me entendam), gráficos hiper realistas com histórias complexas, etc. Foi o que me fez deixar de jogar durante uns bons 3 anos. Eu quando jogo quero-me divertir, acima de tudo. E nos jogos Wii até há tudo isto que referi, mas em conta. Só apra dar alguns exemplos, prefiro de longe um Mario Strickers ao PES. Ou um Brawl a um Teken. São mais fáceis? Não. São menos complexos. Sim.
 
Mas a questão do Umbrella Chronicles acho que não se mete, pois tens o RE4 com a mecânica usual. OK, o RE5 está a ser desenvolvido para as outras. Mas aí também se pode dizer que lançaram o Umbrella Chronicles exclusivamente para a Wii, o que acaba por saber bem. É diferente, é. Mas acaba por ser mais uma opção, opção esta que nunca seria viável nas outras consolas. Este é mesmo daqueles casos que, para mim, é preferivel a Wii: tens mais opções.

Eu adorei o Resident Evil UC, mas acho inacreditável que a consola que é a mais vendida neste momento não tenha direito a receber também o RE5. Na Wii tens mais opções? Eu acho exactamente o contrário, e olhando para a lista de jogos que vão sair este ano vejo a coisa um bocado negra.

Enquanto nas outras consolas vais ter "mais um RE", com uma história diferente, mas "igual".

Isso que estás a dizer já é cair um bocado no ridículo. Se fores por ai quase todas os franchises com bastantes capítulos (Final Fantasy, CoD, GoW, GTA, Zelda, Mario) são mais do mesmo, e no entanto (quase) todos os jogos dessas sagas não deixam de ser excelentes.
Tudo bem estamos a receber vários exclusivos das diferentes sagas em que são aproveitadas as capacidades do comando da Wii, mas para mim os outros jogos "mainstream" também fazem muita falta.
Pessoalmente gostei bastante da ideia por detrás do RE UC mas não acho que esse exclusivo deva ser usado como uma desculpa para não termos direito ao RE 5.

Epá, eu volto a dizer que, neste momento, há um excesso de zelo da nossa parte (eu próprio sinto isso). Por as coisas estarem negras, somos ainda mais exigentes do que seríamos. É normal. E por isso acho que se começa a ser injusto em certos casos.

O meu problema não é excesso de zelo, o meu problema é já ter levado com tanta desilusão e bosta em cima que já cheguei a um ponto em que estou completamente farto, e começo a ter bastantes saudades da Nintendo 64 e a da Gamecube.

Para além disso, não nos podemos esquecer é que há decisões empresariais a fazer e, mais que tudo, isto é um negócio. ;)

Neste ponto concordo contigo, e para mim o problema é exactamente esse.

E mais uma vez acho que um tópico de "offtopics acerca da qualidade dos jogos Wii" se justificava.

Totalmente de acordo.

Quanto ao Dragon Quest não me aquece nem arrefece. Por um lado tenho as minhas reservas em relação a um RPG on-rails, mas por outro acho que só posso formar uma opinião minimamente constructiva quando o experimentar. E como o I_Eat_All já disse não existe nenhum Dragon Quest agendado para a PS3 e Xbox 360 por isso seja um spinoff ou não este Dragon Quest é bem vindo.
 
Última edição:
Preview do IGN:

For our first actual sit down with the game though, we're having a blast, even if it is extremely simple compared to the traditional DQ experience we've been playing for years. What Swords does offer to gamers is an extremely polished product, as the music is beautiful, the whole game is supported with well executed voiceover, and the graphical presentation is some of the best we've seen on Wii, with some pretty impressive character models and smooth, beautiful animation. The game supports both 480p and 16:9 display as well.

-> http://wii.ign.com/articles/849/849002p2.html


EDIT 14-02-2008: Video-Review do IGN:

-> http://media.wii.ign.com/media/826/826840/vid_2285498.html

Review do IGN:

-> http://wii.ign.com/articles/852/852051p1.html

Dragon Quest Swords isn’t your average RPG experience, and as such certain gamers might be thrown off by what Square Enix has done with Wii’s first outing. If you’re looking for a hardcore, 50+ hour experience, this isn’t it. What DQ Swords brings to the table, however, is an extremely accessible role playing experience that works to capture new gamers in the world of Dragon Quest. The combat is fast and action-packed, the actual RPG elements are much lighter than anything we’ve seen from Square in years (maybe ever), and the storyline is simple and accessible for any age. Even the level-building and party management is totally streamlined, as all AI is handled on the fly. There’s a definite wish list of changes we would have liked to see though, as the Wii-mote only controls aren’t extremely comfortable, and the adventure is over before you know it. As a product that ends up being “Dragon Quest Lite” though, Swords is still pretty entertaining while it lasts.
 
Última edição:
While North American gamers have been slashing down foes in the snappily-titled Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors on the Nintendo Wii since February, Square Enix has today confirmed it will arrive in Europe on May 09.

Fonte: NINTENDIC

Portanto está para breve já o lançamento :D
 
Pelo que vi no Gametrailers este jogo é bem pior do que o da PS2, é mais um caso normalissimo dos jogos serem mal aproveitados na Wii.
São jogos muito diferentes, um é a ultima entry "nova" numerada (até a da DS sair este ano) e este é um spin-off menor; claro que a escala não será a mesma.

Esperemos é que seja um sinal de coisas para vir... a DS também começou por ter um spin-off o Dragon Quest Monsters: Joker em 3D (e antes disso o DQM:Rocket Slime em 2D) e olha para o que lhe caiu agora no colo, nada mais nada menos que o Dragon Quest IX. :)
 
Back
Topo