Wii.. Duvida acerca do Online

Porto

Power Member
boas pessoal, costumava andar aqui a tentar inteirar-me da wii mas depois deixei de vir a esta secção e perdi o fio a miada:

Já se pode jogar on-line com a wii? Como é o serviço? Bom ou mau? Pagou ou de Borla?

Que faz exactamente a wii ligada a net sem ser actualizações?

Dá pa ter um friendlist e comunicar com o pessoal bem como invites para jogar on-line, torneios, etc?

esclareçam-me pf..

Se nada disso é possivel, vai ser possivel ou a Nintendo não vai implantar on-line play na wii?

cumprimentos
 
Boas, o primeiro jogo "realmente" online saiu há dias, é o Mario Strikers Charged; o serviço é de borla e aparentemente bom para o que é (melhor do que se esperava) tem profiles separados e invites, mas tem menos opções que um Xbox Live (não há voice chat, por exemplo).

A friendlist da Wii e a do Strikers é diferente no entanto, porque com a friendlist base da Wii há apenas um um código e consequentemente uma identidade; no Strikers cada Mii tem um código e uma lista de contactos. Podes jogar sem ter ninguém na friend list, via modo random, que funciona como um campeonato com rankings e afins, que ao fim de uns meses é re-iniciado.

Há jogos que não precisam de profiles e usam a lista "base" da consola, como o Eledees (para enviar mapas via web) e o Big Brain Academy, aparentemente.

Dito isto eu nunca o usei dado que ainda não tenho o Strikers, há utilizadores que poderão falar melhor dele do que eu.

Wii ligada à net permite download do Opera e navegação nele, Virtual Console (NES, Mega Drive, SNES, Turbographx, N64...), updates, envio de Mii's, envio de e-mails, canal de noticias e meteorologia e o Everybody Votes; pouco mais.

O online vai evoluir posteriormente, até a NDS tem voice chat em alguns jogos, por exemplo; resta saber o quão vai evoluir; a Nintendo está a tentar resguardar um pouco a privacidade das pessoas, o que pode parecer limitativo (mas creio vir também pelo caso de pedofilia no Japão via Pictochat da DS) de forma que se sabe que friend codes são, neste momento, um requerimento. mas a Nintendo não deixa de lado excepções ou deixar de ser requerido um dia.
 
Eu até gosto da ideia de manter a privacidade.

Pra mim o voice chat é algo que me causa alguma repulsa nos jogos online. Já experimentei e por favor, NÃO QUERO!


Uma coisa que até me agrada é o facto de termos uma lista de friend codes unica para cada jogo. Pela minha experiência isso é bom. Já me aconteceu em alguns jogos apanhar gajos muito chatos que depois não me largavam sempre que aparecia online. Mantendo listas separadas esses chatos ficam isolados num único jogo.
É muito mais fácil adicionar um fried code uma vez que andar a meter um endereço ip sempre que queremos jogar. Antigamente o online funcionava assim e ninguém morreu por causa disso.
 
Eu até gosto da ideia de manter a privacidade.

Pra mim o voice chat é algo que me causa alguma repulsa nos jogos online. Já experimentei e por favor, NÃO QUERO!


Uma coisa que até me agrada é o facto de termos uma lista de friend codes unica para cada jogo. Pela minha experiência isso é bom. Já me aconteceu em alguns jogos apanhar gajos muito chatos que depois não me largavam sempre que aparecia online. Mantendo listas separadas esses chatos ficam isolados num único jogo.
É muito mais fácil adicionar um fried code uma vez que andar a meter um endereço ip sempre que queremos jogar. Antigamente o online funcionava assim e ninguém morreu por causa disso.
Voice chat...Há sempre aqueles cromos que se põem a discutir uns com os outro e a dizer parvoíces...No Soccom 2 da psp é só desses cromos...
 
Voice chat...Há sempre aqueles cromos que se põem a discutir uns com os outro e a dizer parvoíces...No Soccom 2 da psp é só desses cromos...
Lá está... Quando joguei online no Halo 2 tb apanhei uns... Acho que sucede em todos os jogos que o permitem. Lembro-me de ver relatos na techzone de um membro do forum que recebeu mensagens obscenas com fotos do adversário a mostrar o traseiro após perder uma partida de PES. A internet presta-se a isso, quando não há regras e não há responsabilidades/consequencias; mas... também se tem de pensar bem antes de impor regras (e especialmente, regras demais). O melhor ainda é ter a opção.

A Nintendo para resvalar isso vai provavelmente impôr o que impôs na DS em jogos como Metroid Prime Hunters... Só há voice chat entre pessoas adicionadas à lista de contactos, problema é que naquele caso se no modo random jogarmos com alguém com quem até fazemos uma boa equipa... não o podemos adicionar via DS nem contactá-lo; pode ser para proteger, mas pode acabar por proteger demais.

Pá... eu se fosse a Nintendo para as questões do perigo da pedófilia e por aí fora... criava um sistema em que, salvo excepções... um jogo para menores de 16 (por exemplo) requerer friend codes, afinal para fins legais uma criança pode adquirir e jogar aquele jogo, e estar em perigo. Mas num jogo 16+ a responsabilidade já será dos pais (se a criança não tiver a idade indicada na caixa). Para o mal e para o bem podia ser o melhor dos dois mundos, diga-se assim.
 
Lembro-me de ver relatos na techzone de um membro do forum que recebeu mensagens obscenas com fotos do adversário a mostrar o traseiro após perder uma partida de PES.

Isso também é demais....:nonono2:
Eu sou daqueles em que gostava que ouvesse essa opção, pelo menos entre amigos, mas não censuro a Nintendo por isso.
Esses gajos que fazem isso deviam ser suspensos do on-line.
 
O Voice chat têm esse problemas, mas eu nunca apanhei nada disso (não jogo PES6 :D) e só jogo com o pessoal da Lista, que é quase tudo daqui da Techzone.
 
Não é só uma questão de segurança... Algumas pessoas simplesmente não gostam desse tipo de comunicação num jogo. Eu não gosto.

Ao activar esse modo e permitir uns ligar e outros desligar torna-se confuso no tal modo random. Se calhar algumas pessoas que querem usar até descriminam de alguma forma quem não quer. Não activando isso, simplesmente não se cria esse problema.
 
Não é só uma questão de segurança... Algumas pessoas simplesmente não gostam desse tipo de comunicação num jogo. Eu não gosto.

Eu gosto, dá um jeitão do caraças. Claro está uso apenas com pessoal de confiança... Eu gostava de ter para falar durante um jogo de MArio Strikers com vocês...
 
Back
Topo