[Wii/DS] Notícias E3 2008 aquí!

eu acredito, mas FFxIII era que ia eguer o ps3 ...XDDD
E antes disso era o MGS4. A ter o mesmo impacto... vende à userbase das consolas e aumenta as vendas durante umas semanas.

Dito isto... a Microsoft comprou o jogo vir para a consola deles. Não comprou a exclusividade. Vai decerto vender aos magotes no Japão na PS3 e não na X360 (se não puxarem timed exclusive que não faz sentido). Deve é abrir portas aos RPG's na X360 venderem mais qualquer coisinha no Japão, mas não um market shift do publico. E vai servir de arma de arremesso como o GTA4 serviu de "A nossa é a plataforma mais barata a ter o jogo" mas pronto, o grosso do consumidor final, será algo alheio a isso.

PS3 continuou a vender (e se calhar levou um boost maior de vendas pelo GTA4 do que a X360) e vai continuar a vender... Mas se haviam pessoas indecisas, perdeu um system seller.
 
Microsoft se alguma coisa, foi bem aldrabada na venda. Nintendo tinha a maior parte das shares da Rare, por isso ganhou bastante, o resto, ainda se tiveram de chegar à frente com os irmãos fundadores, que queriam exigir massas grandes numa altura que não fazia sentido. Compraram um nome.

Isso de ser aldrabada tem o que lhe diga, até porque, mesmo que a Microsft saiba que fez um negocio que podia ter custado menos noutra altura, a verdade é que trouxe um excelente jogo de uma consola para a sua, e isso é o que me interessa no fim, jogar uns bons titulos e nisto, a Microsoft adiantou-se ;)

Dito isto... a Microsoft comprou o jogo vir para a consola deles. Não comprou a exclusividade. Vai decerto vender aos magotes no Japão na PS3 e não na X360 (se não puxarem timed exclusive que não faz sentido). Deve é abrir portas aos RPG's na X360 venderem mais qualquer coisinha no Japão, mas não um market shift do publico. E vai servir de arma de arremesso como o GTA4 serviu de "A nossa é a plataforma mais barata a ter o jogo" mas pronto, o grosso do consumidor final, será algo alheio a isso.

PS3 continuou a vender (e se calhar levou um boost maior de vendas pelo GTA4 do que a X360) e vai continuar a vender... Mas se haviam pessoas indecisas, perdeu um system seller.

Mais uma vez a questão do dinheiro, mas continuo com a minha opinião de que, eles têm dinheiro para dar, e agora que a a Xbox dá mais lucro e cada vez mais traz jogos que trazem novos jogadores, só ficam a ganhar com o Final Fantasy. Segundo vi da ultima vez, GTA IV e Devil May Cry 4 venderam mais na Xbox 360, principalmente este ultimo.
Claro que serve de arma " temos tb o jogo" e isso é mau? Por mim não é de certeza, através destes ´negócios' da M$, já puder jogar jogos que só jogaria na PS3, e dentro em breve, da N64 ou Wii [ caso o Nuts & Bolt ] tivesse, a certa altura, a ser planeado para a Wii..

Peço desculpa pelo offtopic e fico-me por aqui. Caso a Nintendo recuperasse titulos da antiga SEGA, acredita que ainda estaria mais satisfeito do que estou, mas por agora tenho de me contentar com o que há :)
 
Hmm sinseramente não sei se hei-de achar bem ou mal do add-on mas parece-me bem...

Mas olhem se vier com um jogo acham que vai ser grátis (como o Wii Wheel)? E isto só funcionará com futuros jogos ou também com os antigos? E por fim se um desses jogos for multiplayer, precisaremos de 2 add-ons, temos de comprá-los em separado certo?
 
Isso de ser aldrabada tem o que lhe diga, até porque, mesmo que a Microsft saiba que fez um negocio que podia ter custado menos noutra altura, a verdade é que trouxe um excelente jogo de uma consola para a sua, e isso é o que me interessa no fim, jogar uns bons titulos e nisto, a Microsoft adiantou-se ;)
Isso é muito discutível; não é que custasse menos noutra altura... é que eles compraram um nome, não a fabrica de jogos que a rareware foi na N64, porque tal fluxo de trabalho e talento... já não existia.

Mais ainda quando a rareware foi vendida, deram-se demissões em massa. E esse nome que a Rare tinha... não o está a fazer valer, não para qualquer pessoa que tenha vivido os jogos deles na época da N64... E se alguma coisa... têm muito a provar.

E o "valer a pena" para eles também o é, para quem tem bolsos infindáveis, ok, pode fazer pouco rombo, mas não foi o asset do lado deles que esperavam... enquanto isso gastam-se rios e rios de dinheiro e demoram 7 anos a fazer o Kameo, e desde 2001 para fazer o Perfect Dark Zero. Há partida não é grande negócio, enquanto que se tivessem comprado a rare da N64... era o negócio do milénio.
Mais uma vez a questão do dinheiro, mas continuo com a minha opinião de que, eles têm dinheiro para dar, e agora que a a Xbox dá mais lucro e cada vez mais traz jogos que trazem novos jogadores, só ficam a ganhar com o Final Fantasy. Segundo vi da ultima vez, GTA IV e Devil May Cry 4 venderam mais na Xbox 360, principalmente este ultimo.
Claro que serve de arma " temos tb o jogo" e isso é mau? Por mim não é de certeza, através destes ´negócios' da M$, já puder jogar jogos que só jogaria na PS3, e dentro em breve, da N64 ou Wii [ caso o Nuts & Bolt ] tivesse, a certa altura, a ser planeado para a Wii..
É mau, do ponto de vista de mercado a Microsoft comprar tudo, especialmente o que de outra forma não faria muito sentido na plataforma deles. Afinal não vemos a concorrência a comprar os exclusivos da Microsoft (A Sony deve ter sido tentada a cobrir o que a Microsoft pagou para o exclusivo, mas será que podiam?), e muito sinceramente... provavelmente nem podem, não como a Microsoft o faz.

Mau para o consumidor... consumidor da X360 não tem sido, para os restantes é um bocado, quando a plataforma onde o jogo devia estar em primeiro lugar o perde (não recebe pura e simplemente) ou recebe tipo um ano depois, num ou 2 titulos, ok... por sistema é apenas ridiculo... Quando a consola vai com 3 anos de vida, alguns RPG's "comprados" pela Microsoft e nenhum vendeu mais de 1 milhão... se calhar é boa ideia para as Third Party's não insistirem e investirem onde devem; e não insistiriam de outra forma. ter um ou outro comprados? ok, é manter a consola à tona.

Mas quando comprarem 2 exclusivos, 1 timed exclusive e o FFXIII da Square? começa a ser ridiculo quanto ignora a própria vontade do mercado (e no meio disto tudo o FFXIII se fôr multiplataforma é o menos)

"Ter dinheiro para dar" uma coisa é comprar um titulo, outra coisa é comprarem e darem moneyhats à industria toda, e começam realmente a perturbar a maneira como o mercado funciona... de forma estapafurdia devo dizer. Há umas semanas queriam comprar o RE5 para timed exclusive, por exemplo.

Sugerir sequer que há lucros no meio disto tudo... não faz sentido. Eles só com a Xbox 1 perderam 6 biliões, nesta perderam mais uns quantos, isto só em hardware, e o dinheiro debaixo da mesa por exclusivos? E o dinheiro pago para ter "a melhor port/mais optimizada" (na xbox 1 faziam isso) vão declará-lo para toda a gente saber não? Só o facto de não perderem dinheiro por consola... não implica que não estejam a perder dinheiro por todos os lados. Mesmo a ir só por aí (dinheiro perdido em hardware), perderam quase mais dinheiro do que a Sony fez com a PS1 e PS2 em 10 anos. Não é não terem prejuizos declarados em hardware num trimestre que muda o que seja, ou redime toda uma organização que só perdeu dinheiro até à data.

Dito isto... Até acho piada ao FFXIII sair na X360, e é bom para as pessoas que a têm, não me leves a mal. Mas a longo prazo, já começa a ser uma anedota e algo que prejudica o mercado em si. Olha se a Sony comprasse todos os jogos da Square-Enix da DS para a PSP apesar da DS vender mais? começavas a ter uma situação de mercado a não fazer sentido.

É o consumidor que escolhe essas coisas, e as third party metem os jogos onde está o dinheiro. Multiplataforma com plataformas que vendem menos é simpático, se lhes custar pouco mais e melhor ainda se lhes pagarem... Mas de repente tudo na industria que sai, e deixa de sair noutros sitios ser devido a moneyhats... prejudicial, claro. Tens uma empresa cujas vendas a continuarem como estão a longo prazo a metem em terceiro na corrida, quase a comprar o suporte que teria de borla se estivesse na liderança, em detrimento do que vende mais ou tem maior install base, claro.

Estamos a misturar coisas no entanto, a rareware não foi moneyhatted, foi vendida e há uns bons anos já, logo o Nuts and Bolts para a X360, seja o que fôr, não é directamente relacionado com o que se está a falar (nem me incomoda, para ser sincero, acho que se tivesse uma X360 o saltava, não gostei do que vi; BK1 no XBLA aconselho)
 
Última edição:
Quando me falam em rare,associo logo a Goldeneye,lá está: Eu sou desse tempo :D No entanto houve uma altura,que nunca mais ouvi nada deles,porque será?
 
Realmente, está um cópia descarada. Eu vou continuar a usar a dashboard antiga.

Esse acessório novo da Wii parece ser uma novidade muito boa, esperemos que seja barato...
 
Se calhar é só por ter preferência da Nintendo à MS, mas acho que os mii's são mais fixes do que os avatares da MS, são simples e engraçados os mii's.
 
Bem, o que interessa é que chegámos ao grande dia... Conferência da Nintendo a escassas horas de distância...

Será hoje que o remake do Shenmue será anunciado? (E JigGa cruza os dedos, irradiado pela esperança!)
 
Square-Enix?

Someone joked about Crystal Tools being multiplatform with the Wii and asked if Mr. Wada will make a surprise announcement at Nintendo's conference tomorrow. Shinji Hashimoto, Executive Director, responded with "I do not know Mr. Wada's schedule."
Fonte: http://www.siliconera.com/2008/07/14/more-on-multiplatform-final-fantasy-xiii/

So... há algo para mostrar é? :p com Crystal Tools/White Engine?

Kid Icarus não vai estar na E3?

Matt Casamassina: Uh-oh. Looks like we’re going to have to wait a little longer than E3 to see the kid fly again. Not too long, though, hopefully.
Fonte: http://boards.ign.com/nintendo_wii_general_board/b8263/167232921/p1

Agora é esperar.
 
E3 2008: DS Accelerometer / New DS Forthcoming?

US, July 14, 2008 - It's E3 time and the rumors are spreading like wildfire. Sources tell IGN that development studio Activision is preparing to release a new peripheral designed to give Nintendo DS motion/tilt functionality. The small add-on will take a cue from Guitar Hero: On Tour and plug into the Game Boy Advance slot on the DS. One of the first games to make use of this new peripheral will be the next version of Tony Hawk.

Insiders also assert that Nintendo itself may alternatively be planning to release new DS cartridges with built in accelerometers, a possibility that could eventually negate the importance of Activision's peripheral.

In semi-related news, IGN has separately heard from trusted insiders that Nintendo could be planning to debut a slimmed down version of its handheld complemented by a dramatically reduced (sub-$100) price tag. Whether or not this made-over DS will include built-in accelerometer functionality is not known. There is a chance that the Big N will show off the updated DS at E3 2008 this week.

A redesigned DS might ship sans a GBA slot, which could explain why Nintendo might be separately developing accelerometer-based cartridges despite Activision's own efforts.

As always, until IGN can validate the information through multiple sources, readers should consider the hearsay posted in this article as rumor. We will update with new details as they become available.

http://uk.ds.ign.com/articles/889/889216p1.html
 
Back
Topo